sábado, 19 de março de 2011

NOVOS INFORMES

Bom dia,

Primeiramente,queremos informar que não estamos aqui para fazermos a defesa do governo.Também achamos que fazer pressão total nesse momento é extremamente necessário.
No entanto, precisamos esclarecer que o PCCS não está parado e estagnado conforme alguns pensam... tudo o que vimos informar até o momento é verídico e essa semana fizemos pressão de segunda à sexta feira, estando todos os dias nas secretarias e na Prefeitura.  O que podemos afirmar é que o Plano no momento se encontra com o Procurador Oscar Bittencurt e que foi necessário passar pela Procuradoria por causa da Lei Orgânica.
Toda nossa expectativa está concentrada na implantação do plano em maio e vamos continuar mobilizados para que isso aconteça de fato.
Acredito que não teremos como evitar um grande ato público, mais um ato responsável que deve acontecer para todo servidor público do município e não sòmente para os ACS pois, na hora de colocar a "cara" nós somos sempre a maioria.  É muito fácil usar o blog prá inflamar a categoria, falar mal da comissão e convocar uma greve... Agora, ninguém em momento nenhum falou da possibilidade de levarmos falta. Então vamos lá... A Martinha da comissão já levou 6 faltas há algum tempo atrás por perseguição da coordenação do posto dela , o André de endemias levou 9 faltas e atuava como comissão deles eaté hoje não conseguiu resolver... no último ato público que fizemos 9 ACS de um Posto levou falta do coordenador e graças a Deus depois de termos pedido ao Dr. Jéferson ele conseguiu fazer com que o coordenador voltasse atrás.. É assim que vivemos e atuamos... de baixo de muita cobrança e pressão!!! Temos que ser estratégicos e inteligentes!
Prometemos a todos voces que essa semana que se inicia na segunda-feira estaremos nos mobilizando prá alguma estratégia... Fiquem atentos ao dia 23!!!! Talvez façamos alguma coisa nessa data... explicaremos melhor no início da semana.
Bom sábado a todos.

12 comentários:

  1. Vamos torcer p q tudo se resolva até maio, pois não consigo mais viver com esse salário.
    Comissão por favor me respondam cadê o plano de saúde?? não era o Dix, pq a Prefeitura tirou??? será q não consiguimos de volta????

    ResponderExcluir
  2. Quem faz GREVE ou não comparece ao serviço leva FALTA, qual é a novidade nisso??? Existe tipos de GREVES que são protegidas por Lei basta estar dentro das Normas. Se vamos Lutar por nossas causas teremos que enfrentar as Consequencias, pois a Prefeitura de Nova Iguaçu não esta acima da Lei. Se o preço disso é falta que seja!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc....temos que enfrentar as consequências! Se vc é Acs e ainda não foi nomeado é fácil, pois não terá falta... resta saber, se todos os Acs que atuam nos postos e pacs estão dispostos a levar falta ou faltas....
    Se realmente todos estiverem, beleza... vamos pressionar a comissão.

    ResponderExcluir
  4. Sou acs a um ano. Estou adorando a profissão!
    Mas fico triste com o descaso que sofremos.
    Só vejo cobrança!
    É uma papelada que andamos na rua, quando começa a chover é um desespero total!
    E cadê o material que não nos dão para trabalhar?
    Na minha área é preciso bota pois as ruas quando chove fica impossível de trabalhar, mas tenho que me virar e mostrar serviço. É caneta, lápis, caderno, papel para anotação de consulta etc...
    Ás vezes acho que estou pagando para trabalhar.
    Mas estou aguardando, confiante de que alguma medida seja tomada. O nosso trabalho é muito bonito e importante. Um dia vão enxergar isso!

    ResponderExcluir
  5. Estou no mesmo barco, e concordo com o anõnimo das 15:34h, mas penso que o dia deles terem o reconhecimento em nós, que seja logo, pois está muito difícil continuar com este salário.
    Só penso que o pccs vai acontecer, isto é, que ele é um somho que logo se tornará realidade...
    Espero que se for preciso mobilização, que todos, entrem em contato uns com os outros, para que ñ seja apenas mais um ato, mas sim, algo que possa fazer a diferença, que mude nossa situação. bjs e sorte para todos nós que somos cobrados e não temos o reconhecimento que merecemos. Comissão acredito em vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. temos qeu fazer greve dane-se as faltas. as opções são ficarmos com esse sálario de bosta calados ou reinvidicarmos o que é justo. não existem batalhas em que todos saiam incólumes.GREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVE

    ResponderExcluir
  7. GREVE, COMO UM COORDENADOR DE POSTO PODE DAR FALTA A UM ACS QUANDO:
    1- TODO COORDENADOR TEM POR OBRIGAÇÃO ABRIR E FECHAR A UNIDADE ( ESTA É A DETERMINÇÃO DO PROGRAMA PSF).
    2- DUVIDO E MUITO QUE ALGUM MÉDICO OU ENFERMEIRO TARBALHE 40 (QUARENTA) HORAS POR SEMANA.

    NO PSF QUE TRABALHO:
    *MINHA ENFERMEIRA VEM 2 OU 3 NO MAXIMO E TRABALHA DE 8:30 ÀS 14:30.
    DETALHE OS DIAS QUE ELA VIR SO ELA SABE.

    *A MÉDICA VEM 1 UMA VEZ NA SEMANA E TRABALHA DAS 9:00 ÀS 15:00.

    *O COORDENADOR APARECE QUANDO TA AFIM.

    *TEM 2 VIGIAS QUE NUNCA EU FALEI NUNCA APARECERAM NA UNIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor da greve sim, mas para ficar em casa não, mas para nos organizarmos temos que fazer uma assembléia, mas kd o sindicato ou comissão?

    ResponderExcluir
  9. VAMOS NOS ORGANIZAR, NÃO PODEMOS ABAIXAR A CABEÇA E ACEITAR TUDO QUE NOS É IMPOSTO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE SÓ PENSA NELA MESMO.
    ESTAMOS SENDO TRATADOS FEITO LIXO DESDE O COMEÇO.
    NÃO TEMOS UM ESPAÇO DIGNO PARA TRABALHAR, NO POSTO DE SAÚDE SOMOS RECEBIDOS COM MÁ VONTADE POR PARTE DO COORDENADOR E DA MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS.
    NÃO PODEMOS BRIGAR PELO REPASSE INTEGRAL NO NOSSO SALÁRIO POR QUE ESSE DINHEIRO DEVE SER USADO NO CUSTO DE CADA AGENTE, MAS QUE CUSTO É ESSE? A PREFEITURA NÃO GASTA NADA CONOSCO, NÃO
    TEMOS DIREITO NEM A ÁGUA PRA BEBER, NEM PAPEL HIGIÊNICO (NEM UM BANHEIRO DECENTE PRA USAR), NEM PAPEL E CANETA QUE DIRÁ FILTRO SOLAR.
    ESTAMOS MUITO PASSIVOS DESDE O COMEÇO.
    POR ISSO SOMOS FEITOS DE PALHAÇO TODOS OS DIAS
    QUANDO SAÍMOS DE NOSSAS CASA PRA TRABALHAR.
    SE NÃO NOS ORGANIZARMOS ISSO NÃO VAI MELHORAR NUNCA.
    ESPERO QUE A COMISSÃO MARQUE LOGO UMA REUNIÃO PARA QUE POSSAMOS DISCUTIR A SITUAÇÃO E TOMARMOS AS MEDIDAS CABÍVEIS.

    ResponderExcluir
  10. ESSE CONCURSO FOI SÓ PARA ARRECADAR FUNDOS PARA A PREFEITURA PAGAR O 13º SALÁRIO DA GALERA. MAS, ELES TIVERAM QUE NOS CONTRATAR, AGORA FAZEM ESSA PRESSÃO PARA NÓS PEDIRMOS A NOSSA EXONERAÇÃO.
    SINTO MUITO, PREFEITURA: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR ! ! !

    ResponderExcluir
  11. cade? já é dia 24 e não vi nada acontecer , mas uma promessa furada do nosso querido sindicato.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.