terça-feira, 23 de março de 2010

O menino das meias vermelhas

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele, implicavam com as meias vermelhas que ele usava.
Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade:
- "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei, comecei a chorar, disse que todo mundo ia zombar de mim por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela".
Os garotos retrucaram:
- "Você não está num circo! Porque não tira essas meias vermelhas e joga fora?"
Mas o menino das meias vermelhas explicou:
- "É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar e me levará com ela".
Carlos Heitor Cony

Queridos Companheiros, sejamos como o menino das meias vermelhas!!!
Não vamos perder o nosso foco e nos agredir mutuamente...
Vamos deixar as ofensas e xingamentos de lado, não vamos chegar a lugar algum desse jeito. Só vamos perder nossas forças...
Ainda temos muito para brigar:
- a convocação dos demais concursados, que como eu aguardam ansiosos por isso;
- melhoria salarial;
- insalubridade;
- melhores condições de trabalho;
- PL 7495/06...
Em fim, são tantas melhorias a serem alcançadas, não vamos nos perder nessa constante caminhada.
Calcemos nossas meias vermelhas e vamos a luta, assim nunca vamos nos perder, e conseguiremos sempre nosso objetivo.

Abraço a TODOS.

11 comentários:

  1. Oi Michele concordo com você....Espero poder ajudar os não convocados de coração mesmo que só com minha presença em manifestações....Sei que temos muito o que lutar mas sabemos que a nossa união é tudo!!!!!!!!!!!Recebeu as convocações no seu email?Se não me avisa!!!!!!!Beijos....Nilda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha do texto.
    Que nós não nos percamos um do outro. Estaremos juntos para cada manifesto e reivindicação em prol dos colegas não convocados.
    JUNTOS SOMOS MAIS.
    SANDRA SALVATO.

    ResponderExcluir
  3. hele é isso aí , mas infelizmente existem pessoas sem nexo algum e cometem esse tp d infantilidade, sem nem saber d verdade nossa luta e reenvindicaçõesmas. o q importa é q nossa união faz a força. estamos juntos nessa

    ResponderExcluir
  4. Pessoal não sei se todos os enfermeiros sabem mas é preciso pegar a folha de ponto lá na ATENÇÃO BÁSICA na Dom Walmor, é necessário entregar a folha para não ter problemas como atraso no pagamento.Por favor avisem aos seus enfermeiros se eles não souberem disso.
    Abraços...
    Daiana

    ResponderExcluir
  5. As pessoas que fazem de suas palavras o terror na vida de outras, são simplesmente nada. Isso é para chamar atenção já que na vida real, no contado com gente, não conseguem ser o que eles desejam.
    Podem ter certeza, eles adorariam escrever bem,
    criar algo que os transforme em gente tb.
    Ignorar é sempre o melhor caminho neste caso...
    Que Deus nos Abençoe... Sempre.

    ResponderExcluir
  6. É mais facil ignorar e rir daquilo que não entendemos, mesmo sendo um texto.
    Um abraço,Michele, e pode contar com a minha colaboração na luta das demais nomeações.

    katia cornelio

    ResponderExcluir
  7. o caminho do menino das meias vermelhas é o mesmo que estar preso a um único caminho de incertezas,como garantir que sua mãe o levará consigo uma vez que o deixou?

    devemos buscar outros caminhos de certeza, e não ficar retidos num único caminho duvidoso...

    ResponderExcluir
  8. esse blog virou uma bagunça, uma falta de respeito com o próximo QUE AGENTE DE SAUDE SÃO VOCES,que não conseguem respeitar a opinião dos outros, e vem um com a cara de pau de assinar com esse nome tomaz......por isso que muita gente merece mesmo esse salário mediocre, de pessoas mediocres,gentinhas.....que não merecem ser AGENTES DE SAÚDE!!!!!Gente pobres de espirito.
    Vocês que criaram o blog, deveriam estar atentos, aos comentarios mediocres, de pessoas desqualificadas que somente postam coisas de pessoas desse baixo nível, aqui é um blog de informações e opiniões construtivas que nos possam ajudar caminhar, progredir,vcs(comissão) batalharam para isso, por isso não deixam que meia dúzia avacalhem esse blog, que é de todos realmente, mas infelizmente eu como muitos estamos com nojo de ler certas postagens, sejamos adultos, sejamos corajosos
    para lutar por nossos direitos, não covardes, mediocres.
    COMISSÃO, TOMEM PROVIDENCIA!!!!!APAGUE COMENTÁRIOS QUE NÂO NOS LEVARÃO A CONQUISTA DA VITÓRIA.
    E para a Michele, sobre o texto, não adianta passar literatura para pessoas que não sabem o que é isso.
    Para os anonimos, realmente é besteira querer exigir que se identifiquem, porque pessoas como essas realmente nunca mostram a cara.

    Boa noite!
    \Maria (existem muitas).....meu nome é Patricia

    ResponderExcluir
  9. acho engraçadao que a maioria desses que postam baixarias, deveriam estar no curso de capacitação!!!!!!Ou será que esses não foram convocados???????? Reparem no horário das postagens!!!!!! Se foram!!!! que furo hem!!!!!

    ResponderExcluir
  10. quando escrevi o texto do menino de meias vermelhas,minha intenção era passar uma boa lição e que levasse o ser humano com seus complexos a uma reflexão sadia,não esperava que meu texto fosse avacalhado dessa forma,deixo aqui meu pesar....


    ass: Carlos Heitor Cony

    ResponderExcluir
  11. Querido, quero deixar aqui meus parabéns pelo texto, pode não ter atingido a todos, mas valeu pelos poucos que foram tocados, Cristo morreu pela humanidade e ainda assim não conseguiu agradar a todos.
    Saiba que valeu muiiito sua intençao!!! Um forte abraço e creia na sua convocação1!!.

    Genilda

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.