sábado, 2 de julho de 2011

Sou ACS com muito orgulho!!!

Boa noite,

Venho aqui expressar minha alegria por aquilo que considero sim, uma grande vitória para os servidores de Nova Iguaçu: PCCV!
Pena que alguns "Acs" não compartilham desse mesmo sentimento que sei que é o sentimento da maioria...
Engraçado, quando fazemos um concurso imagino que procuramos escolher aquilo que queremos, que gostamos e que tem a ver realmente com o nosso perfil... quando escolhi cursar magistério eu sabía que sería professora e assim aconteceu; me formei,passei no concurso e dei o melhor de mim nas escolas onde lecionei. Obs: nunca fui chamada pelo concurso...
Quando achei que meu salário não estava fazendo jus ao meu bom desempenho resolví ingressar na área da saúde e me tornei agente comunit.de saúde, profissão que hoje exerço com o maior orgulho! Trabalho há 9 anos como ACS...Já fui coperativada, sem direito a nada, sequer respeito tínhamos dos nosssos gestores da época mais graças a Deus, sempre me fiz respeitar! Não tínhamos data de pagamento, vivíamos sendo ameaçados de demissões e na época os agentes tinham muito medo de partir para o enfrentamento.
Hoje nossa realidade é outra, somos servidores estatutários e temos um plano de cargos ,carreiras e vencimentos!
Lutamos para que isso acontecesse de fato... Hoje o PCCV  faz parte da história de Nova Iguaçu e nós, ACS servidores municipais, ajudamos a escrever essa história.
É pra voce ACS ,que sente essa alegria que eu sinto e que é grato(a) a Deus como eu sou por essa vitória que eu venho aqui expressar toda a minha gratidão pela confiança depositada em nossa representatividade!
Valeu a pena andar à pé  tantas vezes, deixar minha mãe que hoje tem 83 anos e muitos problemas de saúde sózinha cuidando do meu filho de 12 anos e do meu pai tb doente, de 79 anos prá estar lutando pelos nossos objetivos...valeu a pena trabalhar no dia a dia com essa comissão guerreira e corajosa!
E vai continuar valendo a pena e sabem porque? porque a luta continua,queridos!

5 comentários:

  1. É isso Fatinha, tem gente que se esquece que o concurso de 2007 para ACS o salário era de 510,00 no edital, e não tinha nenhuma gratificação ou beneficio. Agora que estamos conseguindo aos poucos uma melhoria salarial para nos servidores vem alguns colegas reclamar. Vamos para pensar e começar a nos unir em busca de somar com a Comissão, somando somos Fortes mas Divididos não iremos muito longe...
    Mais uma vez agradeço a Deus e a todos que lutaram por essas Vitórias.
    ACS:Juliana

    ResponderExcluir
  2. Coisa engraçada! Eu estava prestes a pedir exoneração. Pedi muita orientação e sabedoria ao Espírito Santo de Deus. Muitas foram as angústias e injustiças que eu e minhas amadas colegas de trabalho vivemos, mas sou extremamente grata a Deus e a cada um que se mexeu e muito para hoje nós ACS desfrutarmos de um salário melhor. Não devemos nunca deixar de acreditar nas possibilidades. Lutem e perseverem até o fim! Abraços! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Fatinha,parabens pela garra e a mulher de fibra que voce é.não esquecendo de agradecer a Deus e a comissão por mais uma vitória.

    ResponderExcluir
  4. Fatinha,estou muito feliz,pois muitas pessoas me criticaram,me desanimaram,mais sou Brasileira é não desisto nunca,Parabéns a toda comissão e a todos amigos ACS,pela nossa vitória,realmente valeu a pena sua dedicação,Deus é justo. Eu sei o quanto foi difícil para você amiga,estou sempre orando por essa comissão porque,falar,criticar é fácíl difícil é passar a humilhação que vocês passaram mas DEUS é FIEL!Parabéns.Beijos Adriana(Nova Era)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga,passamos por tudo isso em Capitão Andrade MG.mas Deus nos ajudou muito e nossa profissão está sendo Valorizada aos poucos e as melhorias estão chegando,Um Abraço Amiga!!!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.