sábado, 9 de abril de 2011



Primeiro preciso agradecer a todos os ACS e os ACEs que estiveram mobilizados conosco na segunda e na sexta feira, acreditando que teríamos uma vitória nas nossas reivindicações.

Nós os ACS conseguimos uma resposta imediata que foi passarmos a receber o repasse. O que ficou acordado com a prefeita e os secretários de administração e saúde foi de chegarmos ao valor de R$ 710,00 (já incluindo o aux. transporte), portanto o nosso salário aumentará em +ou- 15% ou 16 porcento. É obvio que sabemos que o valor gerado ainda é muito pouco, mas com isso conseguiremos um fôlego para esperar o PCCS que a prefeita deixou claro que vai ser implantado. Na próxima semana teremos a certeza de a partir de quando passaremos a receber o reajuste. Não houve um prazo estabelecido para a implantação do PCCS, porém foi dito que será aos poucos e que começará ainda este ano.
Fico muito triste com o rancor de alguns amigos que ainda não foram convocados, informo que este assunto foi uma das pautas no nosso ofício e portanto foi um dos assuntos discutidos. A prefeita ainda não sabia que o concurso expira em outubro deste ano, então foi pedido ao Sec. Werneck que faça um estudo de cronograma para que possa começar a chamar os restantes já que faltam apenas 6 meses, quer dizer eles ainda estão dentro de prazo para a convocação.

Quanto aos ACEs, como o repasse deles não é específico como o noss,o ficou marcada mais uma reunião na próxima semana com o sec. de administração para ser estudada uma forma de dar também um reajuste aos nossos colegas que tanto sofrem nas ruas como a gente e que ainda por cima carregam veneno nas bolsas para combater o mosquito da dengue.

Ainda teremos alguns desdobramento esta semana.

Um grande beijo a todos e obrigada mais uma vez por acreditarem que juntos podemos ir longe.
Graças a Deus!
Comissão

68 comentários:

  1. 80 reais de aumento já da pra pegar uns 2.000 reais no Santander rsrsrsrsrsrsrs
    " EU ACHO " ....

    ResponderExcluir
  2. A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

    Em 2009 fui convocado,mas não tomei posse.
    Não tenha ranco, mas estou idignado com essa administração da prefeitura.Será que a prefeita sabe dos NÃO NOMEADOS.

    Por isso estou perguntando se os NÂO NOMEADOS foram citado nessa reunião??
    Por favor alguém me responda!!

    ResponderExcluir
  3. Nao vejo muito esforço em relaçao aos NÃO-CONVOCADOS, isso muito me aborrece, a paciencia ja esgotou...
    Eu por exemplo estou desempregado, sem nenhuma renda, passando sufoco diario pegando dinheiro com a mãe pra viver, humilhante!
    Essa coisa de estar dentro do prazo é uma conversa pra boi dormir, quem ja esta ativo na funçao esta tranquilo, queria ver passar pelo que eu estou passando, sendo concursando em 5° lugar na minha regiao que era de 12 pessoas e nem sequer ser convocado! Fim da paciencia!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, a bem pouco tempo a comissão estava sendo cobrada pra fazer uma ato, manifestação para ter uma atitude mais agressiva. Pelo que eu vi eles fizeram a parte de deles e muitos de nós nem se quer deram o ar da graça lá na prefeitura. Tá na hora de rever nossos conceitos, criticar é muito fácil sair da inércia é que são outros 500. Por isso agradeço mesmo a todos da comissão que tiveram a coragem de bancar um ato sozinhos sem nenhumn apoio de sindicato e se não concordarem que façam melhor.
    Sou ACS com MUITO ORGULHO!!!!!
    Cinthia

    ResponderExcluir
  5. Cadê as Respostas reais quanto à convocação e nomeação dos ACS concursados de 2007???

    ResponderExcluir
  6. Reconheço o esforço da comissão e também entendo o rancor dos não nomeados,como eu. A vocês não nomeados aí vai uma idéia. Fazendo um levantamento do meu bairro, descobri que nem metade dele foi coberto com os convocados que estão trabalhando,falta pessoal o que já é um gancho para lutar.E mais, vocês sabiam que tem agente que trabalha em outro lugar(escola, padaria...)TEM SIM.Sinto muito galera, vou detonar e sabe porque? quem quer mesmo trabalhar está em casa esperando uma convocação que provavelmente não vai acontecer.Outra, segundo a portaria 1886 de 18/12/1997 do 247 de 22/12/1997 sobre as Diretrizes operacionais no art. 8.6 É VEDADO AO ACS DESENVOLVER ATIVIDADES TÍPICAS DO SERVIÇO INTERNO DAS UNIDADES DE SAÚDE DE SUA REFERENCIA o que tenho visto é uma penca de agentes dentro de UBS fazendo serviço interno para fugir do trabalho de campo. Isso é um absurdo!!!!Tenho tido o trabalho de visitar algumas unidades só para pegar esses furos para usar a meu favor. Sendo assim , colegas, vocês que estão na mesma situação façam o mesmo.FISCALIZE,descubram e mostrem as falhas. Não vou generalizar pois em alguns lugares vi agentes empenhados,fazendo o impossível para trabalhar,são poucos,mas vi. Vou pedir licença aos gestores do blog para postar mais algumas informações e toques que possam nos ajudar. Se nada adiantar eu vou dar os nomes das UBS e dos agentes que fingem que trabalham e ainda tiram onda com a nossa cara como um colega sempre me fala "a prefeitura finge que me paga e eu finjo que trabalho. Aí galera da CERA , estou de olho em vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah me desculpe, esqueci de mencionar um comentário, Parabéns comissão, vocês arrasaram. O aumento é pouco,mas, valeu pela insistência. Abçs.

    ResponderExcluir
  8. SEGUE OS CALCULOS DA DEFAZAGEM SALARIAL DOS ACS DE NOVA IGUAÇU - RJ E OS VALORES CONQUISTADOS.

    - www.ibge.gov.br – em 18 de janeiro de 2011 - Indicadores IBGE - Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor - IPCA INPC - dezembro de 2010.

    Salário dos Agentes Comunitários de Saúde desde 2007 Salário do ACS
    ANO VALORES
    2007 500,00
    2008 540.00
    2009 540,00
    2010 540,00
    2011 540,00
    ==============
    Salário Mínimo no período
    2007 380,00
    2008 415,00
    2009 465,00
    2010 510,00
    2011 540,00

    1- A tabela mostra que no ano de 2007 o salário dos Agentes Comunitário de Saúde era o equivalente a 131,58 % do valor do Salário Mínimo,
    Em 2008, o equivalente a 130,12 % do valor do Salário Mínimo,
    Em 2009, o equivalente a 115,12 % do valor do Salário Mínimo,
    Em 2010, o equivalente a 105,88 % do valor do Salário Mínimo,
    Em 2011, o equivalente a 100 % do Salário Mínimo (em 19 de Janeiro de 2011),
    Se o Salário Mínimo for de R$ 545,00 como se prevê para Janeiro/2011, o salário do Agente Comunitário de Saúde estará valendo 99,08 % do Salário Mínimo.
    Portanto, de 2007 a 2011, uma perda total do valor salarial de no mínimo 32,5 %. (131,58 – 99,08 = 32,5 %)
    Para cada ano, uma atualização de 6,5 %.
    (salário mínimo atual R$ 545,00 x 32,5 %)
    Valor corrigido, então: R$ 722.12 sem nenhum ganho real.


    2 – Pelo valor das inflações do período, 2007 a 2010, há uma defasagem de 20,58 % no salário dos ACS.
    Valor corrigido, então: R$ 611,10 sem nenhum ganho real.

    Vale lembra que o repasse feito pelo governo federal e de R$ 714,00 para suprir o pagamento com os ACS, e que tramita no Congresso Nacional o PL – 7056/2010 – artigo 4º, e PEC já aprovada 391/09 em que o salário do ACS será de no mínimo R$ 1020,00 (um mil e vinte reais), sendo este atualizado pelo índice anual acumulado do INPC e do PIB e insalubridade, que poderá chegar até 40% conforme o grau de participação dos mesmos.

    3 - Tivemos uma atualização de 16,66%,
    Restando 15,84% para que nosso salário vinh-se a ter o mesmo poder aquisitivo de 3 anos atrás, quando o valor foi instituido.
    Nosso salário _______________545,00 (+)
    Reajuste 16,66% ______________ 90,00 (+)
    Valor atual _______________630,00
    Ajuda no transporte __________ 80,00 (+)
    No contra-cheque ____________710,00
    PREVIN (11%) ____________ 69,30 (-)
    =640,70

    Valeu comissão e ACS pela conquista mesmo assim. Já é o começo para que possamos chegar a ter um ganho real a qualquer dia deste.

    Rogério Lins
    ACS
    Bacharel em Administração.
    Abraços.
    A luta continua.
    www.rogelins@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aos NÃO NOMEADOS:

    Nós estamos sendo colocados de fora por causa de problema de área, tem pessoa que não mora em Nova Iguaçu e estar trabalhando.
    Conheço alguns casos.

    Um rapaz trabalha em Prados Verdes e reside em Seropédica.Também desse concurso 2007.

    Também tem o caso dos Contratados que foram efetivados.Pois esses trabalham em um local onde não reside. Os que passam de vez em quando no meu bairro não moram aqui.

    Eu quero saber se essa regra a respeito de área só se aplica a alguns CONCURSADOS? E os contratados que foram efetivados??



    Alguém pode me explicar?!

    ResponderExcluir
  10. PARA:DANIEL VIANA

    NÃO EXISTE EFETIVADOS! O QUE OCORREU QUE FOI FEITO UM PROCESSO(CONCURSO) CUJA NÃO HOUVE DIVULGAÇÃO A PROVA DEVE TER SIDO MUTO FACIL E A MAIORIA DOS QUE CONCORRERAM FORAM OS QUE JA ESTAVAM TRABALHANDO COMO CONTRATADOS.

    ResponderExcluir
  11. Parece que as pessoas não entenderam ainda como funionou a efetivação dos ACS que já trabalhavam no município alguns desde 2003. A lei 11.350 dá respaldo legal para os ACS que já trabalhavam nos municípios até fevereiro de 2007 desde que tenham passado por algum processo seletivo de provas ou provas e títulos, portanto a efetivação foi legal. É claro que é legítima a nossa ansiedade para sermos convocados o que não podemos fazer é negar o trabalho e o empenho desses ACS que são pioneiros aqui na nossa cidade. Não precisamos pisar nas pessoas para conseguir o queremos, se não perderemos o bom senso.
    Tenho fé em DEUS que em breve seremos chamados e se eu fosse uma dessas pessoas que estao com problemas de área já teria entrado na justiça.
    Porque só asiim é que acho que conseguirão ou esperam que a prefeita tenha senso de justiça e nomeiem todos? Obrigado pelo espaço e parabés pelas conquistas.
    Karina Angelo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a comissão, merecidos!!!

    porém ainda tenho uma dúvida? serão pagos os retroativos?

    ResponderExcluir
  13. Não vou me identificar pois não é necessário só queria dizer que para os que estão trabalhando não existe mais área e sim microárea o que joga por terra o lance de não estar dentro da área, e dizer também para vocês que ainda não foram convocados para terem esperanças e também ir ao Ministério Público pois antes de ser convocada entrei com um processo e acho que a convocação em que eu entrei o processo ajudou bastante,precisa ser coletivo no minímo duas pessoas.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Acho válido que os não nomeados lutem por sua nomeação ,mas acho muito feio fazer isso tentando prejudicar os outros.

    ResponderExcluir
  15. Não estou tentando prejudicar ninguém aqui
    só escrevi o que eu vejo aqui no meu bairro.

    Também só estava vendo aqui no blog falar sobre Reajuste salarial. Claro, é certo que vocês lutem por melhoria salarial e por condição melhor de trabalho.

    Mas se estamos todos unidos, por que falar só de um assunto.Nas ultimas postagens não falaram dos Não nomeados e dos Não convocados.

    Eu estava querendo uma explicação.

    já tive uma explicação da Helena.

    ResponderExcluir
  16. Caro(a) colega que postou em 10 de abril de 2011 23:03
    Gostaria de saber como você foi ver em outras unidades como foi dito "Tenho tido o trabalho de visitar algumas unidades só para pegar esses furos para usar a meu favor" se todos os agentes devem trabalhar no mesmo horário? Será que você tem algum privilégio? Ou tem folgas? conta ae se tiver também quero, seu contrato tem menos que 40 horas? É supervisor(a)? Conta pra gente queremos saber tem que exonerar geral.
    Agora a Prefeitura de Nova Iguaçu tem serviço de inteligência? E que favor é esse? político? podemos misturar política com trabalho?Estão confundindo minha cabeça gente esclarece ae Obrigado e por favor postem

    ResponderExcluir
  17. Só para completar meu comentário você está certo(a) porém só deu mole na mensagem todos devem trabalhar igual me desculpe não foi por mal

    ResponderExcluir
  18. vcs estao preocupados com o que os acs estao fazendo,pois devem se preocupar em botar no ministerio publico,pq o tempo ja esta vencendo e quem faz o mal , recebe o mal. Antes de reclamar procure saber o que esta acontecendo,pois quem vai na cabeça do outro e piolho.

    ResponderExcluir
  19. pó passa lá no minha UBS e fiscaliza não só os agentes ,mas os médicos o coordenador e principalmente as enfermeiras que não nos dão nenhum apoio antes de postar bobagens e por favor fiscalize a atuação de vereadores nos postos e se eles vão trabalhar na camara e o que estão fazendo , mas não fiscaliza só não denuncie é o mais importante. valeu!

    ResponderExcluir
  20. Sobre o comentário do dia 10 de abril de 2011 23:03.
    É realmente lamentável ver uma pessoa se dedicando a tentar prejudicar os colegas.
    vc deve ser uma pessoa muito infeliz
    e invejosa.
    Pena que não se identificou
    vc deve estar precisando de muita oração...

    ResponderExcluir
  21. POR QUE O FISCAL DA PREFEITURA SÓ FALA DOS ACS ?
    OS MÉDICOS, ENFERMEIROS E COORDNADORES TAMBÉM TEM CONTRATO DE 40 HORAS.

    SE VC É ACS, ESTA COM DESVIO DE FUNÇÃO PRESTANDO SERVIÇO DE X-9 PARA A PREFEITURA.

    JÁ QUE VC DISSE QUE VIU POR AI ENTÃO ESCREVA O QUE VIU E TENHA CORAGEM DE COLOCAR QUEM VC É.

    ResponderExcluir
  22. “Reconheço o esforço da comissão e também entendo o rancor dos não nomeados,como eu. “

    Não creio que os ainda não nomeados tenham rancor,acredito que eles tenham um pouco de revolta por estarem desempregados e por terem visto no concurso uma chance de ascenção e hoje encontram-se um tanto quanto frustrados. E minha idéia pra eles é a seguinte: ESTUDEM! Vocês são capazes de conquistar algo maior e melhor,não vejam o cargo de ACS como a “luz no fim do túnel”,pq não é.


    “Pegar furos pra usar a meu favor”...Fiscalizar no intento de destruir ou derrubar e não no de melhorar um serviço prestado a comunidade,pessoas que se prestam a papel de mentor,a esse papel de incentivar outras a pisarem ou derrubar “colegas” ( Temos um exemplo na tragédia de Realengo: a polícia suspeita que Wellington tenha tido um MENTOR,alguém que trabalhava na cabeça dele incentivando a prática do mal,tanto é que o fez - infelizmente) ISSO SIM É COISA DE GENTE VAZIA E RANCOROSA.

    Quem quer mesmo trabalhar não está em casa esperando por esperar uma convocação,está em casa lutando com as armas que tem...seja vendendo um salgadinho,um cachorro quente,lavando ou passando roupa [ e pode ter certeza,que ainda depois de nomeado continuará no “ se vira nos 30”] … Quem está em casa esperando uma nomeação vê na convocação uma bênção e não pode amaldiçoar ou pisar em quem já ocupa o seu cargo. Quem está em casa deve canalizar seus pensamentos em coisas que engrandecem, que elevam, para que possa ser e ter o melhor : Seja ocupando o cargo de ACS ou um outro qualquer.




    “Fazendo um levantamento do meu bairro, descobri que nem metade dele foi coberto com os convocados que estão trabalhando,falta pessoal o que já é um gancho para lutar.”

    Concordo plenamente. Falta de tudo pra desenvolvermos um bom trabalho! Falta ACS,falta material,falta capacitação,falta incentivo financeiro e moral! Tenha TUDO isso como um gancho pra lutar e estarei junto a vc na busca por todas essas melhorias!

    Enfim,caro anônimo,é perceptível a sua inteligência,perspicácia e sagacidade. Porém,fica óbvio também que você está jogando oportunidades preciosas no lixo. Pense bem no que ganharia “detonando”,instigando...pense mais ainda no retorno que a prática de coisas ruins vão te trazer – conhece a Lei Universal da Semeadura e da Colheita ?


    Ah,creio que os ACS que não estão desempenhando seu devido papel tem enfermeiras,tem responsável,tem alguém que responda por ele e pode ser que estejam desempenhando tal função com o consentimento desses. Afinal,ACS TEM que ser subordinado a alguém.


    CADA UM FAZ A SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  23. Não nomeados e Não convocados

    No caso dos não nomeados, eles (a Prefeitura) alegam problema de área.
    Mas todos sabem que tem pessoas que não reside no mesmo bairro e também outras
    que não moram em Nova Iguaçu. Nestes casos eles tiveram uma reconsideração por parte da administração da Prefeitura.

    Por que a reconsideração não foi para todos?

    Os não convocados
    Quando eles serem finalmente chamados, poderar esbarra no mesmo problema de área
    e aí começa a novela novamente.

    ResponderExcluir
  24. No ano de 2004 passei em um concurso público para a Prefeitura de São João de Meriti. Número de vagas 8, minha colocação 6ª. Mas até o momento não fui convocado, procurei a Justiça, meu advogado me informou que o melhor que eu poderia fazer seria estudar e prestar outro concurso. Logo abriu o de ACS de NI, fiz e fui nomeado só em fevereiro de 2010.Hoje obtive aprovação em outro concurso, só estou esperando minha convocação. Em nenhum momento recordo-me de perder tempo para tentar destruir os outros, mas sei que o melhor seria aproveitar o meu tempo com coisas úteis, no caso batalhar para conseguir meus sonhos. Todos os colegas que atualmente estão na ativa, batalharam pelos seus direitos e dos outros. Cabe a cada um desenvolver o seu papel, carência há no município, logo não há necessidade de torcer para que alguns colegas sejam exonerados para que ocorra sua convocação. O mais sensato é cobrar da Prefeita as convocações e nomeações. A Prefeita percorre o Município, então tente se informar onde ela estará, e cobre dela os seus direitos. Pois quem tem tempo para percorrer as UBS, mas correto seria ir na Cabeça (Sheila Gama). Obviamente sem tentar ser X-9, pois caso seja não obterá dela (Sheila)nenhum favor, mas sim distanciamento, pois quem tenta destruir colegas de profissão o que não seria capaz de fazer com os outros!!!

    ResponderExcluir
  25. INDIGNAÇÃO:

    Sobre o comentário do dia 10 de abril de 2011 23:03
    Isso só vai comprovar o quanto a classe é desunida e ratificar o preconceito quanto aos profissionais de nível inferior, ou melhor pobre. Pois, duvido que uma classe de médicos ficam fazendo o que essa pessoa quer fazer. Pelo contrário o código de ética é fundamental.

    Lamento, mas acredito que não vão ser todos os ACS bonitinhos nos seus pontos cumprindo fielmente sua carga horária só enganando o povo(promovendo uma saúde que não existe) que vai mudar o mundo, ou melhor a saúde em Nova Iguaçu!
    Lembro até hoje de um cadastrado que me viu andando de casa em casa e me perguntou de que servia o meu trabalho se não tinha posto pra atender as pessoas. Era como se eu fosse um testemunha de Jeová batendo em sua porta, que ele prefere não atender. Então mesmo trabalhando em um sol escaldante sempre haverá pessoas sem conhecimentos que acham que nosso trabalho é inútil. Mas dariam tudo para estar em nosso lugar.
    Um dia quando você for ACS o que espero que se concretize, você vai sofrer o que sofremos e entenderá o que significa o nosso trabalho.

    Por isso, gostaria de te pedir para coloca seu nome, área, mostre a cara. Investigar você pode, mas se identifique para podermos saber com quem iremos lidar. Isso é ter personalidade de uma pessoa tão idônea que você se diz ser!

    Lastimável!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Por isso eu digo vai investigar os vereadores , deputados a prefeitura e denucie tbm porque isso sim podera trazer resultado de melhoria para a nossa população. Vamos usar a inteligencia. Queria dizer mais coisas mas acredito que nem vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente, eu estou pasma...que baixaria essa coisa do x-9 dos ACS...pobreza de espírito...meu Deus, que desinteligencia...fala sem pensar, age da mesma forma e aí mfica feio na foto...dedo duro anônimo, de perseguidor, acaba virando perseguido e depois vai reclamar da sorte...que falta de "fair play"...que sem noção...
    E o que é pior, todo mundo já idenficou...só pelo discurso...deu mole e fez muito feio...lamentável!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Poxa gente esta pessoa tão esperta e com tantos contatos (deve ter) tá com o filme queimado e eu acredito que o mesmo é sim acs e está tentando se passar por uma pessoa não nomeada.Colega kkk é feio mexer com pessoas da própria classe que vergonha com toda a certeza seu colegas de trabalho já devem saber quem é vc e ai como vc vai levar o resto de seus dias na prefeitura? sendo taxado(a) de X-9?supervisor? o que mais? e se vc não conseguir fazer o mal para as pessoas,como vc vai proceder diante delas? Talvez vc seja uma pessoa sem personalidade que horrível não tem mais o que fazer? Vai pedir alimentos para doar para os pobres,cortar grama,lavar roupa( nada contra até por que eu gosto), ler um livro evangélico,budista, espírita maçônico,vai meditar sobre seus ideais se é que vc tem algum verdadeiro isso é coisa de gente infeliz e com toda a certeza rancorosa.Faça por onde ser reconhecido(a).
    Muito obrigado pela oportunidade de me expressar

    ResponderExcluir
  29. Amigo (a) que postou em 12 de abril de 2011 18:06


    Parabéns pela sua brilhante colocação e pelo sucesso.Sensatez é tudo! Continue na batalha pra conquistar cada dia mais!

    ResponderExcluir
  30. Um proponente ACS-X9 não-nomeado e já fiscal!


    kkkkkkkkk


    Quem quer uma cobra dessa como amigo de trabalho???? NINGUÉM!

    ResponderExcluir
  31. "Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."

    ResponderExcluir
  32. Quero lembrar a quem cobra a convocação, que a comissão sempre fez o máximo para ajudar a todos, mas não são mágicos. Nenhum ACS descontente se presta a perguntar como eles fazem para ir e vir de prefeitura ou sindicato, como eles fazem para comer quando ficam 4 horas esperando ser recebidos pelo secretáro.
    Para pessoas que só reclamam, eu afirmo,vcs nunca aparecem nas reuniões ou manifestações.
    Preferem ficar sentados atráz de um computador reclamando de um trabalho feito e conquistado.
    Agora, já estão sabendo que o trabalho dá resultado, então se mova também, compareça as reuniões e ajude a melhorar as condições de trabalho da categoria.
    Quero afirmar aqui que alguns dos não convocados estão sempre nas reuniões, mas contamos nos dedos. Para estes dou o parabens, pois só com trabalho e luta conquistamos o que queremos.
    Um abraço
    Sergio R. Alcantara-ACS

    ResponderExcluir
  33. X-9 me faz um favor? Aproveita sua profissão e seu ordenado e pesquise porque estamos recebendo menos que o estipulado pelo governo??
    Desde já agradeço sua colaboração.

    ResponderExcluir
  34. EU GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM É O X-9
    ALGUÉM PODE ME DIZER?
    LI NUMA COLOCAÇÃO ACIMA QUE SABEM QUEM É. PODERIA ME CONTAR?

    ResponderExcluir
  35. o mal do esperto é achar que todo mundo é bobo

    pede pra sair!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo disse...
    Não vou me identificar pois não é necessário só queria dizer que para os que estão trabalhando não existe mais área e sim microárea o que joga por terra o lance de não estar dentro da área


    Poderia me falar mais sobre? Eu vou me casar e morarei em outra cidade,corro o risco de perder o meu cargo? E se eu tiver que sair do trabalho,como fica a área em que atuo?



    Alguém já conseguiu tirar férias? Como fico sabendo a data da minha? Sou eu que escolho o mês?

    ResponderExcluir
  37. Pelo visto aqui todo mundo sabe quem é quem mesmo permanecendo no anonimato.

    Chula tentativa teve nosso "amigo(a)" ao achar que poderia se passar por um não nomeado. Pessoa digna de pena.

    ResponderExcluir
  38. O caminho é esse!! Tentar, insistir e não desistir!! Quanto mais ACS's estiverem presentes às reuniões, manifestações, etc.. melhores resultados certamente conseguiremos. A mobilização tem que ser total e não parcial! "Se queremos sucesso, seja em que assunto for, temos que estar todos lá para mostrarmos a força que temos."

    ResponderExcluir
  39. No ato de sexta-feira, depois da reunião foi dada a notícia, sobre o reajuste, bateram um montão de palmas e sobre os outros assuntos da pauta, como por exemplo os não convocados nada foi dito. As pessoas que aconpanham a comissão nesses atos, prezando pela união, merecem um pouco mais de atenção. Sei que depois as informações são postadas, mas para quem está ali esperando um alento é difícil...

    ResponderExcluir
  40. PARA ANÔNIMO:
    ASSUNTO: AS FÉRIAS
    A SECRETARIA MANDA O DOCUMENTO PARA VC COLOCAR O PERÍODO QUE DESEJA TIRAR SUAS FERIAS, VEJA COM SUA ENFERMEIRA OU COORDENADOR SE JA CHEGOU O DOCUMENTO.

    ResponderExcluir
  41. Esse blog tá perdendo o foco, tá virando um disse me disse, uma palhaçada, agora vem esse mané cobrar o q e de quem??? vai fiscalizar os politicos, q vc vai achar muita podridão.

    ResponderExcluir
  42. Duvido esse indivíduo conseguir difamar a classe médica. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
    Somente a união da nossa classe barrará essa pessoa umbiguista!

    ResponderExcluir
  43. É isso ai gente deixa o X-9 de lado e vamos ao mais importante não vamos dar audiência para loucos.Quando vamos receber esta farpela?Temos que saber para pagar um psiquiatra para nosso x-9 de profissão afinal somos uma equipe,temos que plantar o bem para colher batatas kkk, mas agora é sério tem alguma previsão?vai ter que dar retroativo ou vamos colocar o x-9 na cola dela

    ResponderExcluir
  44. Alerta!!!!!!!!!

    Cuidado com pessoas desse tipo. Isso pode ser um aviso que coisas piores podem surgir.
    O mundo está cheio de esquizofrênicos e doentes mentais.

    ResponderExcluir
  45. MUDANDO DE ASSUNTO, A NOSSA QUERIDA PREFEITA VAI TIRAR NOSSO AUXILIO TRANSPORTE CERTO?! ENTÃO QUANDO A SECRETARIA MARCAR QUALQUER CAPACITAÇÃO TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO COMPARECER; POIS NO EDITAL ESTAVA QUE POR OBRIGAÇÃO TERIAMOS QUE MORAR PERTO DO POSTO DE SAUDE, ENTÃO SE QUER NOSSA PRESENÇA EM OUTRO LUGAR A NÃO SER NO POSTO QUE PAGEM NOSSA PASSAGEM!

    ResponderExcluir
  46. O monstro do massacre em Realengo deu vários sinais que não batia bem da bola antes de cometer os crimes.
    Quem trabalha ou for trabalhar com o acs x-9 deve tomar cuidado, pois na hora que essa pessoa ver que nada é como ela quer, poderá surtar e o fim vocês já conhecem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  47. kkkkkk,vamos ao q interessa meu povo,deixa esse babaca p lá!!!!

    ResponderExcluir
  48. Alguém me informa sobre o salário mínimo regional que será de R$646,00???
    Sendo assim, novamente iremos receber menos que um salário mínimo.
    Ouví hoje na TV.

    ResponderExcluir
  49. E ai gente para quando vai ser este aumento?

    ResponderExcluir
  50. A comissão tem dia certo para suas reuniões e local?

    ResponderExcluir
  51. não entendi esse lance da prefeita tirar o nosso auxílio transporte? alguém pode explicar? e esse retroativo nós vamos receber?

    ResponderExcluir
  52. Sinceramente acho uma perda de tempo responder aos absurdos postados pelo dedo de fossa. Ele(a) tá querendo atenção e vcs estão dando. Vamos ao que realmente merece atenção: o aumento será a partir de quando? Será retroativo?

    ResponderExcluir
  53. lugar de acs não é nas ubs, para provar que os acs não cumprem a carga horária vc deve visitar a micro área de cada um e as residências da micro área, o pretenso acs deve estudar mais um pouco pra saber como trabalha um acs, amigo, faça uma reavaliação da sua vida " vc se empenha tanto em ajudar os outros?" agora o nosso cargo é público e temos que prestar contas do nosso trabalho, podemos ser denunciados por negligência ao cargo, isso é certo,mas temos que analisar qual é minha intenção ao denunciar?! cuidado com sua mente!!! eu não tenho o que temer.

    VALEU COMISSÃO!

    ResponderExcluir
  54. Gente coloque a mão na conciência antes de ficar atacando este X9 como vocês estam chamando,temos bons ACS,mais alguns só a misericordia.
    VAmos ao que interessa, este blog esta perdendo o seu fogo.

    ResponderExcluir
  55. Amigo(a), já postamos e falamos inúmeras vezes que esse repasse vem como forma de incentivo para o município e que não obriga a pagar como salário!!!
    Esse acordo com a gestão, ocorreu pq houve sensibilização, boa vontade política...
    ... e nós todos, mobilizados!!!

    Não existe retroativo!!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  56. Aí, na moral???
    Tem um monte de gente que não é nem ACS e que fica por aí escrevendo...
    escrevendo...
    escrevendo...
    Tentando de todo o jeito, dividir a categoria!
    Tem gente, que ABRAÇA a causa, só pq é bonzinho...
    Mas lá no fundo, as intenções são outras!!!!

    Quem sabe oq estamos vivendo, somos NÓS mesmos, OS ACS!!!!!!

    Então vamos ficar atentos!

    ResponderExcluir
  57. É isso aí Fernanda, bela colocação!
    No orkut tem uma comunidade, galera de Nova Iguaçu e um tópico só de ACS e tem uns indivíduos que se fazem de bonzinhos e só criticam, não sabem o que passamos mesmo! Eu até acho que quem escreve aqui são os mesmos que só sabem criticar lá, principalmente a questão dos efetivados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  58. Quem fala que o comentário do colega é para dividir a categoria, fala por si mesmo a verdade é que não houve concurso anterior, isso segundo a própria prefeitura em reportagem do jornal extra. Dividir a categoria é porque vocês estão trabalhando... Ou seja, quem tá de fora simplesmente tá de fora estão se esquecendo que essas pessoas têm família, tem seus projetos de vida e só querem que cumpra-se, O que esta na lei de fato!!!!!!!!!!!!!
    Sabe quando essa novela vai acabar é quando colocarem no blog, a banca organizadora do concurso, edital do mesmo, a divulgação do concurso em mídia de grande circulação para que toda a comunidade pudesse ter tomado conhecimento do mesmo,relação dos aprovados!!!!!!!!!!!!! Será que são dois pesos e duas medidas, em 2007 teve toda uma tramitação para atender a legalidade do concurso, e antes poderia se fazer o que quisesse, parabéns !!!!!!!!!! Sensacional !!!!!!!!!!!!!! que cara de pau!!!!!!!!!!!!!!
    Se alguém tiver esses trâmites legais, ai de boa posta isso no blog se não vai continuar essa palhaçada,pois tem gente que acha que os “outros” não são capazes de interpretar a tal lei 11.350!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Escrevi e reescrevo!!!!!!!!!!!!

    Existem dois momentos agora...

    Um, melhorar as condições de trabalho;

    Dois, somar com o pessoal que falta entrar;

    O resto, pode chamar de novela, palhaçada ou
    oque for!

    EU continuo dizendo que não deve ser nem ACS e muito menos candidato que faz esse tipo de postagem!!!

    Em tempo!!

    Não posto como anônimo, oq eu escrevo aqui, falo com muita tranquilidade em qualquer lugar!!!

    Minha lógica é muito simples...

    Quem já está, quer melhorar o salário, ter uma boa estrutura para realizar o trabalho.
    Oq fazemos??
    Reclamamos, fazemos ato público, etc...

    Os que ainda não estão, reúnem suas provas, fazem manifestações, vão para a justiça...


    E quem não é nada??

    Vem para o blog inflamar, claro, anonimamente...

    Ja era..
    Não cola mais!!

    Abraços;

    ResponderExcluir
  60. OLÁ, AQUI É MANOEL A.C.S DE SOUSA NA PARAIBA VCs SÃO ORGANIZADOS NAS MOBILIZAÇÕES PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  61. vou entrar na justiça para resguardar meu direito de nomeação e gostaria de mais dez pessoas para entrar com uma ação coletiva e assim dividir as custas judicias. Meu imail é mjuanm@bol.com.br. Bom é informar que a decisão da 2º Turma do STJ deu uma decisão assim "a jurisprudência do STJ é no sentido de que o csndidato aprovado dentro do número de vagas previsto no edital do certame não tem mera expctativa de direito, mas verdadeiro direito subjtivo à nomeação para o cargo a que concorrera e foi classificado.

    ResponderExcluir
  62. Queridas Meninas:
    Fico orgulhoso de ver que a luta continua e contente por mais esta vitória da categoria. Ainda é pouco, pelo trabalho que um ACS executa, porém, vocês subiram mais um degrau nesta longa caminhada. Belas fotos ao lado da prefeita.
    Um Abraço
    Armandinho

    ResponderExcluir
  63. Obrigado pelo carinho Armandinho...
    Vc acompanhou quando essa luta começou a se desenhar lá em 2006!!
    E de lá pra cá, com muita luta, temos conseguido aos poucos, avançar!!!
    O importante é que nunca recuamos...
    Valeu por sua lembrança!!

    ResponderExcluir
  64. Olá! Boa tarde eu fui convocada, apresentei todos os documentos e agoram estão dizendo q a minha área está errada, sendo q pelo mapa deles moro na área 1 e me inscrevi p/ área 2. Estranho pq de acordo c/ o edital o local onde eu moro nn faz parte da área 1. Mandaram eu abrir um processo administrativo p/ pedir revisão de área e o fiz. Ainda nn obtive resposta. Alguém mais c/ esse problema?

    ResponderExcluir
  65. Fiz o concurso em 2007 para rosa dos ventos,fui convocada,porém inventaram uma revisão de area e eu fiquei esperando até hoje! meu email é ninizinha2013hotmail.com se alguém souber alguma novidade sobre essa novela por favor entrem em contato.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.