sábado, 19 de maio de 2012

Informes

Informamos, que durante todo o tempo, não deixamos de ler os comentários de vocês, não fizemos postagens, pois nada de novo tínhamos a dizer!
Pois bem, esta semana, como já é hábito, praticamaente "moramos" no morrão!
Sabíamos que a Prefeita Sheila, junto com os Secretários de Administração e Saúde, Dr Werneck e Dr Carlos, já tinham entendido e autorizado esse processo, porque não só protocolamos mas discutimos e  acompanhamos todo o caminho desses papéis...
Não convocamos para um ato público, porque só fazemos isso, quando não somos ouvidos, e durante todo o tempo, fomos recebidas e ouvidas.
Por incrível que pareça, nossa dificuldade não era em falar com os gestores, mas com os funcionários que posteriormente ficaram de posse dos papéis, por conta de inúmeroooooss imprevistos!
É verdade que tem sempre alguém, tentando encontrar algum motivo para que as coisas não aconteçam para nós, mas essa comissão estava lá!
Ontem, saímos de lá as 17hs!
Dr Carlos assinou a autorização e já está no financeiro!
Ficamos preocupadas com os trâmites, fomos no financeiro nos informar, e retornamos ao Dr Carlos, que se comprometeu ir pessoalmente ao financeiro com a gente!!
Segunda estaremos lá pela manhã!
Como vocês podem ver, qualquer informação a esse respeito, seja na SEMUS ou na SEMAD, é furada, porque além dos gabinetes, somente nós, a Guaciara e o Fred, tivemos informações sobre o processo!
Perguntamos também, sobre a troca de matrícula, para os companheiros que já terminaram o estágio probatório, segundo a Guaciara, essa troca acontecerá no próximo contra-cheque.
Sei que estamos anciosos, mas aguardaremos mais um pouquinho!

Abraços.


38 comentários:

  1. acho dificil que nnum momento em que a prefeitura não tá sequer pagando os laboratórios e convenios, falar sobre 14°. PARALIZAÇÂO JÀ.

    ResponderExcluir
  2. um abraço a ACS Michele de Oliveira da comissão encontrei sua irmã no concurso de mesquita, espero que ela tenha ido bem na prova e que ,futuramente ,possa ela ser uma companheira nossa no serviço público.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda... Minha irmã me falou que encontrou com você, e que você pensou que fosse eu, rs*! Obrigada, também espero que passem, sejam convocados e nomeados e que não passem pelos problemas que enfrentamos nesse concurso... Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Aguardaremos mais um pouquinho, mas que prazo de tempo significa mais um pouquinho!???? Se não me engano, estamos há muito tempo aguardando mais um pouquinho. O que a Duda postou tem sua verdade, a prefeitura não está pagando os laboratórios, tem um monte de exame de cadastrado que não pode ser marcado, o serviço de atendimento está suspenso para determinados exames, e vcs acham mesmo que eles vão nos pagar?
    Não falo nem em paralisação, mas em uma manifestação, para ao menos nos darem uma resposta concreta com data de pagamento verdadeira, acho que tds estão cansados de serem feitos de bobos.

    ACS-Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor de uma manifestação sobre isso ...ou seja nada de paralisação porque afinal o nosso pagamento sempre esta em dia logo então não é o caso de paralisarmos o serviço mas deviamos mostra com manifestação que não estamos satisfeito com esse poco caso que estão fazendo com agente!!!


      ACS: Juliana

      Excluir
    2. Exatamente isso Juliana, devemos mostrar que não estamos satisfeitos e que não vamos continuar esperando a boa vontade deles. Precisamos de respostas concretas, pq eles só tem nos dado respostas vagas.

      ACS-Tânia

      Excluir
  5. Eu não vou paralisar,confio nas comissão se eu tomar falta fica pior

    ResponderExcluir
  6. Atenção,

    Caros colegas, vi uma propaganda do PSDB na televisão que incentivava o cidadão a entrar no site:

    http://www.chegademordomia.com.br/landingpage.html

    ResponderExcluir
  7. Paralisar? vc's estão bebados? eu não sou médico, não sou enfermeiro. paralisação de ACS não vai dar em nada! Nesse momento me resta confiar no trabalho da comissão, que até agora tem lutado pelos nossos direitos. sou a favor de uma manistação sim, se for o caso, mas paralisar, no nosso caso, seria uma tremenda ignorância, da qual eu não farei parte!

    ACS Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega Tiago não vi aqui ninguém falando em paralisação tem certeza que não é vc que anda bebendo por ai ??? Gente vamos aprender melhor a interpretar as coisas que os outros dizem pois não somos ignorantes, ou alguem aqui esta querendo detturpar as coisas mesmo!!!!??? Sou a favor da manifestação também! Chega de omissão.

      Excluir
    2. Amigo, se vc não viu, vc deve ser cego, ou começou a ler o blog ontem, vc não acompanha as outras postagens... só viu essa? meu caro, só se da opini~~ao sobre algo quando se tem conhecimento do que se vai falar... acho que você deveria se interar um pouco mais sobre o que está acontecendo...

      ACS Tiago

      Excluir
    3. 1° comentário dessa postagem:
      "
      duda20 de maio de 2012 17:40

      acho dificil que nnum momento em que a prefeitura não tá sequer pagando os laboratórios e convenios, falar sobre 14°. PARALIZAÇÂO JÀ. "

      ta escrito em caixa alta, será que o colega anônimo não viu?!

      Excluir
  8. Nós ACS temos que nos unir e fazer uma manifestação na frente da prefeitura, para reivindicar nossos direitos, só assim seremos notados, ai sim quero ver se dessa forma eles não pagam o nosso INCENTIVO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe! Mas manisfestação pra que? Pelo q entendi, ja ta td certu, n sou massa de manobra politica e n vou me sujeitar a isso comissão acredito em vcs

      Excluir
    2. Anônimo 23 de maio de 2012 11:14

      Onde que está tudo certo!?
      Nos pediram para esperar só mais um pouquinho e detalhe sem data, manobra politica de que meu caro!?
      Só estamos querendo o que é nosso por direito, onde está esse dinheiro que já foi liberado!? Acho que merecemos uma resposta decente para saber que rumo um dinheiro que é nosso está tomando se o mesmo não está em nossas mãos.

      ACS-Tânia

      Excluir
  9. Me tirem uma dúvida:A administração de uma UBS pode exigir que todos os dias um ACS fique uniformizado na frente desta unidade só para propagar para a dona do estabelecimento (que está se candidatando) que ela faz a diferença no município, e que a população deve ver que os ACS são "dela"?
    Segundo informação "dela" e do nosso enfermeiro, houve reunião junto a secretaria de saúde,no qual podem impor a presença de um ACS na UBS.
    É correto isso? O nosso trabalho não é só com VDs? Nós temos que ser referencia de propaganda?
    Se alguém souber esta informação, por favor postem para nós. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um absurdo amigo. Se esta mulher é candidata o que ela esta fazendo dentro da UBS? Já começaram a usar ACS para propaganda política? Que absurdo temos que ir logo no ministério público MP. Isso não pode acontecer pois daqui a pouco nosso uniforme caqui vai ser subistituido por uma camisa de político. Essa corja não tem limites mesmo. Se quiser amigo eu engrosso o caldo com você. Vamos logo ao ministério público e o eleitoral para que isso não prosiga. abraços

      Excluir
    2. algumas informações é que nossos coordenadores e secretário, estão cientes e coniventes a isso. O que devemos fazer sem expor nossos nomes?

      Excluir
    3. Pelo o que entendi da portaria 2488/21-10-12 (MS),em nenhum momento diz que o ACS tem que reduzir o numero de visitas domiciliares e nem o numero de famílias cadastradas. Pode ocorrer do ACS trabalhar em campanhas de saúde na UBS, campanhas essas que são realizadas aos sábados dando ao ACS 02 dias de folga uma vez que não recebemos diária de campo,se o ACS ficar parado serão 7 a 8 famílias/dia sem acompanhamento, o que eu acredito não ser a vontade do Ministério da Saúde.
      Alguem pode traduzir essa portaria na integra?

      Excluir
    4. Nosso enfermeiro esta acatando tudo que essa mulher fala, elo diz que temos que obedece-la, porque ela pode entornar o caldo. Eu fico triste porque não temos ninguém onde recorrer. Estamos perdidos dentro desta UBS nas mãos de uma futura candidata, onde se mete no nosso trabalho e dá ordens para o enfermero. Sabemos que dentro da secretaria de saude estão dando o maior apoio a esta futura candidata. E aí, estamos sem ação, estamos ainda no período probatório. Será que eziste fiscalização pelo MP ou TRE que podemos reclamar como anonimo? Por favor nos ajudem. Não queremos problemas, queremos solução.Agradecemos as postagens a cima. Mas não queremos nos espor.Porque político será sempre político,temos mêdo.

      Excluir
  10. Dá uma olhada no diário oficial de hoje:
    Art. 1º - Fica autorizado o Poder Executivo a instituir, no
    âmbito da Cidade de Nova Iguaçu, o pagamento de Adicional de
    Periculosidade aos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte
    §2º - O Adicional de Periculosidade será no percentual de 60%
    (sessenta) por cento, calculado sobre o valor base de vencimento
    referente ao cargo ocupado;
    §3º - O Adicional de Periculosidade será incorporado aos
    vencimentos dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte.

    tão vendo 60% e ainda será incorporado aos vencimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses agentes nem estatutários são. Acho que são cargos comissionados, ou seja, pra politicagem pura e do modo mais baixo possível, há dinheiro.

      Excluir
    2. Exatamente, e a nossa insalubridade NADA.
      Vamos ver isso também, trabalhamos na rua sujeitos a muita coisa, cachorro, pessoas má intencionadas, transito, carros, motos... E cadê nossa INSALUBRIDADE!? Não vejo mais ninguém falando a respeito.

      ACS-Tânia

      Excluir
  11. Informação importante:

    "Durante toda semana passada a CONACS articulou entre os parlamentares a inclusão de Emendas Parlamentares na Medida Provisória nº 568/12, sendo este caminho o mais indicado por todos os Líderes Partidários que vem apoiando incondicionalmente a luta pela regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, visto que até o presente momento o Ministério da Saúde manten-se inerte em relação à contra-proposta do Governo Federal para a regulamentação da EC 63/10.

    Dessa forma, mesmo que a CONACS mantenha toda disposição de diálogo e entendimento com o Ministério da Saúde, paralelamente também está trabalhando em conjunto com os Parlamentares a estratégia de inclusão da matéria do Piso Salarial em Pauta através da MP 568, fato que nos dá a expectativa de que nos próximos dias poderemos estar votando o Piso.

    Assim, hoje é um dia muito importante para a consolidação da aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, pois já foram indicados os membros da Comissão Mista da MP 568 que irá relatar o texto final dessa MP e decidir se aceitarão ou não as Emendas Parlamentares que regulamentam a EC 63.

    E com o objetivo de buscar o comprometimento da maioria dos membros dessa Comissão Mista a CONACS solicita a todos os ACS e ACE que mantenham contato, pessoal, via e-mail ou telefonico com os parlamentares membros da Comissão, principalmente os do seu Estado, pedindo que os mesmos aprovem no Relatório final as Emendas Parlamentares que tratam do Piso Salarial Nacional."

    " LISTA DE PARLAMENTARES MEMBROS DA COMISSÃO MISTA DA MP 568

    SENADORES TITULARES SENADORES SUPLENTES

    1. Eduardo Braga (PMDB/AM) 1. Paulo Davim (PV/RN)
    2. Jader Barbalho (PMDB/PA) 2. Ivo Cassol (PP/RO)
    3. Ana Amélia (PP/RS) 3.
    4. Ricardo Ferraço (PMDB/ES) 4.
    5. José Pimentel (PT/CE) 5. Anibal Diniz (PT/AC)
    6. Walter Pinheiro (PT/CE) 6. Inácio Arruda (PC do B/CE)
    7. Wellington Dias (PT/PI) 7. Ana Rita (PT/SE)
    8. Lídice da Mata (PSB/BA) 8. Acir Gurgacz (PDT/RO)
    9. Cícero Lucena (PSDB/PB) 9. Cyro Miranda (PSDB/GO)
    10. José Agripino (DEM/RN) 10. Jayme Campos (DEM/MT)
    11. Blairo Maggi (PR/MT) 11. Alfredo Nascimento (PR/AM)
    12. Gim Argello (PTB/DF) 12. João Vicente Claudino (PTB/PI)
    13. Kátia Abreu (PSD/TO) 13. Sérgio Petecão (PSD/AC)

    DEP. FEDERAL TITULARES DEP. FEDERAL SUPLENTES

    1. João Paulo Lima (PT/PE) 1. Edson Santos (PT/RJ)
    2. Cláudio Puty (PT/PA) 2. Policarpo (PT/DF)"


    VAMOS MANDAR E-MAILS PRA ESSA GENTE, MEU POVO!!!!

    ResponderExcluir
  12. queria saber se essa demora em nos informar sobre a reunião de segunda-feira é por que a resposta não foi positiva

    ResponderExcluir
  13. Confio na comissão,
    mas gostaria de uma informação mais clara e precisa.

    Thiago Modesto - PSF K11.

    ResponderExcluir
  14. DE QUANTO MESMO E P PISO NACIONAL?

    ResponderExcluir
  15. Tambem gostaria de saber... Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,
    Depois de algum tempo sem coragem prá nada,estou aqui novamente com vcs prá continuarmos nossa luta...
    Estive hoje com Dinha, Fernanda e Marta na Semad e na Semus.
    É fato concreto que nosso processo já está no financeiro autorizado para pagamento e que segundo informações de funcionários do setor só está dependendo do sistema.
    Acreditem que o secretário Werneck tudo está fazendo prá nos ajudar e que se dependesse só dele já haveríamos recebido.
    Engraçado que os secretários já autorizaram e já assinaram e liberaram para pagamento e os funcionários tentam adiar aquilo que já é fato...
    Vamos estar amanhã com o Secretário de Saúde e só sairemos de lá com a resposta definitiva!
    Fiquem atentos ao Blog pois o resultado de amanhã poderá resultar numa convocação em massa!!!
    Um abraço e muito obrigada a todos que me enviaram msgs de carinho e conforto pela perda do meu querido pai!

    ResponderExcluir
  17. Qual seria o santo indicado para fazermos pedidos impossíveis como esse do repasse atrasado?

    ResponderExcluir
  18. sinceramente fatinha vc disse q a prefeita eo secretario estão colaborando tanto ,se isso for verdade talvez uma manifestação a essa altura do campeonato possa ser entendida erroniamente ou seja prejudicar aqueles q segundo vc estão ajudando tanto né? a questão está no seguinte se dependesse dele ja estaria feito mais como o poder politico desses politicos tão graduados , não estão surtindo efeito nos funcionarios ??? visto q eles são subordinados a ele ea prefeita ??se ele quer mesmo q saia pq ele não foi lá pessoalmente e exigiu dos funcionarios a liberação imediata pois ele tem poder e copetencia pra isso acho eu ?? mais acredito em vc ! como disse pra mim a comição tbm é vitima de descaso como toda a categoria ! agradeço os esforços de vcs ! pois sei q estam tentando! mais será q esses aliados são aliados msm ou tão fazendo politicagem ??? abrs. e força pra todos vcs ! e tamo junto !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem melhor sabe da situação que a Comissão??? O pessoal vive postando que confia na Comissão, se então ela disser que vamos fazer um movimento quem confia nela tem que estar junto disso. É muito fácil ficar sentado esperando ...Mas quando formos convocados para manifestação quero ver o apoio a Comissão que tanto tem feito por toda a classe !

      Excluir
  19. ô raça dificil.
    Primeiro atormentam a comissao pedindo manifestação e quando existe a chance vem um comentario desses. Agora ainda acha que alem do secretario ajudar ainda tem que fazer o trabalho que é da comissao mesmo.
    Confio demais em voces comissao e tenho certeza qie nosso dinheiro vai sair breve e graças ao esforço de voces. Fico feliz de saber que temos um secretario tentando nos ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Uau....Tá tenso aqui hein!!Faz manifestação....não faz manifestação.....aiPaiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
    Mas concordo com vc "Anônimo24 de maio de 2012 07:39"......que coisa mais chata!!Falam uma coisa,depois outra!!Caramba galera.Resolvam aí!!!Vcs querem manifestação ou omissão.O melhor é esperar,pois como disse o amigo mais acima(Anônimo24 de maio de 2012 00:09),podemos ser mal interpretados neste momento
    ,já que está tudo acertado.Uma manifestação poderia ser interpretada erroneamente.Não acham????


    A-MI-GA ♥ACS♥

    ResponderExcluir
  21. André PSF Aliança24 de maio de 2012 às 18:54

    Amiga, vc acha certo um dinheiro que era para ser pago em janeiro ser pago em junho?

    ResponderExcluir
  22. Favor me tirem uma duvída, o pccs acabou com os reajustes salárias no ano passado? Ou temos algum outro direito a alcançar através do pccs como plano de careira, insalubridade ou algum benefício.Grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.