sábado, 19 de outubro de 2013

Boa noite pessoal,

Vim apresentar a vcs o CLASP(Clube de Assistência dos Servidores Públicos)
O que mais me motivou a me associar ao Clasp,foi a possibilidade de me matricular no Sesc,pagando apenas a uma anuidade de $60,00 tendo os mesmos direitos que os comercíarios e podendo curtir as piscinas de todas as unidades do Sesc (as de Nova Iguaçu já estão em pleno funcionamento...).
Vou deixar aqui o site do Clasp e se alguém se interessar,manifeste aqui o seu desejo...caso consigamos um numero rasoável de associados,o preço cairá consideravelmente,segundo o Presidente do Clube.
Para me associar no clube,paguei 28 reais...eles me deram uma carta de autorização para o Sesc,onde paguei minha anuidade de 60,00 e já saí do Sesc com minha carteirinha e dos meus dependentes...dependeno do num de interessados,esse valor de 28, do clube pode cair prá uns 15,00..

www.clasp.org.br

Bjs
FATINHA

33 comentários:

  1. Hum... eu gostei! Mais gente topando, conta cmg!
    Só uma dúvida, esta tacha de 60 reais é uma vez ao ano? ou todos os meses?
    Ludimila - PACS Vila de Cava!

    ResponderExcluir
  2. Vc se associou pelo site Fatinha? Quero me associar.
    Vanessa-Cabuçu

    ResponderExcluir
  3. Beleza,galera! A taxa de 60,00 do Sesc é anual (vc paga todo ano)...Vou ver se consigo um num maior,pra o valor de 28 do Clasp cair...se não rolar,vcs fazem individual omo eu fiz o meu e eu indico vcs e passo o telef de contato,valeu? bjs

    ResponderExcluir
  4. A carteirinha do SESC vem como: USUÁRIO PCG ou é escrito de outra forma?
    Luiz - Moquetá

    ResponderExcluir
  5. gostaria de me associar com fasso ana paula ace nova america

    ResponderExcluir
  6. Fatinha ,me interessei mto,poxa que bacana!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. tambem me interessei e vou falar com meu amigos acs
    Jaqueline, pacs austin II

    ResponderExcluir
  8. Poderia explicar passo a passo Fatinha.......Onde devemos ir primeiro?O que devemos solicitar?Documentação necessária?ETCETC.....Assim todas as dúvidas serão respondidas.GRATA

    ♥AMIGA♥ACS♥

    ResponderExcluir
  9. Fatinha,essa taxa do clube CLASP,é paga anualmente ou será todo mês???É desconto em folha??????Como será isso????????AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  10. Então pessoal,em primeiro lugar vou desfazer um equívoco de minha parte,porque só rolaría um desconto e o valor de 28,50 do CLASP cairía caso nossa associação tivesse o desconto pela Prefeitura,ou seja,se os filiados da AACS fossem descontados em folha,entenderam? Como,infelizmente nosso processo para o desconto em folha da AACS ainda não foi autorizado, teremos que pagar os 28,50 mesmo ao Clasp.

    ResponderExcluir
  11. Quanto o restante, tudo ok! Ainda assim acho q vale a pena pq uma anuidade de 60,00 pelo SESC é tudo de bom!!!Fora os descontos que o Clasp oferece...Documentos:RG,CPF,NUM DA MATRICULA,NOMES DOS DEPENDENTES(PAI,MAE,ESPOSO(A),FILHOS,IRMÃOS MENORES DE 18,.....O RAPAZ VAI ME TRAZER OS CONTRATOS AINDA ESSA SEMANA PRA QUEM SE INTERESSAR E A GENTE COMBINA UM LOCAL PRA EU FAZER TUDO COM VCS...OS 28,50 VCS PAGAM A MIM,EU DOU O RECIBO E O MOTOBOY DELES VEM BUSCAR TUDO COMIGO! QUANTO AO SESC ELES TRARÃO A CARTA DE AUTORIZAÇÃO E VCS VÃO LÁ,SE MATRICULAM E JÁ SAEM COM AS CARTEIRINHAS DE VCS E DOS DEPENDENTES! BJS E TOMARA Q VCS FAÇAM A MATRICULA DE VCS PRA COMBINARMOS UM DIA NO SESC,SÓ NOSSO...TOPAM? BJS

    ResponderExcluir
  12. Pessoal,na primeira postagem postei 28, mais na verdade é 28,50! Anotem meu email,caso queiram se associar!Se quiserem me enviar seus dados,eu vou adiantar tudo e quando eles trouxerem o material todo eu marco com vcs só pra assinarem,pegarem o material de vcs,pagarem e pegarem o recibo e a acarta de autorização para o SESC! Amanhã vou dar um pulo na lanhouse pra escanear meu recibo do Clasp,meu recibo do Sesc pra vcs verem que é tudo direitinho,valeu? Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  13. Desfazendo dúvidas....O CLASP É MENSAL...O SESC É ANUAL!

    ResponderExcluir
  14. http://www.conacs.com.br/index.php?acao=noticia&id=206

    TST DECIDE QUE ACS TEM DIREITO A INSALUBRIDADE

    02/10

    Imprimir

    Independentemente do local em que o profissional de saúde exerça sua função, a ele deve ser deferido o adicional de insalubridade. Foi com esse entendimento que a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito de uma agente comunitária de saúde de receber o adicional, ainda que trabalhe na residência dos pacientes, e não em estabelecimentos destinados especificamente aos cuidados com a saúde humana.



    "O risco está em todos os locais em que há contato com vírus e bactérias", disse o relator do recurso de revista, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. Segundo ele, se o contato ocorre em atendimento domiciliar, quando o agente comunitário atua no tratamento, reabilitação e manutenção da saúde dos pacientes, ali existe a possibilidade de contágio devido ao contato com agentes biológicos.

    Exemplo disso são os procedimentos de tratamento, reabilitação e manutenção de portadores de hanseníase ou tuberculose, que recebem visitas periódicas dos agentes de saúde em casa para administração de medicamentos e acompanhamento, e o atendimento pré-hospitalar móvel. "Saúde é alvo de tratamento em diversas outras situações que não poderiam ser desprestigiadas unicamente por não serem desenvolvidas no ambiente hospitalar", ressaltou.

    Processo

    O pedido da trabalhadora contratada pelo Município de Araioses (MA) foi deferido na primeira instância, após o laudo pericial constatar que a agente comunitária de saúde fazia jus ao pagamento do adicional de insalubridade em grau médio, na base de 20%. Porém, após recurso do empregador, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) excluiu o adicional da condenação.

    A fundamentação foi de que, como a agente realizava seu trabalho na comunidade, o adicional era indevido. Para seu pagamento, segundo o TRT, o Anexo 14 da Norma Regulamentadora 15 do Ministério do Trabalho e Emprego estabeleceria, que as atividades que envolvam agentes biológicos deveriam ocorrer em locais tais como "hospitais, serviços de emergência, enfermarias, ambulatórios, postos de vacinação e outros estabelecimentos destinados aos cuidados da saúde humana".

    Contra essa decisão, a trabalhadora recorreu ao TST. Ao julgar o caso, a Sétima Turma proveu o recurso, reconhecendo-lhe o direito e reformando o acórdão regional. De acordo com o ministro Vieira de Mello, a função desempenhada pela autora a coloca em contato com vários tipos de doenças, inclusive as infectocontagiosas, pois o trabalho prestado em visitas periódicas às pessoas em suas residências envolve conversas e administração de medicamentos, expondo-a a risco.

    Quanto ao Anexo 14 da NR 15, o relator entende que a norma considera praticantes de atividades insalubres as pessoas em contato com pacientes em hospitais, serviços de emergência, enfermarias, ambulatórios, postos de vacinação e qualquer outro lugar destinado ao cuidado da pessoa, "o que inclui sua residência".

    (Lourdes Tavares/CF)

    http://aplicacao5.tst.jus.br/consultaDocumento/acordao.do?anoProcInt=2013&numProcInt=25865&dtaPublicacaoStr=26/04/2013%2007:00:00&nia=5853708

    Thiago - Nova América

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de só torcer. Vamos comparecer!!!!


      Maria

      Excluir
    2. Foi mal. Maria não, Tânia.

      Excluir
    3. "Vamos torcer" para que a votação seja dia 29/10 tem q desenhar viu. Eu sempre compareço Anônimo, agora coloca a cara pra ver se vc comparece!!!
      Associação eu achei que post sem identificação de nome e posto não seriam mais aceitos.

      Excluir
  16. ATENÇÃO TOTAL PESSOAL,PQ SE A VOTAÇÃO ACONTECER REALMENTE NESSA DTA,TEMOS QUE LOTAR AQUELE LOCAL!!!BJS WILLIANS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Se houver a votação, temos que avisar aos postos próximos pq muita gente não entra aqui. Vamos nos mobilizar, essa luta é de todos nós.

      Excluir
  17. Quanto à informação sobre a insalubridade,o SINDSMUNI (Sindicato dos Servidores)já abriu o processo e tb já está sendo julgado...segundo a Presidente,até sexta teremos a resposta!

    ResponderExcluir
  18. Grata pelas informações Fatinha.Fiquemos atentos a informação sobre quando nos reunir para nos associarmos ao CLASP.Aguardo Fatinha.......obrigada!!!!E ONDE VAMOS NOS REUNIR???????

    ♥AMIGA♥ACS♥

    ResponderExcluir
  19. Como foi a votação do piso hoje 23/10/13

    Segundo a sessão de hoje 23/10/13 na Câmara dos Deputados
    Quero manifestar meu repudio contra esses partidos hipócritas, sem moral, e contrários a democracia e dignidade da pessoa humana, principalmente seus deputados como: Eduardo Cunha do PMDB-rj , que fizeram o possível e impossível para atrapalhar e impedir a votação que favoreceria os trabalhadores esses partidos nojentos São: PT , PMDB , PP, e PROS. humilharam os trabalhadores.
    Partidos que ainda parecem ser corretos são PSDB, PSD, PR, DEM, PSB, SOD, PDT, PTB, PC do B, PSC PRB, PV, PPS, PSOL, PMN. esses sim defenderam os trabalhadores, mas infelizmente os deputados que detestam o pobre que trabalha saíram do plenário se abstendo de votar para que não houvesse quórum suficiente e a votação que favoreceria os trabalhadores fosse mais uma vez adiada como queria o governo do PT, Partido dos Anti - Trabalhadores. Na próxima eleição já sei em quem não votar.

    Thiago - Nova América

    ResponderExcluir
  20. Faço minhas,as palavras do Thiago e embora sendo filiada ao PT tb me sinto indgnada! Sempre estive em Brasília acompanhando e participando dessa luta e sei o quanto os ACS se desdobram e o que "eles"(deputados)fazem, é desumano! Tudo não passa de manobra...o fim do ano se aproxima e daqui a pouco se inicia o recesso deles e aí lá se vai mais um ano....

    ResponderExcluir
  21. E o pessoal que se interessou de fazer a assoc. no Clasp,o rapaz vai me trazer as fichas de inscrição e o material de quem estiver interessado...vão preparando as xerox dos documentos e os 28,50... a autorização para o Sesc é válida por 30 dias(dá tempo de fazer no pagamento)...estou doida prá encontrar vcs nas piscinas(KKK).
    Assim,que soubermos a confirmação da votação,avisaremos a vcs imediatamente!!!

    ResponderExcluir
  22. Acompanhei a discussão sobre Piso Nacional dos Agentes de Saúde na câmara dos deputados pela TV. Em minha opinião os partidos e os políticos no geral mudaram muito. Vi deputados que outrora defendiam trabalhadores utilizarem artifícios para adiarem a votação do piso da categoria e ao mesmo tempo setores comprometidos com o empresariado e, pasmem, até Ronaldo Caiado conhecido no Brasil todo como um tremendo Latifundiário, nesta sessão defender os trabalhadores. E AI, POR QUE DISSO TUDO? QUEM ESTÁ COM RAZÃO?
    Simples, era uma votação que não mexia no bolso deles ou seus interesses, mas mexeria com o orçamento da União, dos Estados e municípios QUE grosso modo, pressionando as contas públicas há consequências inflacionárias, e assim colocaria o governo Dilma e aliados em situação complicada.
    OBS.: NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O GOVERNO, porque no geral tanto hoje quem é oposição (PSDB, DEM E OUTROS) e situação (PT, PMDB etc.) já fizeram bastante estrago na confiança dos trabalhadores na delegação que demos para gestão da coisa pública.
    HOJE, seja quem for (situação e oposição), não serão vistos mais pelos trabalhadores com mesmos olhos de antigamente. O POVO acordou e quem está dormindo são os políticos. Certamente a resposta será dada em 2014.
    É preciso reverter toda a lógica que privilegia alguns e outros tem que estar implorando para trabalharem com dignidade e mais, contribuir no custo evitado para o País. Cada doente em um hospital é um custo e não é pouco para o Estado o que justifica a melhoria de condições de trabalho, remuneração e qualificação dos Agentes de Saúde e de Endemias.

    Luiz Carlos (Moquetá)

    ResponderExcluir
  23. Eu quero me associar ao SESC. Bruna Vila Nova

    ResponderExcluir
  24. Bruno,bom dia!
    Envie seus dados pro meu email....fatinhadasaude.pt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Amiga,ACS vc pode me encontrar hj a tarde em NI pra fazer sua inscrição no Clasp? Ou então envia seus dados pro meu email fatinhadasaude.pt@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  26. Preciso que todos os interessados em se associar ao clasp,entrem em contato comigo por telefone,email me passando eus dados ou me encontrm em NI...hj estarei na At.Básica as 13hs e as 15 em reunião com nossa dirtoria da AACS...bjs

    88125905 75844791 fatinhadasaude.pt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.