segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Semana de reunião

Por Munic Branco

Essa semana teremos uma reunião com o secretário de saúde Marcos Souza que ainda não foi marcada, assim que o secretário marcar vou postar aqui a data para que todos compareçam para colocar pressão, para que o secretário cumpra com o prometido feito no dia 25/11 de passar as datas das nomeações,se isso não ocorrer temos que estar preparados para mais uma manifestação mas dessa vez tendo como alvo o Prefeito Lindberg Farias, já que o secretário não está resolvendo.Vamos aguardar a reunião antes de qualquer decisão,no dia 09/12 as 14hs teremos uma reunião no sindicato dos metalúrgicos para decidir os próximos passos,não deixem de comparecer,precisamos estar juntos para alcançar nosso objetivo.
Vou colocar aqui um trecho de uma matéria que saiu no site da prefeitura de Nova Iguaçu, referente à nossa convocação que tem relação com o projeto de expansão do Programa Saúde da Família notem que o prazo para isso acontecer é até o fim do ano.


Os Agentes comunitários convocados irão se juntar aos 366 agentes, já em atuação na cidade, somando 878 profissionais. Com essas contratações, a prefeitura quer ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) na cidade. A idéia é de que a cobertura do programa, atualmente em 20%, aumente para 50% até o fim deste ano no município e em 100% nos bairros de Miguel Couto, Jardim Nova Era, Cerâmica, Jardim Pernambuco e Vila de Cava.

3 comentários:

  1. É PRECISO QUE AS NOMEAÇÕES CONTEMPLEM OS COMPANHEIROS!

    Semana retrasada houve a nomeação de 13 concursandos e entre estes, dois eram da comissão. No entanto, o movimento não parou. Foi feita a manifestação dia 25/11 para que mais companheiros também sejam nomeados.
    Em outro momento, comparei os passos que demos a um jogo de xadrez assim como Maria Antônia comparou os passos que a prefeitura tem dado. E xadrez ser for bem jogado por ambas as partes, ao contrário do que muitos pensam, chegará a um único resultado: o empate. Pois xadrez é jogo para não ter perdedores e nem ganhadores. Maria Antônia disse que é do interesse do Prefeito que haja nomeações. Certamente, há obstáculos a vencer. Entre as que ela mencionou podemos presumir incluso a Lei de responsabilidade fiscal. E a manifestação foi uma decisiva demonstração de força feito pelos companheiros, para que forças que estão ou dizem estar com o Prefeito de faze-lo governador, vissem que se faz urgente a nomeação dos que estão lutando por ela.
    Sobre a manifestação, vários pontos merecem destaque:
    1º A unanimidade da assembleia em faze-lo.
    2º A disposição de luta dos companheiros
    3º A capacidade de iniciativa de muitos nas várias fases da movimentação antes, durante e pós. Uns contactaram a imprensa escrita, outros a televisiva , outros as rádios, na manifestação outros puxaram palavras de ordem, e por fim outros com a continuidade do que foi iniciado: a pressão constante através de abaixo-assinado a serem feitos nos bairros dos participantes até o alcance do objetivo.
    4º A participação do sindicato, não como puxador do movimento e sim com um papel claro e bem definido de apoio e até intermediador entre o movimento e os gestores. O que reforça o que disse antes: a autonomia e capacidade de iniciativa do conjunto.
    5º Maior entrosamento entre os companheiros e estes com o sindicato.

    Parabéns a todos e até dia 09/11 às 1400h no Sindicato dos Metalúrgicos.
    NOMEAÇÃO DOS ACS, JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, a reunião foi marcada para 6 feira 10:00 da manha na Dom Walmor com a Carla Pacheco, eu não a conheço,me parece que é a responsavel pela atenção basica de saúde. como ficou acertado no dia da mobilização seria importante que mais ACS fossem nesse dia, não para a reunião, mas para mostrar a eles que estamos atentos, organizados e mobilizados e que estamos todos querendo respostas concretas e não mais bla bla bla. Tenho tb comunicado no forum PCI.

    ResponderExcluir
  3. Lcss

    Sugestões:
    1° Que sejam catologados as áreas que voluntários estarão espalhando cartazes nos bairros convocando os futuros ACS pa ra a reunião dia 09.
    2° Que a comissão a par deste catálago, possa providenciar junto ao sindicato e voluntários a afixação de cartazes nos bairros descorbertos.
    3° Que o ponto de encontro dia 09 seja conforme estabelecido por todos, pois qualquer coisa que façamos deverá ser muito bem discutido e organizado para que outra manifestação tenha uma repercussão ainda muito maior.
    A SAUDE TEM PRESSA.
    NOMEAÇÃO DOS ACS, JÁ!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.