terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atenção

Olá!

Com o objetivo de ampliar informações, faço essa postagem.

Está confirmada a mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde, para a próxima quinta-feira, em frente ao paço municipal, essa decisão foi deliberada em Assembléia por votos.

A decisão contrária ao incentivo adicional, que é uma verba fixa, destinada ao Programa dos Agentes Comunitários de Saúde foi dada pela Proucuradoria do Município, o que nos intriga, é que o ano passado, a decisão foi favorável.

A Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde, foi atendida pelo Secretário de Saúde, que pediu um prazo para dar um posicionamento, ao terminar esse período, o único ponto de pauta respondido, foi o do incentivo, através dos assessores jurídicos.

É importante ressaltar que não houve recusa ao atendimento, o que levou a categoria a votar por um ATO, foi a falta de respostas e um encaminhamento efetivo para resolver as questões apresentadas.

A mais importante, condições de trabalho.

12 comentários:

  1. Estarei presente. Por favor me informem o endereço ou como chegar. ACS Andrea

    ResponderExcluir
  2. A mobilização será em frente a Prefeitura de Nova Iguaçu, na rua do cemitério. O horário marcado é as 8:30 da manhã. Se puderem, levem cartazes e o uniforme!!!!
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de chegar quinta feira. ACS Carlos

    ResponderExcluir
  4. Galera, só vamos ter cuidado para não darmos informações erradas!!!
    Tenho lido nas redes sociais informações desencontradas!

    1- Não recebemos o incentivo no governo do Lindbergh, como estão ventilando por aí.
    2- É incentivo Adicional e não décimo quarto.
    3- Durante todo o tempo, postamos aqui que as pautas foram apresentadas ao Secretário de Saúde, o ofício que foi protocolado ao prefeito foi recente.
    Nossa causa é legítima, estamos cansados de esperar, mas vamos ter cuidado com o que dizemos, postamos ou compartilhamos...
    Na dúvida, leiam as postagens anteriores!

    ResponderExcluir
  5. Queria saber se há algum respaldo da secretaria para participarmos da passeata ou levaremos falta ?



    ACS Ana PSF Dom Bosco

    ResponderExcluir
  6. Ana, estaremos lutando por direitos e melhorias...
    Não existe respaldo para movimento sindical!
    A nossa unidade, nossa organização foi o que sempre nos conduziu as vitórias!!
    Te espero lá!!
    Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, 09:10 já somos quase 75, em frente a prefeitura.
    ACS Piter PSF PdP.

    ResponderExcluir
  8. estou achando que depois desse nosso ATO que foi feito o prefeito vai começar a nos perseguir bastante pelo o que ele disse hoje mas vamos continuar firmes Agentes de Saúde pois esse homem não é o dono de Nova Iguaçu ou da gente , ministério públicos neles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a resposta do prefeito em relação ao ATO?

      Eu acho que a comissão que nos representa tem que por na cabeça,é que nós não estamos mendigando. Nós queremos o que é nosso direito. E se for negado, como aconteceu temos que ir pro ministério público.

      Sabe o que vai mudar com o ato de hoje? NADA. Ou pior agora seremos perseguidos pelo prefeito/secretaria, mais do que já somos.

      Excluir
  9. Acs´s, é isso aí!
    Temos que ficar preocupados se pedirmos alguma coisa ilegal ou além do que não é nosso direito.
    Se um prefeito acaba de tomar posse e aumenta seu salário consideravelmente e se diz que merece e está dentro de seus direitos. Por que eu que trabalho sol a sol, ou lama a lama, visitando doentes e ouvindo reclamações que não posso mudar na minha cidade, não tenho direito de reinvindicar condições que eu também acho que mereço e está dentro da lei.
    As minhas reinvindicações são poucas, dentres muitas que sei que mereço:
    Hoje peço:
    INCENTIVO - Não sai dos cofres da prefeitura, ela não vai perder nada.
    INSALUBRIDADE - Convivo com doenças infecto contagiosas, ando sol a sol.
    MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO - Onde está o PSF da minha área pra eu trabalhar, marcar consultas, o médio ir aos meus acamados...
    PLANO DE SAÚDE - Prefeito precisa de plano de saúde, tem plano de saúde? ou usa o SUS como eu que não consigo fazer o acompanhamento necessário.
    PASEP - Se tenho direito a receber é porque ganho pouco, e qual o motivo do atraso, isto é falta de respeito!
    Isto é muito pouco pra se realizar, isto é pouco pra qualquer representante do povo que quer fazer o que é certo e justo.
    Não vamos desanimar nem um pouco, estamos pedindo o mínimo!!!
    Penha - Centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, gostei muito Penha da sua postagem! É como me sinto, principalmente com relação as condiçoes de trabalho, pois eles dizem q ñ trabalhamos, mas na verdade eles não nos dão suporte e garantias. acho q este PSF nunca irá chegar!
      Bruna Vila Nova

      Excluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.