sábado, 6 de novembro de 2010

O PCCS está a caminho!!!

A Prefeita Sheila Gama autorizou que fossem iniciadas as negociações visando à implantação do Plano de Cargos e Salários (PCCS), com vigência a partir de 1º de janeiro de 2011.

A Comissão instituída pela Portaria nº 572, publicada em 25 de agosto de 2010, designou uma Comissão para elaboração do PCCS formada por 3 representantes do SindSMUNI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita) e 3 do governo.

Após a 6ª reunião realizada no dia 3 de novembro de 2010, a Comissão chegou a um consenso quanto às faixas e valores salariais, resta apenas a realização da última e derradeira reunião no dia 9 de novembro de 2010, onde será elaborado o RELATÓRIO de encerramento dos trabalhos, que será enviado a Prefeita Sheila Gama para aprovação e envio a Câmara Municipal para apreciação e votação.

O dia da votação vai ser publicado aqui no nosso Blog, fiquem atentos, pois vamos ter que lotar a Câmara!!!

Abraços!

Mais novidades postaremos!!

(Fonte: Informativo do SindSMUNI da data de 4 de novembro de 2010)

15 comentários:

  1. Antes da votaçao voces poderiam disponibilizar o pccs, para que posamos realmente ter noçao do que esta em jogo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sugestão do nosso amigo acima.pois somente e falado nesse pccs , e o pessoal do sind,somente diz que é uma coisa muito booooa,mas poderiam ser mais esclarecedores.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos!
    Gostaria desaber se alguém sabe sobre o andamento do processo que abrimos no ministerio público,pois eu consultei o extrato meu e de uma amiga que deu entrada antes de mim e me parece que já está sendo finalizado , ou seja, em um diz a conclusão:ATO ORDINARIO PRATICADO, que significa ato de intimação concluido com sucesso.Em fim,alguem sabe me dizer alguma coisa, a informação que tive de alguns acs é que se saiu nossa nomeação o processo tinha ali terminado,mas eu estava convrsando com um advogado e ele me disse que o processo continua, por causa dos danos morais.
    Vcs da comissão que sei que entraram tb com o processo, sabe me esclarecer alguma coisa?ou acs tb?
    Obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir
  4. AFINAL, QUAL É O NOSSO SINDICATO? POR QUÊ NÃO ESTÁ FAZENDO-SE REPRESENTAR NA COMISSÃO?
    SERÁ QUE REALMENTE SEREMOS CONTEMPLADOS?
    ASS. UM AMIGO.

    ResponderExcluir
  5. Por que as informações ainda estão tão obscuras? Por que não temos ninguém da comissão nesta reunião? Qual é o valor mínimo?
    Gente chega de oba-oba e vamos ser mais claro quanto as informações, queremos saber de valores e a data da votação na câmara!!
    E VAMOS À LUTA!!

    ResponderExcluir
  6. Por que Nova Iguaçu é tudo difícil?? Pra cobrança são ótimos, mas pra pagar o que deve são tão complicados?
    NOVA IGUAÇU, CIDADE FAROESTE DO SÉCULO XIX.
    Atualizam-se. Estamos no século XXI.

    ResponderExcluir
  7. E aí comissão,poderia alguém me fazer um favor de postar uma resposta para minha pergunta em relação ao processo na defensoria´pública?????
    obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Eu não entrei com processo na defensoria pública não tenho muita informação sobre o andamento.

    ResponderExcluir
  9. E aí comissão, já tem alguma notícia da reunião do dia 09 de novembro? Abraço

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com dúvida pois vc (Maria) disse que tinha entrado com processo no ministério público, eu só dei entrada da defensoria e sinceramente não sei do andamento do processo, fui informada que continuaria mesmo com a nomeação por causa dos danos morais, é só o que sei. Quanto a cópia PCCS infelizmente não tivemos acesso e me parece que não é fácil conseguir e mais o relatório final não está concluído então qualquer portagem sobre o conteúdo será mera especulação, eu particularmente sou muito desconfiada, por isso só vou acreditar em qualquer coisa quando vir aprovado o PCCS pela câmara de vereadores. Vi que a reunião que estava marcada dia 11 para a conclusão não aconteceu, pois um dos integrantes estava doente. A próxima reunião deverá acontecer no dia 17(quarta-feira), vamos ficar atentos. O sindsmuni (que é o sindicato que está representando todos os funcionários do município)está acompanhando de perto todos os andamentos do processo.
    Beijos
    Dinha

    ResponderExcluir
  11. ATO ORDINÁRIO PRATICADO - Todos os tramites foram feitos (notificação, defesa, etc) indo a conclusão p/ despacho, decisão do juiz.
    Já houve uma sentença para os que estão junto com Marcelo GOSPEL publicado no Diário Oficial do Estado em 08 deste Mês (Não tomei conhecimento do conteudo, mas creio que este processo diferencia-se dos demais porque não fizeram por escrito que houve a nomeação dos autores)

    Há um outro grupo que também chegou a fase de ATO ORDINÁRIO PRATICADO E QUE IRA A CONCLUSÃO AO JUIZ (assim como todos passarão por esta fase). Mesmo nomeados e anexados documentos das nomeações será julgado a questão danos morais.

    E há outros, que reclamam suas nomeações e danos que estão em andamento.

    De qualquer forma, cada caso tem suas peculiaridades.

    ASS; LCSS

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, a todos que responderam sobre minha dúvida no processo.
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Mais um comentário sobre os processos:

    Caso o município perca a causa, automaticamente RECORRERÃO DA DECISÃO, pois no município há um corpo de advogados (Procuradores) pagos pelos contribuintes para defender a administração (mesmo que os governantes OU os que gorvernaram "ERREM"). PORTANTO, a DECISÃO FINAL só ocorrerá após tramitado por todas as instâncias. Creio que a Defensoria estará comunicando a todos quando isso acontecer. É acompanhar e aguadar.

    Sobre o REPASSE:

    Em Resposta ao REQUERIMENTO PROTOCOLADO por mim na SEMAD, a administração afirmou ser da competência do Executivo a ordem para que haja o repasse integral.
    Ante a resposta, solicitei cópia do inteiro teor do processo. Mas, estou no aguardo, que o PCS resolva este dilema.
    Apesar de já ter considerações a cerca do PCS (QUE FALAREI após tomar conhecimento) é preciso que saibamos que a INSALUBRIDADE acaso seja aprovado em seu bojo, estará REGULAMENTANDO o que está previsto no ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO e sacramentado jurisprudêncialmente nos Tribunais. A regulamentação e a PCS em sí será bom para a administração, o funcionalismo e para os contribuintes.

    ASS: LCSS

    ResponderExcluir
  14. Em caso de aprovado, os ACS receberão o retroativo? Acho que merecemos concordam?
    genilda.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.