terça-feira, 13 de setembro de 2011

Há um ano e meio atrás, alguns de nós estávamos na expectativa que hoje estão os restantes dos concursados que ainda não foram convocados. Cada dia é menos um, agora falta pouco! Baseados no nosso histórico positivo com a Secretaria de Administração nas pessoas do Dr. Werneck e da Drª Daniela, estamos confiantes que muito em breve (até o fim do mês) todos sejam convocados. Até porque o concurso vai expirar e a única vantagem da convocação é evitar trabalho de entrar com mandado de segurança, que é o que caberia nesse caso.

Ontem na sala de espera do gabinete da prefeita, estivemos com o Prof. Jaime do Padrão, pessoa que sempre incentivou e apoiou os companheiros concursados (não convocados), onde conversamos sobre a convocação e de como é difícil estar à frente de lutas. Ficamos felizes por saber que temos pessoas verdadeiramente engajadas no propósito do bem estar da população.

Deixarei o trecho de um texto que acho muito bonito

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.

Beijos

Comissão ACS




37 comentários:

  1. dem uma olhada no post. sobre a sala de bate papo dos acs;

    ResponderExcluir
  2. criei uma sala de bate papo 24hs. pra tornar nosso relacionamento mais proximo, acredito que é uma forma de conseguirmos diminuir a distancia entre nossos postos . o endereço é: group1141352@groupsim.com é só add no msn.

    ResponderExcluir
  3. FALA-SE TANTA EM CONVOCAÇÃO DOS ACS CONCURSADOS. MAS A MINHA PERGUNTA É: PRA ONDE VÃO ESSES ACS? PORQUE ATÉ NÓS QUE ENTRAMOS O ANO PASSADO, AINDA CONTINUAMOS SEM TETO, SEM COORDENAÇÃO, SEM SERMOS RECEBIDOS NOS POSTOS DE SAÚDE PELOS FUNCIONÁRIOS EMPOSSADOS PELOS VEREADORES. QUANDO CHEGAMOS NO POSTO PRA TENTAR CONSEGUIR UMA CONSULTA OU UMA MARCAÇÃO DE EXAME, ELES NOS OLHAM COMO SE ESTIVESSEMOS INVADINDO UMA ÁREA RESTRITA. ÁREA SÓ DELES. NÃO EXISTE A MENOR COOPERAÇÃO. OS ENFERMEIROS ESTÃO SEM PAGAMENTO. O QUE DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO DE QUALQUER AÇÃO DOS ACS. O SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO SABE O QUE FAZER COM A GENTE. FICA TODO MUNDO EMPURRANDO COM A BARRIGA. E O PIOR É QUE A POPULAÇÃO NOS COBRA O TEMPO TODO. EU GOSTARIA DE SABER ESSA GESTÃO VAI LEVAR A SÉRIO O PACS? ESPERO UM DIA TER ESSA RESPOSTA. PORQUE NO MEU GRUPO 3 COLEGAS JÁ DESISTIRAM DE ESPERAR E FORAM EMBORA. E ISSO É MUITO TRISTE, PORQUE TODO MUNDO SABE A IMPORTANCIA DE UM EMPREGO PÚBLICO. MAS A COISA É TÃO DEPRIMENTE QUE MUITOS NÃO ESTÃO SUPORTANTE. ESPERO NOS OUTROS GRUPOS A COISA ESTEJA MELHOR. JÁ ESTAMOS PERDENDO A ESPERANÇA. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Vcs sabem quantos ACS faltam pa serem convocados???? e de q área????

    ResponderExcluir
  5. Hoje a comissão esteve com o Secretário de Administração Dr. Augusto Werneck e vimos ele assinar a conclusão do processo de convocação dos 285 ACS que faltam ser chamados para o provimento de cargo . Enfim, já temos a certeza que falta bem pouquinho para sair no Diário Oficial.
    O comentário ou reflexão feito pelo amigo(a) acima é muito pertinente. Principalmente nós que somos do PACS sofremos muito com a falta de condição do trabalho e com a falta de integração entre as equipes e as UBS. Sabemos que muitos enfermeiros fazem mais até do que podem para cumprirem com as suas funções. Vemos constantemente o esforço incessante da equipe da Atenção Básica no intuito de fazer funcionar um sistema emperrado e que onde pouco se delega poderes para a solução de problemas. Ainda vivemos num modelo de gestão completamente burocrático e com isso pouco ágil, por isso a demora de tantos processos. Talvez se fosse diferente já teríamos algumas equipes de PACS virando PSF. Porém, por tudo que tenho visto e pesquisado esse é um mal instalado no nosso País e não somente do nosso município.
    Precisamos receber todos esses novos ACS de braços abertos e mostrar para eles que realmente não é nada fácil o nosso trabalho, mas também torcer e cobrar dos nossos governantes ações que de fato contribuam para melhorar a saúde do povo.
    Sempre acreditei que juntos podemos fazer a diferença, precisamos fazê-los entender que só com concurso público conseguiremos a nossa libertação (acho que todos entendem o que estou falando).
    (2007) Edital para ACS em Nova Iguaçu – 1373 vagas
    Portanto, que a Lei seja cumprida!

    ResponderExcluir
  6. já ADD o grupo no MSN ok!
    ACS Juliana

    ResponderExcluir
  7. NOS ASC DO PACS SOMOS OS OLHOS E OUVIDOS DA SECRETARIA. Entao façam valer o seu direito. denuncie,cobre, se informe trabalhamos com informaçoes. teto e o de menos trabalhamos na rua com visitas. cobre a vacinas das crianças ja evita um mal muito maior.de atençao a um idoso solitario. orientem os has e dia sobre os bons habitos de saude. vai no posto, vai no outro. mandam para atençao basica, De uma atençao maior aos cadastrados de riscos. lute por eles e o seu trabalho valorize a nossa funçao. PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, é a 1ª vez que falo com vcs, este papo de convocação é sério mesmo, o que tenho que fazer, pois passei para Austin, eram 22 vagas, foram chamados na época 12, e um amigo que passou em 4º, desistiu, se isso é verdade o que tenho que fazer, para saber sobre a convocação, pois passei em 18º, e minha esposa em 16º, como fazemos quem procuramos, desde já te agradeço, Márcio Caetano, meu tel 7875-3989/2763-7432.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA, QUERO AJUDA, PASSSEI EM 18º PARA AUSTIN AREA I, E MINHA ESPOSA EM 16º, E EXISTIA 22 VAGAS, E FORAM CHAMADOS APENAS 12, COMO FAÇO PARA SABER ALGO SOBRE AS CONVOCAÇÓES, QUEM PROCURO, SERÁ QUE SEREI MESMO CHAMADO, DESDE JÁ TE AGRADEÇO, UM ABRAÇO MÁRCIO E VALDETE, MEU TEL: 7875-3989/2763-7432.

    ResponderExcluir
  10. POR FAVOR ME AJUDE, BOM DIA COMO FAÇO PARA SABER SOBRE A CONVOCAÇÃO, POIS PASSEI DENTRO DAS VAGAS EM AUSTIN AREA I, PASSEI EM 18º E MINHA ESPOSA EM 16º, E SÓ FORAM CHAMADOS 12, O QUE FAÇO QUEM PORCUROE ONDE, SERÁ QUE VAI MESMO CHAMAR, DESDE TE AGRADEÇO, MÁRCIO.

    ResponderExcluir
  11. AINDA SOBRE O COMENTÁRIO ACIMA SOBRE SOBRE O FATO DOS ACS NÃO TEREM LOCAL PRA FICAREM E NÃO SEREM ACEITOS NAS UBS E SOBRE A FALTA DE COOPERAÇÃO DAS MESMAS COM AS EQUIPES DO PACS. EU ACHO QUE A COBRANÇA DEVE SER FEITA DIRETAMENTE COM OS VEREADORES. PORQUE, PELO ME CONSTA, EU NÃO SEI NAS OUTRAS ÁREAS, MAS NA MINHA ÁREA, A ORDEM DE NÃO RECEBER OS ACS NOS POSTOS PARTEM DE SUA MAIORIA DOS VEREADORES. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS. ELES NÃO QUEREM CONCURSADOS DENTRO DAS UBS,PARA NÃO ATRAPALHAR SUAS CAMPANHAS. A GENTE (NA CABEÇA DELES) NÃO SERVEM PARA ELES. AI FICA A MINHA PERGUNTA? SERÁ QUE A GESTÃO NÃO SABE DISSO? CLARO QUE SABE. E PORQUE NÃO FAZ NADA? NA MAIORIA NOS CASOS, OS ACS ESTÃO LOTADOS NAS UBSs. NA LISTA FUNCIONAL, OS NOSSOS NOMES CONSTAM LÁ. MAS QUANDO A CHEGA NO POSTO, NÃO PODEMOS PASSAR DO PÁTIO. OLHA QUE ABSURDO!!! SOMOS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, EMPOSSADOS E LOTADOS NAS UBSS E NÃO TEMOS ACESSOS AS MESMAS. SÓ EM NOVA IGUAÇU QUE ACONTECE UMA COISA DESSAS. E NINGUÉM FAZ NADA. JÁ DENUNCIAMOS O CASO AO SECRETÁRIO DE SAÚDE VÁRIAS VEZES. E ELE APENAS FICOU DE AVALIAR A SITUAÇÃO. MAS NÃO ME PARECEU MUITO INTERESSADO EM RESOLVER. ENFIM, ACHO QUE TÁ CHEGANDO A HORA DA GENTE SE JUNTAR PRA TENTAR POTAR FIM DESSE ABSURDO.ESPERO UM
    DIA VER ESSE QUADRO MUDADO. OS ACS MERECEM UM POUCO MAIS DE RESPEITO DESSES VEREADORES QUE ELEITOS POR NÓS. AFINAL DE CONTAS ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO MUNICIPAL. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  12. Os Não Nomeados
    continuam sem a tal nomeação.

    os não convocados poderão esbarrar no mesmo problema de área.

    Sabemos hoje que tem pessoas fora do Município de Nova Iguaçu que estão trabalhando.Pois essas pessoas tiveram uma reconsideração por parte da Prefeitura.

    Então porque essa "reconsideração" não foi para todos??

    alguém pode me responder??


    Daniel

    ResponderExcluir
  13. Acho q a solução para a maior parte do problema é os Vereadores entregarem as Administração dos postos de saúde e nós ACSs ficarmos nas Unidades, acho q a coisa iria acontecer melhor!seria mais justo c a gente e fora q a Prefeitura iria economizar.

    ResponderExcluir
  14. Sobre o comentário do anônimo acima, que diz que o teto é o menos, com certeza ele não é enfermeiro. Por que se fosse, saberia do sacrifício que é guardar todos aqueles formulários preenchidos pelos acs. Formulários esses que são documentos. Ali todos os dados das famílias, e que tem serem guardados com todo cuidado. Parece também, que o anônimo acima não leu o que colega escreveu sobre as UBS. Lá você não consegue nem informação direito. Imagina só podemos chegar cobrando vacinas pra crianças. Mandar as pessoas ir na atenção básica cobrar providências!!! Só pode ser piada de mal gosto, ném. Ficar durante meses e meses, falando sabre prevenção ao HAS e DIA, sem ao menos conseguir fazer o teste do dedinho!!!!Por quanto tempo mais as pessoas vão querer nos ouvir. Estar sendo um custo para que eles nos recebam sem fazerem cobranças. As pessoas querem solução para os seus problemas. Bló, blá, blá todo mundo tá exausto. O colega acima não tá exigindo mordomia ou coisa de outro mundo. Apenas denunciando os absurdos da atual gestão. Mas se isso incomodou alguém, com certeza essa pessoa não é acs e nem enfermeiro do PCS. Por que só quem tá guerra é que sentindo o trama. Eu espero que este espaço possa continuar um espaço livre para as angustias dos acs. Se alguém acha que tá ótima dessa forma em que nos encontramos, senti-lo informar que vc não é a maioria. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Agora quem estava em casa, quietinho, aguardando que os companheiros cobrassem o certo, vai aparecer desesperado ... CALMA OMISSOS DE PLANTÃO ... MESMO SEM A AJUDA DOS SENHORES, A COISA ACONTECEU. Obrigado aos que guerrearãm e aos que ficaram em casa aguardando e agora querem saber como fazer, leiam o D.O ou compareçam a Prefeitura ... CHEGA DE TER GENTE FAZENDO POR VOCÊS, TENHAM ATITUDE !

    ResponderExcluir
  16. A questão principal dos ACS, não só não serem aceitos nos postos de saúdes. É a forma como isso é feito. O absurdo é tamanho, que na minha área, aconteceu a mesma coisa. Com tempo os ACS se juntaram e fizeram um puxadinho ao lado do posto pra guardarem os documentos das famílias e se reunirem com os enfermeiros. Isso não infrigem a lei, como desmoralizam os ACS. Eles dizem se vocês quizerem trabalhar se virem. Como uma gestão que se omite a uma coisa dessas, pode cobrar retorno satisfatório. Os acs não fazem nada sozinho. A gestão tem que dar proseguimento. Se não a população desacredita que nós viemos para fazer um trabalho sério. Tem pessoas que acham que nós só estamos nas ruas pra conquistar votos. A gestão não divulga o nosso trabalho. A população fica perguntando o que nós viemos fazer? Não marca médico, não marca exames, não faz curativos? Eu me sinto envergonhada de dizer que ainda não podemos fazer nada isso. Algumas pessoas entendem, outras não. Eu acho que todos queremos fazer o melhor, só não sabemos como e nem quando vamos poder fazer.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos. Essa é a primeira vez que posto aqui. E estou assustada com o rumo que as coisas estão tomando. Guando eu cheguei pra tomar posse lá na SEMUS, eu fiquei passado quando fui informada de que nós é quem teriamos que procurar local na comunidade pra nos instalar. Mas depois eu achei que fosse só naquele primeiro momento. Que depois as coisas iriam se acertando. Só na minha área nós não participamos nem da campanha de vacinação. O posto faz tudo sozinho. Eles fingem que nós nem existimos. Ai eu pensei que fosse só na minha área. Mas agora acompanhando o relato dos colegas acima, fiquei ainda mais triste. Pois me parecem que o problema é em todas as áreas. E não parece que´vá terminar agora. Talvez com a próxima gestão quem sabe. Dessa forma, caros colegas, não existam. Fiquem confiantes que tudo pode mudar, lutem pelos seus direitos. Nós viemos pra ficar. Quer eles queiram ou não. Não desistam. Façam o que puderam. A vitória é nossa. Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  18. É AMIGOS, PARECE QUE O DESÂNIMO COMEÇA A TOMAR CONTA DOS ACS EM NOVA IGUAÇU. PRA TODO LADO QUE SE OLHA, SÓ VEMOS DESORDEM, DESCASO E ILEGALIDADES. NO COMEÇO TODOS ACREDITAVAM QUE FOSSE SÓ UMA FASE. AGORA TODOS COMEÇAM A ENXERGAR A VERDADE. NÃO ERA TUDO PASSAGEIRO, É A PURA REALIDADE IGUAÇUANA. ALGUNS SE DESESPERAM E ESTÃO INDO EMBORA. OUTROS TENTAM DE ALGUMA FORMA MUDAR A SITUAÇÃO, OUTROS TENTAM INCUBRIR E OUTROS RELAXAM E APROVEITAM-SE DA SITUAÇÃO VERGONHOSA. COMO SERÁ QUE ESTA NOVELA MEXICANA VAI ACABAR. SERÁ QUE O BEM VAI VENCER, E FINALMENTE VEREMOS TODOS OS ACS LOTADOS NOS PSFs FAZENDO O SEU TRABALHO COM DIGNIDADE? OUVAMOS VIRAR MOTIVO DE CHACOTAS NA COMUNIDADE?

    ResponderExcluir
  19. TÔ MUITO DESANIMADA,ENTRO AGORA DE FÉRIAS,VOU PENSAR SE CONTINUO!!!

    ResponderExcluir
  20. LCSS.
    Não recordo a data do término da validade do concurso no momento, que é agora em outubro. Os NÃO CONVOCADOS, já devem estar de posse de todos os documentos pessoais em mão incluido comprovante de residência e Edital do concurso com as respectivas cópias e ir até a defensoria. Pois, o tramite é demorado e os companheiros poderão perder o prazo se já não fizerem isto. Marquem pelo blog a data da semana que vem (de preferência início) para todos irem juntos e cedo. Caso o Edital saia neste meio termo é só ir até lá e cancelar o processo ou dar continuidade caso seja anexado comprovante de irregularidades que enseje a movimetação. Fica a critério do vcs combinarem. Abcs. NÃO PERCAM TEMPO.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o colega acima. Outro dia em fui comentar a situação caótica em que se encontra a atenção básica no município, em especial a situação dos acs. O colega logo tratou de responder cheio de razão. "Cara em não tô nem aí! Quem tem que resolver essa bagunça, é a gestão. Se eles não estão esquentando a cabeça, tu acha que eu vou esquentar? O importante é o meu salário do final do mês!" Daí a gente percebe que mesmo entre os acs, existem aqueles que não desejam que as coisas mudem. Ao contrário, quando mais zoneado melhor. Mas eu ainda acredito que a maioria, são pessoas sérias e que desejam realizar um trabalho sério. Eu tenho esperança que tudo pode mudar. A Palavra de Deus diz que: "Não está encolhida a mão do Senhor para que possa abençoar e nem o Seu ouvido fechado, para que não possa ouvir os nossos clamores". Portanto, vamos ter fé. Nós podemos começar essa mudança, é só a gente querer. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. LCSS
    Sobre os comentários UBS X ACS, nosso trabalho é de campo, ou seja, nas casas. Se não entedermos isto, não avançaremos. Quem perde é a população e de tabela os políticos que pensam pequeno. FAZ-SE NECESSÁRIO TERMOS UM ENCONTRO DE TODOS OS ACS PARA AVALIAR NOSSA INSERÇÃO JUNTO AO MEIO EM QUE ATUAMOS (GESTÃO, MORADORES, POLÍTICOS E SINDICAL). Abcs.

    ResponderExcluir
  23. Amigo, maluco é quem não dança conforme a música!!
    Ou vai dizer que vc não sabia que era assim ?
    Inocente...

    ResponderExcluir
  24. olha , em austim area 1 foram convocados após aqueles inicias uns 2 ou 3 , porém estes niguem sabe quem é , nunca foram vistos no posto e os acs dizem que nao veio mas ninguem..... informação dada era que estes seriam agente escolar .... porem niguem sabe se tomaram posse ou não ... ou se inventaram que estão com agente escolar
    Vi que este assunto causou na epoca "Turbulencias" ..... enfim desde o imicio tds sabem que o unico caminho de tomarmos posse e a justiça , mas isso deveria ter sido feito antes pois me informaram que prazo de validade é uma coisa e porrogação e outra coisa ou seja são procedimentos distintos , sempre que pergunto dizem que vão chamar pois " austim precisa muito " mas isso não aconteceu até hj ........ mas me digam como se abre um concurso sem se preparar antes ? não existe um tal de principio da EFICIENCIA ........

    ResponderExcluir
  25. QUEM SABIA QUE ERA ASSIM? SE NÓS SOMOS A 1° TURMA DE ACS CONCURSADOS NO MUNICÍPIO. E TUDO PODE MUDAR SÓ DEPENDE DE NÓS. VOCÊ DEVE SER UM DESSES QUE SÓ QUER GANHAR O DINHEIRO NO FINAL DO MÊS SEM FAZER NADA. OU DEVE ALGUMA COISA A ALGUÉM. POR QUE O RESTO NÃO DEVE. E QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. VALEU!!!! ESPERTINHO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Gente , esse concurso foi apenas e somente apenas para de forma inconstitucional efetivar os não concursados .... não existe isso de abrir concurso sem : Verba , local de trabalho , profissionais de apoio e etc ....
    Sempre que me perguntam qual a finalidade do meu trabalho respondo faço um censo da saude do municipio ....... siceramente ou vcs entram na justiça ou não vão entrar e no lugar de vcs irão entrar os amiginhos

    ResponderExcluir
  27. Parece que estamos sempre batendo na mesma tecla. Um diz "nosso trabalho é no campo, nas residências". O outro diz: "Queremos, marcar consultas, exames e mais apoio da gestão". Gente, as duas coisas são atrelhados. Não é possivel que vocês ainda não entenderam isso. Como podemos fazer trabalho de campo, sem o apoio das UBSs? E só acompanhar o trabalho dos agentes dos outros municípios. Eu acho que não é tão difícil assim, concordam?

    ResponderExcluir
  28. gente ... gente ... não vou dizer que isso passou do limite ... pois nunca teve um , postos de saude são cabide de emprego então e melhor nem ficarmos lá o ideal e ir lá se informar e ir pra area .... a proxima eleição se aproxima então isso tende a piorar , não se iludam nunca terão PSF , clinica da familia etc ... essa secretaria ja mostrou o carater ... ou seja vamos ficar na rua andando e as fichas o enfermeiro leva pra casa ..... duvido que melhore ....

    ResponderExcluir
  29. Bom , o fato e que só podemos fazer realmente um censo e mais nada .... duvido muito que teremos um setor só nosso .... mas nós como concursados vamos ficar independente de qualquer coisa ...... eu não ligo se vão marcar ou não consulta , se vou ter ou não um setor para guardar fichas ..... quem tem que resolver isso e a secretaria .... a culpa e da secretaria ... a unica luta que entro e para a melhoria de salarios .....
    Minha enfermeira assim que começou tinha inumeros projetos e agora vai empurrando com a barriga .... e triste trabalhar assim mas e oq tem

    ResponderExcluir
  30. Gente. Nós podemos mudar isso. Entramos o ano passado e já conseguimos muita coisa. Até mais do que os funcionários antigos. É questão de união. O momento é esse...Nós também somos cidadãos iguaçuanos além de acs. Não podemos assistir essas coisas de braços cruzados. Afinal de contas nós moramos aqui, nossos familiares moram aqui. E todos eles também sofrem com o descaso na secretaria. Juntos podemos mudar essa situação e melhorar a vida até dos nossos familiares. Vamos lá gente!!!!!!!!! Vamos pressionar a gestão. PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  31. BRIGAR POR MELHORES SALÁRIOS É MUITO IMPORTANTE. MAS ACEITAR PURA E SIMPLESMENTE QUE OS VEREADORES JUNTO COM A TURMA DO "FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO", TOME POSSE DO QUE NÃO LHES PERTENCE, COMO SE FOSSE DONOS... É DEMAIS!!!!!!!!!ESSA SACANAGEM TEM QUE ACABAR. A GENTE CHEGA NO POSTO PRA PEDIR UMA INFORMAÇÃO....ELES FICAM SE FAZENDO DE DIFÍCIL....AINDA NOS OLHAM COM CARA DE NOJO....SE OS ACS QUIZEREM BOTAR PRA QUEBRAR, EU TÔ DENTRO.

    ResponderExcluir
  32. Tb estou muito Desanimada,mas se a gestão tá empurrando com a barriga, vcs querem q eu faça o q???? Tudo isso gera uma verba enorme p Nova Iguacu, é c isso q eles se importam.
    As pessoas já não querem me atender, pois não temos o q oferecer, só pegar assinaturas é o q fazemos, tá cada dia mais complicado, mas saí eu não saio, vão ter q me aturar, e vou empurrando co a barriga também.

    ResponderExcluir
  33. Amigos,como fica o nosso trabalho se as fichas de assinatura acabaram,o descaso é tão grande com a gente,pois a Gestão não se preocupa em organizar o nosso trabalho junto as UBS,estou ficando desacreditado com tudo,o pessoal dos Políticos chegam na UBScom maior moral,se desfazem de nos que somos concursados,que Gestão é essa que não reconhecem os funcionários.Nunca vi um emprego que o funcionário que tem que se virar,para trabalhar,querem cobrar mas não dão dignidade alguma.Só falta agora inventarem que agente tem que se virar para comprar uniforme,pois até material de trabalho fica a desejar.Eu acredito que eles querem mais que todos os ACS desistam desse cargo,pois na verdade eles nem queriam que nós estivessimos tomado Posse.Mais não podemos DESISTIR............

    ResponderExcluir
  34. Aproveitando o horário de almoço, posto o seguinte:

    O grande problema do amigo anônimo acima, parece ser interpretação de texto...
    Em algum momento disse que não quero mudar?
    Em algum momento disse que para mim está bom o salário no fim do mês?
    Primeiro, pare de ser covarde e não poste como anônimo!
    Segundo, não devo nada a ninguém,tanto que posto com minha conta, minha foto.
    Você acha que prefiro ficar o dia inteiro andando e fazendo fichas para ninguém ver depois do que fazer algo pela população?
    Você não sabe nada sobre mim e o que faço, muitas das vezes já tirei do meu bolso para fazer o que nossos superiores não fazem.
    Não seja patético, leia e entenda o que os outros escrevem.
    Desde quando você era criança, já sabia que assim é o mundo político e que isso só se muda com a força de todos.
    Se vamos fazer algo para mudar, vamos fazer juntos e ai sim eu apoio, mas por favor, pare de demagogia e não seja apenas o anônimo "fodão" do blog, porque aposto que você não passa disso...

    ResponderExcluir
  35. Peço desculpas aos amigos se "baixei o nível", mas fui discriminado por um anônimo (o que sou totalmente contra em um blog) e tive q espor minha opinião. De fato, só me arrependo do palavrão.
    Mas minha opnião segue sendo a mesma.
    E Fernanda, só pq uma pessoa comete deslizes, ela não pode ser um ACS?
    Sim, eu sou um ACS, tenho orgulho e muito, por isso discuti com o ilustre anônimo.
    E é isso ae, peço desculpas e clamo pela união de nossa classe.
    Fica aqui os meus pedidos de desculpas a todos, incluindo o amigo citado.
    Abraço.
    Sem mais!

    ResponderExcluir
  36. Bom passei, tbm pra agente de saude na area da ceramica e no meu caso houve problemas, com endereço,como aconteu com outras pessoas eu cheguei a entrar contato com vcs no inicio do ano,mas acabei perdendo o contato...
    Enfim o que eu gostaria de saber e se essa nomeação e para todos q aoinda não foram nomeados ou soh para alguns?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.