quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PCCS Continua... II parte

Hoje, em informação extra oficial soubemos que foi assinado o relatório final do PCCS e que em um evento que provavelmente acontecerá na sexta feira dia 26/11 na casa de cultura nos será apresentado pelo governo o novo plano de cargos. De onde será diretamente encaminhado para a Câmara de Vereadores para a sua aprovação. Deixo claro que ainda é uma INFORMAÇÃO EXTRA OFICIAL.

Um comentário:

  1. INFORMAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


    O SUS disponibiliza tratamento para Doença de Alzheimer por meio do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica – CEAF – Portaria MS/GM 2.981 de 26 de novembro de 2009, sendo padronizados os seguintes medicamentos: Donepezila 5mg e 10mg; Galantamina 8mg, 16mg e 24mg ; Rivastigmina 2mg/mL e Rivastigmina 1,5mg, 3mg, 4,5mg e 6 mg. Dessa forma, no CEAF, são disponibilizados medicamentos da classe farmacológica importante para o manejo da Doença de Alzheimer a todos os pacientes que apresentam os critérios de inclusão estabelecidos pelo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas PCDT – DOENÇA DE ALZHEIMER (Portaria SAS/MS n° 843 de 31 de outubro de 2002).

    Já para o tratamento de Oestoporose, por meio do CEAF, o SUS garante o tratamento efetivo para os pacientes que se enquadrarem no PCDT para esta doença (Portaria SAS/MS nº 470, de 23 de Julho de 2002), tendo acesso aos seguintes medicamentos:

    Pamidronato 30mg injetável
    Pamidronato 60mg injetável
    Risedronato 5mg/cp
    Risedronato 35mg/cp
    Raloxifeno 60mg/cp
    Calcitonina 50 UI injetável
    Calcitonina 100 UI injetável
    Calcitonina 200 UI spray nasal
    Calcitriol 0,25mcg/cp
    Alendronato 10mg/cp (Componente Básico da Assistência Farmacêutica)
    Alendronato 70mg/cp (Componente Básico da Assistência Farmacêutica)

    Vale relembrar que execução do Componente, que envolve as etapas de solicitação, avaliação, autorização e renovação da continuidade de tratamento é descentralizada as Secretarias Estaduais de Saúde.

    Qualquer duvida referente a medicamentos ou doenças contempladas pelo CEAF, pode entrar em contato com: cgmedx.daf@saude.gov.br

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.