quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMISSÃO ESPECIAL ACABA SER CRIADA (Fonte: CONACS)



COMISSÃO ESPECIAL ACABA SER CRIADA

Acaba de ser criada a Comissão Especial que irá analisar os Projetos de Lei que regulamentam o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
A criação da Comissão Especial só se tornou viável após a apresentação de um novo Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Pedro Chaves (PMDB/GO), que juntamente com a CONACS e outros parlamentares vêm lutando para a sua criação desde o início desse ano.
Com a criação da Comissão Especial, os projetos apensados ao PL 7495/06 deverão ser analisados no máximo em 10 sessões, contadas após sua instalação.
Os próximos passos agora, serão a indicação dos membros da Comissão Especial, que segundo o regimento interno da Câmara, é feito pelos Líderes de Cada Partido e pelos Presidentes das Comissões de Educação, Seguridade Social, Finança e Tributação e a de Trabalho, Administração e Serviços Público.
A CONACS já está em contato com vários parlamentares e tem a expectativa de que na próxima semana esses nomes já estejam à disposição do Presidente da Câmara Michel Termer, para que seja instalada a Comissão Especial.

11 comentários:

  1. sei que vcs da comissão tem boa vontade em nos informar sobre os acontecimentos, mas estamos,ou melhor, eu estou, um pouco desanimada com tanto bla bla bla, nosso salário que é pouco, mais muito importante nesse momento, ainda não saiu, e a previsão é para o mes que vem, embora o pessoal da primeira nomeação, receberam, mas como a gente fica????? temos nossas contas pra pagar, porque a hipocrisia do prefeito em colocar no site da prefeitura que pagaria dia 31 todos os funcionários nativos e inativos, pra sair como o bonzinho?????? por isso, nada contra vcs da comissão, pessoal, mas já to de saco cheio de promessas e conversa fiada

    ResponderExcluir
  2. a sua insatisfação está direcionada a pessoas erradas, a comissão mão é o sindicato, são apenas acs como vc que procuram fazer o melhor e possível para contribuir conosco,vá ao dp e faça sua queixa lá é o melhor lugar para ter essa informação,todos sabemos onde trabalhamos,temos que saber a quem compete o que, e não desabafar com quem não tem nada com isso.

    ResponderExcluir
  3. Puxa gente, eu realmente entendo todas as colocações e as reclamações e fico muito triste por não podermos fazer nada agora para melhorar essa condição. Acho que esse espaço que foi criado aqui é para todas as manifestações de satisfação ou não, de desabafo, de agradecimento, de descontentamento com o formato do trabalho e etc...
    Devemos ter cuidado para não inibir os comentários, pois só poderemos esclarecer ou ajudar algum colega se soubermos da sua insatisfação, como não estamos em contato físico o blog faz essa ponte. Conversei com algumas pessoas que fizeram concurso público em outros municipios e até no Estado e todos me disseram que nunca receberam pagamento no primeiro mês, por exemplo, professores do Estado costumam só receber no terceiro mês. Quanto a continuação da nossa luta em relação a salário, insalubridade, reconhecimento do concurso para o restante que ainda não foram chamados, por enquanto estamos de pés e mãos atados apesar da nossa comissão (que é extra oficial) estar sempre nos reunindo para saber como andam as coisas. Aí vcs vão me dizer: reunião não resolve nada. É verdade. Mas pelo ao menos nós não nos perdemos, porque poderíamos muito bem achar que já conseguimos o que queríamos e agora cada um vive a sua vida. Portanto não foi o que aconteceu, o único problema é que com essa transição de governo nós ainda não temos com quem falar, ainda não temos nem Chefe na Atenção Básica e na prefeitura não estão recebendo ninguem. A verdade é que ainda está tudo uma bagunça. Mais uma vez vou pedir que os comentários não sejam anônimos, deixem o nome no final da postagem. Gostaria de estar agora escrevendo um porção de notícias boas pra gente, mas tenho fé que isso ainda vai acontecer! Com muito trabalho, determinação, amor ao próximo, união e fé, chegaremos lá! tenho certeza disso.
    Beijinhos a todos
    Dinha - Centro 1

    ResponderExcluir
  4. Quanto a resposta do anonimo acima sobre o direcionamento para pessoas erradas, meu amigo(a) acho que vc está equivocado, pois o que escrevi é um desabafo como disse a Dinha, e não ofendi ninguém da comissão, muito pelo contrário, sou amiga de todos apenas não quero mais me identificar, e isso tenho direito.Apenas me referi a essas postagens da conacs por exemplo,que conheço outros acs e essas promessas são antigas (são lutas sim) mas ficamos cansados de esperar resultados que dependem de tantos outros que não estão nem aí pra gente.
    Me desculpem o pessoal da comissão que eu tenho muito respeito, e acho também que o sindicato não pode fazer muita coisa.
    Por isso amigo(a) anonimo da próxima vez que vc der uma opinião em relação a postagem dos outros, preste mais atenção no que foi escrito para vc entender melhor.
    Agradeço a Dinha por ter entendido o meu ponto de vista.
    Acho que se cada um postar dentro da educação, respeitando o outro, tudo flui melhor.
    abraços,

    ResponderExcluir
  5. Dinha, minha prima é funcionária da Prefeitura do Rio, quando ela entrou só recebeu no 4ª mês.
    Sei que todos têm dívidas, eu também tenho, mas não é bem assim, temos que esperar.
    Quem estiver insatisfeito, e eu dou toda a razão, deve ir na SEMAD fazer uma reclamação ou no Sindicato, que também tem obrigação de nos apoiar!!!!
    Miguel Couto 1

    ResponderExcluir
  6. O que houve com o Fórum???
    Deu problemas de novo???

    ResponderExcluir
  7. O PCI reformulou todo o forum,mas ele está funcionando normalmente, no entanto acho que as pessoas estão postando mais aqui porque as informações estão mais centradas, eu mesma somente leio as informações daqui, não posto nada mais lá.
    abraços,
    katiacornelio

    ResponderExcluir
  8. Esse problema de atraso no primeiro salário é realmente comum acontecer,quanto aos comentários todos estão sendo postados,independente se é reclamação ou elogio até agora nenhum foi descartado não houve essa necessidade.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Gente, conheço muitas pessoas (estado, município e federal)que no primeiro salário teve atraso mais foi normalizado. E o aumento não vai sair hoje nem amanhã, demora por isso tenha calma. Sei que para uma pessoa manter família com esse salário é difícil.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,o que houve? Ninguém posta mais nada,não incentiva + ninguém,ficaram desmotivados porque ainda não receberam?Eu, mesmo sem receber continuo com a mesma garra de antes e vocês?

    ResponderExcluir
  11. Deviam avisar alguma coisa e não deixar a gente procurar uma bola de cristal milagrosa. Somos Mães e Pais de família e, que na maioria dos casos, só possuimos esse "ganha pão". O que fazer sem dinheiro e o que pensar de gente que nem liga pra qunado vamos receber. Temos que trabalhar e almoçar "vento"????

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.