sexta-feira, 29 de junho de 2012

FOI UM SUCESSO O SEMINÁRIO!!!

O nosso 1º Seminário foi um sucesso, estamos mais uma vez escrevendo a história no nosso município, demonstramos o quanto nossa categoria tem capacidade para contribuir e criar fatos relevantes para o processo de  saúde da nossa Cidade. Romantismos à parte, devo dizer que hoje nossa Associação (Comissão) realizou um sonho, onde todos nós somos os atores principais, e é como disse o Ricardo Mattos:
 " Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar" 
   (Chico Science)

Depois conversamos mais, tenho que sair agora para a minha 2ª jornada de trabalho

Parabéns à todos que estiveram presente e à aqueles que não participaram, esperamos vocês numa próxima oportunidade.

44 comentários:

  1. UM SUCESSO!
    Pela 1ª vez eu vi algum respeito a nossa categoria!

    ResponderExcluir
  2. Sr Ricardo, parabéns! O Sr demonstrou bastante sensatez e coerência. Tenho certeza que depois de hoje muita coisa mudará. Agradecemos por nos ouvir e,principalmente,pelo comprometimento com a cidade de Nova Iguaçu.

    Eu não o conhecia e o pouco que ouvi falar a seu respeito não cabe nem falar aqui, ainda bem que hoje tive a oportunidade de te conhecer e agora explicito aqui a minha vontade de contribuir - fazer - acontecer - dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito!!! Obrigado pela presença de todos e a participação desta construção coletiva.

    Quanto aos certificados, infelizmente a gráfica não nos entregou a tempo. Só receberemos na próxima quinta-feira. Tão logo esteja em nossas mão, encaminharemos para as unidades (conforme lista de frequência).

    Forte abraço à todos! E que venham os próximos Seminários!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Eu tbm adorei o que vi e ouvi no seminário! E teve a fala de um acs que me chamou atenção. Mas acho que ele não disse o nome dele na hora que ele falou. Ele falou depois da Dinha e faz parte da equipe Centro I. A voz dele transmite uma paz... Eu gostaria de dar os parabéns a ele, pois falou pouco e transmitiu ao mesmo tempo muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Foi tudo, maravilhoso!!!
    Agradecemos a todos que se fizeram presentes e tenho certeza,que ficará em nossa memória como um dia de vitória na vida do Acs de Nova Iguaçu.
    Ricardo,é bom ter vc conosco em nosso Blog!
    Bom dim de semana,a todos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sinto orgulho de fazer parte desta luta,quando páro pra refletir sobre o que foi dito nesse seminário me emociono com suas palavras de desabafo.
      Apesar das dores vc sempre firme e com coragem!!!

      Excluir
  6. ta na conta !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. já que todos não puderam ir devido o limite de acs, apenas elogios não passa para os demais que não puderam ir o que ocorreu lá,se possível façam um resumo do que aconteceu lá e o que foi realmente a nossa vitória neste evento,quais conquistas tivemos, foi tratado algo,algum comprometimento com nossa categoria por parte das autoridades,insalubridade,repasse,condições de trabalho?! por favor somos uma categoria e temos que estar a par do que ocorreu lá pois diz respeito a toda a categoria.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,

    Infelizmente a convocação ocorreu de forma equivocada... Conforme,sempre dissemos a voces eram 3 agentes por equipe e além das meninas da atenção básica terem iniciado a convocação dizendo que eram 3 por unidade( depois,segundo o Ricardo elas ligaram de novo pra consertar) mas já era tarde demais.... e além disso,outros profissionais como enfermeiros, "coordenadores"...acabaram obedecendo a convocação "errada".
    Faremos sim, a nossa Assembléia e lá passaremos tudo prá voces.

    ResponderExcluir
  9. foi mesmo um sucesso o nosso seminário! aproveitando faço a pergunta: no nosso dia 04/07 vai ser feriado para gente?

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe dizer quando vai ser o depósito do PASEP?

    ResponderExcluir
  11. O que tem no dia 04/07 para ser feriado?

    ResponderExcluir
  12. Guga, ano passado foi junto c o pagamento de agosto.

    ResponderExcluir
  13. QUAL É A DATA DE COMEMORAÇAO DO DIA DO AGENTE COMUNITARIO? POIS NAO CONSTA NO CALENDARIO OFICIAL DE NOVA IGUAÇU.CONSTA SÓ O DE EDEMIAS QUE É 7 DE ABRIL.E O DOS AGENTE COMUNITÁRIO? POIS A MARTA DA COMISSÃO DISSE QUE ERA DIA 4 DE JULHO.É VERDADE?ALGUÉM SABE DIZER?

    ResponderExcluir
  14. É dia 27 de Julho, nao consta no calendario pq o mesmo ja tinha sido impresso ...

    ResponderExcluir
  15. vai ser feriado para nós?

    ResponderExcluir
  16. Passo para parabenizar a companheira Fatinha por sua sábias palavras,aproveitando por sendo essa praticamente a única em conformidade com nossa realidade.Achei de grande perda de tempo e ecabei por me frustrar uma vez que o tema "cuidando do cuidador" não foi abordado.Pouco me interessa enquanto ACS que oq ocorre em outros países,enquanto tenho grandes problemas na minha porta pra resolver.Acredito fielmente em construção coletiva,porém acreito não ter sido cumprido em nada,uma vez q horas se perderam com "balelas" e deixaram apenas alguns minutos para as falas dos companheiros.Gostaria de ouvir dos gestores oq fazem em relação ao(s):
    - Postos q se submetem aos políticos (vejo como ilegal e ainda desleal com com quem se submete ao concurso púlblico);
    - melhoria em nosso salário;
    - Possibilidade de termos plano d saúde,pois é desumano termos que tirar a vez dos nossos usuários que tanto precisam pq o ACS ta lascado;
    Desculp se minhas palavras atacam alguns,porém não posso me contentar em tapar o sol com a peneira pra agradar uma minoria que se sente no topo da pirâmide em condição de opressor dos restantes,rotulando-os como não escolarizados ou indignos de lutar por sua causa.

    Parabenizo ainda a Dinha pelo trabalho em equipe e fico meuito feliz por estar reunido com meus colegas de profissão.Parabéns comissão pelas representações até agora.Vocês lutam muito e só tenho a agredecer. Fatinha mais uma vez,Parabéns! Você foi a grande estrela desse evento e da próxima vez desejo q se possível você conduza o seminário.Grande abraço aos queridos companheiros.

    ResponderExcluir
  17. acho que poderiamos estudar uma proposta de confeccionar algum tipo de identificação que nos proporcionasse algumas regalias ,sendo a principal delas, o fato de ,já que não possuimos um plano de saude ,pelo menos , já que trabalhamos nessa área,nos desse alguma preferencia no atendimento dentro dos postos aqui de nova iguaçu, pelo menos. Fazendo uma comparação: se um PM faz uma blitz e para um policial civil ,esse ultimo é tratado com uma cordialidade que não é dispensada ao resto das pessoas que são paradas na mesma blitz.acho que poderiamos ter algum tipo de "carteirinha" que nos desse preferencia no atendimento dentro dos postos e hospital de nova iguaçu , essa idéia só se faz efetiva se TODOS OS SEVIDORES DA SAÚDE aceitarem, devemos pressionar os nossos representantes neste sentido,acho que esse pleito é válido para ser feito junto a secretaria, até como justificativa pela nossa "temporária" falta de plano de saude (sequer o mais réles de todos).desde já agradeço aos que leram essas linhas de angustia e esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da Idéia!!!

      Excluir
    2. isto que propõe é ilegal,fere o principio da UNIVERSALIDADE,acesso a todos a saude.


      Art. 316 - Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida:



      Pena - reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Em tempo ,só para se fazer claro, meu nick é DUDA, mas sou homem, é que na época que nasci "duda "ainda era apelido para menino,agora parece que só meninatem exclusividade a esse apelido, cabendo-nos ,pobres Eduardos, sermos vulgos dudus,edus ou algo que nos valha,exceto Duda que é alcunha de Maria Eduarda,subentendida.Num post antigo que comentei alguem replicou meu comentário dizendo que a Duda estava certa. como diz o ditado: "mudem meu nome ,mas não mude meu sexo".PROBLEMA ESCLARECIDO.OBRIGADO COMISSÃO( ACS EDUARDO - UBS JD TROPICAL)

    ResponderExcluir
  20. gostaria de um esclarecimento de quem tem direito a receber pasep?
    desde já agradeço e aguardo um retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem direito a receber o pasep,trabalhadores estatutarios ou trabalhadores com carteira assinada a cinco anos, que tenham trabalhado por no minimo 30 dias no ano anterior e recebido a media de até 2 salarios mensais.

      Excluir
    2. SÓ RECEBE PASEP FUNCIONÁRIO PÚBLICO,E NÃO QUEM TEM CARTEIRA ASSINADA,QUEM TEM CARTEIRA ASSINADA RECEBA PIS.

      Excluir
  21. À quem devemos denunciar a "presença" de funcionários fantasmas nos postos? Uma vez que ao que me parece tudo acontece com anuencia dos coordenadores e alguns de seus superiores, chegando ao cúmulo de se fazer uma denuncia na ouvidoria e ainda ser ameaçado por essa corja de contratados. a ironia é que saimos como os ERRADOS , afinal o/a coordenador/a é tão gente boa. É gente boa ,mas com conduta criminosa; Quem é "fantasma" incorre no crime do peculato, entre outros ,quem acoberta incorre na tutela coletiva,e quem sabe e não faz nada, prevarica, ou seja, se forma toda uma quadrilha dentro dos psf. pergunto eu aos moderadores deste site ,vcs teriam coragem de criar um post para que possamos denunciar os "funcionários "criminosos e seus respectivos postos? Por favor façam isso pq acredito que isso não aconteça só no posto no qual trabalho, mas em muitos outros, façamos um "post da vergonha" expondo essa sujeira, se não podemos contar com a ouvidoria, pelo menos podemos "vomitar "o nome desses vagabundos que estão mamando as custas de outros que sequer foram nomeados.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar em ministério público??!!!É isso!!

      Excluir
  22. a comissão poderia montar uma sala de bate papo no msn como um grupo aberto 24 horas para que possamos trocar idéias em tempo real, visto que muitas vezes alguns acs só leem as postagens eventualmente, ou quando tem alguma pergunta a fazer, assim as perguntas poderiam ser respondidas no momento da duvida.e por qualquer um que tivesse esse conhecimento, maais uma vez agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Na postagem retirara O DUDA diz que foi ameaçado?como assim? foi até a Atenção Básica,falou dos fantasmas e ainda foi ameaçado?porque você não foi na delegacia?
    OBS: Não estou dizendo que você está errado,mas se tá difícil resolver nossos problemas,que dirá sermos caça fantasmas!Melhor deixar quieto pois já é uma missão impossível.Quero deixar claro que também não concordo,até porque se não tivesse que pagar fantasmas nós poderíamos talvez ter condições dignas de trabalho ou quem sabe até um salário digno.
    OBRIGADO!
    EU ACHO...

    ResponderExcluir
  24. O PASEP É PAGO A QUEM TEM 5 ANOS DE INSCRIÇÃO NO PIS/PASEP, E NÃO QUEM TEM 5 ANOS DE CARTEIRA ASSINADA, COMO POSTADO ACIMA. AS DEMAIS REGRAS DO REFERIDO POST ESTÃO CORRETAS.
    EU, POR EXEMPLO, TENHO 22 ANOS, SOU FUNCIONÁRIO A DOIS, E INSCRITO NO PIS/PASEP A QUATRO, NÃO RECEBENDO TAL BENEFÍCIO AINDA ESSE ANO,POIS SÓ FAÇO CINCO EM OUTUBRO E O BENEFÍCIO SERÁ PAGO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO.

    ResponderExcluir
  25. Para receber o PIS/PASEP se conta apenas o mÊs e não o ano . Quem começou em 2007 já recebe esse ano sim independente de ser relativo ao pagamento de 2011. Falo isso por experiencia própria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei diretamente para o Banco do Brasil hoje e me informaram que este ano já refeberei , comecei a ter carteira assinada em novembro de 2007 ou seja 5 anos agora em 2012..

      Excluir
    2. Correção se conta o ano e não o mês...

      Excluir
    3. mas, só vai receber em 2013, referente a 2012.

      Excluir
    4. Não, receberei esse ano mesmo!!! Como eu disse eu liguei para o Banco do Brasil, ligue para lá tbm que eles te explicam direitinho e ainda te dizem quando vai receber.

      Excluir
  26. Minha carteira foi assinada pela primeira vez em 2003,trabalhei durante quatro meses,depois ñ trabalhei mais de carteira assinada,e já estou na prefeitura a 2 anos e 4 meses,tenho direito ao pasep?Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tera direito de receber o PASEP esse ano!

      Excluir
    2. Se vc esta ha 2 anos e 4 meses na prefeitura era pra ter recebido tbm no ano passado,fique atento pois quem tem conta no BB ira receber sempre por ela e nåo pelo Santander...

      Excluir
  27. eu estou na prefeitura desde 2007 e ate hoje nunca recebi,sera que vou receber esse ano?

    ResponderExcluir
  28. bom liguei para o bb,e a atendente me informou que o deposito do meu pasep esta previsto para amanhã...derrepente o dos demais tbm poderam cair,fiquem atentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a Prefeitura paga todos juntos em agosto..

      Excluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.