terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Direcionamentos...

Gostaríamos de agradecer a presença de todos os companheiros(a), presentes hoje em nossa Assembléia...
E na oportunidade, informar que postaremos aqui, os direcionamentos aprovados e os resultados serão colocados em uma próxima Assembléia.

Ficou decidido que:

Em razão de não serem todos os acs cadastrados no Ministério da Saúde, por uma deliberação que se faz necessária do Conselho Munipal de Saúde de Nova Iguaçu , o incentivo financeiro, de 375.000 só cobre 500 acs, então, em votação, decidiu-se que a negociação junto ao governo será que ESTE ano, se divida o valor entre os 694 acs em atividade!
Assim, todos seriam contemplados...

Ficou deliberado que se peça e acompanhe uma pauta no Conselho Municipal de Saúde, para regularizar a questão da aprovação das equipes, assim, estaremos avançando, para que no próximo ano o incentivo venha para todos.
Aprovou-se o Estatuto e a Diretoria da              AdADS- BAIXADA  
                                                                   Associação dos Agentes de Saúde

Foram colocados os direcinamentos com relação as seguites pautas:

Insalubridade já protocolada:

Décimo quarto ( incentivo) protocolado:

Estágio probatório:

Militância, iniciar um movimeto no Estado,  junto a Alerj, para que aconteça de fato, a  contrapatida, pois sabemos que  a pactuação é tripartite!

Esses foram alguns dos direcionamentos tirados e aprovados em Assembléia.

Abraços,

Comissão.

78 comentários:

  1. Parabéns pelo empenho! E vamos continuar lutando!

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar meus agradecimentos a vcs da comissão por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Companheiros!!
    Nos sentimos impulsionadas quando lemos ou ouvimos palavras de ânimo...
    É muito difícil as vezes, mas como diz o ditado:
    É pra frente que se anda!!!!!! rsrsrsrs

    Um dia abençoado a todos!

    ResponderExcluir
  4. e quando vem esse din din pro nossso bolso?

    ResponderExcluir
  5. esse mes ainda ante do carnaval /?

    ResponderExcluir
  6. Os Agentes de saúde de Tingua já receberam o incentivo adicional . Por que os outros ACSs não?

    ResponderExcluir
  7. Amigo anônimo sou ACS de Tinguá, e afirmo: aqui em Tinguá nenhum ACS recebeu incentivo adicional! Não sei daonde saiu essa notícia, mas é falsa. Abraço a TODOS.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se os novos agentes receberam o incentivo.

    ResponderExcluir
  9. Gente!!!!!!
    Ninguém recebeu nada!!!!!!!!!!
    Ainda vamos pleitear isso...
    Protocolamos o pedido,estamos aguardando...
    Tudo oque postamos, são direcionamentos, não resultados...
    Resultados, serão divulgados em Assembléia.

    Um dia abençoado ACSs!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaría de agradecer a todos vcs que reconhecem nosso empenho e dedicação,enquanto comissão! Essa luta é de todos nós e estamos empenhadas para que o incentivo entre em nossa conta o mais rápido possível.
    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Acreditamos em vocês da comissão e PARABÉNS ao desempenho. Que DEUS continue dando sabedoria e força nesta batalha. E que a cada pedra que atirarem em nós, que sirvam de tapete para nossa caminhada.

    ResponderExcluir
  12. é isso ai mesmo fatima vamos tentar

    ResponderExcluir
  13. Fernanda vc ainda insiste em dizer que os resultados serão divulgados em assembléia.
    Eu somente não entendo essa sua insistência em sempre querer responder emnome da comissão e a Fatinha do sindicato.
    Os resultados tb com as respostas devem ser divulgados nesse blog foi para isso que foi criado pela nossa amiga Munic.,porquw nem todos podem comparecer as assembléias.
    Que arrogancia sua nas respostas, hem!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. receberemos retoativos do 14°

    ResponderExcluir
  15. Eu estive presente nesta assembleia e gostei muito da iniciativa da comissao. Parabéns pra vocês e que Deus continue iluminando suas mentes.
    E pode contar comigo!!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom, amigo(a)!
    Desculpe se pareci arrogante para vc!
    A intenção não é essa...
    Quero dizer, que tudo oque postamos aqui, é de comum acordo com toda a comissão, da qual, eu também faço parte.
    Sabemos que não são apenas acs que visitam esse blog, e tem assuntos que são pertinentes somente a nossa categoria, então vamos postar os direcionamentos, ( aqueles que foram aprovados em assembléia) e os resultados, em uma próxima reunião, para novamente ser tirado em conjunto outros direcionamentos!
    Acho que a proposta é que todos nós, colegas de trabalho, possamos fazer parte desta luta tão grande, mas como participantes, não como observadores!!



    O caminho é longo!

    Ficamos muito felizes ao ver o número de acs que compareceram!

    Mais uma vez, desculpe, se te passo uma impressão errada de mim...



    Mas seguindo em frente...


    Estamos na luta ACS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tenham uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  17. Essa comissão é gurreira, Deus sabe oq fas,juntou as meninas que reslolvem nossos ploblemas e esse ai fik escrevendo bestera?
    nao quer tirar os córnos de dentro do posto ou de casa agora fica malhando os outros. vai a pe igual elas vão,tende ir n reuniao, pq nao existe ningem melhor que ninguem,se eu vou pq vc n vai?
    Deus tenha mizericordia de ti.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que este blog foi criado principalmente para passar informações, dúvidas, afins. E não para um bando de revoltados ficarem derramando suas maldades sendo que não fazem nada para melhorar a situação. Só temos que agradecer a comissão que fez e continua fazendo o melhor por todos. Repito: por todos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Sei que a comissão tem feito muito por todos nós, mas o que postei para a Fernanda e que ela já me respondeu,penso que não foi para tirar delas o brilho e garra, foi apenas uma observação. e a vc anonimo que escreveu que Deus tenha misericórdia de mim, fique sabendo que nos momentos que tenho folga, ou melhor, quando tem reunião (assembléia) não estou presente porque tenho que correr atrás de conseguir mais dinheiro para ter que pagar minha mensalidade na faculdade, sou uma batalhadora (vendo biquiní, calçinha, natura.....então,antes de criticar aos outros , até porque vc não me conhece, procure algo de útil para fazer.
    Obrigada, Fernanda minha intenção não era ofender-lhe.,mas não tenho tempo de ir as assembléias, por isso minha ansiedade de obter informações concretas.

    ResponderExcluir
  20. aaa pimemta nos olho dos outros doem né?
    ta bom,se voce n tivese almento tinha q vender muito mas calsinha né?tranquilo,todos erram.

    ResponderExcluir
  21. como e dificil algumas pessoas e fernanda que deus de ilumine e te dar animos para aturar

    ResponderExcluir
  22. que deus de força para essa comissao e muito dificil aturar certas pessoas e o pior que ainda tem que responder nao da nem para ignorar

    ResponderExcluir
  23. E outra coisa, vá estudar para errar menos na hora de escrever. aumento é com (u) e calçinha é com (ç),talvez se vc vendesse tb alguma coisa ,vc teria dinheiro para estudar.

    ResponderExcluir
  24. Engraçado essas pessoas, primeiro atacam e depois se fazem de vítimas, rsrs. Se tá ruim de pagar a faculdade, faça o Enem e passe para uma pública, assim como eu.

    ResponderExcluir
  25. calcinha com Ç ?? Bela faculdade que você está fazendo...

    ResponderExcluir
  26. Minha gente acho q não cabe isso nesse blog, vamos nos unir por um ideal em comum, vamos paa´r de nos agredir, não chegaremos a lugar nenhum assim.
    Parabéns comissão por lutar por todos nós, já conseguimos muitas coisas e vamos continuar nessa luta unidos!!!!

    ResponderExcluir
  27. A amiga que vende calçinhas, pra pagar falcudade. nao e uma batalhadora nao e uma sanguessunga deveria ter vergonha.Mas a cara de pau de alguns acs e tao grande que eles perdem a noçao.Adriana de nova era.

    ResponderExcluir
  28. Só acho muito triste muitos acs disfrutarem, de aumentos, e outros benefícios enquanto somente uns de nós corremos atrás do objetivo. Tudo bem não poder ir alguma vez as assembléias, imprevistos acontessem, mas dizer que não vai porque tem outra atividade!!!
    Poxa as reuniões são durante semana e em nosso horário de trabalho, os únicos beneficiados nesta história, somos nós mesmos, se não nos unirmos pras coisas melhorarem fica cada vez mais difícil.
    Comissão obrigada por todo esforço e dedicação em busca do melhor para todos nós!!! Boa Sorte à vocês e muita paciência para aturar aos companheiros acs ...

    ResponderExcluir
  29. Estou de pleno acordo com a colega Fernanda em não postar o que acontece nas Assembléias no blog,pois se a união faz a força,significa que a presença de todos é indispensável.Afinal temos de estar unidos tanto para lutar como para receber benefícios,concordam?Tem gente que espera apenas receber.O bonito é mostrar a cara ,conseguir e saber que colaborou com sua presença.

    ResponderExcluir
  30. Aconteceu o que todo mundo queria, todos ficaram satisfeitos. Ou melhor quase todos, porque grande parte dos acs antigos não puderam ou não foram avisados a tempo sobre a votação da partilha do incentivo. Isso tá me parecendo os royaltes do petróleo, os novos acs até tem direito a alguma coisa mas não nessa proporção. Mas se todos ficaram felizes, inclusive a comissão e sindicato,que não sairam chamuscados, tudo bem.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite! Por motivo de doença, não pude comparecer a Assembléia, estou de licença médica. Portanto acompanho tudo pelo blog. Alguém poderia me esplicar como foi esta partilha referente ao incentivo, agradeço aos guerreiros que puderam comparecer. Mais uma vez me orgulho em dizer que na frente desta batalha há soldados muito fortes, como nossa comissão. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  32. gente não é querendo ser melhor que ninguem, mais venho reparando erros grosseiros de português neste blog, vamos ficar atentos ao que escrevemos, não sabe como se escrever, procure o dicionário ou digite a palavra no google que vem a opção correta. pois tem muita gente que olha esse blog que não é acs, quando vê esses erros tem a oportunidade falar que acs é ignorante.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo de 03:16AM, por favor, antes de criticar os erros ortográficos dos companheiros, repare suas pontuações no seu apelo.

    ResponderExcluir
  34. POr favor comissão cadê o 14º? Os quinze dias já passaram!!!!!!!Será que teremos que acionar a justiça?

    ResponderExcluir
  35. Fico feliz em saber que existe uma militancia em prol dos Agentes Comunitarios de Saúde, deixo aqui meu agradecimento a todos.
    Gostaria de saber se existe um projeto lei para mudança de regime dos ACS/RJ.
    E como faço para me filiar a um sindicato.

    ResponderExcluir
  36. Aí na moral, vcs parecem um bando de crianças! Discutindo por causa de erros ortográficos, onde já se viu! O importante é entender o que está sendo passado através da frase!!!

    ResponderExcluir
  37. COMO FICARÁ NOSSO INCENTIVO?
    PORQUE TEMOS QUE BRIGAR PARA RECEBER NOSSO DIREITO?
    ISSO SÓ ACONTECE COM FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.
    SE FOSSEMOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS, JAMAIS FARIAM ESTE JOGUINHO.

    ResponderExcluir
  38. E aí , Fernanda, vc que é tão expressiva, como estáo andamento de nosso incentivo o prazo de 15 dias já passou cadê a resposta ???Estamos esperando, ou iremos que fazer isso individualmente, pois segundo entendi do email que alguém postou do CONACS, eles tem obrigação de nos pagar imediatoe atéos anos anteriores.
    Qual a posição do sindicato?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Me parece realmente um joguinho, quando sindicato está envolvido nisso. Será que não seria melhor cada um individualmente protolar o seu pedido, já que segundo o conacs, a prefeitura tem obrigação de nos pagar o que temos direito? Pois esse papo do dinheiro não dá para todos ,e o que eles fizeram com os valores anteriores? Acho tb que os acs novos deveriam receber um valor proporcional, pois já andamos no sol amais tempo.alguém concorda?

    ResponderExcluir
  40. olha, quanta coisa sem utilidade.... enquanto alguns lutam outros querem apenas aparecer ..... que coisa importante é ficar corrigindo alguem se são tão capazes pq não estão em um concurso melhor? pq não conseguem um de nivel médio e ficam neste de nivel fundamental?? .... siceramente isto não leva á lugar nenhum .... niguem aqui esta fazendo uma redação ...... mas desde o tempo do PCI era assim .. poucos lutam e muitos querem um palanque, um picadeiro ou sei lá ...... Artur vc que sabe oq estou falando ( lá do PCI ) estas postagens de correção não deveriam ser aprovadas e isso não censura ... pq liberdade de expressão e eu ser contra uma posição .... mas estes ataques sem sentido é LIBERTINAGEM de expressão .....

    ResponderExcluir
  41. Como temos postado, estamos caminhando...
    Após esgotarmos todas as possibilidades, marcaremos outra assembléia para dar os informes!
    Só não entendi o lance do joguinho...
    E sinceramente, não faço questão de entender!
    Quanto aos acs novos ganharem o valor proporcional, eu, particularmente discordo, pois são companheiros que vivem ou viverão a mesma realidade que vivemos. Temos que ter sentimento de classe. Isso foi votado em assembléia.

    ResponderExcluir
  42. FERNANDA, A PALAVRA JOGUINHO, QUE FALEI, SIGNIFICA QUE TODOS OS DIREITOS QUE DEVERIA SER REPASSADO AOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, INDEPENDENTE QUAL, TEM QUE SER REENVINDICADO, QUANTO AOS OUTROS FUNCIONÁRIOS, ESTADUAL OU FEDERAL, O REPASSE É SEGUIDO À RIMA.

    ResponderExcluir
  43. Fernanda isso que vc postou "estamos caminhando" é muito vago. Pois quando protocolamos algo,se tem um prazo, e esse prazo já se esgotou, e marcar outra assembléia para decidir o que já foi decidido na última, sinceramente......

    ResponderExcluir
  44. Comissão, porque os ACS que entraram a partir de novembro não estão registrados no SCNES e não aparecem no quadro profissional da ESF
    Está atualização demora muito.

    ResponderExcluir
  45. Fernanda, estou gostando de ver sua postura isto sim é liderança.
    Parabéns comissão

    ResponderExcluir
  46. Concordo plenamente com a Fernanda.
    E eu sei como se chegou a esta divisão.
    Talvez seja porque eu estava lá!!!
    Se vc tb tivesse ido, tb saberia!!!
    Obrigado pela atenção...

    Thiago do PSF K11!!!

    ResponderExcluir
  47. Queria felicitar a Fernanda, pela sua posição e maneira de pensar em relação aos novos companheiros "que vivem ou viverão a mesma realidade que vivemos...". Deveríamos todos nós (ACS) refletirmos sobre esse "sentimento de classe". Pois este supracitado sentimento tem poder de gerar união.
    Independente do que pensa cada indivíduo em particular, essa consciência, é benéfica e fundamental para nossa "batalha".

    ResponderExcluir
  48. O sindicalismo teve origem na Europa medieval,sindicato é a instituição utilizada para a organização dos trabalhadores na luta por seus direitos junto aos governos.
    Desde muito tempo, os trabalhadores se organizam para defender seus ideais, não se trata de joguinhos, mas de inteligência e articulação.
    Quando nos colocamos diante da gestão para reinvidicar uma pauta aprovada por vcs, eles não NOS enchergam necessariamente, mas e enchergam todos nós, um grande número de formadores de opiniões...
    Claro, que adquirimos um pouquinho mais de experiência neste processo, mas efetivamente é a mobilização, organização e a coragem, que movem todas as negociações e conquistam respeito!

    Quanto ser vaga a minha resposta, ainda não esgotamos as negociações e sim, em uma nova assembléia, daremos todos os informes, para que se tirem os direcionamentos, que novamente serão aprovados pelo fórum legítimo, que é assembléia de categoria!!

    Estamos na luta!
    Acabei de chegar em casa agora pouco,assim como Fatinha e Dinha, mas é isso aí! Como diz Michelle, Acs do Lino Vilela, o tempo urge e a sapucaí é grande!!

    Valeu Galera!!

    Um final de semana UP para todos vcs!
    Abraços e ...
    ... A luta continuaaaa!!!

    ResponderExcluir
  49. Em tempo:
    Os problemas não existem somente na esfera Municipal, Os Agentes de Combate as Endemias da FUNASA, estão na Esfera Federal,no entanto estão sempre apresentando suas reinvidicações, esta é uma categoria combativa, os professores da rede Estadual, tem o sindicato de categoria que resolvem suas questões, ambos fazem greves, manifestações etc..

    Vou até postar uns links de outros movimentos e bandeiras de luta.
    Qual o objetivo?
    Provar que estou certa?
    Definitivamente não!

    Mas para dizer que é assim mesmo, sem luta...
    ... sem vitória!!

    Se junte a nós, não deixe de vir as assembléias, que vc faz falta!!

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-05-11/servidores-publicos-federais-fazem-assembleia-geral-e-reivindicam-incentivo-qualificacao


    http://tribunadonorte.com.br/noticia/servidores-federais-do-rn-reivindicam-plano-de-cargos/203210


    http://www.d24am.com/multimidia/videos/noticias/economia/servidores-publicos-estaduais-reivindicam-plano-de-cargos-e-carreira-de-remuneracao/17313




    Quanto a atualização dos nomes,demora um pouquinho mesmo...

    ResponderExcluir
  50. Bom dia,
    Acreditamos que essa semana se esgote toda tentativa de negociação e aí sim, marcaremos nossa assembléia para decidirmos juntos,qual direcionamento tomar.
    Em tempo, amanhã temos uma reunião de extrema importância!
    A torcida de cada um é o que nos encoraja e dá forças!!!
    Tenham um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia,
    Acreditamos que essa semana se esgote toda tentativa de negociação e aí sim, marcaremos uma assembléia para "juntos" decidirmos,que direcionamento tomar.
    Em tempo, amanhã temos uma reunião de extrema importância.
    A torcida de cada um é o que nos impulsiona e fortalece!
    Tenham um lindo domingo...

    ResponderExcluir
  53. Fatinha vc é 10. Sua serenidade e sua ingenuidade que faz de tí uma grande pessoa nada tem a ver com o resto da comissão. Te adoro, não preciso botar a cara né? me liga! já faz um certo tempo que não escuto tua voz. Bjs!

    ResponderExcluir
  54. ja entendi nao precisa repetir oque a outra falou

    ResponderExcluir
  55. tem romance no ar, ou escalação de time?pois ja estao numerando ate as camisas,fala serio.quer namorar tudo bem.

    ResponderExcluir
  56. Galera vamos deixar de deboche e vamos usar esse blog para informações, não aguento mais ler tanta bobagem!!!! Acredito q não seja ACS q escreva isso.

    ResponderExcluir
  57. Fatinha, tudo bem, vc é ótima!,mas esgota toda tentativa de negociação, deuma coisa que foi protocolada e prefeitura tem obrigação de nos pagar, isso eu não entendi!Poderia explicar melhor? ou somente em assembléia, como diz a companheira Fernanda? Acho que vc poderia esclarecer melhor esssa negociação.
    Obrigada!
    Em tempo,
    Gostaria que fosse esclarecido por vc ou a Dinha.

    ResponderExcluir
  58. Amigo ou amiga,

    Estou até agora analisando se ser ingênua é uma qualidade ou um defeito...rsrs!
    De qualquer forma,agradeço pois parece vir de alguém que gosta realmente de mim.
    Quanto ao seu pedido prá ligar,com toda sinceridade não sei quem é mesmo.Geral, me liga e eu idem...
    Já tem gente comentando que pode ser romance (kkkkk) era tudo que eu precisava no momento!
    Brincadeira pessoal, só prá descontrair um pouquinho.

    ResponderExcluir
  59. Oi pessoal! Não tenho acesso constante a internet, por isso não posso estar sempre postando ou lendo o nosso blog. Também estou apreensiva com o nosso incentivo que não sai. O que será feito? O que podemos fazer? Devemos aguardar o que agora? Por favor querida e competente comissão nos mantenham informados.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  60. Fatinha,
    sua ingenuidade é uma marca que vc tem e nisso pareço muito contigo pois eu acredito nas pessoas que estão ao meu redor, no que elas falam e não conseguiria detectar uma traição mesmo que ela estivesse a dois metros de distancia. Vc é especial para muita gente e eu estou incluido nesta lista. Quanto ao romance é um caso para ser pensado pois vc tem o perfil que eu procuro ha muito tempo numa mulher(KKKKKKKKKK). Calma gente, esse blog é sério e vai prevalecer a seriedade e a luta da nossa grande Fatinha. Te ligo assim que receber o incentivo, pois estou sem bonus, sem créditos e sem dinheiro (KKKKKK). Bjs!

    ResponderExcluir
  61. Tenham só mais um pouco de paciência...ontem estivemos com o sub-secretario,Dr.Renato e ele que está assumindo agora junto com o Secretário Dr Carlos Henrique,nos prometeu avaliar o documento que passamos para ele e nos dar uma resposta o mais breve possivel.
    Estamos na expectativa tanto quanto todos voces e buscando a melhor forma de negociação.
    Somos gratas pela confiança!

    ResponderExcluir
  62. Oi pessoal eu ,mais 3 outros agentes fazemos 2 anos em fev/2012 até agora nada de nossas férias, por problemas pessoais precisei do mês de dezembro e minha coordenadora me liberou, mas diante do RH nada. Na CLT um func não pode ficar 2 anos sem ferias Pq ele tira as 2 ferias juntas e recebe por 3. Alguém pode me esclarecer como devemos proceder?

    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  63. No momento estou sem internet em casa, uso qd venho na casa da minha mãe, fiquei sabendo da tal reunião no dia e já na parte da tarde e infelizmente não pude ir, Os Acs antigos que foram, disseram que foi mais gente nova. Não achei justo essa partilha do 14° pq quem trabalhou o ano todo para merecer fomos nós, eles chegaram agora, sentaram na janela e ainda vão receber de forma indevida o incentivo. Afinal, pelo justo e pelo certo eles teriam direito só a partir do próximo pagamento.
    Até eu mesma se fosse nova, votaria a meu favor, afinal quem não quer ganhar um dinheirinho a mais sem fazer nada por isso!?
    Acho que foi um erro até mesmo essa votação ter acontecido, afinal, o dinheiro é nosso, nunca foram deles. A comissão deveria ficar mais atenta ao que é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente desinformado!!! Primiramente, não existe 14º salário, e sim um incentivo repassado pelo ministerio da saude para a prefeitura... Outra coisa, os ACS qe entraram agora fizeram prova e aguardaram por muito tempo essa chamada, sem falar naqueles q não conseguiram entrar pois foram barrados por causa da area, coisa q na pratica sabemos q não funciona. O repasse é feito atraves do nº de ACS inscrito no CNES, vc sabe oq é CNES amigo(a)? Tem muitos ACS q entraram a um bom tempo e ainda não tem o nome inscrito no CNES. E para seu conhecimento, se tivesse comparecido na reunião saberia q a prefeitura colocou q ou paga para tds ou não paga pra ninguem, e q não tem verba para pagar aos q não estavam inscrito no CNES. Quanto ao questinamento em relação a comissão, vc tem q levantar as mãos para o ceu e agradecer, pq se não fosse elas correrem atras vc nem ia ficar sabendo q existe esse incentivo, vc q deveria ficar mais atento ao q fala! Comissão apoio vcs! Vcs estão mais do que certos!

      Excluir
  64. Boa tarde!
    Sou o Luciano,do PSF de Figueira.
    Gostaria de dizer a esta pessoa que postou no dia 31 de jan ás 05:07 da manhã,(nem sei o que esta pessoa estava pessoa estava fazendo na internet a essa hora),que o governo federal manda esse tal incentivo para todos os acs,e não por tempo de serviço de cada um.Se fosse assim,tem muitos acs que tem mais de 10 anos de trabalho no PSF,então a maior parte ficaria para eles.Eles,os acs novos,apesar de terem entrado agora,estão no programa,fazem parte do programa,tem os mesmos direitos que nós.
    O erro é nosso.Porque não revindicamos esse direito antes.Os acs antigos trabalharam durante anos sem direito nenhum.Nem férias,nem décimo terceiro,nem gratificações nem coisa nenhuma.E deram o mesmo duro que nós damos hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber o que o Luciano de figueira tá fazendo na internet a 09:57 da manhã? vc não trabalha? e mais uma coisa, o termo incentivo é prêmio para os que se esforçaram durante o ano todo. Com relação á pessoa que estava na internet a 5 horas da manhã, não vejo nada de anormal quanto ao horário ou agora acs não pode acordar antes de 5 horas da matina?

      Excluir
  65. Os ACS novos tem o mesmo ou até mais direito de receber esse dinheiro do que vc caro(a) anonimo, e quero te lembrar que quem está na janela é vc que nem concurso faz e é funcionário(a) publico(a), eu sou Funcionário através de concurso publico, e agora quem é que ta na janela??

    ResponderExcluir
  66. Sinto que os ânimos do pessoal estão alterados. Se existe um pensamento diferente já é motivo de discórdia por aqui. Eu fiz concurso igual a você anonimo Jan 31, 2012 11:59 AM, esperei 8 meses para tomar posse dps da convocação. Então não venha dizer que talvez eles tenham mais direito que eu meu caro. Pelo que entendi todo ano já vinha esse incentivo que era nosso, mas não sabíamos, não tirei em nenhum momento o mérito da comissão por terem descoberto esse incentivo, mas indaguei a situação de ser dividido entre os novos que entraram por exemplo em Novembro. Continuo achando que o certo era esse incentivo ser dos ACS que trabalharam durante o ano de 2011, mas... deixa pra lá o que foi, já foi.

    Não que tenham nada a ver com isso, mas e daí se eu estava na internet as 5:07 AM ? Para matar a curiosidade de vcs eu não estava meu querido Luciano,do PSF de Figueira. Provavelmente a hora aqui no blog estava trocada pq na realidade eram 05:07 PM ou 17:07 Acho que quem não deveria estar na internet era vc em pleno horário de trabalho as 9:57 AM de uma terça.

    ResponderExcluir
  67. Qualquer um pode postar um comentário no blog via celular a qualquer horário. Não conhecem essa ferramenta? Qual o problema nisso??? Abaixo a ditadura e autoritarismo já!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Quem sabe o horário não estava trocado pra mim também? poderia ser 21:57 ao invés de 09:57. Pelo amor de Deus,você acha que internet só se acessa em casa?
    Agora mesmo,são 09:06 da manhã.Acha que estou em casa?
    E por favor,diga ao menos o seu nome porque não vou ficar me justificando para uma pessoa que se chama "anônimo".
    Ass. Luciano de Figueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas meu filho, quem se incomodou com meu horário foi você. Quem fala o que quer escuta o que não quer, ou melhor, ler. Não quero justificativa nenhuma, cada um sabe de si. Só quero respeito, mais nada!!! E outra é um direito meu não me identificar, não estou ofendendo nem diminuindo ninguém, só estou usando de um direito, mas parece que respeitar os direitos é meio complicado pra você, pq até agora está incomodado com os Acs que conseguiram sua efetivação sem concurso, mas com muita luta. Eu não sou um deles, mas se fosse teria orgulha e lutaria pelo meu também. O sol nasce para todos, sua vaga está aí, pq essa revolta companheiro?

      Excluir
  69. Gente!!


    Eu sou efetiva, amparada por uma lei federal, tenho 9 anos no PSF, e não entrei pela janela, lutamos muito! rs
    Mas sempre me coloquei a favor da divisão! Não pq tenho mais tempo e os colegas menos, sim pq sou acs e os colegas tmbm...
    Gente, vivam o SENTIMENTO DE CLASSE!!
    Pelo amor de Deus oque falta para algumas pessoas entenderem que sem isso e sem união não tem décimo quarto, quinto, sexto... NADA!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Fernanda, ngm entrou pela janela, vcs lutaram muito pra conquistar isso. Embora eu não concorde com a divisão, não significa que não vou respeitar seu ponto de vista pq é diferente do meu. Somos pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, precisamos estar unidos, se ajudar e principalmente, respeitar a opinião do outro. Vamos debater, mas sem se ofender.

      Beijos a todos!!!

      Excluir
  70. Em que momento eu disse que estou incomodado com os acs que não fizeram concurso? eu escrevi isso aonde? pelo contrário,eu disse que sou a favor da divisão do incentivo.
    E respeito os direitos dos outros sim,tanto que defendo o direito de todos os acs,novos e antigos,a receberem o incentivo em partes iguais.
    E me perdoe se foi tão ofensivo assim dizer que você estava na net às 5 da manhã,não sabia que levaria isso tão à sério,só fiquei admirado.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  71. Luciano, me retifico aqui e peço desculpas por ter me enganado, não foi você que mencionou sobre os acs antigos e sim o AnônimoJan 31, 2012 11:59 AM.

    Acho que a gente não precisa discutir e sim se ajudar, o que foi já foi. O incentivo vai ser dividido pq a maioria presente na Assembleia decidiu assim, ok.
    Mas acho saudável as pessoas falarem suas opiniões, cada um pensa diferente do outro, não sou obrigada a pensar como você, assim como você não é obrigado a pensar como eu.

    Respeitar e conviver com a diferença, é necessário, se não fosse assim a vida seria mt chata. Já imaginou!? rs

    PAZ!!!

    ResponderExcluir
  72. Poxa,ainda bem.Por um instante achei que você quisesse me fuzilar rsrsrs.Mas tudo bem,também te peço desculpas e aceito as suas.Ninguém precisa discutir por causa de bobagens.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  73. oi,por acaso vc sabe dizer se teremos direito ao visa vale e o plano de saúde,como recebem os ACSs do RJ?


    OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  74. "oi,por acaso vc sabe dizer se teremos direito ao visa vale e o plano de saúde,como recebem os ACSs do RJ?"



    O povo viaja legal. Isso aqui é Nova Iguaçu, filha...

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.