terça-feira, 14 de setembro de 2010

Negociação Salarial

Para: Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Qualidade de Vida

Ilmo Sr. Josemar Freire dos Santos

Assunto: Solicitação (Faz)


Em atendimento a solicitação feita por Vossa senhoria vimos pelo presente encaminhar os documento solicitados, a saber Portaria de Repasse 1.234/2008, Portaria de Repasse 2.008/2009 (Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde), contra cheques 2007/2008/2009/2010 para fins de que sejam anexados ao processo que objetiva viabilizar a equiparação salarial dos ACS aos valores repassados pelo governo federal (MS).

Certos de podermos contar com sua boa vontade aguardamos na expectativa de suas prezadas ordens e solicitamos um parecer dentro do prazo de 15 dias, de modo à satisfazer a ansiedade da categoria.

Atenciosamente

Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde da Cidade de Nova Iguaçu

Como até hoje não saiu a portaria do repasse 2010, tivemos que protocolar o processo ainda com a de 2009, por sabermos o quanto é difícil nos mantermos com um salário de R$ 540,00. Precisamos de mais um pouco de paciência até o dia 29 para saber se mandarão alguma resposta, caso isso não aconteça juntos tomaremos outras iniciativas e esperamos que de fato como foi falado na nossa última reunião com sec. de saúde que a gestão esteja aberta para negociação. Afinal já é muito desgastante saber que não recebemos o que nos é de direito como insalubridade ...

Na verdade a luta está só começando!


18 comentários:

  1. Gostaria de saber se nesta última reunião que foi citado alguma caisa sobre novas convocações, se alguem puder me esclareça por favor, a última foi essa do dia 27/07/2010 correto? obrigada. Simone.

    ResponderExcluir
  2. Saúde chega de bicicleta
    para moradores de Japeri


    A prefeitura de Japeri está investimento na melhoria do sistema de atendimento de saúde em casa. No início da semana, o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, entregou 50 bicicletas para os profissionais dos programas Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e Saúde da Família (PSF). A entrega aconteceu no salão Vitor Festas. A iniciativa tem o objetivo de agilizar o serviço e dar mais conforto para os profissionais de saúde.
    “Estamos investindo em vários benefícios para a saúde, e a melhoria dos serviços dos profissionais é uma das minhas prioridades. Isto representa mais saúde para os moradores, com mais qualidade no atendimento”, destacou o prefeito Timor.
    Atualmente a prefeitura de Japeri possui 86 Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e 11 profissionais do Programa Saúde de Família (PSF). “Em breve a prefeitura vai investir em mais 70 bicicletas. Estas unidades serão para os agentes que não receberam as bicicletas nesta primeira etapa, e também para os novos profissionais que pretendemos contratar para o PSF”, anuncia o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki.
    O secretário de Governo e Trabalho, Sidnei Coutinho, falou da importância de melhores condições de trabalho para os profissionais. “Estas bicicletas vão facilitar não somente o acesso aos pacientes, como também a volta para casa dos profissionais”, lembrou Sidnei.
    Diogo Moreira da Silva, agente comunitário do PACS do pólo Delamare, elogiou a iniciativa. “Só mesmo o prefeito Timor para lembrar de nós. Esta bicicleta vai facilitar e muito o nosso trabalho. Só temos que agradecer”, disse Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de desabafar , pois é a única coisa que nós acs temos direito de fazer e isso só aqui no blog , Nós aqui do PACS de CABUÇU fomos incumbidos de fazer o acompanhamento do bolsa família só que até hoje não temos onde ficar com isso temos que ficar no pátio da escola ,esse não é todo o problema deram para nossa equipe uma balança isso na equipe de 14 pessoas o problema é que aquela balança funciona quando quer , tivemos que contar com as balanças que nossos familiares tinham em casa......Como que querem que façamos um bom trabalho se não temos o menor apoio da gestão?

    ResponderExcluir
  4. Calma amigos na minha equipe tive que comprar uma balança também pois ganho muito kkkk
    brincadeira. Isso sim é um descaso eles pensam que somos da tropa de elite " Missão dada é missão cumprida " é mais ou menos por aí mais um dia isso tudo pode melhorar, portanto temos que nos unir obrigado

    ResponderExcluir
  5. É amigos e o sol está esquentando, e não temos dinheiro nem para o protetor solar.........quanto a balança, ter que andar com aquele peso......sinceramente não merecemos, mas enfim, estamos acrditando na nossa comissão e quem sabe conseguiremos o que é de direito para melhorar e animar nosso dia a dia.
    Abraços a todos,
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Muito Engraçado!!!!
    Para aumentar nosso salário, é preciso praticamente iplorar para nossos represententes parlamentares. Entretanto,esses mesmos parlamentares SAFADOS! votam às escondidas seus próprios reajustes em mais de 100%!!!!!!!!!
    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amigos, só quero lhes dizer, que estamos no mesmo barco furado aqui em nosso bairro. Mas felizmente não podemos esquecer que ainda temos mãos para tapar o buraco para não afundar. Saibam que estamos com estas mesmas mãos unidas para lutas no que for preciso. Juntos conseguiremos ainda mais do que conseguimos até aqui.
    As postagens anteriores foram bem engraçadas, vamos TENTAR ir levando na esportiva, para não sofrermos ainda mais com esta nossa situação de tanto descaso e humilhação com que somos tratados. Que tenhamos uma ótima resposta até o dia 29.
    Um grande abraço a todos e uma ótima semana de trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Finalmente marcada reunião para discutir salários
    COMUNICADO DO SINDSMUNI

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita – SindSMUNI, vem por meio deste esclarecer a seu corpo de afiliados e ao povo iguaçuano que, finalmente foi marcada a 1ª REUNIÃO DA COMISSÃO PARA ESTUDO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARRREIRAS E SALÁRIOS – PCCS.

    Conforme contato telefônico, a Srta. Daniela (Assessora do Secretário de Administração) agendou a realização da reunião para a próxima quinta feira (23/09/2010) às 10h00.

    A reunião será restrita aos membros da Comissão (representantes do Sindicato e Administração) e acontecerá na Secretaria Municipal de Administração.

    Companheiros, este será o primeiro passo para solucionarmos definitivamente a situação salarial dos servidores públicos municipais de Nova Iguaçu e recuperarmos a dignidade e o respeito merecidos.

    Porem, agora mais do que nunca é necessária a mobilização de todos, pois sem força e a nossa união não conseguiremos vencer todos os obstáculos que ainda estão por vir.

    E como já disse o grande Ruy Barbosa: “SÓ É DIGNO DE SEUS DIREITOS QUEM LUTA POR ELES”.

    ResponderExcluir
  9. "EU ACHO"que chegou a bendita hora! Vamos torcer para não tentarem nos empurrar com a barriga alegando estarmos em ano político. Para assim ganharem mais alguns meses, cruz credo porém temos que ter esperança e confiança em nossos representantes na reunião. Vamos lá cambada pra cima deles!!!!!!
    Brincadeirinha... mudando de assunto a capacitação de hoje foi muito esclarecedora! fuix.............

    ResponderExcluir
  10. E aí pessoal da comissão, estamos anciosos por noticias !!!!! como foi a reunião com o sindicato?????

    ResponderExcluir
  11. Qual o resultado da bentita reunião de ontem??
    Como ficou nosso salário. Já vem com aumento, quero dizer, atualizado????

    ResponderExcluir
  12. Não houve nenhuma reunião ontem,a reunião já aconteceu como está escrito na postagem e o prazo para resposta do secretário foi de 15 dias até dia 29.Até lá temos que aguardar.

    ResponderExcluir
  13. Conforme contato telefônico, a Srta. Daniela (Assessora do Secretário de Administração) agendou a realização da reunião para a próxima quinta feira (23/09/2010) às 10h00 , está postado mais m cima

    ResponderExcluir
  14. Sim essa foi uma reunião do SINDSMUNI-O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita.Para plano de cargos e carreira para todos os servidores de Nova Iguaçu,mais ainda não temos notícias sobre isso.A nossa negociação com o secretário é referente a aumento de salário dos ACS e estamos aguardando resposta da solicitação feita.

    ResponderExcluir
  15. negraçado na minha area ja não estao aceitando mais os agentes,pois eles falam, hoje veio pra saber como estou, nao vou te dizer nada,pra que falar nao podem fazer nada nem remedio tem e nem medico,pois toda vez que vou ao posto nao tem numero.
    nao aceito mais agente de nva iguaçu em minha casa.

    ResponderExcluir
  16. É muito sofrimento.
    O salário já é pouco e ainda ter que passar pelo constrangimento de não sermos bem recebidos por não termos nada a oferecer para o povo. O povo não é bobo e conhece essa enrolação.
    Para o sofrimento de acs piorar só falta tirar do próprio bolso pra poder ajudar o povo, e assim não levar porta na cara.

    É um absurdo!

    ResponderExcluir
  17. Minha opinião para esta longa espera, seria aguardamos no ponto de apoio o resultado desta "reunião", para definição de nossos direitos e os deveres do município junto a sociedade. Porque cá entre nós, está sendo vergonhoso pra nós abordarmos as pessoas, sem se quer sabermos o que estamos fazendo nas ruas, quem garante se irá adiante esta função de ACS em NOVA IGUAÇU??
    COMO PODEMOS PROMOVER SAÚDE E PREVINIR DOENÇAS, SE NOSSA SAÚDE ESTA DEBILITADA. E A PREVENÇÃO DE DOENÇAS FUTURAS????? Onde nós ACS devemos procurar apoio Se facarmos doentes??? E insalubridade??? Emergência??? Exames e consulta de rotina???? O QUE TEMOS A OFERECER AO POVO, SE NÓS NÃO TEMOS PRA SÍ PRÓPRIO????

    ResponderExcluir
  18. lutar pelos direitos do acs sempre! nunca desistir da luta!

    www.usfsalgadinhositionovo.com

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.