quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vamos acompanhar!!

O deputado Federal Raimundo Gomes, de  Mato Grosso apresentou um PL 949/2011, que, concede a isenção de impostos sobre produtos industrializados incidente sobre a receita bruta decorrente da venda de motocicletas e bicicletas e reduz a zero as alíquotas de contribuição para PIS/PASEP e da contribuição para o Financiamento da Seguridade Social quando adiquiridos por Agentes Comunitärios de Saúde e Agente de combate as Endemias.


Ainda é um PL, mas traremos mais informações sobre este, depois do dia 19, quando voltarmos de DF!

Abraços.

32 comentários:

  1. engraçado estou acompanhando o congresso e vi que eles tem tempo para discutir e aprovar o casamento gay, mas quanto a nosso piso salarial. bom fazer o que né não temos nenhum politico ACS

    ResponderExcluir
  2. É realmente o congresso tem muito o que fazer,né. discutir a liberação da maconha , legalização do aborto , regulamentação da prostituição e aprovar o casamento homossexual. se você acha que é brincadeira pode conferir, mas quanto ao nosso piso salarial, bem, isso não interessa pra eles não tem nenhum politico ACS.

    ResponderExcluir
  3. Pera lá,gente!


    ACS é minoria frente a Dignidade da Pessoa Humana!
    O comentário de voces quanto a aprovação do casamento gay é um tanto quanto ardiloso! Porque não vão estudar pra ocupar o cargo dos caras no congresso nacional e lutar pelos direito dos acs???

    ResponderExcluir
  4. Agora é contagem regressiva para o aumento!Será que vem mesmo?Vamos ver

    ResponderExcluir
  5. Nepotismo
    é uma forma de corrupção na qual um funcionário público
    utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele
    por laços familiares ou amigos próximos , as quais possuem uma "qualificação" melhor.

    legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência
    nada disso tem força diante do Nepotismo Público.

    Estive com ALGUMAS dessas pessoas que nada fizeram em favor dos não nomeados.
    alguns já sairam

    Prefeitos: Lindbergh Farias e Sheila Gama
    *Adriana Coser Gutiérrez(secretária adjunta de atenção básica a saúde)
    * Magda Mª Bª de frança( Secretária de Saúde)
    *Guaciara Ramos Peres (secretária Adjunta de RH - SEMAD)
    *Júlio Galdino (protocolo da SEMAD)
    + corruptos
    Secretário - Josemar Freire dos Santos
    Secretário Adjunto de Atenção à Saúde - João Alfredo Fiúza
    Secretária Adjunta de Administração - Chefe de Gabinete -> Concelita Fernandes
    Secretario de Planejamento Ernesto Baccherini(Semdep)
    Secretário: Augusto Henrique Pereira de Souza Werneck Martins - (Semad)

    postarei um vídeo no youtube falando a respeito
    nepotismo em nova iguaçu.

    alguns conhecidos tiveram uma reconsideração por não morar no local onde se inscreveu.
    Eu me perguntava porque essa "reconsideração" não foi para todos.

    RESPOSTA: não tenho parentes, amigo ou conhecido que possa dar aquela força.

    -eu sei que esse comentário não tem nada a ver com a postagem acima, mas estou mostrando minha indignação.

    ResponderExcluir
  6. se vc não considera dignidade da pessoa humana um acs ganhar salário justo e ser respeitado como profissional d modo que este possa viver dignamente e dar aos filhos o mesmo, talvez, vc não sabe a diferença entre dignidade da pessoa humana e a perversão...

    há questões mais dignas para o congresso discutir.

    obs' o congresso não aprovou ainda o casamento gay, o stj que é composto por indicados politicos foi quem reconheceu a união civil gay, ou seja o supremo se julga maior que a constituição do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma PORTARIA Nº 312, DE 11 DE MAIO DE 2011.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, MARIA CRISTINA VELLOSO DE
    OILIVEIRA, matrícula nº. 13/707.918-9, do cargo de Agente
    Comuni tár io de Saúde, conforme consta no processo n º .
    2011/000922, a contar de 06 de janeiro de 2011.
    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 11 de Maio de 2011.

    ResponderExcluir
  8. vocês do blog apagaram o comentário falando a respeito da exoneração de MARIA CRISTINA VELLOSO DE OLIVEIRA.Que passou para JARDIM GUANDÚ - AREA 2

    por que será??!!

    Com certeza tem pessoas que não são agente de saúde trabalhando neste local. Como se tivesse passado no concurso.

    JARDIM GUANDÚ - AREA 2 ofereceu 11 vagas, mas duas pessoas passaram. Agora que MARIA CRISTINA, pediu exoneração restam 10 vagas.

    Será que ALINE MARIA DOS SANTOS que também passou para essa area vai fazer o trabalho de 11 pessoas.

    Prefeitura deveria colocar os NÃO NOMEADOS para trabalhar nesta e em outras areas que estam faltando pessoas.

    ESPERO QUE POSTEM MEU COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  9. Estou postando novamente o comentário que foi apagado.

    este comentário não é meu, mas eu havia copiado para fazer um vídeo:

    "Mais uma PORTARIA Nº 312, DE 11 DE MAIO DE 2011.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, MARIA CRISTINA VELLOSO DE
    OILIVEIRA, matrícula nº. 13/707.918-9, do cargo de Agente
    Comunitário de Saúde, conforme consta no processo n º .
    2011/000922, a contar de 06 de janeiro de 2011.
    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 11 de Maio de 2011"

    ResponderExcluir
  10. Que ignorância até parece que para ocupar um cargo comissionado ou um do congresso. existe pessoas que estão lá e não tem nem o primário. nós ACSs não estamos trabalhando pensando em vantagens como os políticos, queremos o bem da população e um salário digno.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, eu gostaria de saber se alguem saberia me informar como funciona a "licença sem vencimento", desde de ja agradeço, acs Rafael.

    ResponderExcluir
  12. Bom Sia Rafael, licença sem vencimento só pode quem já passou pelo estágio probatório(3 anos),procura a lei 8.112 que vc tira suas dúvidas.
    espero ter ajudado.....uma acs amiga!!!!!

    ResponderExcluir
  13. o que agontece com a area de um acs quando ele pede exoneração do cargo? quem o substitui ? e quanto tempo leva como é dividido isso ,será que é certo um acs abandonar sua área(familias) depois deste tempo todo e subtituir o colega que saiu. È justo isto?

    ResponderExcluir
  14. quando o acs pede exoneração a area fica vaga até o proximo concurso. sobre ser justo, o salario do acs é R$ 540,00, vc acha justo? garanto a vc que se a pessoa pediu exoneração é pq conseguiu coisa melhor. pode aguardar que dentro em breve meu nome vai sair em diario oficial pedindo exoneração.

    ResponderExcluir
  15. vídeo de protesto:

    http://www.youtube.com/watch?v=r5hllSIsLts

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o video Daniel,está de parabéns! Acho que vc até deveria enviar um cd com esse video para a prefeita e o Linderberg eles irão ADORAR!!! mande tb para o jornal hora H, pois eles adoram colocar noticia da prefeitura em capa.

    ResponderExcluir
  17. eo o salario que receberemos em junho ja vai vir com aumento?? segunda vez que pergunto.

    ResponderExcluir
  18. Comissão gostaria de saber como eu sei se estou incrito no CNES???

    ResponderExcluir
  19. coloca seu nome entre aspas "" no google

    ResponderExcluir
  20. ontem liguei pro RH e me disseram que não viria nenhum aumento salarial esse mes . e ai fatinha vai esperar mais qto tempo.tenha coragem

    ResponderExcluir
  21. Na postagem do dia 22 de abril de 2010, existe um link onde vc pode pesquisar o seu nome.

    ResponderExcluir
  22. O futuro colega que fez o vídeo é o mesmo que fiscalizou o posto de saúde e disse que os agentes de saúde não trabalham?
    ACS Carminha

    ResponderExcluir
  23. Acho legítimo que alguém se sentindo injustiçado corra atrás dos seus direitos, só não acho correto que essa mesma pessoa use imagens de conquistas como se fossem de protesto, várias fotos que estão mixadas no vídeo são de momentos de conquistas e de pessoas que lutaram muito para estar no cargo de ACS e não podem ser usadas levianamente como se fosse de outra coisa. As fotos do passado fazem parte de uma história de muita luta e é o que devem fazer hoje os que se acham injustiçados pela prefeitura. Façam a sua mobilização e a sua história não pegue carona na luta suada de outras pessoas, me lembro bem das pessoas que abandonaram a causa e deixou sozinha uma meia dúzia correndo atrás, a última manisfetação tinha uma média de 25 pessoas só, sabe porque? A maioria cansou e não acreditava mais. Por isso não acho justo vc tomar posse dessas fotos como se fossem dos não convocados, não esqueça que querendo ou não, tendo vaga ou não a prefeitura ainda está dentro do prazo do concurso que me parece que expira em outubro.
    Em todo caso acho melhor vc estudar bem a nossa trajetória e daí vc vai concluir que mesmo chamando todos os não convocados ainda assim teremos um deficit de ACS, porque nosso município é muito grande.
    Espero que deixem passar também meu comentário de indignação.

    ResponderExcluir
  24. Alguém que prefere estar no anonimato me pede para ter coragem... e eu pergunto,coragem para que? sinceramente não entendi... outra coisa, acalmem os corações de vcs, nosso reajuste será esse mes,conforme já havíamos postado e será publicado por esses dias no jornal hora H.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. respondendo a pergunta do comentário 20 de maio de 2011 11:59
    Não Carminha eu não fiz esse tipo de comentário.
    E EU nunca fiscalizei nem um posto de saúde.

    não sei porque você fez essa pergunta.

    mas gostou do vídeo?

    ResponderExcluir
  26. RESPOSTA do comentário

    20 de maio de 2011 12:14

    minha intenção e de atingir a administração da Prefeitura.
    Não estou aqui para atingir nem um ACS.

    Eu sei que eu usei imagens daqui e de outros lugares da internet.

    usei também dos: Prefeitos Lindbergh Farias e Sheila Gama e Josemar Freire dos Santos
    só não coloquei.

    Assim como você outras pessoas também criticaram
    meu vídeo.

    mas cada um usa as armas que encontra no caminho.

    ResponderExcluir
  27. oi renata vc não entndeu a minha pergunta eu tbm acho o nosso salário injusto pois eu sou acs mas, a minha pergunta foi se um acs tem que passar sua micro área para outro acs e ir para a área do acs que pediu exoneração e onde fica todo o trabalho que nos temos todos os dias em convencer as famílias que acompanhamos que o sistema é falho mas nos estamos tentando fazer a diferença .......

    ResponderExcluir
  28. Chega a ser curiosa a forma que o anônimo(a), se dirige a Fatinha!!

    Com certeza, esta mesma pessoa devia escrever os posts que diziam que nós n fazíamos nada, quando na verdade, estávamos andando pra cima e pra baixo, negociando, conversando e tentando articular alguma melhoria para a classe!!

    Uma coisa é pedir esclarecimento, outra bem diferente é o abuso!!!

    Que negócio é esse de e aí? vai esperar quanto tempo???

    Aqui não tem patrão não!!!

    Somos TODOS JUNTOS, cada um inclusive vc, tem a sua parte a fazer!
    Eu hein!!??
    Cada um que aparece!!!
    Aí se resolve alguma coisa...
    ... mas o salário ainda nem saiu e

    ResponderExcluir
  29. Resposta ao anonimo(aff) de 20 de maio de 2011 21:16, se entendi vc é de uma micro area e sua enfermeira que colocar vc em outra? como a enfermeira é a responsável técnica sim ela pode mudar sua micro.

    ResponderExcluir
  30. Fernanda,
    "Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Verdade!!

    Mas o importante é que no final, vai dar tudo certo!!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.