quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESTA CHEGANDO A HORA

Conforme dito na ultima publicação no blog o prazo de para pronunciamento do Exmo. Secretario Municipal de Despesa e Planejamento, Sr. Baccherini, esta chegando ao fim.
No dia 07 de Fevereiro de 2011, foi enviado o Ofício nº 017/2011 onde solicitamos as seguintes informações:

1.  Se tal análise e estudo já foi concluído;
2.  Qual o teor do relatório final da análise e estudo efetuado;
3.  Qual a previsão de retorno do processo administrativo para a Exma. Prefeita para prosseguimento do feito.

O Ilustre Secretário informou ao sindicato que enviará resposta até a proxima sexta feira, dia 18/02/2011.
Sendo assim, apartir de segunda feira já poderemos estar informando qual o andamento que esta sendo dado ao processo do nosso Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV e decidirmos quais atitudes passaremos a ter que tomar.
Desta forma, conclamamos todos os Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu a ficarem MOBILIZADOS para que possamos continuar a luta pela conquista de nossa melhoria salarial e, consequentemente, nossa DIGNIDADE.
 
 
Fonte Blog do SINDSMUNI: http://sindsmuni.blogspot.com/

66 comentários:

  1. Quero parabenizar a comissão, pela luta da classe tão importante para a área de saúde básica. Também gstaria de salientar que não somente deve ser visto a não convocação dos concursados como também, como pessoas, através de seus "padrinhos" políticos, conseguiram ser nomeados sem, sequer, prestar tal concurso! Os mesmos não deveriam ser exonerados de seus cargos e processados, bem como seus "padrinhos"?
    Caso aleguem não ser possível levantar os nomes, fica óbvio a falta de interesse. Pois, é só olhar a lista dos concursados e a dos atuantes para perceber a problemática. Ou haverá um acrescimo de profissionais com a convocação de todos os aprovados ou deixarão de convocar quem teve seu nome aprovado dentro da necessidade de sua micro região... Olhem por exemplo a área do Valverde, veja o nome dos atuantes e dos concursados e confirmem a disparidade. Analisem também em quem eles votaram na eleição para vereador, se não haverá uma coincidência, no mínimo!

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ver meu anterior comentário exposto no blog, pois retrata e denuncia a realidade, que tanto prejudica quem se inscreveu, estudou, passou e até hoje, luta para ser convocado. Enquanto apadrinhados por vereadores já na câmara por votos de interesse, foram nomeados sem sequer ter seus nomes aprovados no concurso. Caso, já ativessem atuando na área, o correto, como em todo órgão público que se utiliza de mão de obra terceirizada, seria convocar os aprovados e exonerá-los de seus cargos. Espero, o TCU, o TCE e algum órgão fiscalizador do município, tenham a bondade de usar de justiça para que moralizemos e tenhamos mais transparência nas nomeações...

    ResponderExcluir
  3. Fico impressionada como meus "colegas" ou futuros "colegas" de trabalho, são hábeis nas palavras indiretas...
    É legítimo a nomeação dos aprovados...
    E torcemos muito para que aconteça logo!
    Mas por favor, o tempo questionar a nossa efetivação já passou !!
    Espero sinceramente, que o colega da postagem, esteja lutando, junto com os outros!

    ResponderExcluir
  4. Se o comentário de quem prefere ficar no anonimato tem a ver com a nossa efetivação peço que voce estude leis e que procure no meio delas à lei 11.350 e que procure também estudar as atribuições dos agentes comunitários de saúde para ver se vc se enquadra realmente.
    Um grande abraço e boa sorte na luta!

    ResponderExcluir
  5. se houve efetivação, é porque houve processo seletivo anterior,certo? nos dê a data do edital por favor, já que não há o que temer, nos dê também a data do edital da nomeação, que é o único meio de um funcionário público tomar posse, é isso nos dê a data, e prove a legalidade da efetivação, é o único meio de não serem mais importunados com esta questão, já que a fatinha é uma conselheira da saúde e acs, deve esclarescer as dúvidas da população...abraços

    ResponderExcluir
  6. Acho q isso ñ importa mais, agoraa é hora de nos unir e somar, para chegarmos juntos há um ideal comum. bjs.

    ResponderExcluir
  7. Idepedente da discursão acima, sou acs a 2anos e 4 meses até hj não vi o sindicato fazer NADA pelos acs, falar para mim que estão lutando pela PEC -não vale-, passaram as eleições e qual manifestação foi feita?
    Por favor postem todos os comentários, só assim será passado credibilidade,só postar os que vcs querem é manipulação.

    ResponderExcluir
  8. Gente a hora é de nos unirmos num único propósito.
    Sou ACS,apenas à um ano,e Amo ser ACS.
    Agradeço as meninas antigas,que lutaram pra ser efetivadas.
    Lutaram pra gente entrar qdo o nosso concurso já ia prescrever,como já falei em postagens antigas nós estarmos no mesmo barco!!!
    Não vamos perder o foco.
    Conte sempre comigo.
    Ass:"ELAINE" Uma ACS com muito orgulho

    ResponderExcluir
  9. Eu quero saber é das fériasssss?

    E aí,tão sabendo de alguma coisa?

    ResponderExcluir
  10. Se existe alguma irregularidade, cabe ao Ministério Público questionar e a quem se sente prejudicado fazer a denúncia. Por incrível que pareça o MP funciona. De resto, concordo com a Elaine e acho que devemos mesmo é nos unirmos para conquistarmos o tão esperado PCCS.
    Assim como a Elaine também sou uma ACS com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  11. Ah! Já ia esquecendo. Peço a comissão que não faça censura nos comentários. Seria ótimo ter todos os comentários postados. Se o Egito conquistou a liberdade, porque nós brasileiros que vivemos num estado democrático temos que ser censurados num blog onde sempre foi dito que é a nossa voz?

    ResponderExcluir
  12. Sobre as ferias tem enfermeiros que já passaram para os agentes a solicitação das ferias pra gente escolher qual o mês queremos. No entanto, minha enfermeira ainda não tem nada.É bom a comissão procurar saber para nos esclarecer melhor
    Obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Haaaaa...
    Fala sério companheiro!!!
    Em um passado muito distante, eu até perdia o meu tempo mostrando a legalidade das provas q foram apresentadas...
    Agora, só fazemos isso para os Companheiros de outros Municípios, que necessitam delas para a regularização funcional e desprecarização do trabalho!!
    Para os que querem questionar negativamente, que as consiga por seus próprios meios!!!
    Não se apaga história...
    Ela se vive, se escreve...
    ... mas há quem prefira os bastidores, o anonimato!!
    MAS O IMPORTANTE É QUE MEUS COLEGAS DE TRABALHO JÁ PERCEBERAM QUE A HORA É DE SOMAR e não dividir!!!!

    Estamos indo as sessões na Câmara, ainda buscando pares...
    Mas vamos muito em breve traçar novas estratégias, estejam mobilizados, pois creio que muito em breve estaremos fazendo uma convocação!!!
    Não percam a fé!
    E podem acreditar, por menor que pareça, por todas as vezes que ficamos frustrados, aquele mínimo que fazemos, lá no bairro onde moramos faz uma enorme diferença e tem um grande valor...
    Se a gestão não reconhece, vamos FAZER reconhecer, LUTAR e reividincar...
    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  14. EM TEMPO:
    TAMBÉM SOU UMA ACS COM MUITO ORGULHO!!!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  15. O BLOG JÁ FOI LIBERADO E SÓ POSTAVEM ASSUNTO QUE NÃO INTERESSAVA E TAMBÉM OFENSAS DESNECESSÁRIAS, DAÍ, A NECESSIDADE DE MODERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,
    Essa é minha última postagem concernente à nossa efetivação.
    Somos efetivos sim, graças a Deus e à nossa luta!
    Sinto muito que algumas pessoas prefiram o anonimato,diferente de mim que nunca procurei me esconder por trás de postagens ou comentários maldosos.
    Eu, enquanto Conselheira de Saúde podería questionar também o concurso que foi feito de forma totalmente errada.
    Se desarme querido anônimo! Agindo assim, voce não vai chegar à lugar nenhum.
    Foi Deus quem nos colocou aqui!!!
    Tenho 9 anos de profissão.Deixe de vir com tantas armas e faça o seu trabalho direitinho, porque mesmo sendo da comissão há 4 anos e hoje atuando no Conselho de Saúde, nunca deixei de cumprir minhas atribuições de ACS e com muita propriedade!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Quanto à nossa nomeação publicada, marque um encontro comigo! Mostrarei o Diário Oficial com prazer à voce e assim o anonimato acabará!

    ResponderExcluir
  18. Olá André,

    Puxa,fiquei triste ao ouvir vc dizer que nunca viu o sindicato fazer nada...nós somos o sindicato!
    Estamos quase todos os dias prá cima e prá baixo,da Semad à Semus... do RH à Prefeitura...cobrando respostas dos secretários,cercando à Prefeita,participando das sessões na Câmara dos vereadores, ligando prá Brasília, enviando emails aos Deputados,andando à pé e duros sem dinheiro às vezes até prá um almoço...
    Ontem mesmo,eu tive uma conversa com o Secretário de Saúde, Dr Josemar e falei com ele sobre o nosso repasse de Brasília e falei também que o nosso salário é totalmente defasado e ele vai me receber novamente na quinta ou sexta-feira.
    Nossa comissão é atuante e nossa luta é por todos nós!
    Um abraço,André e conte conosco!

    ResponderExcluir
  19. Elaine,
    Quero te agradecer pela confiança e dizer que postagens como a sua, nos dão mais garra para continuarmos lutando!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,
    copiei isso do blogue de vocês.:
    "O Ilustre Secretário informou ao sindicato que enviará resposta até a proxima sexta feira, dia 18/02/2011."
    Hoje é dia 23/02/2011, eu vi comentários postados desde o dia 18, + sobre o assunto mesmo que é bom, niguem dá satisfação.

    Rasgação de ceda, insultos e indiretas não vão pagar minhas contas.
    beijos,
    Por favor não percamos o FÓCO.

    ResponderExcluir
  21. Vivemos sim em uma Democracia, está correto. E toda Democracia presupõe uma ORDEM também. Pois é a a ordem da maioria. Por isso, concordo com a comissão que não se pode liberar todos os comentários, pois nem todos estão tão amadurecidos para conviver com a tal liberdade de expressão. Senão vira bagunça mesmo! Anarquismo não é a solução!

    ResponderExcluir
  22. RESUMINDO!! O SECRETÁRIO ENVIOU OU NÃO A RESPOSTA NA SEXTA DIA 18/02?

    ResponderExcluir
  23. Aff Amiga!!!
    Se empolgou hein!?
    rsrrs
    O importante é que no final vai dar tudo certo...
    Se não deu é pq o final não chegou ainda...
    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  24. Fatinha, quando digo que não vejo o sindicato fazer algo, o que foi feito na época das eleições? Que o "lindinho" tava concorrendo ao senado e ele mostrava Nova Iguaçu linda e maravilhosa (kkkkkk), qual foi a manifestação que foi feita? agora que o salario minimo está a R$ 545,00 os acs de nova iguaçu recebem R$ 540,00. A promessa de aumento está se arrastando muito. Desde o repasse de R$ 100,00 até o aumento real.
    Se me perguntarem ao que o sindicato fez pelos acs até hoje ( tenho 2 anos e 4 meses) desde que entrei, vou responder. NADA que eu saiba.
    Se não for feita uma mobilização séria não vamos chegar a lugar nenhum, temos que fazer uma manifestação para mostrar o REAL valor dos ACS.

    ResponderExcluir
  25. com todo respeito, o concurso não foi realizado de forma "totalmente" errada.talvez, com interesses errados, se fosse realizado de forma errada o MP não teria pressionado para que houvesse convocações e nomeações, do contrario teriam embargado como aconteceu com o concurso da codeni e da semed,e alguns conselheiros que na época eram contra teriam usado isso contra nós concursados, assim como o conselheiro representante do sindicato que vc e a fernanda faziam parte, não compareceu na votação para aprovação do pacs que foi importante para nossa posse,isso foi dito pelo próprio secretário de saúde,marcos souza, na ocasião de nosso acolhimento, lembra?! vc e a fernanda estavam lá.

    a única coisa errada no concurso foi a falta de respeito com os concursados que tinham e os que tem direito a nomeação.

    "Eu, enquanto Conselheira de Saúde podería questionar também o concurso que foi feito de forma totalmente errada.
    Se desarme querido anônimo! Agindo assim, voce não vai chegar à lugar nenhum."

    sinto um tom de ameaça na postagem da companheira, não só ao anônimo mais a nós concursados que estamos ciente da legalidade da nossa nomeação que está muito bem documentada publicamente o que não ocorre com a vossa nomeação, por isso, é normal questionamentos, eu tenho reparado que até hoje vcs se esquivam quando questionados, isso é uma questão de interesse público e não pode ser ocultada essa informação, se qualquer pessoa questionar minha contratação vou informar numa boa e não vou ficar furioso com isso porque o cidadão iguaçuano ou o usuário tem o direito de saber.

    ResponderExcluir
  26. Caros colegas,tenho relutado muito em escrever nesse blog pelo motivo de acreditar que só mesmo uma mobilização seria ira mostrar que não podemos mais aguentar tanta enrolação e falta de palavra de nossa administração. E pra dificultar ainda mais as coisas a secretaria tem cobrado da gente coisas absurdas no nosso trabalho sem ao menos nos dar base para atendermos nossas familias. eu sei minhas funções mas quero base para realza las. Gostarias de saber se existe outros ACS que estão tendo de marca ponto todos pela manhã e tendo de buscar assinaturas da vistas domiciliares a chamada 'produção'??? Não sou contra isso mais quero poder oferecer um verdadeiro serviço de ACS e não só colher assinaturas para a Secretaria de Saúde...

    ResponderExcluir
  27. precisamos de noticias sobre o pccs. qual foi a resposta do secretário afinal?

    ResponderExcluir
  28. É verdade aqui falamos muitas coisas, menos a resposta que era para ser na última sexta (18/02/2011) e até agora não foi dada. Qual foi a resposta dada pelo secretário? se não tivemos resposta nenhuma qual a posição do sindicato? o que não podemos é não fazer nada.

    ResponderExcluir
  29. Quero pedir desculpas a todos os Acs pelo desabafo pois esse não é o meu perfil!
    Estamos todos no mesmo barco, nosso objetivo é único e também estamos tranquilos quanto à legalidade de nossa efetivação.
    Na verdade estava respondendo à essa pessoa que só tem um intuito, o de inflamar!
    Tenho o maior carinho por voces que são ACS como eu!

    ResponderExcluir
  30. Quanto ao PCCS, o Secretário Backerine entregou o projeto à subsecretária para ela realizar os tramites normais e ela está fazendo as correções necessárias e agora vai anexar ao impacto da PREVINE e enviar à Procuradoria.

    ResponderExcluir
  31. Olá amigos eu, gostaria de dizer o quanto tenho me sentido ridícula ao fazer as visitas pois mal termina a suposta produção já estamos voltando nas mesmas casas novamente e o detalhe não oferecemos nada às vezes sou insultada, pois diferente do que nos é passado o povo não quer promoção e sim médicos, exames, consultas.....Quem estiver na mesma situação por favor poste aqui no blog. Nilda. CABUÇU

    ResponderExcluir
  32. Acaba de ser aprovado o mínimo de R$545.

    E o nós passamos a ganhar menos de um salário mínimo... E o aumento?

    ResponderExcluir
  33. Estava de espectadora até agora, mas não gosto do rumo que as coisas estão tomando. Acho que a liberdade de expressão é importante, mas tb acho que é muito importante respeitarmos todas as pessoas e valorizarmos as suas lutas e as suas conquistas, não precisamos denegrir o outro para mostrarmos a nossa importância, hj nesse processo cada um tem que ter consciência do quanto junto podemos mudar a condição que estamos. Sempre falei isso e continuo falando, é claro que em alguns momentos esmoreço pela dificuldade de diálogo que encontramos, principalmente nesta gestão. Tivemos uma falta de sorte terrível, porque logo que fomos nomeados, no mês seguinte trocou o governo e isso leva tempo para que novas pessoas tomem par dos seus cargos e isso nos atrapalhou bastante, pois esse secretário não sabia nem o que era PACS, ele nos confundiu com o “programa de aceleração do crescimento” e logo depois veio essa história de PCCS que nos deixou de mãos atadas quanto ao repasse. E gente, é muita responsabilidade tomar atitudes que podem estragar tudo, por isso temos que ter muita cautela para não darmos um tiro no pé.
    Beijos, Paz e muita confiança em dias melhores!!!!
    Dinha

    ResponderExcluir
  34. Eu também me sinto ridícula pedindo assinaturas à promoção de saúde.
    O PACS pode até dá certo no início, mas logo após o cadastro deveria ser implantado o PSF, que deve ter estrutura também, senão corremos o risco de nos sentirmos inúteis e ainda sofrer com uma doença chamada: Burnout, que acomete professores e profissionais da saúde.
    Então companheiros, o nosso trabalho é muito difícil. Nossos gestores querem a produção para mostrar trabalho para os seus superiores.Só sabem cobrar e não dão nenhum suporte nem para os Acs muito menos ao povo, que parece que é tratado como lixo.Descartável após a eleição!

    Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  35. e aí????????? até agora nada?????????será que não vão usar a desculpa de que agora a Dilminha tem que cortar custos, por isso não podemos ter aumento? quando vamos , efetivamente , enquanto sindicato ,tomar uma atitude? numa reunião recente o pessoal da prefeitura alegou que não tinhamos aumento por que sabiamos que osalario ia ser esse mesmo. só esqueceram d colocar no edital que ia ser essa merreca pra sempre.

    ResponderExcluir
  36. Dinha,
    Sua postagem acalmou meu coração!
    Estamos juntas amiga, nessa luta que é de todos nós!
    bj

    ResponderExcluir
  37. Por Claudia Maria

    Nosso amigo de primeira hora, Jayme, fez um post muito interessante que faço questão de comentar. Ele disse que Sheila Gama não é prefeita de Nova Iguaçu porque não está defendendo os interesses da cidade mas sim de Lindberg Farias. Realmente, desde que Sheila asssumiu no que ela tem sido mais competente diz respeito a proteger o senador. Os postos estão sem remédio, os pagamentos dos prestadores atrasados, linha de telefone cortada, repasse do Fundeb em risco de ser suspenso, perda todos os meses de programa do PSF e ela continua sorrindo e agradecendo a Lindberg por sua gestão. Realmente Jayme, você acertou em cheio, Sheila Gama está serviço do senador e não a serviço do povo iguaçuano. Infelizmente, quem paga o salário dela é a população e não Lindberg quero que Nova Iguaçu se dane de Farias.
    Postado por Notícias do Almeida às 2/24/2011 10:39:00 AM Por Claudia Maria

    Nosso amigo de primeira hora, Jayme, fez um post muito interessante que faço questão de comentar. Ele disse que Sheila Gama não é prefeita de Nova Iguaçu porque não está defendendo os interesses da cidade mas sim de Lindberg Farias. Realmente, desde que Sheila asssumiu no que ela tem sido mais competente diz respeito a proteger o senador. Os postos estão sem remédio, os pagamentos dos prestadores atrasados, linha de telefone cortada, repasse do Fundeb em risco de ser suspenso, perda todos os meses de programa do PSF e ela continua sorrindo e agradecendo a Lindberg por sua gestão. Realmente Jayme, você acertou em cheio, Sheila Gama está serviço do senador e não a serviço do povo iguaçuano. Infelizmente, quem paga o salário dela é a população e não Lindberg quero que Nova Iguaçu se dane de Farias.
    Postado por Notícias do Almeida às 2/24/2011 10:39:00 AM

    ResponderExcluir
  38. Acho que temos q nos movimentar mais e parar de picuínhas. Se ñ resolverem nada q venha uma paralização e vamos fazer barulho, já q a "boa" conversa ñ está dando resultados.

    ResponderExcluir
  39. Eu te disse, viu?
    Por Emplumadinho

    Eu já havia informado que, pelo que vi no orçamento de Nova Iguaçu para 2011, não havia previsão suficiente para que o Plano de Cargos e Salários dos servidores fosse implantado neste ano. Lembro que o acréscimo previsto para pagamento de pessoal daria para cobrir, no máximo, três ou quatro meses de PCS. E fiz minha aposta de que, por ser um período pré-eleitoral, seria muito mais tentador a prefeitura gastar dinheiro com cargos comissionados do que com servidores efetivos.

    Agora, está confirmado: o PCS não está previsto no orçamento de 2011. Através do Ofício 043/SEMDEP/2010, o secretário de planejamento de Nova Iguaçu, Ernesto Baccherini, informa ao Sindicato dos Servidores que o PCS ainda está na secretaria de administração, e que, somente quando for acionada, a secretaria de planejamento fará o estudo do impacto orçamentário do Plano.

    Assim, SE este estudo for concuído este ano, pode dar tempo de incluir o PCS no orçamento de 2012, ano de ebulição eleitoral.

    Alguém acredita ?
    Postado por Notícias do Almeida às 2/24/2011 10:14:00 AM 0 comentários
    Fonte:http://noticiasdoalmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Queremos base para atendermos as familas que trabalhamos, fica dificil todos os dias ouvir reclamações das pessoas que atendemos e não ter uma solução pra dar , essa ficha de visita que chamamos de produção é absurda ha pessoas que se negam assinar porque dizem que esse trabalho do PACS não serve pra nada. Queremos respeito e compromisso a nós que trabalhamos com seriedade e a população de Nova Iguaçu que tanto tem carecido na area da saúde!!!

    ResponderExcluir
  41. Caramba que confusão!!!!!!!!!!
    É um querendo provar que é legitima a sua efetivação, o outro tem razão em querer trabalhar se ele é concursado, o outro fala que é Deus que efetivou no cargo!!!!!!!!!!
    A prefeitura se pronunciou dizendo que não houve concurso antes de 2007, logo quem exercia a função de acs antes da realização deste concurso poderia ser efetivado segundo a lei 11.350 desde que tivesse realizado anteriormente um concurso, o que de fato não ocorreu!!!!!!!!!!
    Que vergonha, e que desagradável!!!!!!!!!!
    ihhh!!!!!! Quanta deselegância!!!!!!!!!!!!!
    Eu acredito que esse bláblá não leva ninguém a nada!!!!!!!!
    Desculpe retifico é isso que é DEMOCRACIA GENTE, SE O COLEGA TEM DUVIDAS APESAR DE NÃO CONSEGUIR materializar isso na forma da lei ou de fatos, eu tenho certeza que ele contribuiu e fomentou neste blog o mais alto nível substancial de DEMOCRACIA!!!!!!
    E DEMOCRACIA GENTE É ASSIM MESMO !!!!!!!!!!!!!!
    EU ACHEI SENSACIONAL!!
    PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE PROPORCIONARAM ESSE DIÁLOGO!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos continuar fazendo deste blog um espaço democrático quem ganha com isso é a população!!!!!!!, ou seja, todos nós!!!!!!!!!! Os nossos vizinhos, filhos, netos...
    Um forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Resumindo:


    Um povo que não faz nada pra melhorar a vida do ACS! Eu estou nesse bloco,sabe por que? Por que desisti de me empenhar,agora faço tanto quanto a Prefeitura faz por mim: NADA!

    ResponderExcluir
  43. PESSOAL O FOCO É NOSSO REAJUSTE SALARIAL. ESQUECEM MORADORES, POPULAÇÃO, FICHA A, ESQUECEM AS RUAS. VAMOS LUTAR PELO O QUE É NOSSO POR DIREITO, DEPOIS RESOLVEREMOS O QUE É DA POPULAÇÃO.
    ONDE ESTÁ A FORÇA DOS ACS?
    SE A PREFEITURA DE NI NÃO SE IMPORTA COM A POPULAÇÃO, QUEM SOMOS NÓS PARA RESOLVER PROBLEMA QUE NÃO É NOSSO?
    POR FAVOR, CHAMEM A IMPRENSA, VAMOS À LUTA.
    LUTAR SIM, PELO NOSSO DIREITO.

    ResponderExcluir
  44. BRASIL PAÍS "DEMOCRÁTICO"!
    COMO ASSIM?
    QUE DEMOCRACIA É ESTA QUE OS SENADORES SE DÃO O DIREITO DE PROGRAMAR SEU PRÓPRIO AUMENTO?
    QUE DEMOCRACIA É ESTA QUE TAL REAJUSTE NÃO SEJA FEITO MEDIANTE AO SALÁRIO MÍNIMO?
    E O SALÁRIO MÍNIMO DO POVO, DEVERIA SER REAJUSTADO TANTO QUANTO !!!
    -DEMO:TERMO APLICADO EM JOGOS.
    -CRACIA:GOVERNO.
    SERÁ QUE NOSSOS GOVERNANTES ASSOCIARAM DEMOCRACIA EM 'JOGOS DO GOVERNO'?????????????

    ResponderExcluir
  45. Mais dois companheiros pedem pra sair, o que será que está causando a evasão de acs?!

    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 23 de fevereiro de 2011.
    PORTARIA Nº. 126, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2011.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, LUSIETE DE OLIVEIRA FERREIRA,
    matrícula nº. 13/707791-0, do cargo de Agente Comunitário de
    Saúde, conforme consta no processo nº. 2010/030888, a contar
    de 21 de maio de 2010.

    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 23 de fevereiro de 2011.
    PORTARIA Nº. 131, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2011.
    A PREFEITA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU, no uso das
    atribuições que lhe confere a legislação em vigor,
    RESOLVE:
    EXONERAR, a pedido, VIRGINEIA GONÇALVES GOMES
    DO NASCIMENTO, matrícula nº. 13/707811-6, do cargo de
    Agente Comunitário de Saúde, conforme consta no processo nº.
    2010/311243, a contar de 04 de novembro de 2010

    ResponderExcluir
  46. O que a comissão me diz sobre o comentário do colega 24 de fevereiro de 2011 17:26??
    Aguardo respostas???????

    ACS André

    ResponderExcluir
  47. Isso é uma vergonha!!!!! Ainda dizem q tem orgulho de ser ACS, MAIS DOIS COLEGAS PEDEM EXONERAÇÃO, e QUEM TEM ORGULHO DESSE SALÁRIO????
    até quando vamos aguentar isso e vamos falar uma grande verdade tem muito Acs q não foram concursados e entraram pela janela, vai falar q é mentira?????

    ResponderExcluir
  48. NÓS LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS PORQUE TRABALHAMOS, LUTAMOS PELO QUE NOS É DIGNO, NÃO HÁ COMO ESQUECER AS FAMILIAS AS FICHAS A POPULAÇÃO AS RUAS TUDO ISSO FAZ PARTE DA COMPROVAÇÃO DE NOSSO TRABALHO E A IMPORTANCIA QUE ELE TEM EM NOSSA CIDADE. NÓS CHEGAMOS TÃO LONGE NÃO VAMOS COMEÇAR A SER IGNORANTES AGORA . VAMOS MANTER O FOCO SIM MAS SEM ESQUECER PORQUE MERECEMOS O QUE REVINDICAMOS O NOSSO TRABALHO!!!!

    ResponderExcluir
  49. É verdade...
    Muito legal esse espaço separado para colocação de idéias...
    Pontos de vistas, indagações, dúvidas...
    Muito válido mesmo!!!
    Muito melhor ainda, quando usado para CONSTRUIR!
    Bem, vamos lá...
    Qualquer um pode dizer muitas coisas, mas tenham certeza que, para dizer coisas ruins, muitas pessoas fazem fila e pegam senha!!! rss
    Sabíamos desde o início que esta luta pelo PCCV, não seria nada fácil...
    Sabíamos, que encontraríamos parceiros, mas também adversários...
    Mas acreditamos que fosse realmente acontecer e por esse motivo, temos acompanhado e pressionado da forma q a Fatinha já colocou em seus posts. Tenho certeza, que já é o momento de nos juntarmos para decidirmos os nossos próximos passos, e encaminhar a nossas demandas...
    Bom, a título de esclarecimento, ao meu caro colega, quero informar que eu não deixei de ser do SINTSAÚDE, que hoje eu sou filiada ao SINDSMUNI, pq sou servidora Municipal e pq eu luto pela categoria e não por SINDICATOS.
    Também, que foi o próprio Conselheiro, que deixou de votar, mas que tinha uma suplente, que propos ao então Secretário de saúde que se implantasse o PACS, já que o caráter era emergencial...

    Vou propor a COMISSÃO para nos reunirmos e marcar uma data para assembléia .

    Em resposta ao Andre, eu ouvi algo bem parecido de um Vereador na Câmara, terça passada, porém sabemos que o orçamento mais que dobrou,e as informações que nós tinhamos era que o PCCV seria contemplado neste orçamento, iclusive a própria Prefeita no Paço Municipal, nos disse que até Junho seria implantado...
    Temos que tomar cuidado com notícias que podem ser plantadas!!!

    Acho que necessitamos nos reunir em breve!!

    Em resposta, a folha de VD, que deve ser assinada, concordo em gênero, número e grau, com o companheiros que postaram, pois o nosso trabalho deve ser ligado a qualidade, na minha unidade, usamos, pq achamos que nos dá respaldo, mas sabemos que não é ofial do Ministério da Saúde.
    Vale lembrar tmbm, que temos que cobrir 100% do nosso território e é aí que entram os números...
    A famosa produção que alimenta o sistema, junto com as outras informações!
    Realmente desgasta!
    Cabe uma discursão de processo de trabalho!!!

    Quero terminar escrevendo, que não me esquivo de perguntas, e me coloco como sempre...
    Presente, em todas as assembléias, aberta a novos direcionametos, pq o meu interesse, é o mesmo que o de qualquer um ACS efetivo, concursado, antigos ou novos...
    Quero poder pagar as minhas contas e ter um salário digno, pq esse que nos pagam é uma vergonha!!!!!!!!!!!!

    Estamos Juntos e vamos vencer!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  50. NOVA IGUAÇU PERDE INCENTIVO FINANCEIRO DE PSF POR DUPLICIDADE DE CADASTRO
    PORTARIA Nº 296, DE 24 DE FEVEREIRO DE 2011
    Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
    O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso da atribuição que lhe confere o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

    Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;
    Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria nº 648/GM, de 28 de março de 2006;
    Considerando o disposto na Portaria SAS nº 750, de 10 de outubro de 2006, que define o SCNES como base de cadastral para o SIAB;
    Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e
    Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), resolve:
    Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2011, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.
    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA


    UF :RJ CÓDIGO: 3303500 MUNICÍPIO: Nova Iguaçu
    ESF Irregulares:1
    ESB1 Irregulares:0
    ESB2 Irregulares:3
    ACS Irregulares:6

    Postado por jornal acs ni às 18:15

    ResponderExcluir
  51. "aqui com o pccs piso do acs está em 776,00
    20% de insalubridade
    anuenio(1%ano)
    protetor solar
    para cada conquista dessa ouve muita luta
    paralisaçao em frente prefeitura,camara,secretaria
    municipal de saúde .ouveram também a repressao
    ameaças,faltas,acs representante do sindacs respodeu processo.
    toda açao tem reaçao.COLEGAS N PODEMOS NOS DEIXAR INTIMIDAR
    Ñ HA CRIME ALGUM EM LUTAR PELO UM DIREITO SEU".- Copiei esse trecho de uma ACS de Alagoas, nós temos que seguir o mesmo proposito só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos!!!

    ResponderExcluir
  52. O que os agentes comunitários tem a ver com a irregularidade da administração desta "honrada" prefeitura?
    Novamente iremos pagar pelo erro dos outros.
    V E R G O N H A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Só tenho que aplaudir o descaso conosco. Aplaudir esta gestão. Aplaudir a perfeição e tática em manipular seus funcionários.PARABÉNS!
    Onde encontramos este curso? Só os políticos podem fazê-lo? Sai em Diário Oficial os aprovados deste curso?
    Qual é o nome correto dos formados: Corrúpto, manipuladores, pilantras? Até hoje não ví nenhum diploma deste gênero nas paredes da prefeitura.

    ResponderExcluir
  53. Fernanda o mais me incomoda é essa passividade do sindicato, TEMOS SIM QUE MARCAR UM REUNIÃO PARA TRAÇAR UMA ESTRATEGIA DE COMO VAMOS ATUAR APARTIR DE AGORA QUE FICAR ESPERANDO NÃO DÁ.
    OBS. SE ALGUÉM ENTTROU OU NÃO PELA CHANELA NÃO É PARA ESSE BLOG E SIM DO MP, VAMOS FOCAR PARA O QUE INTERESSA.

    ACS ANDRÉ

    ResponderExcluir
  54. muito legal isso gente mas se já existe uma Portaria nº 2.008/GM/MS, de 1º de setembro de 2009, resolve:
    Art. 1º Fixar em R$ 714,00 (setecentos e quatorze reais) por Agente Comunitário de Saúde -
    ACS, a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das
    estratégias, Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família.
    Esta não foi obedecida que dirá outras
    Viva Nova Iguaçu!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. FOI MAL GENTE -JANELA- KKKKKK ANTES QUE ME CHAMEM DE ANALFA

    ResponderExcluir
  56. VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO REENVINDICAR NOSSO DIREITO DE REPASSE, CONFORME POSTOU NOSSO AMIGO DE 26/02/2011 ÀS 16:20.
    SOMOS FORTES. A LEI ESTÁ AO NOSSO LADO. UNIDOS VENCEREMOS.
    PROPONHO: PARALIZAÇÃO GERAL E PROCESSO AO MP.
    BOM DOMINGO A TODOS.

    ResponderExcluir
  57. Também me sinto incomodada com tanta passividade...
    Mas enquanto representantes de categoria, estamos marcando junto, agora, o PCCV é para todos os servidores municipais...
    Acho justo, que se a luta é de todos, então que todos saim de tras de suas mesas, saim do fresquinho que o ar condicionado produz, e venham para fora, para o paço Municipal, como nós fizemos, no ato passado!!
    Quem esteve lá, pode claramente perceber que a mobilização que lá estava era de ACS, (ou pelo menos o maior número) E os outros??
    Sinceramente, eu não acho justo...
    E começo pessoalmente a achar que nós devemos discutir políticas próprias!!!
    Lutar pelo PCCV sim, mas se formos fazer atos, que seja por nós então!!!

    Esse é um sentimento MEU!!!

    Agora, em tempo algum eu escrevi que tenho orgulho do meu salário, escrevi que tenho orgulho de ser ACS!!!
    Oque é bem diferente...
    O pouco que eu posso fazer, eu faço!
    E tenho o reconhecimento da comunidade...
    Também não escondo deles a deficiência que vivemos em nossa secretaria, mas faço a minha parte e eles reconhecem!!
    Tenho certeza que vamos mudar essa realidade!!!
    Vamos em frente e a luta pessoal!!!!
    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  58. André,
    Estivemos na terça feira passada na Câmara e ouvimos essa fala do vereador,conforme relato da Fernanda o qual concordo plenamente.
    Hoje a comissão estará entregando ao Dr.Josemar os documentos pedidos por ele quanto ao nosso repasse federal e quanto ao nosso último reajuste salarial em 2008.

    ResponderExcluir
  59. eu quero saber se estao brigando pelos companheiros que nao foi chamado que passaram no concurso ou so estao pensando em vcs "COMISSAO""

    ResponderExcluir
  60. POR FAVOR ME DE UMA POSIÇAO PASSEI EM 14 NO CONCURSO e ate hj nao fui chamada so chamarao 1 dessa area e divulgarao 20vg nao sei que fazer que rumo tomar

    ResponderExcluir
  61. Podem ter certeza que estamos brigando tb pelos concursados que ainda não foram chamados.
    Já entregamos os documentos solicitados pela Daniele(secretária do Werneck), estamos sempre cobrando respostas, falamos sempre com o Dr.Josemar...com o Márcio...
    Fazemos com amor,com carinho e sem a menor pretensão e continuaremos lutando na certeza que breve seremos um número aida maior de ACS com o mesmo objetivo.

    ResponderExcluir
  62. QUEM TEM DEDO TECLA O QUE QUER !!!!!!!!!!
    EU ESTOU SÓ ABSERVANDO A CARA DE PAU DE ALGUMAS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É D+ COMO DIZ O DITADO POPULAR "QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE".
    FUI!!!!!!!!
    É PRECISO TER TER FORÇA - É PRECISO TER TER GARRA. SEMPREEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de saber que documento os agentes efetivados estão indo assinar, a comissão sabe me informar? Pois vocês já assinaram?

    ResponderExcluir
  64. É o termo de posse definitiva!!
    Cumpridos os 3 primeiros anos, recebemos esse documento.
    Abraços,

    Fernanda.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.