quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura deposita Pasep na conta de servidores

Depois de autorizar o pagamento de metade do 13º salário aos servidores em junho, a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, determinou que o depósito do Pasep dos funcionários da Prefeitura e temporários seja feito em conta corrente junto com o salário de julho, que está previsto para ser pago no dia 1º de agosto. Serão beneficiados 4.125 servidores. O valor total desembolsado com o Pasep é de cerca de R$ 1,6 milhão.


Fonte: Site da Prefeitura de Nova Iguaçu
( http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=992 )

8 comentários:

  1. quem tem menos de 5 anos de serviço terá direito?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a pergunta do(a)amigo(a)aí de cima:para que vc tenha direito a receber o pasep,vc precisa ter no mínimo 5 anos de cadastro no PIS e/ou PASEP(não são 5 anos de trabalho ininterruptos,como muitos pensam e sim 5 anos de cadastro).Por exemplo:se vc se cadastrou no PIS ou PASEP até o ano de 2006,vc terá direito,desde que tenha trabalhado pelo menos 30 dias no ano passado(2010).Então,tire esse negócio de 5 anos de serviço da cabeça,porque o que manda é se vc tem 5 anos ou mais de cadastro no PIS.Lembrando que vc não precisa ter 5 anos como servidora pública,o tempo de carteira assinada também conta.Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. já ta na conta

    ResponderExcluir
  5. vlew pela explicaçao! :)

    ResponderExcluir
  6. Só recebí 100,00 de férias...alguém aí já tirou e recebeu suas férias tb??Quanto vcs receberam gente?!!

    ResponderExcluir
  7. Você que está perguntando se está certo a quantia de 100,00 de férias.As férias é o seu salário mais 1/3,que dá + ou - 180,00.Porém,no período que você está de férias,você não recebe o auxílio transporte,o que é justo,já que que está em casa.Então,180,00 - 80,00 da passagem........

    ResponderExcluir
  8. Quando tirei as férias (mês de junho) só recebi 760,00. No contra-cheque pude ver que eles não depositam o valor da ajuda de passagem. Por isso o valor é menor mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.