quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vem aí nosso Seminário...

No dia  26 de abril do corrente ano,será realizado no auditório da UNIG  o primeiro Seminário  de Valorização do Agente Comunitário de Saúde de Nova Iguaçu.
Nossa presença é fundamental nesse evento que terá como tema: " Valorizando e Cuidando do Cuidador".

121 comentários:

  1. Será Grátis? onde é feita a inscrição? é pela prefeitura? teremos a falta justificada na unidade?

    ResponderExcluir
  2. quero muito oarticipar!!! será que agente vai receber algum certificado? pois muito me interessa!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza,teremos certificado!
    Será grátis e a convocação será feita pela Atenção Básica para 3 agentes por equipe.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATIMA VC NAO ME RESPONDEU A MINHA PERGUNTA.SE NOIS RESCEBERMOS MESMO DE QUANTO VAI SER?SERA Q VAI SER REPARTIDO EM FORMAS IGUAIS?OU VAI TER DIFERENÇAS?NOIS TEREMOS ACESSO DE QUANTO SERA REPASSADO PRA PREFEITURA?EMBRE-SE Q E ANO DE POLITICA|

      Excluir
  4. Só 3 a minha equipe tem mais de 10 ACSs...

    ResponderExcluir
  5. FATIMA TD BEM?BOM DIA.MARCOS DO VALVERDE.PODEMOS IR TDS NOIS?E IMPORTANTE PRA TDS.AFINAL SOMOS TDS ACS.QUERO TBM LHE INFORMAR QUE ESTAM MANDANDO ENF SEM NOÇAO DE PSF,ISSO NAO PODE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ae marcos, a culpa de enfermeiras sem noção: é por que os cargos são todos politicos ( salvo os ACS). Se livraram do Bernardo né?

      Excluir
    2. FALA AMIGO ANDRE,PO AMIGO ELE E AMIGO,FOI ELE QUE AJUDOU A MELHORAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO POSTO,BEM OU MAL.PARTICULAMENTE NAO GOSTEI NAO.MAIS NEM TD POR SER PERFEITO.ELE VOLTA,SE VOLTA.ABÇ AMIGO.

      Excluir
  6. Puxa! Só três agentes. Isso não é justo! Pois só irá os "favoritos da coordenação". Abre pra todo mundo Fátima, please!
    Andréa-PSF K11

    ResponderExcluir
  7. Gente, não é a Fatinha que decide quantos acs vão.

    ResponderExcluir
  8. vão falar de valorização já desvalorizando...

    ResponderExcluir
  9. queria saber se em todos os postos esse ano tiveram avaliação. no meu psf como a enfermeira que entrou conosco, passou em outro concurso e saiu, a enfermeira que entrou e que não tinha nem um mês de psf nos avaliou, todos com a mesma nota, inclusive ela nem mostrou essa avaliação pros próprios avaliados. simplesmente disse que deu nota 5 pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ela não deu a avaliação para vcs já que vcs tem que assinar como cientes?

      Excluir
    2. No meu posto também foi assim. O enfermeiro disse que deu 5 pra todo mundo e nós não assinamos nada.

      Excluir
  10. queria saber se em todos os postos esse ano tiveram avaliação. no meu psf como a enfermeira que entrou conosco, passou em outro concurso e saiu, a enfermeira que entrou e que não tinha nem um mês de psf nos avaliou, todos com a mesma nota, inclusive ela nem mostrou essa avaliação pros próprios avaliados. simplesmente disse que deu nota 5 pra todos.

    ResponderExcluir
  11. COMISSÃO, COMO POSSO SABER SE A PREFEITURA PAGA O AUXILIO NATALIDADE. TIVE BB RECENTEMENTE E FIQUEI SABENDO QUE ALÉM DO SALÁRIO MATERNIDADE TEMOS DIREITO A UM BÔNUS EQUIVALENTE A UM SALÁRIO MÍNIMO. ALGUÉM SABE SE É VERÍDICO E ONDE POSSO RECORRER?
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante sua pergunta.Ano passado também tive um bb e não tive esse direito ao bônus!

      Excluir
  12. ALGUÉM ESQUECEU DO INCENTIVO??? JÁ ESTAMOS CHEGANDO FINAL DE MÊS.

    ResponderExcluir
  13. Já esperamos tempo demais se não sair o incentivo esse mês devemos tomar uma atitude,fazer manifestação pois não somos palhaços!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. E ai comissão? O incentivo sai sim até o fim do mês né? Tô contando com esse dindin! Valeu comissão!

    ResponderExcluir
  15. Fatinha vc é oposição ou situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu posto tá um burburinho de que o incentivo cairá amanhã.

      A Fatinha é situação, André, afinal, se fosse oposição, como que ela manteria seu carguinho comissionado?

      Entendeu?

      Excluir
  16. Elas já disseram que vai sair esse mês e estamos na metade do mês temos que esperar se já afirmaram que vai sair é porque sabem o que estão dizendo então vamos aguardar que já já estara na nossa conta.

    ResponderExcluir
  17. Cadê o diário oficial de N.I.?

    Alguém percebeu que no site da Prefeitura, o último D.O. publicado é o do dia 05/04? E que no Hora H, foi 31/03?

    Mudou o endereço/jornal? Aonde podemos acompanhar se saiu alguma novidade em relação aos ACS e ao município?

    ResponderExcluir
  18. Cadê o Diário Oficial de N.I.?

    Alguém percebeu que o D.O. de N.I. não vem sendo publicado no site da prefeitura e nem no site do Hora H?

    Aonde podemos acompanhar se há alguma novidade em relação aos ACS e ao município???

    ResponderExcluir
  19. Agora faltam 13 dias para o fechamento ainda nada do Incentivo...É irônico termos seminário no dia 26/04 de Valorização dos ACSs e nossa gestão não nos respeitar como tal.Mas o Brasil é isso somos
    nós que colocamos eles lá no controle...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado que vai vir algum puxa saco insinuar que vc vai passar fome se não receber o incentivo, que vc tem mais é que ganhar mal por ter feito um concurso de nível fundamental e que vc sabia que ganharia pouco, mas entrou porque quis e tem mais é que ficar calado, etc...

      Isso se não aparecer alguém dizendo que "ESSES ACS e tals..."

      Enquanto isso, a prefeitura não gasta UM TOSTÃO FURADO c/ a gente. Recebe R$ 871,00 do governo federal e nos paga a mixaria que nós sabemos e embolsa o resto. Nem adianta dizer que gastam c/ outras coisas, pois no meu posto não tem nem água, e caderno, prancheta, lápis, caneta, borracha, protetor solar, etc, eu pago do meu bolso.

      Excluir
  20. Entendam o que eu vou dizer, antes de me malhar:

    Muito bom esse negócio de seminário e tal, mas eu gostaria mesmo é de ter a minha bendita capacitação, que até hoje não tive e ninguém no meu posto fala nisso. Não tenho segurança de ir a campo sozinha, pois não me sinto preparada.

    Esses seminários que a prefeitura inventa são pra "justificar" o não repasse total do incentivo a nós, acs. A prefeitura faz esses seminários, superfatura os valores e diz que pagou c/ o nosso incentivo.

    Só trouxa que cai nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preocupa com capacitação não, ela não serve de nada na hora de bater na porta das pessoas e ser mal recebida. Se a capacitação ensinasse como lidar bem com isso, aí sim teria alguma utilidade.

      Excluir
    2. Gostaria de informa-la(o), que vc está enganada(o)!!
      O SEMINÁRIO, foi iniciativa da Comissão!

      Excluir
  21. Também andei procurando o diário oficial e nada... O que será que esta havendo???

    ResponderExcluir
  22. Me foi dito que o incentivo cai amanhã. Alguém confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderia cair amanhã...

      Excluir
    2. caiu! acaba de cair e terminar minhas esperanças de receber o incentivo ainda este mês. Muito obrigado comissão e sindicato, eu gosto muito de vcs.

      Excluir
  23. Concordo com o amigo anônimo acima _(Anônimo April 17, 2012 01:24)é uma vergonha mesmo!!!!

    Os postos não tem nada a oferecer além de um péssimo atendimento!!!Não há remédios...apenas insulina,camisinha e pílulas!!!Tenso!Claro,não se pode julgar enm culpar a todos,mas tá uma porcaria a saúde mesmo.Mas também,o povo ESPIRRA e já corre pro posto,assim não dá né galera!Vamos priorizar os idosos,crianças e gestantes,tomar cuidado com a dengue,mas também não precisa surtar.

    Outro coisa importante.....nós ACS temos que bancar nosso FILTRO SOLAR(que aliás tá um absurdo,entre R$ 40 e 60,00).E o mais absurdo é termos que pagar do nosso bolso as XEROX do material que usamos para trabalhar,fazer vds,marcar consultas,ETC......pq muitas vezes os enfermeiros são mal atendidos ao solicitarem XEROX na secretaria(no caso na DOM WALMOR)....absurdo.....eu como muitos,ficar gastando dinheiro com material que deveria me ser dado........enfim......fora isso....não tenho do que reclamar.....não ganho tão mal para o trabalho que presto......mas sim como TODOS vcs ACSs,aguardo anciosamente o que nos é de direito,o nosso incentivo,aumento e IN-SA-LU-BRI-DA-DE (assim espero).......♥ A-MI-GA ACS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, além de tudo que você postou acima, ainda complemento: minha área ficou bem longe donde trabalho e o posto, imagine que tenho que gastar do meu bolso "passagem" para trabalhar, porque o auxílio transporte não supre o que gasto. Comigo segue mais ACSs na mesma situação. Ou seja, todos ACSs recebem auxílio transportes e não gastam, porque trabalham perto de suas residência, e nós, além de gastar o auxílio,temos que completar com o nosso pagamento. Você também esqueceu de mencionar, água, refeição, SAÚDE e HUMANIZAÇÃO ao trabalhador.

      Excluir
  24. Concordo plenamente com vc, cadê o nosso incentivo?E a comissão que nunca mais postou satisfações sobre nosso incentivo e que curso é este que não pode ser favorecido a todos?

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus mais que maratona se tornou esse incentivo,e a comissão cadê??????????????????????????? Demoram muito pra responder nossa!!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa!!!!!!! reclamar que não respondem é uma coisa, agora reclamar sem motivo é outra coisa. Se falaram este mês, ele acaba dia 30.
    Se não cair, aí sim, dia primeiro teremos motivo pra falar alguma coisa, dia primeiro de maio, e não agora que estamos ainda em abril.
    Tenhamos mais educação, ou não estão conseguindo interpretar, algo tão lógico.
    Também estou bem anciosa quanto ao resultado deste incentivo, o mês parece demorar a passar como nunca mas..., querem ouvir a comissão falar: o final do mês ainda não chegou, que vergonha pra gente.
    Bom termino de mês à todos nós.

    ResponderExcluir
  27. Cadê o incentivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Nova Iguaçu abre concurso para Saúde e Educação

    ResponderExcluir
  29. Comissão dos ACS de Nova Iguaçu formada por 6 pessoas e nenhuma delas dá as caras por aqui.Obrigada pela atenção galera da comissão se não respondem é porque não tem respostas é óbvio.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite a todos,
    Cada uma de nós da comissão está trabalhando e muito pelo nosso I Seminário de ACS, pelo Seminário do Rio com a participação da diretoria de nossa Associação, cobrando nosso incentivo mesmo já tendo tido a resposta na Semad de que sairá até o final do mês (dia 30) faltam 12 dias portanto... tentando ajudar nos problemas de perseguições que existem em vários postos e a comissão é chamada, enfim...resolvendo tb os nossos problemas pessoais,afinal temos pai, mãe, filhos família...sentimos fome,sede,temos dívidas (eu, por exemplo estou com a luz da minha casa cortada e usando bico do vizinho)... saímos cedo pra irmos à Semad,à atenção básica, ao Conselho de Saúde, à Câmara dos vereadores, à Alerj e chegamos a noite,exaustas! Eu, conforme já havía postado continuo com meus pais doentes e qd consigo acessar um pouquinho à internet é pq eles dormiram um pouquinho tb, pq acordam a noite toda...mas isso, não vem ao caso, afinal são meus problemas pessoais e como já postou alguém sou representante de vcs e tenho que realizar bem o meu trabalho de liderança e o realizo, com certeza!
    Quanto ao fato de não termos respostas óbvias, já dissemos que até o fim do mes o incentivo sairá em uma folha suplementar e isso nos foi dito na SEMAD pelo secretário e pela sub-secretária... Se não sair até o fim do mes, aí sim nos mobilizaremos!
    Peço desculpas por mim e pelas meninas se não temos sido assíduas ao Blog...
    Imagino a ansiedade de vcs em não verem nenhuma postagem nossa, mas creiam temos trabalhado incansavelmente pra conseguirmos o melhor pra todos nós! Um abraço,galera,

    ResponderExcluir
  31. Olá Careca,

    Nosso incentivo será dividido sim... como já explicamos, sòmente 500 ACS seríam contemplados e pra não deixar os demais de fora,propomos a divisão em Assembléia e a maioria presente votou a favor da divisão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Marcos (Valverde) e Andréa (K11),

    Respondo aos 2 junto pq a pergunta foi a mesma, ok?

    Infelizmente não podem ir todos ao Seminário porque o auditório da Unig não comporta...sendo assim,serão convocados 3 agentes por equipe...parece que o pessoal não está entendendo bem; não serão só 3 acs de cada posto e sim 3 acs de cada equipe! No meu posto temos 3 equipes, portanto irão 9Acs... temos 6 Acs do Pacs e irão 3 deles... ficou confuso ou deu prá entender?
    Fico muito feliz em ver que muitos de vcs estão dando a importância devida ao nosso primeiro seminário, que sem dúvida será um marco em nossas vidas. É uma pena não podermos alcançar a todos...
    Quanto à enfermeira sem noção (rsrs),podemos ajudar conversando lá na Atenção Básica.Infelizmente os vereadores não aprovaram a criação dos cargos de enfermeiros e téc.de enfermagem e assim eles ficaram de fora do Concurso Público...

    ResponderExcluir
  33. Duda,
    Vamos estar bem atentas a qualquer irregularidade na avaliação do estágio probatório e não deixem de nos passar o ocorrido prá que possamos relatar aos secretários e cobrar prá que a avaliação ocorra de forma legal e não com qualquer tipo de arbitrariedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no psf vila tania o enfermeiro anderson chaia fez a mesma coisa que já foi relatada, apenas disse que deu 5 para todos, porém ninguém viu nem muito menos assinou nada.

      peço atenção a comissão, por favor.


      obrigada.

      Excluir
  34. Quanto a pergunta sobre auxílio natalidade e bÔnus equivalente a um salário,não sei responder mas irei me informar até no máximo sexta feira e postarei a resposta prá vc...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  35. André (Aliança),

    Se vc é o André que eu conheço deve saber que sou oposição sim! Oposição ao que é errado, corrupto, oposição às pessoas sem escrúpulo..oposição às coisas erradas que ocorrem dentro dos postos e que sempre lutei pra combater,colocando muita das vezes a "cara" pra bater!
    Quanto ao situação? o que vc quer realmente dizer? o fato da nomeação que o colega anônimo cita como "carguinho comissionado"?
    isso é ser situação?
    Primeiramente não é um carguinho e sim um cargo comissionado pra uma colega que adquiriu respeito e história como ACS e esse cargo eu não pedí, me foi dado prá ajudar na campanha, já expliquei também...
    Independente de cargo ou carguinho, sou a Fatinha de sempre... guerreira,militante,que sempre vai lutar e colocar a"cara" prá cobrar o que é de direito nosso!!!
    Um beijo no coração companheiro,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha sou eu mesmo, aquele que vira e mexe nos esbarramos na SEMAD.
      Minha pergunta sobre oposição e situação não foi em momento algum para lhe ofender, só por curiosidade.

      pois penso da seguinte forma :
      vc sendo oposição- eles não vão querer "ajudar" uma "liderança" de um grupo que tem 600 pessoas diretas.
      sendo situação- não vai poder bater de frente com a adm.

      uma coisa que me chateia neste blog que nem todas as postagens são colocadas para visualização, mesmo que seja criticando a comissão postem as mensagens.

      Excluir
  36. Eu acho que postam sim, mas como não sou a moderadora do blog, não posso garantir...
    Eles sabem que sou PT e mesmo assim fui nomeada e não bato de frente e sim reinvindico o que é de direito nosso! Irei continuar correndo atras do que é nosso e do que quere
    mos mudar,independente de cargo, pode ter certeza disso!
    Um abraço,André,

    ResponderExcluir
  37. Preciso falar com uma acs de outro pacs e não consigo. Sei que ela acessa o blog. Então:

    Marisa, me liga urgente!!!!
    C....

    ResponderExcluir
  38. "Valorizando e Cuidando do Cuidador"


    Realmente, eu me sinto MUITO valorizada.

    Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  39. vlw Fatinha, Dia 26 talvez tamu juntos pra trocar ideias, um abraço e melhoras para seus pais.

    ResponderExcluir
  40. Valeu,André! Só que o Seminário foi adiado para o dia 10 de maio...nos vemos lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já adiaram?

      Incentivo, insalubridade, seminário... tudo enrolado, tudo sendo empurrado com a barriga.

      Até quando?

      Excluir
  41. até o dia 10 de maio trocam o secretario tambem, kkkk

    ResponderExcluir
  42. Acho que nosso Blog está sendo mal gerenciado, os comentários devem ser mais filtrados, tem muita gente escrevendo besteria. E tenho certeza que os que querem prejudicar a imagem da nossa categoria não ACS. Os comentários são maldosos e tentam desarticular a nossa categoria que é fortissíma. Procurem outra categoria que seja tão unida como a nossa dentro da Prefeitura, educação talvez o restante não se bica, é cada um por si. Confio na nossa comissão, eles correm por nós e fazem bem o trabalho, ficam cobrando o incentivo a insalubridade mas deveriam apresentar produção e pedidos de condições de trabalho melhores. Sei que receberemos e quero receber também. Sei também que temos que apresentar primeiro a diferença, ajudando a população, que já fazemos, e iremos fazer mais. Espero que nossa comissão não se desarticule com esse anônimos, ignorem, e que cobrem sempre por nós os ACS. Que todos tenham uma boa noite e reflitam. Vitor

    ResponderExcluir
  43. Tudo que escrevem,É APROVADO,e eles postam aqui........tem razão ....deveriam evitar essas bobeiras e serem mais seletivos!!!!!
    Ou será que alguém em particular quer mesmo é ver o circo pegar fogo?????????TENSO HEIN.


    ♥ A-MI-GA ACS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que é postado, imagine todos do blog saberem que só é mostrado o que interessa alguns. Acho perfeito,e mais,este blog está sendo um meio de comunicação direto com todos ACSs, e a liberdade de expressão é fundamental. A-MI-GA, grave somente o que é conveniente a tí. DEIXA O POVO LIVRE PARA DESABAFAR.

      Excluir
  44. Hoje dia 20 e nada do incentivo....e eu contando c esse dinheiro.
    Amiga q tem contatos no rh,vc sabe de alguma informação???

    ResponderExcluir
  45. É Vitor também concordo com você, mas quando se pede pra maneirar eles dizem que o blog é democrático, só que eu digo: democracia e falta educação, é isso que eu leio aqui.
    Aqueles que entram aqui para criticar deveriam fazer um blog só pra malhar os outros, assim entrariam lá quem gostar disso, e não aqui, onde os interesses sempre foram de informação e troca de idéias, infelizmente este blog está se tornando um local de críticas destrutivas e cobranças à pessoas que fazem o seu melhor por nós acs´s, mas sei que muitos acham que eles deveriam fazer milagres.
    Que tenhamos boas notícias até o final do mês.

    ResponderExcluir
  46. Quero deixar registrado que eu como muitos, somos gratos à comissão pelos incansáveis esforços em defender nossos interesses e que não se deixem abater pelos que não sabem fazer outra coisa senão criticar.

    ResponderExcluir
  47. É muito fácil ser democrático,falar o que dá vontade e assinar como anônimo.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  48. Semana que vem já é a última do mês, se eles não pagaram o Incentivo até agora não vão pagar mais esse mês.E talvez esse seja o motivo de não ter o Seminário no dia 26/04 ,imagine só falar em valorização do ACS se eles nem se quer pagam o que é nosso por direito por isso mudaram a data...Mas aposto que certas pessoas sabm disso apenas não se pronunciaram...Esprem que ainda tem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo,provavelmente nosso incentivo está rendendo juros para a campanha eleitoral desse ano!!!

      Excluir
  49. Querem desabafar, que o façam. Existem assembleias para isso, nas reuniões poucos tem interesse em ir, por aqui é fácil falar de desabafo, na sala de casa no computador. E desabafar não é ofender, ser agressivo ou mal educado. Gosto desse blog como gostava do PCI, onde todo esse movimento surgiu, e espero que esse blog não perca força que tem por conta de meia dúzia que não sabe utilizar esse espaço. Vitor

    ResponderExcluir
  50. Qual o horário do seminário?

    ResponderExcluir
  51. Anônimo >>>>Apr 20, 2012 07:05 AM,RESPONDENDO A VC AMIGO ACS...TENHO SIM INFORMAÇÕES DO RH........Segundo meus contatos,NÃO HA NADA SOBRE ISSO NOS REGISTROS DE PAGAMENTO PARA ESTE MÊS.Na verdade ficaram até surpresos com minha pergunta!!Não existe nem sequer o tal protocólo, segundo eles,sobre este INCENTIVO,logo não contem com esse dinheiro para este mês,pois o mesmo não será incluido nos pagamentos do mês de MAIO.Qualquer informação eu estarei postando,pois estou de olho nisso..........♥ A-MI-GA ACS ♥


    OBS:Não responderei ao amigo:Anônimo Apr 20, 2012 01:05 PM,pois como eu mesma disse anteriormente,é desnecessário criar intrigas aqui neste espaço,devemos postar sim informações úteis,ou seja,respostas as nossas perguntas,devemos nos unir........E NÃO BOTAR LENHA NA FOGUEIRA!!!!

    BOA NOITE A TODOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sabendo mais do que a Nossa Comissão hein...O RH esta muito prestativo dando essas informações, muita BOA VONTADE da parte deles dar informações de coisas que nem são da copetência deles....

      Excluir
  52. Tá incomodado amiguinhu???Não entendi!!Pensei que fosse do interesse de todos as informações postadas aqui...tem gente que adora uma KIZUMBÁ sabe!!!!Não importa a fonte,mas sim se as informações procedem ou não.E ainda bem que existem pessoas sinceras no RH...poderiam também me dizer:SIM...CLARO QUE VAI SAIR ESTE MÊS.Aí eu vou e posto pra vc algo que não é verdadeiro e vc fica naquela expectativa,contando com um dinheiro que não virá....TO CERTA OU NÃO???/

    Abraços da ♥ A-MI-GA ACS ♥

    ResponderExcluir
  53. SINCERAMENTE, SE NÃO VIER O INCENTIVO ESTE MÊS DE ABRIL,FAREMOS UMA PARALIZAÇÃO GERAL INCLUINDO REPORTAGEM E CENTRALIZAÇÃO NA PREFEITURA.ESTA É MINHA OPINIÃO. ESTÃO QUERENDO BRINCAR CONOSCO, AS CUSTAS DE NOSSO DINHEIRO. EU ACHO QUE JÁ BRINCARAM BASTANTE, DESDE A NOSSA CONVOCAÇÃO. SOMOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E NÃO CONTRATADOS DA PREFEITURA, PORTANTO O QUE DE DIREITO TEM QUE SER ATRIBUÍDO.
    P A R A L I Z A Ç Ã O, JÁ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é fazer isso mesmo que o colega de cima falou vamos chamar a ATENÇÃO a época é ótima para isso.Vamos chamar os jornais aposto que alguns vão gostar de publicar noticia sobre isso.Vamos ensinar a realmente nos valorizar como ACSs. Proponho que façamos isso dia 02 ou 03 de Maio se o incentivo não sair!!!

      Excluir
    2. nossa que exagero, paralisar corre o risco de nao fazer falta.

      Excluir
    3. Sou a favor da Manifestação e não paralização pois afinal o nosso pagamento estamos recebendo sem atraso.Entendeu? Temos que fazer algo, chega de conformismo!!!

      Excluir
  54. Em relação o RH, nossa amiga esta certinha.,pois eu tb liguei para lá e eles me falaram que não tem nada para os acs.E agora Fatinha, com todo carinho que tenho por ti , acho que vc foi enganada!!!!!!!!!!!!!e nós tb!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Existem pessoas contratadas pela prefeitura de NI que são tratadas igual um lixo, sem direito trabalhista e se não fizerem o que a prefeitura exige,ficam sem salário do mês.
    Nós não somos contratados, somos FUNCIONÁRIOS PÙBLICOS. O que o colega postou acima é a pura realidade. EXIGIMOS RESPEITO.
    Iremos aguardar até o final do mês de abril.Este é o prazo máximo para a regularização do nosso INCENTIVO, é lei, e nosso por direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIBUNAL DE CONTAS E MP DECIDE QUE PREFEITOS DEVEM PAGAR AOS ACS INCENTIVO ADICIONAL DO FINAL DO ANO!
      14/12

      No dia de ontem o Governo Federal através do FNS realizou o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, e conforme a portaria do Ministério da Saúde de 2011, seu valor é de R$ 750,00 por ACS.
      Em alguns Estados desde a efetivação dos ACS como servidores públicos, iniciou uma grande discussão sobre o direito ou não dos ACS receberem esse INCENTIVO ADICIONAL no mês de Dezembro, mesmo que já tivesse recebido o seu 13º salário no mês do seu aniversário, já que essa é a regra geral dos Estatutos dos Servidores Públicos.
      Para a maioria dos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela Prefeitura do 13º salário do seu servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de bicicletas, uniformes, equipamentos de trabalho, EPI’s, veículos para o PSF etc.
      Porém, em 2009 o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e em 2010 o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás manifestaram pareceres favoráveis aos ACS, e através de decições chegando a afirmar que é “ilegal” a utilização da verba de INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS para “compensação” de pagamento de 13º salário ou qualquer outra despesa de natureza salarial, o diferenciando do incentivo de custeio, que pode ser usado para esse fim.
      O Ministério Público goiano também se posiciona favoravelmente ao pagamento em espécie desse INCENTIVO ADICIONAL aos ACS, considerando-o um “plus “a sua remuneração, um bônus do Ministério da Saúde aos profissionais ACS.

      A Federação Goiana dos ACS e ACE FEGACS-ACE, desde o ano de 2010 vem negociando com várias Prefeituras o pagamento do INCENTIVO ADICIONAL, vulgarmente chamado de 14º salário dos ACS, e muitos prefeitos em reconhecimento do direito dos seus ACS estão pagando integralmente esse recurso. As formas utilizadas ainda são bastante variadas, assim, alguns o repassam como gratificação, outros como incentivo adicional do MS e ainda temos o caso de Prefeitos que fizeram Leis Municipais regulamentando o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS de forma definitiva, servindo de exemplo a conduta das prefeituras goianas de Rubiataba, Itaberaí, Rialma, Uruana, Trindade, Uruaçu, Nerópolis etc.

      Dessa forma, a assessoria jurídica da CONACS orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial. Mais informações através do e-mail conacs2011@hotmail.com ou pelos telefones 62 3505-1315 (FAX) e 62 9949-8365.

      Excluir
  56. Fomos não! O processo já está com a Guaciara!

    ResponderExcluir
  57. Alguém da Comissão o que vocês dizem a respeito da informação que a colega postou de ter nenhum pagamento de Incentivo no RH???

    ResponderExcluir
  58. Valorização dos ACSs cuidando do cuidador ... isso é uma piada kkk de muito mau gosto...Não temos protetor solar,caderno, lápis , caneta, xerox são todos tirados do nosso bolso , as bicicletas que a Prefeitura deu já veio caindo aos pedaços (e esta impossível de usa lá tive de comprar uma), até agora não recebemos Insalubridade que é um direito nosso regulamentado,Uniforme só o colete mesmo porque tênis ,calça camisa é por conta nossa mesmo. Claro que vocêS colegas ACSs sabem disso mas escrevi assim mesmo porque se tiver esse Seminário mesmo, não podemos ficar apenas ouvindo conversinha fiada temos que exigir melhores condições de trabalho nem tudo é só a Comissão algumas coisas somos nós que temos que ir a luta.Garanto pra vocês não haverá Seminário antes do Incentivo sair pois não terão coragem de enfrentar todos os ACSs .Por isso eu digo que mêS que vem temos que fazer uma Manifestação se esse Incentivo não sair.Não temos que ter medo ou ficar esperando apenas reclamando aqui no blog.




    " Quem não Luta pelos seus Direitos não é digno de te los."

    ResponderExcluir
  59. liguei agora pra folha de pagamento e me disseram que não tem nada pra receber
    que não tem essa folha complementar!!!
    isso é o que pra sacanear?

    ResponderExcluir
  60. MANIFESTAÇÃO JÁ!!!!!!!!! EU APOIO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Sabendo que em NI todos os direitos tem que ser com luta, imploração, descaso, humilhação, revolta, incógnita, menosprezo, enfim, se não tivermos punhos fortes, podemos perder esta guerra.
    Vamos amigos ACSs nesta batalha armados de sabedoria, união e atitudes, porque se é guerra que esta prefeita quer, ele terá.

    ResponderExcluir
  62. QUEREMOS NOSSO INCENTIVO ESTE MÊS DE ABRIL DE 2012. JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  63. TB SOU A FAVOR DE UMA MANIFESTAÇÃO, VAMOS APROVEITAR ESTA EPOCA ELEITORAL PARA FAZER PRESSÃO.
    COMISSÃO MARQUE UMA REUNIÃO URGENTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ditado e bem antigo, mas valido. dinheiro acalma os nervos.

      Excluir
  64. UM DINHEIRO QUE ERA PARA NOS SER PAGO EM DEZEMBRO OU JANEIRO, ATÉ AGORA NADA........

    ResponderExcluir
  65. E agora? vai demorar quanto tempo prá comissão se manifestar e esclarecer o que está acontecendo com relação ao incentivo? E a nossa insalubridade, que já está correndo a "séculos" e ninguém fala mais nada?

    ResponderExcluir
  66. Aqui fala sua ♥ A-MI-GA ♥ ACS.......estive na prefeitura hoje,e volto a repetir,NÃO HAVERÁ INCENTIVO ESTE MÊS,e a informação vêm de fonte MUITO segura.Fonte não,fonteS.Até agora nenhum protocólo sobre esse tal incentivo,seja piso nacional,ou o que for!!!Ninguém que eu tenha perguntado falou que esse DINHEIRO EXISTE.Vou perguntar a alguém mais antigo de lá,AO CARA,que saiba me informar sobre algum registro!!!Mas como eu disse...não contem com essa grana!!

    A-MI-GA ACS.

    ResponderExcluir
  67. Vamos esperar até o fim do mês dia 30, se não cair o dinheiro, aí sim, vamos começar a criticar. O Secretário Werneck até agora tudo que prometeu fez, vamos esperar pra não mordemos a língua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,independente, não iremos morder a língua. Entendo suas palavras,mas é ridículo a atitude desta prefeitura, porque todas as vezes que tenham que pagar algum direito a nós, tem que ser desta maneira,sobre pressão, brigando, revoltando, humilhando,etc...
      Isso deixa qualquer funcionário exausto.
      A verba vem para prefeitura, porque não atribuir a quem é de direito?
      Até o serviço de administração,somos nós que temos que fazê-lo ao RH, porque sempre estão errando em alguma coisa.
      É UMA BAGUNÇA.
      E o nosso incentivo já lucrou bastante para a prefeitura, só de juros...
      Faço uma pergunta a todos: Que estímulo temos em trabalhar deste jeito?
      Nossa saúde física e emocional estão abaladas, saturadas e doentes de tanta humilhação. Chega!!!!!!
      Se alguém não ficar satisfeito com minhas palavras, mas este é meu grito de SOCORRO.

      Excluir
    2. O que secretário prometeu ele sempre cumpriu...? Me fale as coisas que ele já fez!!!

      Excluir
    3. Estou disposta a qualquer mobilização, mas se temos um prazo, precisamos cumprí-lo. E assim teremos ainda mais razão de dizermos que não estão sendo mais uma vez corretos conosco.
      Estou na espera do dia 30, aí sim concordo em fazer qualquer manifestação!!!
      Boa sorte para todos nós.

      Excluir
  68. Postem o numero do protocolo!

    ResponderExcluir
  69. Está Rolando uma movimentação NACIONAL para a paralisação dos ACS e ACE no dia 30 de maio em prol da valorização da categoria, a Regulamentação da EC-63 entre outras reivindicações de interesse comum.
    Ouvi dizer que esse movimento está tendo o apoio da CUT.
    A comissão está a par disso?
    Alguém tem informações complementares?
    Vejam os Folder’s da Campanha: http://2.bp.blogspot.com/-E7UzlkgUmZY/T5LsEXa8jtI/AAAAAAAAAYw/tNXNwwGc0U4/s1600/CARTAZ+FENASCE.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-ciUH1twdRdY/T5dQL7ABsAI/AAAAAAAABDM/CDLpGkYl-Ic/s1600/CARTAZ+FENASCE.jpg

    ResponderExcluir
  70. Vestibular cederj(faculdade a distancia com diploma de instituiçoes publicas) esta aberto.
    www.cederj.edu.br/

    ResponderExcluir
  71. Olá,
    sempre entro aqui com um comentário politicamente correto,
    ainda acredito que alguns só sabem reclamar AQUI, mas não participam de nenhuma reunião.
    Todavia, considero válida esta idéia de paralisação da categoria, caso esta promessa não seja cumprida.
    Não invalido todo o esforço da comissão por nós porque vocês já provaram do que são capazes, confio na palavra de vocês (se disseram que existe este protocolo, ele existe), entretanto é necessário agir com coerência, se não derem o que é nosso, vamos nos manifestar. E são vocês da Comissão (que representam a categoria) que devem estar à frente disto. Lembrem-se, vocês nos representam, e NÓS estamos propondo uma paralisação. Esperamos ser ouvidos. Aguardo uma resposta de vocês.
    Um recadinho para "ALGUNS" ACS's:
    paralisação não é feriado, paralisação é mobilização, portanto, caso ocorra, não fique em casa, vá para o local da manifestação.

    Grato pela atenção,
    ACS Thiago Modesto (PSF_K11)

    ResponderExcluir
  72. Fernanda- ACSApr 23, 2012 08:28 PM

    Fomos não! O processo já está com a Guaciara!


    Qual o numero de protocolo?

    ResponderExcluir
  73. É triste ver a prefeitura nos tratando com tanto descaso desde nossa convocação, chega a ser humilhante. Trabalhamos sem condições humanas, afinal ACS trabalha na rua, mas almoça onde? Eu vou pra casa, faço almoço e dps vou entregar os exames, as vd's faço de manhã. Fica mt corrido e cansativo, sem falar que nada de protetor solar, por eles que tenhamos câncer de pele. Não temos insalubridade e acham q dando o q é nosso por direito estão fazendo um favor e tem muito ASC que acha isso realmente q é favor.

    Estou mt desmotivada e desanimada, fora isso nada do "incentivo" ou seja lá o que estão chamando.
    Precisamos fazer alguma coisa, paralisar, manisfestar... Seja lá o que for. Só não podemos ficar de braços cruzados esperando cair do céu pq não vai.

    ResponderExcluir
  74. Olá......aqui é a ♥ A-MI-GA ♥ ACS.....COMO EU HAVIA PROMETIDO PERGUNTEI A UMA PESSOA DA PRÓPRIA PREFEITURA SOBRE ESTE INCENTIVO...PERGUNTEI AO CARA DE LÁ.......O CARA......ele disse que não sabe nada sobre esse incentivo,e que o mesmo,que ele saiba,não existe!!!Nunca ouvi falar disso.


    Mas mesmo assim,como todos vcs aguardo o que nos foi prometido....se é que nos foi mesmo prometido,visto que ninguém de lá sabe nada sobre isso!!!ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  75. fatinha sabe me diser se o tal bonus natalidade é fato ou é mito ? é verdade no estatudo de nova iguaçu ? eu sei q servidor federal tem direito mais de nova iguaçu tbm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prefeitura do Rio é fato. Uma amiga minha recebeu um salário mínimo de bônus. Agora não sei se Nova Iguaçu é assim também.

      Excluir
  76. Boa noite,tenho receio em postar qualquer comentário pois aqui tudo vira confusão, mais vou falar assim mesmo,estou cansado de ter que gastar meu dinheiro para trabalhar pois os agentes do PACS não marca consultas nem exames o que sobra para trabalharmos é fazer cartão do SUS com xerox do nosso bolso o que não é pouco,fazer hiperdia com nossa balança, nossa fita métrica e relatório com mais xerox do nosso bolso,isso se quisermos trabalhar pois apesar de não termos nenhum apoio somos cobrados. Este descaso só me motiva a estudar e passar em um concurso que eu tenha pelo menos material de trabalho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não é obrigado a tirar xerox alguma, manda o(a) enfermeiro tirar na secretaria, sem material não a trabalho, enquanto vcs estão tirando xerox, a chefia não vai se movimentar para ajudar em nada.

      Excluir
    2. Não generalize eu sou do PACS e marco exames, consultas,faço pesagem,palestras, e agora vamos as escolas no PSE que é obrigatório em todo País.

      Excluir
    3. Tirando xerox do próprio bolso!? Que isso!? Se neguem a fazer, vcs não são obrigados, se vcs são cobrados cobrem também. Abaixar a cabeça e aceitar tudo não vai ajudar em nada, e afinal ñ esqueçam q vcs são func. publicos e por mais que ñ tenha se passado 3 anos eles ñ vao mandar vcs embora por isso. Pq direitos trabalhistas vale pra estatutário também. Não aceitem ser coagidos.

      Excluir
  77. André você esta certo, não fique tirando xerox enquanto esses politicos ficam enchendo o bolso de dinheiro e nomeando um monte de puxa sacos para serem chefes e supervisores de equipe, se gasta pouco para fazer cópias, mas eles que estão ricos não fazem, então não seremos nós que estamos sofrendo que vamos fazer e o que me deixa triste é que tem um monte de otários que ainda se preocupam com papeladas. Chefe é um cargo que para exercer tem que ter capacidade e talento, chefe tem como atribuição fiscalizar, cobrar produção, assiduidade, qualidade na prestação dos serviços e muitos outros, mas talvez a maior delas seja a de fornecer condições, ferramentas e material de trabalho para seus subordinados coisa que nenhum chefe de PSF quer fazer, porque para isso ele terão que cobrar de seus superiores e você sabe.. cobrar de subordinado é fácil, mas cobrar de superior é bem mais difícil ainda mais se tiver rabo preso como é o caso de 99% dos chefes que são nomeados ou contratados sem enhuma capacidade de liderança e as vezes até sem o estudo adequado ao cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Pedro, por isso que exigiram só o ensino fundamental para este concurso. Não menosprezando, mas se os ACSs tomarem conhecimento que não tem que tirar nada do bolso para trabalharem, e que todo material tem que ser fornecido pela prefeitura, nosso trabalho seria mais reconhecido.
      Faço minha as suas palavras. Sem material e condições de trabalho, nós PARAMOS.

      Excluir
    2. Ano passado quando meu supervisor era o Marcio fui no almoxarifado com ele e lá ele fez um pedido na hora e deram para ele lapis, borracha, canetas e folhas. tem material se estragando lá no almoxarifado, mais vcs acham que algum supervisor que perder o tempo deles indo buscar alguma coisa?
      se vc levar a folha em branco lá no CDH tira a xerox eles querem PORRA nenhuma. Em um ano trocaram 3 vezes os supervisores do PSF aliança ( que pertence ao Ver. Marotte, nunca apareceu na unidade).

      Excluir
  78. Gostaria de pedir a comissão que se não acontecer o pagamento do nosso incentivo até dia 30, que marquemos imediatamente pra próxima semana, uma reunião para decidirmos o que será feito, visto que já esperamos tempo demais. Comissão, já demos todo o tempo que podíamos ao secretário ou a quem merecia(se merecia), agora precisamos tomar uma decissão mas severa.
    OBRIGADA, PELA COMPREENSÃO.
    Com tudo, ainda espero confiante até o dia 30.

    ResponderExcluir
  79. Se estava confiante pode perder as esperanças, pois agora a "nova data" é até o dia 20. Pelo amor de Deus, né. Quer dizer que se a tal da Guaciara morrer a gente não recebe, já que só ela pode resolver isso, façam-me o favor. É cada desculpinha esfarrapada...

    E o pior é que essa comissão não nos ouve. Vários acs postaram aqui que querem uma reunião pra definirmos se protestamos ou não e ninguém da comissão respondeu.Estão muito ocupadas c/ esse seminário. Alô, seminário é bom, mas não paga as minhas contas. Adoro ser acs, mas sou profissional, não voluntária.

    É tanta omissão que chega a dar desconfiança, viu.

    ResponderExcluir
  80. Comissão,essa desconfiança com certeza e de minoria pois a maioria confia no trabalho de voces e muito obrigado por lutarem por todos nós até pelos que não merecem pois se voces tivessem deixado somente os 500 agentes cadastrados no cnes receberiam pois só veio para esses 500. No entanto voces foram la e lutaram pela divisão e agora vai receber uma galera que na verdade nem mertece. Eu quero mais é ver esses que não estão cadastrado ainda entrarem no ministerio publico e ganharem alguma coisa.
    Valeu meninas. Sou fã de voces. Tem alguma solteira? brincadeira

    ResponderExcluir
  81. Quem garante que os ACS que não São Cadastrado no CNES, e que estão com esta desconfiança como foi citado acima por esse Anonimo, dinheiro e bom mais não e tudo, em que você se baseou para dizer que não merecemos, Caso não tenhamos direito faça um bom proveito do seu dinheiro e ver se seja mais humano com os seus cadastrado e isto e que importada sei que não temos condições de trabalho, mais quando queremos fazemos a diferença. E Deus te Abençoe a você e esta comissão que tem lutado pelos Acs.

    ResponderExcluir
  82. e o INCENTIVO sai ou nao sai? sera que no domingo 20/05 ele sai msm ja que foi esse o ultimo prazo, ou sera só mais um de muito prazos que ja nos foi dado?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.