segunda-feira, 28 de junho de 2010

Demissão de enfermeiros

Ficamos sabendo que saiu hoje uma listagem de enfermeiros que serão mandados embora, quem souber mais detalhes poste aqui pra gente.

21 comentários:

  1. pra minha área foi ótimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vcs da comissão tiveram acesso a essa listagem, ou ouviram apenas falar dessas demissões????????????Porque nosso trabalho está confuso, visto que já terminamos o bolsa famíla, e agora voltamos ao censo,ou seja um mapeamento a meu ver, sem muita expectativa de melhoria para a população!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra minha área foi péssimo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Comissão,
    Quais foram os enfermeiros?

    ResponderExcluir
  5. TODOS QUE FICARAM SEM ENFERMEIROS
    AMANHÃ ÀS 10:00H NA SECRETARIA DA ATENÇÃO BÁSICA(R. Dom Walmor) PARA SABERMOS COMO FICARÁ A NOSSA FREQUÊNCIA.

    ResponderExcluir
  6. Dinha, a enfermeira da minha área (Jardim Alvorada) foi mandada embora. Não sabemos porque.

    ResponderExcluir
  7. A TODOS QUE FICARAM SEM ENFERMEIRA EM SUAS EQUIPES
    AMANHÃ ÀS 10:00H NA SECRETARIA DA ATENÇÃO BÁSICA (R. Dom Walmor)
    PARA SABERMOS SOBRE COMO FICARÁ NOSSA FREQUÊNCIA

    ResponderExcluir
  8. A equipe em que faço parte ficou sem enfermeira. Estavamos em processo de cadastramento. Se a população anda descrente de qualquer ação dos governos, o que pensar desses embaraços?
    No papel é muito bonito o projeto de Saúde da Família. Será que o nosso município está indo em direção contrária a este Projeto? Indo em direção oposto a outros munícipios? Ultimamente, jornais tem noticiado os beneficios que a população teve e tem tido com o Programa Saúde da familia. Ainda, não tivemos nada oficial dos atuais gestores pra com os ACS, sobre o ponto de vista deles que responda estas indagações e outras. Só nos foi passado o que as enfermeiras, atuais e até as demitidas, passaram. Amanhã, estaremos indo a Secretaria da Atenção Básica às 10:00h para fazer constar presença ao Trabalho.
    Aproveito para constar que a enfermeira Fernanda muito capacitou a equipe do Moquetá (estava junto a equipe B. botafogo) e se fez presente em todos os momentos (inclusive no acompanhamento do B.Família. Meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. como vou saber se a minha enfermeira foi demitida? Pelo que vcs estãopostando vcs já têm essa informação?

    ResponderExcluir
  10. PRECISO SABER SOBRE A MINHA ENFERMEIRA!!!

    ResponderExcluir
  11. Como saberei se a enfermeira da minha área foi "demitida"?


    Preciso saber pra participar dessa reunião amanhã! Dinha,vc estará lá?


    Carla

    ResponderExcluir
  12. ninguem precisa ir na secretaria saber nada de ponto eles que tem que vir até nós, voces esquecem que somos concursados e não queizados como eles? ou será que esqueceram que são concursados?

    ResponderExcluir
  13. ACHO QUE FOI O SEGUINTE,HAVIAM ENFERMEIROS COM 2 OU 3 ACS E CADA ENFERMEIRO PODE TER ATÉ 30. PRA CORTAR GASTOS E TENTAR [DESASTROSAMENTE] ORGANIZAR O PROGRAMA,RESOLVERAM DEMITIR ALGUNS. O QUE É MUITO CHATO PRA NÓS QUE VIVEMOS NUMA INCONSTÂNCIA SEM FIM,SEM FALAR NA FALTA DE SUPORTE!



    AI,AI...



    CARLA

    ResponderExcluir
  14. É VERDADE O QUE A CARLA DISSE, EM ÁREA COM MENOS DE 4 ACS O ENFERMEIRO É DEMITIDO E TRANSFERIDOS ESSES ACS PARA OUTRA LOCALIDADE MAIS PROXIMA PARA CORTAR GASTOS (NADA MAIS JUSTO). E ACHO QUE NÃO DEVEMOS IR NA SECRETARIA, VAMOS DEIXAR QUIETO PARA VER NO QUE VAI DAR.BOA NOITE A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. O q irá influenciar para nós me ACS se os enfermeiros forem mandados embora isso não é importante o importante é q não temos suporte para trabalhar, não temos apoio nem de uma formiga, fiz o concurso pensando q ia ser uma coisa mas quando tomei posse do cargo vi q era outra coisa totalmente diferente, até mesmo uma identificação (crachá) é complicado. Certamente muitos colegas estão encontrando muitos obstáculos, temos q ter força de vontade.Pois somos ASSISTENTES SOCIAIS MAL REMUNERADOS "ABANDONADOS". Obrigado pelo direito de expressão.

    ResponderExcluir
  16. Hoje, varias equipes estiveram na Sec. da Atenção Básica. A cada equipe (de acordo com a área geografica e estágio de trabalho)foi passado como ficariam daqui pra frente. Portanto, só os membros da Atenção Básica poderão passar para cada equipe como ficarão. Naturalmente, não é ficando em casa que obterão estas informações.

    ResponderExcluir
  17. Para o conhecimento do conjunto dos ACS a equipe do Moquetá estará com a mesma enfermeira do Centro I que conheceremos na Segunda-feira, pois esta era de outra área.
    Aproveito para Informar que os contra-cheques referente ao primeiro vencimento encontra-se na SEMUS.´
    Quanto a informação sobre o valor da remuneração repassado pela prefeitura aos ACS se está em conformidade com o repasse do Ministério da Saúde, cabe a cada um preencher um requerimento junto ao protocolo da SEMAD para obter estas informações. Pois, de outro modo, ainda não obtivemos resposta (detalhe: Os agentes de Endemias recebem integralmente).
    O formulário adquire-se no protocolo. Basta anexar cópias de identidade, contra-cheque e a portaria 2008 GM do Ministério da Saúde.
    Obs. Não revisei os erros de escrita (Estou com pouco tempo)

    ResponderExcluir
  18. aqui na minha area a população esta muito receosa e em alguns casos agressiva em abrir a porta e qd abrem muitos recusam .
    Sou do 1º grupo e estou com muita dificuldade de conseguir o numero minimo de pessoas cadastradas . A secretaria tem que divulgar este trabalho e tb nos dar amparo .... hj um recusou e ainda gritou : isso e conversa fiada , isso e conversa fiada ..
    uma acs da minha equipe foi chimgada e ela tem medo de voltar nesta rua , uma outra tb da equipe ouviu o seguinte : em epoca de eleição só me cadastro em algum programa que tenha sido divulgado pela tv , radio e etc ... , só atendo pessoas com cracha .
    E este hiperdia , alguem acha que estas pessoas irão sair de casa para simplesmente ouvir palestra ???? o pior e que estas pessoas tem que ser medidas e pesadas e como vamos fazer isto e que não sei . só tem uma balança para cada equipe .
    O fato é que se não tiver remedio ninguem vai nos dar atenção .
    nem sei oq vou dizer as pessoas nas visitas pq sem estrutura ( Medico , marcação de consultas e remedios )... na segunda ou terceira os poucos que abriram as portas vão fecha-las
    ==
    Mais fazer oq né reprensemtamos uma instiuição falida , corrupta , imcompetente ....
    =
    Agora peço a comição que sei que não esta parada ajuda oq podemos fazer ????

    ResponderExcluir
  19. Galera já temos uma experiência que nos mostra que ficar em casa não resolve nada, vivemos isso na nossa nomeação, se tivessemos ficado em casa não iriamos conseguir nada, estariamos esperando até hoje... Então não adianta ficarmos discutindo pelo blog que é uma ferramente de extrama importância para nós, vams tomar uma atitude... TEMOS QUE NOS MOBILIZAR NOVAMENTE... Comissão sei que vocês não param, vivem tentando ajudar, mas temos que nos encontrar para conversar... Parece que somos marionetes, merecemos RESPEITO!!! Somos CONCURSADOS, batalhamos para estar onde estamos. MOBILIZAÇÃO JÁ, ASSEMBLÉIA JÁ...

    ResponderExcluir
  20. Só estamos dependendo do local pra gente se encontrar, ficamos de ter uma resposta hoje de um éspaço no centro de Nova Iguaçu, realmente temos que fazer o que foi sugerido, colocar tudo no papel e entregar a quem interessa. Vamos só aguardar até mais tarde, se não conseguir, amanhã vamos atrás de outro espaço. Essa reunião tem que acontecer até a semana que vem.

    ResponderExcluir
  21. gostaria de saber quem fiscaliza as enfermeiras pois eu acho que a da minha equipe ñ estudou ,pois não tem um pingo de educaçã e anda com palavras de baixo escalão aos seus dirigir aos seus acs é uma pena!!!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.