quinta-feira, 30 de junho de 2011

Respondendo....

Art.16. § 4. Somente será considerado o diploma ou certificado de curso concluído após o ingresso do servidor no serviço público municipal de Nova Iguaçu ou na Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu.

Art.16 § 6. Os cursos mencionados no § 1º deste artigo devem ter relação direta com a área de atuação e estreita ligação com as atribuições típicas do cargo ocupado pelo servidor, atestado pelo titular da secretaria ou órgão de igual nível hierárquico esteja lotado.


Alguns companheiros estão com dúvidas sobre a escolaridade, pelo que está escrito só irá valer o diploma se você conclui o curso após ter entrado na prefeitura e ele tem que ser na área que você trabalha, no nosso caso a saúde.

10 comentários:

  1. E nosso salário desse mês será adiantado? Alguém sabe informar? Abraços e obrigado comissão.

    ResponderExcluir
  2. O PAGAMENTO JA ESTA NA CONTA.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    Boa noite minha querida.Sou Luciano,acs de Figueira.Ainda tenho uma dúvida sobre a tabela do pccs e gostaria que você me esclarecesse.O salário de todos os acs será de 999,00 até julho de 2013 ou terá alguma restrição? Desde já,obrigado pela atenção.Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu acs foi no sindicato e informaram a ele que esse piso de 1,600 para nível superior é o piso mínimo para médicos e cargos do nível superior.
    Logo para o cargo de ACS mesmo que vc tenha nível médio ou superior na área da saúde a diferença entre o nível fundamental chega somente a uns 50 reais.
    Confirmem isso pra nós, comissão.

    ResponderExcluir
  5. Como assim???
    Então por que foi criado o PCCS???
    Não tem lógica. Então foi estudar Enfermagem, e mesmo assim continuarei sendo ACS?! Não é? Vou fazer Medicina, e mesmo assim serei e receberei como ACS. Até por que fizemos prova pra ACS e nada do que fizermos mudará nossa função no concurso.
    Pelo o que percebi a prefeitura não quer é desembolsar. No Art.16 § 4 diz que "somente será considerado o diploma ou certificado de curso concluído após o ingresso do servidor no serviço público municipal de Nova Iguaçu...". Isso é uma puta sacanagem...

    ResponderExcluir
  6. gaslera ,o ganho em carreiras de servidores em munipios e pouco mesmo . so alguns se salvam , mas nos devemos sim melhorar nossa condição com o estudo e com isso alcançar cargos melhores, ou seja ,outros concursos . Aqui devemos tratar apenas como uma passagem para algo melhor ... sinceramente qd tiver outro cargo eu vou sem pensar meia vez .... todos aqui tem condições de conseguir algo melhor ... então não esperem muito no municipio e não esperem muito do municipio

    ResponderExcluir
  7. Vcs ainda não entenderam, pois acham que nosso salario de nivel fundamental, chegará a 1.500,00???, gente, esse PCCS, somente funciona assim. Exemplo: Uma pessoa de uma area administrativa, que faz um curso superior em administração ,uma pós graduação tb na mesma area,aí sim, tem como subir de cargo.
    MAS AGENTE COMUNITARIO DESAÚDE, VAI SER SEMPRE AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE. Não tem como passar disso,meu povão!!!!! Eu conheço muita gente ACS que tem graduação em enfermagem,pós em saúde,
    somente fazendo outro concurso ou desvio de cargo, que ganhará por fora. Esse aumento que tivemos e vamos ter abrange todo funcionalismo que ganha uma merreca. Vcs acham que um gari(não desprezando a classe) mesmo que ele tenha ensino médio, vai deixar de ser gari. O mesmo acontece com a gente.
    Por isso amigos, vamos estudar para concursos em que temos condições de subir,subir, subir.....

    Eu sou aquela que continuo achando que vcs acreditam em papai noel.
    Por favor,postem o meu comentário, chega de ilusões,pessoal. Vamos parar de querer nos enganar.

    ResponderExcluir
  8. Para aqueles que ainda não sabem, hoje saiu a publicação do plano de cargos no jornal hora H no encarte de atos oficiais de NI com todas as explicações devidas e as tabelas de cada cargo.

    ResponderExcluir
  9. e isso, não adianta se iludir sempre sera ACS a não ser que façam outro concurso . não existe nunhuma chance de mudança de cargo mesmo que vcs tenham doutorado ... agora tds aqui passaram em concurso logo , todos tem condições de ser aprovados em outros concursos .
    Gente não se iludam municipio paga pouco mesmo , municipio não e lugar para ficar muito tempo .....

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Bom, esse ano será feito o enquadramento, que teremos o piso do estado...
    Depois será feito a segunda parte da implantação do PCCS, que é o enquadramento dentro do plano, é só dar uma olhadinha no link, mas além disso, foi estipulada uma data base para reajuste salarial, que será todo dia 1 de maio.

    Muitos companheiros tem nos ligado para saber sobre o enquadramnto em relação a escolaridade, a diferença de grau, é pouca coisa com relação a dinheiro, então, por exemplo, eu, que parei a minha faculdade, com a possibilidade do plano, pensei em mudar para alguma area dentro da saúde, mas descobri que terminar a minha formação vai me proporcionar mais grana que o enquadramento no plano.
    Vou terminar, posso trabalhar a noite ...

    Mas essa é uma avaliação pessoal!

    Abraços...

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.