quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NOVOS INFORMES

SAIU NO DIÁRIO OFICIAL A CONFIRMAÇÃO DO PONTO FACULTATIVO PARA AMANHÃ!


QUANTO A NOSSA REUNIÃO COM A PREFEITA,INFELIZMENTE NÃO ACONTECEU.
NO ENTANTO,NOS FOI PASSADO QUE OS ACORDOS ESTÃO SENDO FIRMADOS E QUE 2 REUNIÕES ESTÃO AGENDADAS PARA OS DIAS 29/12 e 04/01 COM AS COMISSÕES E QUE NO DIA 18 DE JANEIRO NOSSA ASSEMBLÉIA COM O SECRETÁRIO ESTÁ CONFIRMADA,ONDE TUDO NOS SERÁ APRESENTADO,INCLUSIVE OS VALORES.
E AGORA, SÓ NOS RESTA AGUARDARMOS O DIA 18 E TORCERMOS!
DE UMA COISA, ESTEJAM CERTOS NOSSO ATO PÚBLICO NÃO FOI EM VÃO E TUDO ESTÁ GIRANDO EM TORNO DO NOSSO PCCS.

13 comentários:

  1. Dessa luta fica uma única certeza:
    Políticos são todos iguais, não dá para confiar.

    ResponderExcluir
  2. Vocês ainda tem esperança que será resolvido alguma coisa em prol de nós assalariados???
    Sinto-me muito triste e decepcionado com nossa prefeitura de Nova Iguaçu. Está sendo dífícil como chefe de família tentar sobreviver com menos de um sálário mínimo, porque do que eu recebo tenho que pagar passagem para ir trabalhar. Estou desmotivado. Não pude comprar nada pra ceia de Natal, muito menos presente pros meus filhos. Da míséria do restante do décimo terceiro, parcelei o imposto predial. NÃO SEI COMO SERÁ NOSSO NATAL AQUI EM CASA. Nada mudou. Que incentivo tenho para trabalhar.
    Promover saúde e previnir doenças, como? Eu me sinto doente. Arrasado. Uso até este blog pra desabafar. Sei que Vocês não tem que se compadecer do meu problema financeiro, da fome que passamos aqui em casa. Do desespero que dá quando um filho querer comer um X_Tudo e eu falar, não tenho r$ 3,00 para oferece-lo. E saber que meu salário não é o que estão me repassando. Ser honesto, trabalhador, e ter vergonha do que faz. Minha família tem que sobreviver com esta miséria. Quem consegue?
    Me dê uma luz. Estou desesperado. Preciso gritar pro mundo. Não quero renunciar meu cargo, porque aguardo alguma solução, mas o desespero é muito. Já cancelei minha conta telefônica, evito usar a energia elétrica pra não gastar, não sabemos o que é carne, leite, peixe. Afinal nossa vida mudou radicalmente depois que entrei como agente comunitário de "SAÚDE" de Nova Iguaçú. Emprego está difícil, por isso mantenho este. TEMOS FOME!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das 12:45

    Estou solidário e lamento as dificuldades que você e sua família estão passando.
    Tenho certeza que se esse teu e-mail chegasse até a Prefeita, ela também ficaria sensibilizada, pois ele contém uma grande carga de angústia, e retrata a realidade da maioria dos funcionários da Prefeitura de Nova Iguaçu.
    Como podem querer exigir bons serviços de funcionários totalmente desmotivados!
    Os governantes precisam ter consciência que o pagamento de um salário justo não deve ser contabilizado como despesa, e sim investimento,pois no final ele dará retorno de diversas forma para a população( através de bons serviços) e, principalmente para os políticos que vivem de votos.
    O SindsMuni deve continuar lutando por essa causa justa, sem jamais esmorecer ou desanimar.
    Sem luta não existe vitoria!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, seu desabafo tbm é meu,meu padrão de vida caíu quando eu vim trabalhar nessa Prefeitura, larguei meu emprego p ter uma estabilidade, mas esse salário ñ me dá estabilidade nenhuma, eu tinha plano de saúde,e agora me vejo sem nada, com esse misero salário e uma enfermeira q exige muito,ñ tenho a menor vontade de trabalhar e as vezes penso em largar tudo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meus amigos. Tenho certeza que todos estão passando o que eu passo com minha família. Não é justo, não é humano, não é honesto o que esta prefeitura está fazendo conosco.
    FICO AGRADECIDO COM O CARINHO QUE VOCÊS ESTÃO ME PASSANDO, POIS É ESTA AMIZADE QUE NOS FAZ SENTIR ALGUÉM.
    DESEJO A TODOS ÓTIMO NATAL E QUE 2011 ALGUMA COISA MUDA PRA NÓS ACSs.
    MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELO APOIO.
    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  6. A Presidência do Sindsmuni:

    Além da luta do corpo a corpo que vocês estão travando com essa máquina pública complicada, chamada Prefeitura de Nova Iguaçu, sugiro que fortaleçam o site do sindicato, criando um forum, onde os funcionários possam compartilhar suas experiências e dificuldades,como esse relato dramático do Anônimo das 13:33h.
    Considerando a força e o poder da internet, certamente essas mensagens chegarão a Prefeita, bem como a população de um modo geral, pois, no mundo virtual não existem fronteiras.

    ResponderExcluir
  7. O SEU DESABAFO ME LEVOU ÀS LÁGRIMAS...
    VOCE NÃO PODE IMAGINAR,QUANTAS VEZES SAIO DE MINHA CASA EM VILA OPERÁRIA PARA IR À PÉ AO SINDICATO POR NÃO TER DINHEIRO PARA A PASSAGEM.
    TIREI MEU FILHO DE 12 ANOS DA ESCOLA PÚBLICA QUE ESTAVA UMA BAGUNÇA E O COLOQUEI NUMA PARTICULAR PERTO DE CASA; ESTOU COM 2 MESES SEM PAGAR E NEM PUDE RENOVAR A MATRÍCULA PARA 2011...ISSO SEM FALAR NAS DÍVIDAS.NÃO CONSIGO AJUDAR MEUS PAIS FINANCEIRAMENTE, EM CONCEDER A ELES UMA VELHICE MAIS CONFORTÁVEL...HÁ 4 ANOS MEU FILHO ME PEDE UM PLAYSTATION E NOVEMENTE ELE NÃO IRÁ GANHAR...
    QUISERA EU PODER CONQUISTAR ESSA VITÓRIA PRÁ TODOS NÓS...ACREDITEI TANTO QUE SAIRÍA EM JANEIRO,CONFORME NOS FOI REPASSADO E AGORA ME SINTO ASSIM,TÃO DECEPCIONADA...
    PEÇO QUE VC E TODOS OS NOSSOS COMPANHEIROS DE JORNADA,NÃO DESANIMEM...NÃO PERCAM A FÉ!
    ESSE PCCS É REAL!ELE VAI SER IMPLANTADO E VAI VIR DE ENCONTRO ÀS NOSSAS NECESSIDADES!
    UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO E QUE O NATAL NOS FORTALEÇA COM A PAZ,O AMOR E A PRESENÇA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS!!!

    ResponderExcluir
  8. Que Deus nunca nos deixe faltar o Pão Nosso de cada dia, meu amigo, eu faço idéia o q vc tá passando, eu te aconselho a arrumar um bico p complementar esse salário e ñ deixar sua família passar necessidade. Um grande abraço, se eu tivesse um pouquinho mais eu dividiria c vc, mas infelismente hoje eu ñ me encontro numa melhor condição.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos.... acho o desabafo do colega acima o que todos gostariam de dizer mais falta coragem porque para muitos é vergonhoso.Eu também faço de tudo para esticar este salário pois passo pela mesma situação tenho uma filha para sustentar sozinha.Temos que ter fé e acreditar que o pccs vai sair sim !!!!!!!!!!!Abraços a todos e que Deus abençoe a nós.......

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente só venho a acrescentar que minha realidade ñ é nada diferente. Saí de um emprego que com esforço supria minhas necessidades, hoje vivo por situações nunca imaginadads, tenho dívidas atrasadas, tive que fazer emprestimo para amenizar a situação, e me vejo desesperada pois ñ consigo me manter com este salário que recebo. Nunca pensei possar por estas situações pois sempre corri atrás de meus objetivos, mas agora o mesmo ñ depende de mim.
    Boa sorte para nós todos, e que as coisas melhorem o mais rápido possível, pois está muito difícil. E só posso dizer que:
    JESUS EU CONFIO EM VÓS!!!!!!!
    fELIZ NATAL E UM FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de deixar aqui minha mensagem para os amigos que postaram acima sobre suas situações financeiras.
    Meu pai sempre diz pra mim: "Filha, espere mais um pouco, tudo vai melhorar, e como todo filho, a gente sempre acha que nossos pais estão sempre querendo nos aliviar...Mas o dia que eu acreditei mesmo nas palavras dele, dei a volta por cima, comecei a estudar,,,,estudar,,,,
    E o não mais como agente de saúde, conquistei um lugar melhor ao sol.Por isso amigos, acho ótimo vocês lutarem para melhorar o salário, mas continuem estudando para outros concursos, não fiquem parados, sei que é difícil quando nossos filhos nos pedem algo q ue não podemos oferecer, porém não desistam, e uma frase que meu pai sempre me ensinou é QUE JESUS É O ÚNICO AMIGO QUE NÃO ABANDONA AMIGO NO MEIO DO CAMINHO.
    Confie em DEUS e pé na tabúa.....
    FELICIDADES EM 2011 para todos, qualquer dia nos encontraremos pelo caminho...Espero que na minha próxima passagem por este blog, vocês tenham conseguido o aumento
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito pelo que acabei de ler...mas uma coisa é bem certa,só existe uma saída: ESTUDAR e garantir algo bem melhor.


    De hoje em diante estou mudando minha postura,não aceito mais essa mendicância e manipulação,tem muitos cargos bons e remunerações maravilhosas por aí.

    ResponderExcluir
  13. mais um companheiro pede pra sair....

    PORTARIA Nº 825, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2010.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, CARLOS HENRIQUES JUSTINIANO,
    matrícula nº. 13/707917-1, do cargo de Agente Comunitário de
    Saúde, conforme consta no processo nº 2010/306246, a contar
    de 15 de outubro de 2010.
    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 27 de dezembro de 2010

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.