domingo, 27 de fevereiro de 2011

portaria 296

PORTARIA Nº 296, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011 Imprimir E-mail
Legislações - GM
Sex, 25 de Fevereiro de 2011 00:00
PORTARIA Nº 296, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011
Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso da atribuição que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica; Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria nº 648/GM, de 28 de março de 2006;
Considerando o disposto na Portaria SAS nº 750, de 10 de outubro de 2006, que define o SCNES como base de cadastral para o SIAB;
Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e
Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), resolve:
Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2011, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA

71 comentários:

  1. e a enrolação continua.......
    quando vai ser marcado um ato em frente a prefeitura?

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que teremos que pagar por isso! Temos que fazer algo contra isso a Prefeitura tera que responder a nós e ao Ministerio do Estado da Saúde. Afinal quem esta soferndo a consequencia somos nós ACS

    ResponderExcluir
  3. nós ainda continuaremos sem fazer nada????????

    ResponderExcluir
  4. Fatinha!
    Sou acs de Figueira. O quanto essa portaria nos prejudica?

    ResponderExcluir
  5. Só para lembrar, já que o repasse é filtrado pela prefeitura, cabe a mesma a responsabilidade de nos pagar, oq significa que em casos como esse, são obrigados a tirar do próprio bolso.
    Acredito que não nos afete diretamente, mas por curiosidade, qual ou quais as Equipes afetadas, Fatinha ?

    ResponderExcluir
  6. VAMOS PARA O CARNAVAL GALERA!!!!!!!!!VAMOS DEPOIS CHORAR,........ESSE SINDICATO E NADA É A MESMA COISA...........

    ResponderExcluir
  7. VERDADE, ESSE SINDICATO E NADA É A MESMA COISA.... A CREDIBILIDADE DO SINDICATO É ZERO!

    ResponderExcluir
  8. COMISSÃO
    Não se irrite contra
    aqueles que o caluniam!

    São benfeitores seus, que lhe estão sempre chamando atenção para

    seus erros, reais ou possíveis.

    Siga à frente!

    A dor é o adubo que faz crescer em nós a produção evolutiva.

    O arado que rasga o seio da terra é que permite a colheita abundante.

    E as lágrimas fertilizam nosso coração, tornando possível um

    progresso maior...

    DEUS É COM VOCES.

    ResponderExcluir
  9. Tenho os calculos desde 2008 até 2011 da ( temos uma defazagem de + - entre 110% e 130% frente a eese novo salário-mínimo)desatualização e defazagem do nosso salário. me enviem e-mails que possa repass-los a todos. Esse salário e humilhante.....O que nós podemos fazer em relação a eesa situação?
    Me respondam!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Programa HIPERDIA (Municipio de Mesquita)

    hiperfrente

    A Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo kits de testagem, através do programa HIPERDIA, que faz parte do Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão e ao Diabetes Mellitus.

    Atualmente 151 pessoas que tem diabetes e são insulinodependentes, estão sendo atendidas pelo Programa do Ministério da Saúde. As Unidades Básicas de Saúde de Mesquita encaminham os pacientes para Endocrinologistas, que verificam a necessidade da testagem diária de glicose, caso seja necessário, os médicos orientam o paciente para o programa HIPERDIA. Depois de cadastrados, o Departamento de Assistência Farmacêutica entra em contato quando um kit de testes estiver disponível para o paciente.

    O kit é composto de 1 medidor computadorizado de glicose, tiras para o teste, lancetas (para pulsionar o dedo) e seringas com agulhas para aplicação de insulina; todo o material não tem custo algum. Quando o paciente retorna com o medidor, os dados dele são descarregados e os gráficos da quantidade de glicose no sangue são passados para o Endocrinologista habitual do paciente, que pode ter um maior controle sobre os níveis de ação dos medicamentos utilizados para controlar a doença.

    O HIPERDIA é um Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos captados no Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão e ao Diabetes Mellitus, em unidades ambulatoriais do Sistema Único de Saúde - SUS, gerando informações para os gerentes locais, gestores das secretarias municipais, estaduais e Ministério da Saúde.

    Além do cadastro, o sistema permite o acompanhamento e a garantia do recebimento dos medicamentos prescritos, ao mesmo tempo, que a médio prazo, poderá ser definido o perfil epidemiológico desta população, e o consequente desencadeamento de estratégias de saúde pública, que levarão à modificação do quadro atual, à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a redução do custo social.


    hiperdia1

    Kit de testagem


    hiperdia2

    Entrega ao paciente

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,
    Estou acostumada a lidar com esses sentimentos de desânimo,descrença,etc...
    Até aqui,tudo quanto me determinei a acreditar e à lutar prá que acontecesse,não foi em vão!
    Tenho muita confiança no nosso PCCS e se assim não fosse já tería passado tal sentimento para vcs.Acredito,realmente e espero do fundo do meu coração que esse seja o pensamento da maioria.

    Concordo com vcs em muitas coisas... o sindicato que resolvemos militar tem uns posicionamentos dos quais discordamos e é prá isso que estamos lá...prá tentar mudar e fazer as coisas acontecerem.
    Pedimos um voto de confiança, porque nosso objetivo é o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. QUERO VER PUBLICAR ISSO AQUI !!!

    Não é não ... Vocês tem rabo preso com governo, tratam logo de se acopranchar com qualquer governo que esteja no poder e acabam com isso, reféns de qualquer "deita-rola" dito por Secretários, Prefeitos ... Enfim, não tem como alguém dever obediência a governos e dizer que representa o grupo, É isso ...

    Mais ainda, parem de dizer que estão atrás das nomeações de quem não entrou ainda, aqui não tem bobo, vocês enganam que lutam é pelo aumento de salário. Quem está fora que se exploda.

    Não boto a cara e nem vou colocar pq me sinto mais a vontade para falar assim escondidinha, escrevendo o que o povo fala por aí, o sentimento de quem tá no sal contando com a "ajuda" de vocês. Sindicato tão falso quanto uma nota de quatro Reais !

    ResponderExcluir
  13. Fatinha eu acredito na sua boa vontade, mas acho q temos q fazer barulho, senão eles vão continuar nos enrolando!!!!!

    ResponderExcluir
  14. FATINHA QUAL É O PRAZO QUE VC PEDE? VAMOS ENTRAR EM GREVE....

    ResponderExcluir
  15. SÓ GREVE , MOBILIZAÇÃO TOTAL DOS ACS VAI RESOLVER ISSO NÃO PRECISA DE NADA MAIS É SÓ O POVO SE JUNTAR!!!

    ResponderExcluir
  16. Já estamos nos articulando para uma paralisação no dia 14.
    Agradecemos à confiança de cada um de vcs!

    ResponderExcluir
  17. Queridos companheiros!
    Sinto-me feliz em participar dessa luta por melhores salário e trabalho.Entretanto, estou desapontado com as várias formas de sermos enrolados frente a nossa luta.
    Sou a favor de buscarmos meios legais vencermos essa luta, mas, já se passou tempo demais! Precisamos incomodar! Precisamos mostrar a eles que podemos parar nova iguaçu! Precisamos de apenas uma manifestação de grande porte pra mostar que não estamos de brincadeira!!!
    Infelizmente se ficarmos esperando passivelmente uma resposta eles sempre arrumarão um jeito de protelar!!!!!!!!!! H.J

    ResponderExcluir
  18. GREVE!!!!ISSO É PIADA!!! É tÃO RIDICULO QUANTO A ESSE SINDICATO!!!! NÂO NADA DE PESSOAL CONTRA VC
    FATINHA, MAS CAIAMOS NA REAL!!!!! ESSE SINDICATO É BALELA, TUDO POLITICALHA!!!!QUEM ESTA POR TRAS DESSE SINDICATO É POLITICO, E POLITICO NÂO SE CONFIA!!!!, OU MELHOR, SE USA!!!!QUANDO ELES QUEREM VOTO, E A GENTE UM "FAVOR" DELES.

    ResponderExcluir
  19. Fatinha, nunca disse que vc deixou de fazer isto ou aquilo, mais estamos agora recebendo menos que um SALÁRIO MINIMO, estou cansado de promessas de esperar um corno de secretário analisar uma proposta por 6 meses e depois nada. Temos sim que fazer barulho, vi um comentário acima que me chamou a atenção: por que não foi feito manifestação na época das eleições? ai vem os comentários que o sindicato é comprado, e deve ser mesmo.

    um abraço André

    ResponderExcluir
  20. Vcs já viram esse post no blog do Almeida???

    Eu te disse, viu?
    Por Emplumadinho

    Eu já havia informado que, pelo que vi no orçamento de Nova Iguaçu para 2011, não havia previsão suficiente para que o Plano de Cargos e Salários dos servidores fosse implantado neste ano. Lembro que o acréscimo previsto para pagamento de pessoal daria para cobrir, no máximo, três ou quatro meses de PCS. E fiz minha aposta de que, por ser um período pré-eleitoral, seria muito mais tentador a prefeitura gastar dinheiro com cargos comissionados do que com servidores efetivos.

    Agora, está confirmado: o PCS não está previsto no orçamento de 2011. Através do Ofício 043/SEMDEP/2010, o secretário de planejamento de Nova Iguaçu, Ernesto Baccherini, informa ao Sindicato dos Servidores que o PCS ainda está na secretaria de administração, e que, somente quando for acionada, a secretaria de planejamento fará o estudo do impacto orçamentário do Plano.

    Assim, SE este estudo for concuído este ano, pode dar tempo de incluir o PCS no orçamento de 2012, ano de ebulição eleitoral.

    Alguém acredita ?
    Postado por Notícias do Almeida às 2/24/2011 10:14:00 AM 1 comentários

    ResponderExcluir
  21. Companheiros,
    O importante é saber que o Sindicato somos nós!!!
    E se dia 14 tivermos que ir até o paço, nós iremos!!
    A nossa categoria não foge a luta!!!


    AGORA, GOSTARIA QUE OS ACS LEITOR DESSE BLOG PRESTASSE ATENÇÃO EM UMA COISA!!!

    Tem um fato que vem me intrigando desde que eu comecei a ler esses posts!!!

    SERÁ QUE QUEM ACUSA TODO O TEMPO, TENTA DESFOCAR A LUTA E DESCREDIBILIZAR LIDERANÇAS QUE VCS MESMOS ELEGERAM, SÃO MESMO ACS?????
    Tenho pensado muito nisso...
    Pois esse não é o perfil dos meus colegas de trabalho, que vejo nas ASSEMBLÉIAS!

    É só avaliar...

    Mas o importante é seguirmos o alvo, e nos mantermos UNOS!!!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  22. já foi postado isso aqui

    ResponderExcluir
  23. Parece que as pessoas estão esquecendo que estamos ainda em estágio probatório e que alguma anotação na ficha pode atrapalhar o futuro, inclusive num pedido de licença. As vezes prudência não faz mal. Em uma negociação tem primeiro que se esgotar todas as formas legais para resolver o problema, até porque funcionalismo público ainda não tem direito a greve, a lei que regulariza ainda está tramitando no congresso. Será que todos os ACS estão com disposição para bancar uma paralização, mesmo sabendo que correm algum risco. Até porque a maioria dos concursados estão completando um ano de funcionalismo agora. Talvez o melhor caminho seja tirar uma assembléia para juntos decidirmos, acho muita responsabilidade pra comissão resolver isso sozinha. Pra depois quando for descontado o dia não acusar a comissão. Ah! Em tempo, um sindicato se faz de militantes, talvez encarar as coisas de frente seja melhor do que ficar só criticando a comissão, de casa pelo computador é muito fácil, quero ver é ter disposição!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ninguém aqui ,ou pelo o menos eu tem criticado, desrepeitado a comissão. So que antes, quando começamos a comissão era outra, hoje está incluída a Fatinha que é do sindicato. E acho que é isso que as pessoas estão criticando O SINDICATO . Quem posta aqui,não precisa mostrar a cara pra ninguém. São opiniões individuais,e opinião o vento leva..... outra coisa , porque os ACS que forão efetivados como a Fatinha, sem concurso,não fazem greve? Pelo que sei são bastante ACS.Foi a propria Fatinha quem falou de PARALIZAÇÃO DIA 14.
    Eles (efetivados com a mãozinha de politicos) que façam greve.Porque eles sindicato sempre dizem que conseguiram isso,e aquilo....Até nossa comissão antiga (ARTHUR,MONIQUE,MICHELE, DINHA) não tem postado nada por aqui.Só a Fatinha.
    Então ela que pegue o grupo dela de efetivados e faça um bom caldo.....
    TÕ de saco cheio de tanta rasgação de seda com esse sindicato.
    Com tanta irregularidade em Nova Iguaçu, vcs acham que teremos algum aumento????\do céu amigos somente cai chuva!!!!!!
    Bom carnaval para todos!

    ResponderExcluir
  25. O vereador Thiago Portela acaba de protocolar na Câmara de Vereadores a proposta de kit do agente de endemias, que consiste na compra de protetor solar para aqueles que trabalham diariamente nas ruas da cidade. A justificativa segue abaixo:

    O Câncer de Pele é o tipo mais comum desta doença, e 90% dos seus casos estão relacionados à exposição excessiva aos raios nocivos do sol entre 10 horas e 15 horas, ou seja, dentro no horário de expediente dos servidores municipais.

    Servidores da Prefeitura de Nova Iguaçu como agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, agentes de trânsito, fiscais, garis, operários de uma forma geral e outros estão diariamente expostos à inclemência do sol, especialmente no verão.

    Já tramita na Câmara dos Deputados um projeto que prevê a distribuição gratuita de cremes com filtro solar pelo SUS, mas como a sua entrada em vigor ainda pode demorar, entendemos que a distribuição destes cremes aos servidores constituiria uma importante medida tanto de saúde pública como de produtividade no trabalho, uma vez que diminuirão as ausências ao trabalho para consultas médicas.
    Postado por Notícias do Almeida às 3/02/2011 03:50:00 PM

    ResponderExcluir
  26. DECRETO N
    o
    -
    7.447, DE 1
    o
    -
    DE MARÇO DE 2011
    Dá nova redação ao art. 19 do Decreto n
    o
    5.209, de 17 de setembro de 2004, que regulamenta a Lei n
    o
    10.836, de 9 de janeiro de
    2004, que cria o Programa Bolsa Família.
    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição
    que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o
    disposto no § 6
    o
    do art. 2
    o
    da Lei n
    o
    10.836, de 9 de janeiro de 2004,
    D E C R E T A :
    Art. 1
    o
    O art. 19 do Decreto n
    o
    5.209, de 17 de setembro de
    2004, passa a vigorar com a seguinte redação:
    "Art. 19. ...................................................................................
    I - benefício básico, no valor mensal de R$ 70,00 (setenta
    reais), destinado a unidades familiares que se encontrem em situação de extrema pobreza;
    II - benefício variável, no valor mensal de R$ 32,00 (trinta e
    dois reais) por beneficiário, até o limite de R$ 96,00 (noventa e
    seis reais) por família, destinado a unidades familiares que se
    encontrem em situação de pobreza ou extrema pobreza e que
    tenham em sua composição:
    .........................................................................................................
    III - benefício variável vinculado ao adolescente, no valor
    mensal de R$ 38,00 (trinta e oito reais) por beneficiário, até o
    limite de R$ 76,00 (setenta e seis reais) por família, destinado a
    unidades familiares que se encontrem em situação de pobreza ou
    extrema pobreza e que tenham em sua composição adolescentes
    com idade de dezesseis a dezessete anos matriculados em estabelecimentos de ensino;
    (NR) "..............................................................................................
    Art. 2
    o
    Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir de 1
    o
    de abril de 2011.
    Brasília, 1º de março de 2011; 189
    o
    da Independência e 122
    o
    da República.
    DILMA ROUSSEFF
    Guido Mantega
    Miriam Belchior
    Tereza Campell

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente com Fernanda,
    Tenho vários amigos acs, principalmente de outros PACS e nunca ouvi esse discurso de algumas pessoas que tentam desvirtuar o foco de luta.
    Isso, porque acs que vive e conhece o que passamos não faz a seguinte pergunta que vi em outra postagem:

    Anônimo diz:"Não entendi a postagem que diz que o acs não tem acesso ao posto de saúde. Como assim?"
    E logo depois critica e chama de "burros" os acs por causa de alguns erros de grafia!
    Acredito plenamente que não é um acs.
    Acs se tratam com amor e respeito, pois estamos no mesmo barco!

    Ce

    ResponderExcluir
  28. Cuidado! Estão indo na Atenção Básica para tentar nos queimar!
    Dizem ser pacientes que não estão recebendo visitas dos ACS e que são maltratados.

    Olho bem aberto, pessoal!

    ResponderExcluir
  29. RSSSS

    Definitivamente, não é ACS que posta !!!!
    Se fosse ACS, saberia que a comissão não é composta somente das pessoas citadas a cima,
    saberia como aconteceu processo de junção das comissões, inclusive, saberia que foi em eleição e em uma assembléia!!!
    NÃO TENHO MAIS DÚVIDAS!!!!
    A INTENÇÃO É DE SEPARAR!!!!!

    Se fossem ACS, não iria querer separar em manifestações!!!
    PENSEM GENTE!!!!!
    Se tivermos quer ir, podem ter certeza que vamos, MAS PQ A DIVISAO SERIA PROPOSTA DA NOSSA BASE ENTRE NÓS MESMOS????
    TÁ NA CARA...
    MENOR NÚMERO, ATO MAIS VAZIO, MENOS VISIBILIDADE,
    MENOR CHANCE DE NEGOCIAÇÃO!!!!!!!

    SEM contar que não posso deixar de registrar que em nosso último ATO, o PACS estava presente em número igualitário!!!
    Oque remete a colabolração e credibilidade dos companheiros!!

    ENTÃO JÁ ERA!!!
    A MÁSCARA CAIU...

    COmpanheiros, o ATO acontece qndo acaba as chances de negociações...
    Acho que estamos alcançado esta estapa...
    Merecemos ouvir uma fala desta gestão!!!

    Como eu mesma, defendi, lá no paço Municipal, que o secretário da SEMAD, falasse com a categoria e coloquei em votação para irmos lá pra cima, pra que ele se pronunciasse depois da reunião com parte da Comissão e ele se pronunciou publicamente ( apesar de não ter cumprido nada q falou!), ainda acho que devíamos ter uma outra fala pública, mas dessa vez, responsável...

    Não tenham medo!!!

    Saibam que estamos incomodando...
    Mas se for preciso, vamos ao ATO sim!!!

    No final do ano passado, descobrimos que a Prefeita, estaria oferecendo um jantar, para convidados ilustres, perto do Patronato, resolvemos ir pra lá!!!
    Éramos, 7 pessoas, Eu, Fatinha, Martinha, Tania, Alice,Andre e Peres...
    Era noite, chovia...
    Abrimos nossa faixa na entrada da recepção!!!!
    TODOS que passaram por lá, leram nossa reivindicação!!!
    Tentaram até nos mandar embora no convencimento!!!
    Nào conseguiram...
    Oque nos mandou embora foi um temporal, pq só tínhamos 3 sombrinhas!!
    Mas pq estou postando isso agora??
    Só pra ilustrar,
    muitos acham que estamos parados...
    outros ficam cm receio de irem a manifestações...
    Mas haverá um momento que se fará necessário, e quem irä???
    Todos nós, JUNTOS!!!!!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  30. Tem esse otário que se diz ACS, só para escrever M...., tem coragem escreva sem anonimato.

    ResponderExcluir
  31. Amigo anônimo, como podem ser maltratados se não recebem nossas visitas?
    Isso é uma invenção de sua enfermera(o) para amedronta-lo, o que ao meu ver deu resultado...

    ResponderExcluir
  32. olha, desde o inicio houve divergencia quanto ao modo de agir . sempre alguem tem um caminho melhor do que o outro , mas o importante e agir .
    1 ) niguem pode ser impedido de lutar por seus direitos .
    2) no que se refere aos efetivados sem concurso quem quiser e só denunciar isto , o MP aceita denuncias por tel , e mail ou pessoalmente e vc pode pedir SIGILO .. porque este ato afronta a lei federal ( lei dos agentes comunitario de saude) " os acs deverao ser concursados ... as prefeituras que tiverem acs antes da publicação desta lei SO PODERAM MANTE- LOS ATE A REALIZAÇÃO DE CONCURSO " e tb a constituição "os cargos e empregos publicos serao preechidos UNICAMENTE POR CONCURSO PUBLICO resalvados os cargos em comição ....
    ou seja e só agir ....

    ResponderExcluir
  33. O pagamento saiu hoje !!!!

    ResponderExcluir
  34. pagamento ou salario miseria?

    ResponderExcluir
  35. Fernanda vc fez concurso ou foi efetivada? Será que vc não leu s postagens acima falando a respeito de nosso estágio probatório??? Essa questão de paralização quem levantou foi a Fatinha. Nós concursados estamos cansados desse bla,bla, bla.... E quanto a pessoas maltratadas,tb acho que é mentira, pois fizemos somente o cadastramento , pelo o menos a maioria , e quem está voltando fazendo visitas é somente para encaminhar para médicos.
    Não acredito que ACS tem maltratado alguém.
    Novamente em relação a Fernanda.Quanto a manifestação de vcs na chuva....A Prefeita nem lembra disso, ninguém lembra....desculpem, mas somente perderam o tempo devcs.

    ResponderExcluir
  36. Caro colega,
    escreva por vc, não no plural,
    pois relata uma opinião sua!!!

    Vou perder um pouco do meu tempo,
    para lhe dar conhecimento que TRAGETÓRIA não se esquece, e que oq pode não ser importante para vc, pode ser muito para alguém...
    ESSA É A IMPORTÂCIA DE FALARMOS POR NÓS MESMOS!!
    TAMBÉM, NÀO CONSIDERO PERDIDO O TEMPO, QUE DÔO POR UMA CAUSA OU IDEAL!!!
    Mas causas e ideais também são diferentes...
    Veja só a sua!!!
    Enquanto NÓS estávamos lá TENTANDO, algo para TODOS, talvez VC, estivesse aqui, neste blog nos criticando!!!
    Mas nem por isso, eu desmereceria vc!
    Quanto ao estágio probatório, sou EFETIVA sim!!
    E também passei por ele...
    O nosso ESTATUTO é o mesmo querido(a)!!!
    No entanto, eu estava lá, não como platéia, mas fazendo parte!!

    Nesse caso só tem duas opções:

    Ou se compõe o ATO, como os ACS do PSF e PACS, tem feito!!!
    Claro, é para corajosos ...

    Ou se contenta com seu enooorme salário, e fica escondido criticando quem vai!

    Eu, pessoalmente, até estou acostumada com esse povo que pega carona no esforço dos outros!!



    ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    QUE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ESTARIA INCOMODADO COM EFETIVOS E CONCURSADOS, NESTE MOMENTO EM QUE A LUTA É PARA O REAJUSTE SALARIAL?????????????

    ISSO É MATEMÁTICA!!!

    Rafael parabéns pelos seus posts...

    Mais uma vez, não se esqueçam,
    Juntos somos fortesss!!!!!!!!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente não entendo porque tanta discursão, as pessoas não conseguem se unir por um objetivo comum, mesmo estando todos no mesmo barco. Se alguém da gestão vê o nosso blog eles vão adorar vê como a gente conseguimos ficar tão desunidos. Quando conseguimos nossas nomeações estávamos juntos, agora, já nem temos mais credibilidade nenhuma, que pena!

    ResponderExcluir
  38. Minha enfermeira disse que foram pessoas reclamar de ACS na Secretaria.
    Disse que o ACS tratou mal um paciente com AVC. E tiveram outros que reclamaram por acs não ir na casa.
    Pra mim isso tudo é invenção pra amedrontar mesmo!
    O povo não reclama de médico e posto que atendem super mal e eles ganham muito mais que nós, por que iriam tentar queimar agente? BALELA PURA!
    Parece que é desculpa pra exigir: TEM QUE TRABALHAR MAIS, ACS RECLAMA MUITO!
    O que acham?

    ResponderExcluir
  39. Arthur, não é vc que estádesde o inicio que eu estou criticando aqui. São esses efetivados em particular FERNANdA que está enchendo o saco co tanta prepotencia. Achando que somente eles que lutam que correm atrás.Essa FATINHA também conhecemos muito depois que começamos nossa luta no pci. Essa Fernanda parece até aquela MARCIA,lembra? que ficava enchendo o saco noPCI.
    Esses efetivados se acham os donos da vez, por isso , minhas postagens por aqui de críticas.
    Um abraço,
    para vc e Monique.

    ResponderExcluir
  40. segundo pesquisas divulgadas o psf é o serviço do SUS mais elogiado e eficiente do momento a população nunca foi tão bem tratada isso se reflete na qualidade de vida daqueles que usam o seviço do PSF meus cadastrados e acredito que a maioria dos cadastrados do programa sao mais que pacientes sao amigos prontos a ajudar, é claro ninguem agrada a todos mais aposto que a maioria da população nos aprova e acho que é isso que deveriamos usar nesse momento a arma que temos de mais poderosa o apoio da população deixando nossos cadastrados a parte daquilo que essa prefeitura faz com o serviço daqueles que eles veem trabalhar de sol a sol em suas casas, aposto que eles não temem 800 ou mais acs mais aposto que eles vam temer 800.000 ou mais votos perdidos de amigos e cadastrados insatisfeitos com o descaso como que é tratado nossa luta que é mais que justa! não estamos pedindo esmola a nimguem mais apenas aquilo que nos é devido ! para as pessoas que teem medo de botar a cara na luta eu tenho a dizer que sem riscos não ha comquista.tomo como exemplo o sindicato dos metalurgicos que são empregados que nem teem tanta proteção como nós estatutarios mais no entanto fazem tanta coisa acontecer não vamos ser covardes vamos a luta ... mais vamos juntos porque um reino subdividido é um reino fraco mais um reino unido e incorruptivel esse é invencivel ... abrs; estamos juntos na luta !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. pensem nisso tenho que voltar pro posto !!!!

    ResponderExcluir
  42. é tanta bobagem e demagogia, fico triste de ver que tem acs que generaliza tudo cara! o cabra diz que não faz visitas e acha que outros acs não fazem, no meu bairro todos acs fazem visitas, sou acs e procuro desenvolver meu trabalho sem depender de posto ou médico, sei que muitos ficaram espantados com o que vou dizer,mas, " o nosso trabalho não depende exclusivamente do posto ou médico" são apenas uma das ferramentas, nosso trabalho é na prevenção,incentivar medidas profiláticas,preventivas,os acs ficam parados porque o posto não funciona! um dos atributos do acs é ter iniciativa, usem a inteligência e criem meios de informar o povo, ajudem a população, são seus vizinhos..., busque informação e repasse para eles, façam parceria com igrejas,escolas,campo de futebol,quadra,esquina,praça e etc... para dar palestras para a população sobre prevenção de doenças, um verdadeiro acs deve ser capaz disso, queridos prestem atenção, tem acs que diz que não faz nada, é pra estes que me dirijo e não pra quem faz,certo? me desculpem mas vcs mesmo se entregam, quem lê o blog tem a impressão que só estamos preocupados com salário e nós mesmos e que não trabalhamos o suficiente pelo que ganhamos,então, imagine o pessoal da gestão lendo este blog, que é público,ou vcs pensam que eles não leem o que é postado aqui? no mínimo eles confirmam o que pensam de nós acs, que não fazemos nada e ainda ganhamos pra isso. é o que eles pensam, "se fossem empresários dariam aumento para funcionários que não se empenham,não se esforçam,mas, se os funcionários se esforçam e se empenham, mesmo com dificuldades, vcs teriam estimulo e dariam mais valor e atenção a seus funcionários" infelizmente se continuarmos passando essa imagem negativa de acs, teremos dificuldades, do contrário teremos mais credibilidade com a gestão, vamos dar resultados! ih! me esqueci isso dá trabalho,mas, é assim que chegaremos lá,seremos vistos com outros olhos, não estou sugerindo que se matem mas que faça-mos um poucochinho mais do fazemos usualmente e isso trará grandes resultados para todos.

    não sou melhor que ninguémn,sou um acs.

    ResponderExcluir
  43. Os professores da rede municipal de Nova Iguaçu conseguiram e continuam conseguindo as coisas porque vão pra cima do governo, deste e do PT, muitos estavam no estágio probatório. Quando o governo cortou o ponto dos grevistas aí que os mesmos se fizeram ser vistos e ouvidos.
    Fizeram um abaixo assinado recente exigindo a presença da Prefeita em uma reunião, que aconteceu na hora, não ocorrendo desculpas.
    A reunião quem decidiu horário e dia foi o SEPE e não a Prefeita.
    Estou saindo do município para exercer a função de professor em outro município da Baixada, mas desejo que o salário de ACS seja outro, pois o atual piso está abaixo do salário mínimo que é R$ 545,00 . Mas tal fato só acontecerá quando forem realizadas paralizações constantes. O desconto salarial devido a paralização será inevitável, porém o que vale mais: perder R$ 18 por dia de trabalho, ou ver o sonho do reajuste continuar e não ser concretizado. Para o reajuste acontecer devemos Paralizar e não ficarmos em casa, mas nos fazer ser visto pela população e pela Gestão.

    Um abraço e Força Companheiros!!!

    ResponderExcluir
  44. Prepotente, eu?

    Chega a ser engraçado!!!

    Poderia até me explicar...
    ... mas meus amigos não precisam e meus inimigos não iriam acreditar!!

    Quem me conhece sabe!!

    Também sei, que quando acaba o argumento em um debate,
    Começam as ofensas pessoais, neste caso, nem sei se esta pessoa realmente me conhece, se é ACS, ou um leitor desse blog, que é público...
    Mas em fim...
    É válido...
    Apesar de continuar escrevendo que essa pessoa ainda não ENTENDEU que esse é o momento de AGRUPAR e NÃO SEPARAR... ( ou será que sabe exatamente oq esta tentando fazer?)

    De qualquer forma,
    Vou lhe dar um presente!!!
    Não vou mais responder as suas críticas, o Artur tem razão!

    Então, pode acalmar o seu coração...

    Agora,
    Rômulo, quem te escreve, é uma ACS que tem orgulho de te-lo como companheiro de luta e trabalho!!!!
    Tenho certeza, que como vc, pensam a maioria dos ACS!!!

    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  45. Eu te agradeço Fernanda., por não me responder as minhas críticas.

    ResponderExcluir
  46. Nossa!!
    Parabéns, ao amigo professor (a) !!!

    Apesar de migrar para outra categoria, tem sentimento de classe e ilustrou sua postagem com um fato real!!!
    Show de bola!!!!!

    É isso aí pessoal...

    Temos que nos nr cada vez mais!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  47. Repassando um link muito bom:

    http://www.epsjv.fiocruz.br/index.php?Area=Profissao&Num=1&Destaques=1

    ResponderExcluir
  48. QUANDO VAI SER A PROXIMA REUNIÃO ?
    MARQUEM PARA PROXIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde
    Que lamentável as postagens dessa pessoa anônima.Com certeza,voce deve sofrer muito nessa vida prá ser uma pessoa tão amarga,dura e crítica.A vida já deve ter lhe aprontado algumas e ao invés de aprender voce resolveu seguir o caminho do mal.Só pode ser, porque alguém que resolve a troco de nada ofender,magoar com palavras e tentar denigrir a imagem de pessoas que nunca lhe fizeram nada,só podem ser atitudes de uma pessoa muito infeliz nessa vida. Tenho pena de voce!
    Espero de coração que esses comentários maldosos não estejam afetando ou entristecendo a Fatinha em nada.Voce é maior que isso tudo Fatinha eu tenho certeza que a maioria dos acs confiam em voce e na comissão toda.

    ResponderExcluir
  50. FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!
    ...."MAS É PRECISO TER MANHA,É PRECISO TER GRAÇA,
    É PRECISO TER SONHO SEMPRE....

    ResponderExcluir
  51. é mesmo, tenho visto eesa gente lutando muito, não só a fatinha, mas como a dinha, a monique, a fernanda, anderson, arthur, eles sempre estão juntos, e merecem o nosso respeito
    Se marcar eu vou sim

    ResponderExcluir
  52. E EM NOVA IGUAÇU NADA É FEITO...

    Na manhã de hoje (03 de maro) as duas categorias se concentraram e o motivo da paralisação é a aprovação do projeto do piso nacional...

    A manhã desta quinta-feira (03) foi de paralisação para os agentes de endemias e comunitários da saúde de todo o país.
    Em Cascavel a concentração aconteceu no calçadão da avenida Brasil em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.


    O motivo do protesto é a aprovação do projeto do piso nacional para as duas categorias que totaliza dois salários mínimos. “Ano passado já tramitou e está tramitando ainda só que continua parado.


    A nossa pressão não é só em Cascavel é no Brasil todo, para que seja aprovado e as categorias possam ter o salário até porque não é só o salário, é o plano de carreira e também o direito de insalubridade.


    Eles têm um trabalho bastante de risco nas suas atividades por isso merecem receber o adicional de insalubridade. Tanto os sindicatos dos servidores que comanda a categoria, também a UGT que é a União Geral dos Trabalhadores, o qual eu também sou membro, e a gente está lutando para que isso aconteça”, explica o presidente do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), Noraci Nonato.


    Ainda de acordo com Nonato, a paralisação não tem previsão para continuar, já que é considerado grave a situação da dengue em Cascavel. Hoje são pelo menos 100 casos suspeitos e 10 já confirmados.
    Postado por ACS ROBERTO às Quinta-feira, Março 10, 2011

    ResponderExcluir
  53. Sr. ou Sra.anônimo,
    Como voce é mal informado. Antes da Dinha,Artur e Monique etc.. entrarem para compor a comissão,já existia a comissão reconhecida na Prefeitura,composta pela Martinha,Fatinha e Fernanda.Os demais vieram somar e não dividir. E para seu conhecimento, eles se dão muito bem e lutam juntos. Falta de conhecimento é triste e pode te pegar na curva. Cuidado! Um dia voce vai ser descoberto(a).Pode ter certeza disso.
    Esse blog é acessado por muitas pessoas e voce nunca vai conseguir diminuir o valor dessa brava comissão. Eles já conquistaram o espaço deles, com muito respeito. Cabe a voce se dar o respeito e tentar conquistar o seu espaço.

    ResponderExcluir
  54. LCSS
    Aos Companheiros, nomeados e não nomeados.
    Terça-feira 15/03 de 9:00h ás 10:00h haverá um protesto em frente à Prefeitura convocado por moradores da cidade indgnados com o ALARMANTE nº de casos de DENGUE no município. Segundo informações estará presente a imprensa. É hora de todos estarmos unidos, pois o descaso não é apenas em relação a Dengue, mas a saúde como um todo (inclui a precariedade de condições e incentivo aos ACS e não nomeações dos que aguardam para assistir a população).
    Proponho que daqui para frente estejemos presentes nestas e em todas as manifestações afins para denunciarmos, por estes meios, a situação que bem conhecemos aos iguaçuanos.
    CREIO QUE ASSIM A PREFEITA TRATARÁ DE NOS OUVIR! AFINAL, ANO PRÓXIMO, É ELEIÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  55. LCSS
    Estava esquecendo de escrever ...
    Aos companheiros que ainda aguadam serem nomeados, se chegar setembro e a situação ainda persistir, o remédio Constitucional como solução, não é o Min. Público e sim a Defensoria Pública para os que não podem arcar com adv. particicular.
    Um abç. (Estamos juntos e misturados! e aguardando vcs se misturarem)O importante é estarmos juntos!

    ResponderExcluir
  56. ea paralização tamo junto !!!!!!! vamos mostra o descaso com que somos tratados !!!!!!

    ResponderExcluir
  57. GREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVEGREVE<GREVE<GREVE

    ResponderExcluir
  58. APOIADO GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  59. Mais um colega de trabalho:
    PORTARIA Nº 169, DE 14 DE MARÇO DE 2011.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, DANIELLE DA SILVA FIDELIS,
    matrícula nº. 13/707947-8, do cargo de Agente Comunitário de
    Saúde, conforme consta no processo nº2010/313245, a contar
    de 12 de novembro de 2010.
    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 14 de Março de 2011.

    ResponderExcluir
  60. O SINDICATO TEM PADRINHO POLITICO ELES NÃO VÃO APOIAR UMA GREVE SE NÃO PERDEM A GRANINHA NO FINAL DO MÊS.

    POR FAVOR POSTEM

    ResponderExcluir
  61. Quem é o palhaço?

    Quem ri do Tiririca agora?

    O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17/12/2010

    Salário: R$ 26.700,00
    Ajuda Custo: R$ 35.053,00
    Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
    Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
    Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E
    INTERNACIONAL (livre escolha de médicos e clinicas).
    Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
    Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)
    Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre
    Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.

    Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.
    Fonte de custeio: SEU BOLSO!!!!!!
    Dá para chamar ele de palhaço?
    Pense em quem é o palhaço!!!
    Não é preciso dizer.......
    Postado por Notícias do Almeida às 3/15/2011 08:55:00 AM

    ResponderExcluir
  62. Será que alguém da comissão pode nos dar algum posicionamento? o que aconteceu com o PCCS? vai haver alguma paralização?, Qual o porquê desse silêncio?

    ResponderExcluir
  63. MUITO BOA A CITAÇÃO DO ANÔNIMO ACIMA !
    É UM SILÊNCIO . . . . . . . . . . . . .

    ResponderExcluir
  64. Até a pouco tempo estávamos lutando pelo nosso repasse salarial (salário de 651,00(SET/06 e depois para 714,00(SET/10)), que é a luta da classe ACS, seria o nosso foco, o que é de direito nós lutarmos...Aí veio o PCCS, e esquecemos de pleitear o nosso repasse, deixamos de lado, e focamos somente em PCCS... Minha pergunta é: Não dá pra gente voltarmos a reivindicar esse repasse, pois afinal estamos tendo perda salarial desde set/06, será que as "meninas" do Sindicato não estão vendo isso? Podemos pedir na Justiça a reposição destas perdas salariais?? Os ACS podem lutar por estas perdas em paralelo ao PCCS?? Pelo que eu entendi o PCCS é uma luta de todos os funcionários públicos e não só de ACS, mas só que nas manifestações só aparecem ACS, nem ACE's aparecem...

    ResponderExcluir
  65. o repasse não é especifico para pagar o salário dos acs ele é incentivo ao programa de acs, nenhuma lei garante o repasse integral do incentivo aos acs, é uma questão de bom senso da gestão já que não gasta nada com o pacs,mas, bom senso é o que falta a esta gestão, é justamente por isto que precisamos da aprovação do piso nacional dos acs, havendo um piso a gestão terá que cumpri-lo.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.