domingo, 3 de junho de 2012

A etapa do incentivo por enquanto está finalizada, nossa próxima jornada será a realização do 1º Seminário, onde teremos um canal aberto de debates e propostas relativas as nossas funções, qualidade de trabalho e expectativas. Mais uma vez daremos um passo importante na consolidação da nossa categoria dentro do município e mais ainda dentro do Estado, pois não conhecemos até hoje evento similar a esse que nós propomos, quer dizer,  de novo somos pioneiros na construção dessa história. Esperamos que o seminário seja realizado no final do mês de junho como já havíamos divulgado anteriormente.

A nossa Associação - AACS Baixada RJ está em fase final de legalização, o que nos tornará mais autônomos em relação a inúmeras questões que até hoje eramos impedidos pela falta de entidade que nos representasse de fato, a partir de então, poderemos firmar parcerias com instituições de saúde (plano de saúde), de assistência e lazer, além de podermos fazer parte de conselhos para acompanharmos de perto as propostas de políticas públicas em nosso município e não só como meros expectadores.

A AACS-Baixada foi criada na última assembléia dia 10 de Janeiro de 2012 e abrange todos os municípios da baixada fluminense, Nova Iguaçu hoje é exemplo de lutas e conquistas não só no Estado do Rio, como também no País inteiro, pois passamos por todas as etapas, ou seja,  da precarização do trabalho (cooperativa) para o cumprimento da   Lei 11.350 efetivando os ACS que exerciam suas funções até fevereiro de 2006, logo depois aconteceu o concurso, o que aumentou significativamente o número de ACS no município, que ainda é pouco, pois até onde sei ainda não cobrimos 50% do território, recebemos o valor integral da portaria de repasse do MS, o que não acontece na maioria dos municípios, bem ou mal conquistamos um plano de carreira (o teor não é o que desejávamos, mas já foi um avanço, a discussão na época foi feita pelo Sindsmuni) e vamos conquistar muito em breve a insalubridade. Já somos referência de conquistas, isso digo com total segurança. Na sequência, esperamos fundar a Federação Estadual dos ACS, já há discussões a nível de Estado onde outros municípios estão engajados nesta proposta, inclusive a AGACS (Associação de ACS de São Gonçalo) é uma grande parceira nesta nova empreitada, acreditamos que fortalecendo a categoria em cada município teremos um maior poder de criar fatos que favoreçam a todos, como por exemplo uma maior participação do governo do Estado no financiamento do nosso programa, trazendo melhorias para toda a categoria, por isso é importante a criação de outras associações em todo o Rio de Janeiro. Logo estaremos convidando a todos para a participação em uma audiência pública na Alerj com representantes do Estado para ampliarmos esta discussão. 

Se você conhece algum agente de saúde de outro município, divulguem nosso blog para que eles entrem em contato e possamos instruí-los de como se cria uma associação. Passaremos toda a nossa experiência nessa "coisa" de idas e vindas à cartórios, estatutos e atas.  dinhatony@yahoo.com.br

Abraços à todos!!

Dinha

Seminário que participamos no Rio sobre Política Nacional de Atenção Básica com o Prof.º Túlio Franco da UFF e  Programa de Financiamento da Atenção Básica com Dr. Rodrigo Oliveira - Sec. Executivo do COSEMS/RJ e o Dep. Estadual Robson Leite - Participação do Estado no PSF   

Essa é a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense 
PS.: Só faltou o Davidson

89 comentários:

  1. ISTO É IMPORTANTÍSSIMO PARA NOSSA CARREIRA.ESTOU CONVÍCTA QUE EM BREVE TEREMOS: AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, INSALUBRIDADE, PLANO DE SAÚDE, AUXÍLIO ESTUDOS, UBS PRÓXIMO A NOSSA RESIDÊNCIA (PARA NÃO GASTARMOS O NOSSO SALÁRIO COM PASSAGENS), PISO NACIONAL,ETC...
    PARABÉNS COMISSÃO, TENHO FÉ E ACREDITO EM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. Artur como sempre de bendito fruto.Sempre na luta...e isso aí associação sempre acrescentando não a vida de vcs mais de uma categoria,fico feliz em ver minha miguxa fatinha indo a luta bjus a todos vcs...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,eu tive um bebê nesse mês e estou de licença maternidade e gostaria de saber se tenho direito a receber alguma coisa,algum auxílio da prefeitura?Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço auxílio referente a maternidade, vc terá 6 meses de licença e poderá prorrogar por mais 3 meses de estiver amamentando.

      Excluir
    2. Obrigada Dinha pela resposta,mais o auxilio na qual me refiro não é referente a maternidade e sim salário família,quero saber se temos direito se alguém recebe?Obrigada

      Excluir
    3. Você precisa subir o morrão levando: certidão de nascimento e cartão de vacinação, para fazer o pedido do seu salário família. Deve ser +ou- 22 reais não lembro. Pode demorar uns meses, mas começa a contar do dia que você deu entrada, por isso não demore para ir lá.
      Espero ter ajudado, Felicidades!!!.
      AM.

      Excluir
    4. Não temos mais direito ao salário família porque nosso salário utrapassou o teto.Quem já recebia deve estar recebendo ainda(embora não deveria), mas eu não consegui porque dei entrada depois do nosso aumento no ano passado. Quem paga esse benefício é o Governo Federal.Felicidades à vc e saúde ao bebê.

      Excluir
    5. Tem direito sim! O que aconteceu foi que alguma mula da folha de pagamento somou o auxílio transporte como vencimento. A própria Guaciara já deferiu vários processos de salário-família que haviam sido indeferidos por esse erro. Auxílio transporte não é vencimento.

      Gente, não sabe a informação certa, não posta, né? Amiga, pode dar entrada no processo que vc tem direito sim!

      Excluir
  4. Dinha parabéns a todas ,certa que tenho representantes qualificados e empenhados em uma causa que tambem é sua,espero nos encontra em breve para somarmos força .BEIJOSSS a todos.....Cristina

    ResponderExcluir
  5. FERIADO CHEGANDO, ALGUÉM PODE ME INFORMAR SE SERÁ PONTO FACULTATIVO NA SEXTA? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  6. OláDinha, fico feliz em te vê pela foto.Vc sempre foi muito atenciosa comigo.
    Mas vc poderia me dizer sobre a assinatura da posse. pois ainda não tive tempo de ir até lá para assinar, devido a milhões de problemas particulares.
    Será que terei algum problema, por causa da demora?
    Desde já agradeço!
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria, aqui é o acs Davidson PACS M. Couto.
      Segundo o estátuto quando sai a convocação p/ a posse no D.I. vc t/ 5 dias uteis p/ comparecer à SEMAD, p/ tomar posse, sob pela de perder sua vaga. Logo, ñ deixe estes milhoes de problemas te separarem de sua matricula estátutaria no serv. público tá.

      Sem +

      Att.

      Excluir
  7. COMISSÃO POR FAVOR ME RESPONDA!!!!!O QUE FAZER SE O COORDENADOR(A), OBRIGAR OS AGENTES A DAREM PLANTÃO NO PÁTIO DAS UBSs, COMO JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM ALGUMAS UNIDADES DE NOVA IGUAÇU??????? PODEMOS RECUSAR. AFINAL DE CONTAS O NOSSO TRABALHO NÃO É ESSE. ATÉ PORQUE A MAIORIA DOS PACS NÃO ESTÃO LOTADOS EM POSTOS DE SAÚDE. NÓS SABÍAMOS QUE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO NÓS IRIAMOS VIRAR SANGUE ATRAINDO PREDADORES. SÓ QUE A COISA TÁ INDO AINDA MAIS LONGE. O QUE DEVEMOS FAZER????????? A ATENÇÃO BÁSICA SÓ SE PREOCUPA EM GARANTIR SEUS EMPREGOS. A QUEM DEVEMOS PROCURAR??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigos aqui é o acs Davidson, PACS M. Couto.

      Meus amigos, o povo é destruido por falta de conhecimento, a associação esta aqui p/ ajudar e tirar qualquer duvida mais vc's tbm tem de ler um pouco nós temos o estatuto dos serv. publi. de NI lei 2378 de 29 do 12 e 1992 e lei federal 11.350 de 5 de outobro de 2006, querido baixem estas leis e deem uma lida nas msm, oque estiver lá pode oque ñ estiver ñ pode segundo a lei 11.350, é função do acs:

      "Art. 3o O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal."

      Logo amigos se estão te usando p/ promover a saúde publica msm que na sua base(posto), pode agora se é mera campanha politica amigos, é crime (desvio de função) entederam.

      Sem +

      Att.

      Excluir
    2. O agente de saúde não pode ficar direto dentro do Posto apenas promover algumas atividades nele!!!!! Ou já se esqueceram que nosso trabalho é nas casas das pessoas principalmente!!!

      Excluir
    3. Sua enfermeira deveria se posicionar sobre o problema "se é que ela não esteja conivente com isto". Politico você sabe como é... nunca faz a coisa e mostra a cara... eles vão se chegando como quem não quer nada e quando você vê já esta na boca dele. Não se acovarde amigo... Desde pequena quando alguém tentava me fazer alguma coisa desta forma (falsa e sonsa) eu jogava tudo pro ar... Bota logo a boca no trombone, chuta o pau da barraca

      Excluir
    4. É por isso que não abrem mão de manterem os enfermeiros do PACS sob contrato, para mantê-los sob tortura, acatando esses absurdos por receio(e com razão) de perderem seus empregos. Já que não podem nos fazer esse tipo de exigência diretamente, usam os enfermeiros. É realmente lamentável e não podemos acatar, pois a tendência é piorar a medida que for cada vez mais se aproximando das eleições.

      Excluir
    5. Deixa eu te dar uma informação que talvez desconheça!
      A prefeitura mandou para a câmara a criação de cargos para enfermeiros e técnicos, assim, eles teriam como fazer esses concurso que rolou a pouco tempo...
      Os vereadores seguraram e não votaram...
      O pq e o resultado vcs já sabem!!
      Em todos os lugares que a prefeita vai ela fala isso em alto e bom som!!

      Excluir
  8. A QUESTÃO AMIGOS É QUE LEI AQUI EM NOVA IGUAÇU, É ALGO QUE SE OUVE FALAR. NA PRÁTICA, OS ENFERMEIROS ESTÃO SENDO COAGIDOS E OS ACS FICAM NUMA SAIA JUSTA. JÁ QUE NA NOSSA MAIORIA, SOMOS AMIGOS DOS NOSSOS ENFERMEIROS, NÃO QUEREMOS PREJUDICÁ-LOS. SE NÃO FAZEMOS OS PUNIDOS SERÃO ELES. E AI COMO PROCEDER NESSES CASOS????? ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL, NÃO TIVE RESPOSTA AINDA REFERENTE ESTA SEXTA FEIRA, VAI SER PONTO FACULTATIVO OU NÃO?
    E RIO+20???

    ResponderExcluir
  10. Galera, vamos ler o D.O. do Municipio hein!!! Dia 8 será ponto facultativo!

    “DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das atribuições que lhe confere a legislação em vigor, DECRETA:

    Art. 1º - Fica considerado facultativo o ponto nos órgãos e
    entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Município
    de Nova Iguaçu no dia 08 de junho de 2012 (sexta-feira).

    Parágrafo Único – O expediente será normal, entretanto, sob a
    responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas
    atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências
    técnicas ou por motivo de interesse público.

    Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 04 de junho de 2012.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal,"comissão,associação"por favor marquem assembléia estamos precisando de direcionamento,coisas que não podem ser faladas aqui,visto que,todos acessam o blog.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, ASSEMBLÉIA JÁ.ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA. SOCORRO!!!!!

      Excluir
  12. TRABALHAR AGORA SÓ SEGUNDA FEIRA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!PONTO.


    ♥ A-MI-GA ♥ ACS

    BOM FINAL DE SEMANA E BOM FERIADÃO A TODOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. comissão, gostaria de tirar dúvidas com vcs, estou lotada em PACS e não PSF, porém devido a exoneração de alguns colegas só restamos dois agentes, pode sobreviver um PACS com 2 agentes ou 1, a prefitura não pode chamar o restante dos candidatos que passaram na prova, tbm vieram com essa de darmos plantão no posto e já ouvi falar de transferência para outro bairro, vcs podem me dar algum esclarecimento? se tiver algum email pra contato.

    ResponderExcluir
  14. O QUE A COMISSÃO JUNTO COM NOSSO SINDICATO DIZ A RESPEITO DAS UBSs USAREM OS ACSs PARA FICAREM TODOS OS DIAS DA SEMANA (UM ACS CADA DIA)EM FRENTE AS UBSs PARA PROPAGAR PARA OS FUTUROS POLÍTICOS DESTA CIDADE QUE ELES FAZEM E ACONTECE?
    QUANTO AS FAMÍLIAS, QUE NÃO SERÃO VISITADAS? SERÁ QUE A PRODUÇÃO DE VDs IRÁ PARA MINISTÉRIO DA SAÚDE DESCONTANDO ESSES DIAS NÃO VISITADOS?
    FÓRA ISSO, REUNIÕES A CADA 15 DIAS, OU SEJA, HAVERÁ REDUÇÃO AO ENVIO DESTAS PRODUÇÕES?
    EU SUGIRO QUE TODOS ACSs ANOTEM PARA SÍ SUAS PRODUÇÕES, NO FINAL DO PRAZO PARA ENTREGÁ-LAS, SOMEMOS, E O RESULTADO DEVEREMOS COBRAR A SECRETARIA DE SAÚDE QUE OS ENVIE COM ESTES DÉBITOS.
    OU SEJA, JÁ QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA IGUAÇU,JUNTO COM A PREFEITA,ESTÃO TENTANDO BURLAR A LEI,NÓS COMO REPRESENTANTES LEGAIS DESTE MINICÍPIO DEVEMOS ACOMPANHAR ESTAS PRODUÇÕES PARA SEREM ENVIADAS AO MINISTÉRIO DE SAÚDE CORRETAMENTE, OU SEREMOS CONIVENTES COM ESTAS AÇÕES.
    POR ISSO QUEREMOS ASSEMBLÉIA JÁ. SÃO MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS.
    CASO CONTRÁRIO IREMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO. ESTOU FALANDO POR VÁRIOS COLEGAS ACSs. TODOS IREMOS AO MP, CASO ISSO CONTINUE DO JEITO QUE ESTÁ. SABEMOS QUE TEM COLEGAS QUE ESTÃO GASTANDO ALÉM DO AUXÍLIO TRANSPORTES O SEU MÍSERO SALÁRIO PARA SUPRIR AS PASSAGENS. NÃO É JUSTO, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES, TRABALHARMOS SOBRE PRESSÃO PSICOLÓGICA,COM O AVAL DA SECRETARIA DE SAÚDE.
    ENTÃO,POR FAVOR, ASSEMBLÉIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  15. materia jornal Extra de hoje:


    Seis mil agentes de saúde do Estado do Rio podem receber 14º salário
    Djalma Oliveira
    Tamanho do texto A A A
    Cerca de seis mil agentes comunitários de saúde dos 92 municípios do Estado do Rio podem receber uma gratificação de R$ 750, chamada de incentivo adicional de fim de ano ou 14 salário.
    Segundo o Sindicato dos Servidores da Previdência, Saúde e Trabalho do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ), os funcionários devem solicitar a bonificação em suas prefeituras, por meio de um requerimento administrativo, que pode ser obtido no endereço eletrônico http://sindsprevrj.org.br/arquivos/psf.pdf.
    A entidade informou que o direito ao recebimento do 14 salário já foi reconhecido pelos tribunais de contas do Estado do Mato Grosso e de municípios de Goiás, além do Ministério Público de Goiás.
    Algumas cidades pelo país já criaram leis específicas prevendo o repasse da gratificação.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/seis-mil-agentes-de-saude-do-estado-do-rio-podem-receber-14-salario-5146791.html#ixzz1xCW3Txlx

    ResponderExcluir
  16. Comissão gostaria de saber se o valor das férias é calculado sobre o salário bruto?? já q temos 100 reais de gratificação, e quado será pago a metade do 13???

    ResponderExcluir
  17. Li o jornal Extra no link acima e gostaria de saber, se este incentivo não é o mesmo que recebemos há alguns dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, porem oque recebemos foi do ano passado que estava dando filhotes nos cofres da prefeitura. O anunciado na matéria é o deste ano.

      Excluir
  18. Concordo com os colegas acima. Devemos marcar uma assembléia o mais rapido possivel, visto que , a cabeça de alguns enfermeiros estao sendo pedida lá na atenção básica, devido a recusa de alguns as ordens dadas por políticos ligados as UBSs. Enfermeiros esses que tem desenvolvido um excelente trabalho dentro do PACs. Mas isso não é importante para a classe política do nosso município, que só se preocupa em ganhar eleições e "mamar nas tetas" do governo, e serem sustentados com o dinheiro público. Por isso amigos, pedimos ajuda e a assembléia JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  19. Além de mim,alguns aqui já perguntaram.....cadê a resposta???srsrssr
    ALGUÉM SABE ALGO SOBRE A DATA DO NOSSO DÉCIMO??Dia 15??Dia 20??Ou só no dia 30?? E DE QUANTO SERÁ MAIS OU MENOS???Fiz a pergunrta anteriormente e ainda nada....

    DESDE JÁ GRATA.
    ♥A-MI-GA♥ ACS

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal,
    Com relação à convocação de uma Assembléia,estaremos marcando o mais rápido possivel e concordo com voces,temos muito o que nos falar!
    Quanto a primeira parcela do décimo terceiro, será dia 30/06 (a não ser que a Prefeita,antecipe)...
    Qunato ao agentes de plantão dentro dos postos visando unica e exclusivamente a política, não sei se sou a melhor pessoa para responder,visto que " nunca" aceitei esse tipo de coisa, nem mesmo quando eu era cooperativada. Sempre questionei,bati de frente,denunciei (mesmo) e depois de efetiva,passei a dizer não com todas as letras! Só pra vcs terem uma idéia,meu coodenador me pediu que eu ficasse na farmácia e eu disse que não ficaría por não ser atribuição minha...falei educadamente, porém firme e com respaldo pq o ACS que fica na farmácia sabe que está fazendo algo que não condiz com a sua função e pra isso eu sou "chata" mesmo!
    Se voce sabe que está sendo usado como massa de manobra por causa da política, não aceite! Mas seja cuidadoso (a) e nos procure que os ajudaremos,certamente!
    O Acs Evandro de Corumbá me procurou com a idéia de nos reunirmos em um churrasco para comemorarmos o nosso tão esperado incentivo e eu achei a idéia bem legal, pois sería a oportunidade de estarmos juntos nos alegrando e jogando "conversa fora" e nos descontraindo...
    Eu e ele estamos procurando um lugar,talvez um point ou polos...
    Sugerí que fosse no nosso próximo pagamento, o que vcs acham?
    Isso não é convocação, é convite! Fiquem à vontade para ir, quem quiser!!!
    Bjs em todos e um domingo abençoado!
    Deixo aqui, o meu email:
    fatinhadasaude.pt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. O INCENTIVO QUE RECEBEMOS FOI REFERENTE AO ANO PASSADO! SOU A FAVOR DE FAZERMOS UM ENCONTRO EM UM SÍTIO,COM FUTEBOL, CERVEJA...KKKK
    TEM QUE AVISAR ANTES DO PAGAMENTO

    ResponderExcluir
  22. FATINHA, FICO GRATA PELA SUA RESPOSTA SOBRE A SITUAÇÃO DOS ACS, DIANTE DE TANTA COISA ERRADA QUE ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A ATURAR NA MAIORIA DOS PACs. ESTAREMOS AGUARDANDO O DIA DESSA ASSEMBLÉIA. MAS TEM QUE SER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, POIS A SITUAÇÃO TÁ CADA DIA PIOR. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  23. QUE TAL A FAZENDA TUCANO EM TINGUÁ?????????????????

    Vejam o site DA FAZENDA TUCANO:(nunca fui,mas falam muito bem dele)

    http://espacotucano.com/home1.html


    (Obs: Agendamentos e orçamentos feitos somente via Telefone)
    Telefones: 21 2779-4506 / 21 3767-7635 / 21 3767-7581
    Endereço: Estrada Boa Esperança, 2270 Tinguá – Nova Iguaçu – RJ.


    Lembrando galera:
    EXPRESSAMENTE PROIBIDO A ENTRADA DE QUALQUER TIPO DE BEBIDA.
    (Bebida tem que ser consumida no local,ou seja,comprada lá dentro).Mas levar carnes e etc para um churrasco,me informei e disseram que pode,INCLUSIVE A CHURRASQUEIRA.E a refeição lá tem preços bem acessíveis,e em porções generosas(isso tb soube por terceiros).

    ME PARECE QUE A ENTRADA VARIA DE R$ 5,00 A 10,00 (dependendo do dia da semana)...BEM BARATINHO NÉ!!!Mais a passagem.....claro.


    AGUARDO OUTRAS SUGESTÕES..........

    ♥A-MI-GA♥ ACS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acustumada a ir lá e é muito bom esta aprovada a ideia mais também tem um mais proximo do ponto do onibus
      que é a fazenda atlantica que e legal tambem tem as mesma coisas do tucano so que quem não vai de carro proprio fica mais distante

      Excluir
  24. FALA SÉRIO GALERA. SE TEMOS PROBLEMAS A DISCUTIR REFERENTE AO TRABALHO, E A INCLUSÃO DE SERMOS PROPAGANDA PARA POLÍTICOS, VOCÊS ESTÃO PENSANDO EM LASER.
    TEMOS QUE FOCAR EM ASSEMBLÉIA JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só por que tem gente que tem problemas referente ao trabalho, não quer dizer que eu tenha.Acredito que não sofro este problema por que deixo bem claro que não gosto de políticos logo nenhum coordenadorzinho "TEMPORÁRIO" vai botar terror em mim.É muito fácil gente a coisa é muito diferente:Os coordenadores tem medo dos estatutários,não somos "pouca merda não",quem tem contato com os eleitores são os ACS,ACE.Meu salário não vem da Prefeitura e muito menos de vereador meu repasse vem do governo federal!Quem estiver sofrendo algum tipo de ameaça ou qualquer coisa parecida,é só tocar o terror.Por favor não deixem que essa classe de baba ovo de vereador coloquem medo em quem estudou e prestou concurso para estar onde estamos.
      Ah! outra coisa ainda ganhamos mais que eles kkkkkkk
      Me desculpem mas estou nervoso com essa palhaçada de ACS fazendo o que esses porcarias querem.E outra coisa façam o seguinte:falem na cara que vão votar em outro candidato e pronto ou se preferirem chamem a porcaria de candidato e digam que vão votar em outro,tenho certeza que ele vai dar uma trava no(a)coordenador(a) ou vai até exonerar.Eles sabem que poucas pessoas gostam dos comissionados deles e que 1 que fica sentado na sala ou em casa fazendo sei lá o que nunca vai conseguir mais votos que 3,4,5,6,7,8... Agentes que conhecem ao menos um pouco dos pacientes(até por que trabalham onde moram)
      Pensem nisso!Assembléia já!

      Excluir
  25. GOSTARIA DE REPARAR O ERRO DE ESCRITA: NÃO É LASER QUE EU QUIZ DIZER E SIM LAZER.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  26. PÔ GALERA, CONCORDO COM O QUE O COLEGA FALOU. TEMOS PROBLEMAS SÉRIOS NOS PACs, VÁRIOS COLEGAS NOSSOS ESTÃO SENDO COAGIDOS A FAZEREM COISAS ILEGAIS E O POVO TÁ QUERENDO FAZER FESTA????? DEIXA ISSO PRA DEPOIS, PÔ!!!ACASO ISSO INTERESSA?? OU O PROBLEMA NÃO SEU???????? OS ENFERMEIROS QUE SE DANEM??? VAMOS OS DONOS DOS POSTOS FAZEREM O QUE QUEREM???? AMIGOS A FORÇA É NOSSA. VAMOS NOS UNIR EM UMA ÚNICA CAUSA. MESMO QUE NO SEU GRUPO AS COISAS ESTEJAM TUDO BEM. NÃO VAMOS DEIXAR NOSSOS COLEGAS SOZINHOS. CONTO COM A COLABORAÇÃO DE TODOS NESSA EMPREITADA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com pepino?Corta e come não fiquem chorando.Sou solidário sim mas tem gente que pensa que coordenador é alguma coisa.Coordenador é ninguém fazendo alguma coisa!Caso eu estivesse com problemas desse tipo,podem ter certeza que eu não ficaria me lamentando,e sim tocando o terror também.Falem com o tal vereador que vc não aguenta mais quem ele colocou para exercer um cargo de confiança,ou coloquem a cara e vão até a secretaria e falem com alguém(caso achem alguém lá)peçam audiência com a Prefeita,sei lá o que mais possa ser feito mas não sejam submissos aos caprichos de ninguém,porcaria!!!!

      Excluir
    2. Se você fosse tão valente a ponto de colocar a cara como fala, não estaria postando como anônimo.
      MOSTRA A CARA E O NOME !!!
      Me junto contigo e ainda pego um pouco da sua força e valentia, querido anônimo.

      Excluir
  27. Nossa...como o pessoal tá nervoso!!Respeito a opinião de todos,e sempre evito confrontos aqui...só queria repetir as palavras da FATINHA a respeito desse dia de "LAZER".....esta comemoração:

    >>>>Isso não é convocação, é convite! Fiquem à vontade para ir, quem quiser!!!

    OU SEJA.....vai quem quer....não precisa fazer estardalhaço!!!!


    COM MUITO REPEITO,COMO SEMPRE.....(E CADA UM COM SUA OPINIÃO)
    Os problemas serão e tem sido resolvidos pela comissão,embora muitos as vezes sejam um tanto inconvenientes ou desacreditados.....chatinhos até......mas...acho que temos o direito de nos reunirmos,não só pelos "problemas",lutas e causas,mas também pelo sentimento de amizade,companheirismo que nos UNE......abraços!!!TEMOS O DIREITO DE NOS DIVERTIR!!!!

    ♥A-MI-GA♥ ACS

    ResponderExcluir
  28. Lamentável o pensamento de alguns. Claro que a assembléia é importante e a fatinha ja falou que vai falar com a comissão e marcar o mais rápido possivel.
    Agora isso significa que não podemos ter um lazer, uma distração?
    Outra coisa, quem falou em festa? se encontrar prá bater papo e distrair a cabeça é festa?
    Ah fala serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo(a) precisamos de uma distração ,e a mesma pode de certa forma se torna uma resposta para certos coordenadores ,porque se nos mostrarmos unidos eles se colocarão a pensar ,é claro que mesmo sem querer o assunto sera trabalho e de forma informal estaremos abertos a ouvir um ao outro e quem sabe irmos para a assembléia com ideias mas elaboradas ,amigos lembrando que só ACS e familiares se for o caso .Um abraço a todos...

      Excluir
  29. Boa noite...temos que nos unir a eleição está chegando e alguns coordenadores acham que vamos fazer campanha e vão nos manipular,os enfermeiros se sentem pressionados pois não são concursados....cabe a nós ACS mostrarmos nossa força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ASSEMBLEIA JÀ......

    ResponderExcluir
  30. Queridos colegas ACS vcs são Estatutarios, se o coordenador esta pedindo algo que esta fora do serviço de um ACS leve o caso a enfermeira caso ela não resolva informe a mesma que estara levando o caso a chefia na atenção basica. E sinceramente se rolar um dinheiro por fora eu trabalho para qualquer politico pois são tudo a mesma merda.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal!!!! Vamos fazer as duas coisas.... O passeio e a assembléia.... Vamos nos divertir, mas também colocar esses terroristas em seus lugares... No olho da rua!!!kkkkkkk Sem crise por favor gente!!!! Temos que ter união, "na alegria, na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença"...... kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  32. Calma gente!!!!!!!! Para muitos acs essa é a primeira eleição de vereadores, a maioria não tá acostumados com toda essa pressão. Vamos apoior nossos colegas. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Companheiros...
    Entendemos a indignação de vcs, pq também é nossa...
    Existe política e politicagem, infelizmente vivemos a tentativa de pressão de algumas pessoas covardes que acham que estão a cima de tudo e de todos!
    Eu mesma, como já postei anteriormente, tive 8 faltas (que eu saiba!),
    em uma avaliação do estágio probatório, que foi anulada, fiquei com a nota menor que uma acs que nem trabalhava mais na época, em todos os lugares que eu chegava, alguém sempre vinha me dizer que a coordenação do posto onde sou lotada, havia tentado fazer algum questionamento sobre mim, há!! Esqueci de dizer, que tentaram me transferir na surdina!!!
    Todas essas tentativas foram frustradas, em primeiro lugar, pq eu creio em um Deus que não dorme, em segundo, pq sou respaldada com documentos e em terceiro pq não dou mole pra esse povo cujo o único objetivo é eleitoreiro!
    E todas essas coisas aconteceram comigo, pq em um dado momento, tive que me posicionar para fazer a defesa dos acs na minha unidade!
    Imaginem, representando a categoria, junto cm as meninas, eu permitiria covardia, calúnia, dentro da minha própria unidade...
    Continuo de olho aberto!!
    E qualquer coisa, nos proucurem, pq mexeu com um, mexeu com todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA, VOCÊ ESTÁ SENDO A PRIMEIRA A SE PRONUNCIAR E ENTENDER O QUE ESTAMOS PASSANDO. NÃO QUEREMOS GUERRA, MAS O QUE MAIS ME IMPRECIONA É SABER QUE NOSSA ATENÇÃO BÁSICA ESTÃO CIENTES DO OCORRIDO, PORQUE ALGUNS ACSs DE ALGUMAS UBSs JÁ FORAM A SECRETARIA DE SAÚDE RECLAMAR. O MAIS MEDONHO É QUE NOSSOS COORDENADORES ESTÃO APOIANDO ESTES FUTUROS POLÍTICOS, E PRATICAMENTE NOS OBRIGANDO A INTERAGIR COM ELES.
      AÍ VAI A PERGUNTA: O QUE DEVEMOS FAZER? SABEMOS QUE NÃO TEMOS APOIO DA SECRETARIA DE SAÚDE, E O NOSSO SINDICATO SÓ SABEM NOS COBRAR. ONDE DEVEMOS NOS REUNIRMOS PARA DISCUTIR UMA SOLUÇÃO? PORQUE ESTÃO DEMORANDO TANTO PARA UMA ASSEMBLÉIA?

      Excluir
    2. TALVEZ TENHAMOS ALGUMA SE LEVARMOS ISSO À MÍDIA. ELES PODEM DEVER FAVORES A POLÍTICOS MAIS ACHO MUITO IMPROVÁVEL QUE A GLOBO OU A RECORD DEVAM ALGUM FAVOR À ELES. A TV ADORA ESSES TIPOS DE ESCÂNDALOS.

      Excluir
    3. BOA SUGESTÃO, A MÍDIA É UMA FORÇA MAIOR. PESSOAL,VAMOS FAZER LOGO ESTA ASSEMBÉIA EXTRAORDINÁRIA. OS ACSs AGRADECEM.

      Excluir
  35. Reclamar lá na atenção básica não adianta, por que lá a maioria ta fechado com a politicagem. Eles não tem cacife nem pra defender os enfermeiros (que são seus colegas de classe), imagina se vão defender acs. O incrível é que ninguém faz isso com os médicos. Por que será?????????? Mexam com eles pra vocês verem o que acontece. Aparece Cremerj, OAB, Ministério Público, imprensa e outros bichos mais. Agora a gente fica no meio dessa politicagem imunda sem saber a quem recorrer. Temos que nos juntar e bater de frente com a corja ou vamos terminar na mão deles, os servindo dentro dos postos de saúde, igual aos contratados deles. Assembléia já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é só reclamar é protocolar uma reclamação, sobre o que vem acontecendo, pois se der MERDA futura o acs tem um repaldo.

      Excluir
    2. EVANDRO PSF CORUMBÁ.12 de junho de 2012 às 09:48

      BOM DIA PARA TODOS,(FALA AÍ ANDRE E O CHURRASCO?)AMIGOS NOVOS ACS,PODEM FICAR TRANQUILOS, POIS MESMO QUE QUALQUER PESSOA TENTE FAZER ALGO CONTRA VOCÊS;DIGO OS ACSs QUE ESTÃO SENDO "AMEAÇADOS E OBRIGADOS Á FAZER POLITICAGEM",MESMO QUE QUALQUER POLITICO QUEIRA,ELES NÃO PODEM FAZER NADA.NA SUA CONDIÇÃO DE CONCURSADO, TEM QUE HAVER UM PROCESSO ADMINISTRATIVO COISA QUE A SECRETARIA DIFICILMENTE CONCORDARIA ATÉ PORQUE QUANDO SE FALA DE ACS NÃO É DE UM SÓ QUE SE FALA, MAS DE 750 TRABALHADORES QUE QUANDO SE UNEM POR UM OBJETIVO NÃO DESISTEM ATÉ QUE CONSIGAM,(CLARO QUE TEMOS UMA COMISSÃO P DAS GALÁXIAS) E A SECRETARIA JÁ JÁ CONHECEM MUITO BEM ESSA COMISSÃO.RESUMINDO: RELAXEM NÃO CUMPRAM ORDENS ABSURDAS PORQUE ESSES BOSTAS NÃO PODEM FAZER NADA CONTRA VOCÊS, SE VOCÊS NÃO TEM O RB PRESO COM ELES ENTÃO NÃO TEM COM QUE SE PREOCUPAR.VOU FICAR POR AQUI POIS JÁ ESTOU BEM ATRASADO PARA O TRABALHO,FIQUEM COM DEUS E QUE ELE NOS ABENÇOE.EM TEMPOS QUEM QUISER OU PODER.NÃO DEIXE DE COMPARECER AO MEU CONVITE POIS NEM SÓ DE TRABALHO E LUTA TEM QUE VIVER OS ACSs.(convite para nos conhecer-mos melhor,tirar dúvidas e até fortalecer a nossa união e nossa causa.

      Excluir
    3. GRAÇAS A DEUS NÃO ESTOU MAIS ME SENTINDO SOZINHA. FIQUEI REALMENTE MUITO PREOCUPADA,NÃO TIVE RESPOSTAS DE NINGUÉM DA COMISSÃO, RECORREMOS A ATENÇÃO BÁSICA, O QUE DISSERAM É QUE ANO ELEITORAL É ASSIM MESMO,OU SEJA, OS POLÍTICOS FAZEM O QUE QUEREM. ELES ACOBERTAM TUDO. PEDÍ AJUDA NESTE BLOG, E FINALMENTE VÁRIAS LUZES ESTÃO CLAREANDO E O APOIO ESTÁ SENDO ENORME.
      SEGUNDO A ATENÇÃO BÁSICA, TEM QUE FICAR UM ACS DE SENTINELA TODOS OS DIAS EM FRENTE AS UBSs. OS ENFERMEIROS,COITADOS,SÃO CONTRATADOS E NÃO COLOCAM O DELES NA RETA (ÓBVIO)E ACATAM TUDO.
      AGORA SIM, COM O APOIO DA GALERA SINTO-ME MAIS FORTE. NÃO QUEREMOS BRIGA, QUEREMOS GANHAR NOSSO SALÁRIO COM RESPEITO E DIGNIDADE. MAS FICA DIFÍCIL EM NOVA IGUAÇÚ.
      NÃO TEMOS UM SINDICATO QUE NOS APOIAM, QUE CHEGUEM NA FRENTE CONOSCO.SE NÃO É NOSSA COMISSÃO, ESTARÍAMOS AINDA NAS RUAS COM NARIZ DE PALHAÇO. E NA ÉPOCA NENHUM POLÍTICO MANIFESTOU CONOSCO. HOJE, SE ACHAM NO DIREITO DE OBRIGAR-NOS A PROPAGAR SUAS CAMPANHAS IMUNDAS ,PERVERSAS E SEM ESCRÚPULOS. AMIGOS, DESCULPEM AS PALAVRAS,MAS É A REALIDADE EM QUE VIVEMOS.
      OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE APOIO, E POR SE PREOCUPAREM CONOSCO. APROVEITEM BASTANTE O DIA DOS NAMORADOS E BOM FERIADO A TODOS, E COM CARINHO ESPECIAL PARA AQUELES QUE PASSARAM PALAVRAS DE APOIO.

      Excluir
  36. Queridos, eu gostaria de saber se nessa assembléia vai ter representante na Atenção Básica????? Por que eles tem que se manifestar, concordam?????

    ResponderExcluir
  37. Continuo com a mesma ideia.Vamos medir força.Até por que nenhum coordenador(ninguém fazendo alguma coisa)pode nos prejudicar em porcaria nenhuma.Vejam só:na avaliação que nos deram, eles não podem mudar e muito menos agora dar 0 ou 1.A coisa não é tão simples assim como eles pensam.
    E outra coisa,sou da seguinte opinião: TEMOS QUE NOS UNIR POIS SOMOS UM CORPO SÓ E SE UM CAIR DEVEMOS LEVANTÁ-LO E DERRUBAR QUEM TENTA NOS ATINGIR.
    TEMOS QUE COLOCAR OS MERDINHAS EM SEUS LUGARES!
    PUTZ!TÔ COM ÓDIO DE COORDENADOR. QUERIA QUE FIZESSEM ISSO COMIGO, EU IA BOTAR NO CHÃO O PSF,UBS... IA FICAR PEQUENO O LUGAR IA CHAMAR A POLÍCIA,O SOMBRA DO HORA H,IA NA DELEGACIA POR ASSÉDIO MORAL,E SE ALGUM BOSTA DE VEREADOR TENTASSE ME TOCAR O TERROR IA SER POR AMEAÇA.TEMOS QUE CONHECER NOSSOS DIREITOS.FAÇO O QUE QUERO E SEGURO MINHAS CONSEQUÊNCIAS SOZINHO E O MAIS IMPORTANTE NA MINHA RAZÃO VOU ATÉ O INFERNO.o VENTO QUE VENTA LÁ ,VENTA CÁ TAMBÉM.
    OBRIGADUUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo é fácil ser VALENTE!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  38. fatinha como fica a posição dos acs de nova iguaçu diante da noticia do jornal extra sobre o 14º salario( vamos preencher o requerimento do sindsprev) para termos direito

    ResponderExcluir
  39. Minha enfermeira disse que a administradora do posto é que fica com nossas folhas de ponto. Isso procede?

    ResponderExcluir
  40. bom gente eu sempre entro vejo comentario mas gostei da ideia do passeio pois ja estou dentro do psf a 8anos e sempre problemas a resolver e nunca nos reunimos para passa um dia de lazer todos nos junto. sei tb que nos estamos lutando pelos nossos direito, mas ja conseguimos muitas coisa esses anos todos, pois eu mesmo lutei muito como muito forao em passeata, assembleia pra discutimos alguns asuntos nossos enterese.xauuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EVANDRO PSF CORUMBÁ.12 de junho de 2012 às 17:31

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ,NÃO TE CONHEÇO MAS JÁ TE ACHO LEGAL,COMO JÁ POSTEI NEM SÓ DE LUTA E TRABALHO TEM QUE VIVER O ACS.BOA NOITE PARA TODOS E FIQUEM COM DEUS.

      Excluir
  41. gostaria de obter esclarecimentos sobre o incentivo que deveremos receber este ano 2012 , referente 2011 teremos que passar novamente por td que passamos pra receber o que deveriamos ter recebido em 2011?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria que agíssemos logo para não termos que passar por tudo o que passamos novamente. Depois disso, aí sim churrascos, cervejas, futebol e o que mais vier. Mas primeiro vamos deixar garantido logo o nosso direito AGORA pra não termos que nos desesperar depois.

      Excluir
  42. Amanhã é ponto facultativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EVANDRO PSF CORUMBÁ.12 de junho de 2012 às 18:41

      boa noite para todos,amanhã não é ponto facultativo,amanhã é feriado,(comemoramos o dia do padroeiro de de nova iguaçu;o santo casamenteiro),então aproveitem o dia para sair da secura,é claro;quem estiver nela.fiquem com deus e bom dia dos namorados,aproveitem e beijem muito.

      Excluir
    2. AMANHÃ É: F E R I A D O .

      Excluir
  43. Vamos conversar tudo isso na Assembléia que será marcada em breve.
    Peço por favor, que não preencham requerimento algum do sindsprev,visto que o sindsprev não é o sindicato que nos representa!
    Temos muito o que nos falar...
    Bom feriado e pra quem tem namorado(a),beijem muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha, mesmo sem internet e tempo pra ir na lan, tô dando uma passada aqui para lhe agradecer pelo recebimento do incentivo, pois vc, em momento algum nos disse palavras desanimadoras, do tipo que a prefeitura não tinha o brigação de nos pagar ou coisas parecidas.
      Somos muito sofridos e necessitados e precisamos de pessoas guerreiras e otimistas como vc, não de pessoas que tirem nosso entusiasmo, afinal, isso já tem gente demais querendo fazer.

      Um abraço fraterno e mais uma vez obrigado e desculpe alguma coisa.

      Assim que eu voltar a ter acesso à net normalmente, entrarei em contato c/ vc por e-mail, pois gostaria muito de conversar c/ vc pessoalmente, se possível for, é claro.

      Jairo ACS!!!

      Excluir
  44. EU GOSTARIA DE SABER SE MESMO NÃO ESTANDO LOTADOS EM UBS, OS COORDENADORES (A), SÃO OS CHEFES DIRETOS DOS ENFERMEIROS? PORQUE ALGUNS ACHAM QUE SÃO OS CHEFES DOS ACS???? ISSO PROCEDE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o seguinte:
      Coordenador coordena as questões administrativas do posto, infelizmente, alguns profissionais não são estáveis, como é o caso dos enfermeiros, e acabam ficando nas mãos dos coordenadores que são indicados por vereadores...
      Logo, os enfos, que são os nossos supervisores, muitas vezes tentam pressionar pq tmbm estão sob pressão ( na maioria dos casos)
      O grande problema é que a maioria dos acs tem a sua frequência nas mãos desses coordenadores!
      Claro, que tem coordenadores e enfermeiros legais!

      Excluir
    2. A COISA NÃO É BEM ASSIM NÃO! COORDENADOR NÃO É DEUS. E SIM UM BANDO DE BOSTÃO QUE TOCA TERROR E MUITA GENTE ABAIXA A CABEÇA.NÃO ABAIXEM A CABEÇA E VCS IRÃO VER QUE ELES NÃO TEM TANTO PODER ASSIM NÃO.E VEREADOR TAMBÉM NÃO QUER BATER DE FRENTE COM UMA CLASSE INTEIRA, É SÓ O POVO SE UNIR NÃO "PEIDEM" PARA MINGUÉM.

      Excluir
    3. Valentia ANÔNIMA.
      Isso me irrita.

      Excluir
  45. Também acho que devemos agir algo logo, referente ao incentivo deste ano. Afinal, passar por toda esta novela novamente... por favor!!!
    Teremos a metade do décimo agora em junho? Se a resposta for sim, qual a data?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  46. Eu vou Lutar para receber o Incentivo desse Ano 2012 de forma Integral ou seja 871,00 ... Acho que é o justo para nós todos!!!

    ResponderExcluir
  47. Gente, o que vou postar aqui é fato!!
    O pessoal da atenção básica é tão pressionado quanto a gente!! É verdade!!! São totalmente limitados, assim como os nossos enfermeiros, claro, existem os que são "vassourinhas de políticos", mas outros que já estão a bastante tempo, que se revoltam, mas não conseguem fazer muita coisa por causa da politicagem suja dos bastidores!
    Eu mesma, diante de todos os fatos narrados, tive ajuda da atenção básica e foi fundamental...
    Resolvi todos os problemas!!!
    Pq, acreditem, muita coisa que acontece dentro da nossa unidade, antes de irmos a mídia, podemos tentar resolver com a gestão!
    Se a atenção básica não resolver por qualquer motivo, vamos ao secretário de saúde, se não resolver, vamos a prefeita...
    E por aí vai...
    Protocolamos denúncia na ouvidoria, na semus, no conselho de saúde, na câmmara...

    O importante é saber que não estamos de bobeira!
    Não deixem de nos falar, estamos juntos!!!

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FERNANDA,FOMOS A ATENÇÃO BÁSICA E NADA FIZERAM PARA NÓS. A PREFEITA É CONIVENTE. ENTÃO MINHA QUERIDA VAI SER MINISTÉRIO PÚBLICO, MÍDIA, E TRE NELES.

      Excluir
    2. Bom, a intenção é ajudar...
      Se vc acha que esse é o melhor caminho, boa sorte!!
      Se precisar, estaremos aqui!
      Abraços!

      Excluir
    3. OBRIGADA,AMIGA. DAREMOS MAIS UM TEMPO,SE AS COISAS NÃO MUDAREM, SERÁ NOSSA FASE FINAL. OBRIGADA,POR TUDO FERNANDA.

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Quem qzer, me add no Face!!

    https://www.facebook.com/fernanda.souza.3382118


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  50. EU GOSTARIA DE SABER SE NESSA ASSEMBLÉIA, ESTARÃO REPRESENTANTE DA ATENÇÃO BÁSICA???? DE PREFERÊNCIA DOS CHEFES DE LÁ. SE É QUE ALI ALGUÉM MANDA EM ALGUMA COISA. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  51. A coordenadora do meu posto está passando dos limites!
    Agora,além do plantão que todos os ACS já faziam diariamente,quer fazer VD junto com os agentes - inclusive fora da área de abrangência do programa do PACS. Isso mesmo,acompanhar Enfermeiro e ACS. Quer mostrar para o 'secretário' e para a comunidade que o posto 'funciona'.

    ResponderExcluir
  52. A coisa tá feia hein galera........olhaaaaaaaaa.......tá TENSO!!Acho muito justa a reclamação dos amigos ACSs.....
    É muita injustiça esse "povo" do posto,entre outros,que quase não trabalham,querer colocar os agentes pra mostrarem um serviço que deveria ser prestados por terceiros no próprio posto!!Há.. ....cada um com sua função,pelo amor NÉ????LUGAR DE ACS É NAS CASAS,CADA QUAL COM SUA ÁREA.
    Até a vacinação das crianças que aliás vai até o dia 06/07.. ...Até isso fica meio complicado,visto que os "funcionários" do posto só ficam até as 15:30 no local do atendimento,quando na realidade o correto seria até as 17 horas...OU NÃO?????????

    Boa noite....
    ♥A-MI-GA♥ ACS

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.