sexta-feira, 3 de maio de 2013

Uma boa notícia,galera!
A Prefeitura de NI informou ontem,que vai reajustar o salário de todos os servidores municipais,em 7%.
O reajuste,entra em vigor na folha de pagamento de maio!
Bjs,pessoal!

Obs:Na segunda-feira,iremos tentar esgotar nossa busca,quanto às respostas sobre o incentivo,procurando nosso Secretário de saúde e resposta sobre o ofício destinado à Atenção básica,quanto ao "suposto documento" sobre a carga horária.

9 comentários:

  1. Gostaria que vcs colocassem no blog noticias mais detalhadas sobre o plano de saúde da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez vou explicar que é um processo para ter acesso ao plano, ainda não temos esse direito!

      Excluir
  2. Meninas na reunião vcs falaram q postariam um link p nós requeremos o plano de saúde.Por favor postem pois estou precisando muito.bjs

    ResponderExcluir
  3. Hoje 03/05/13 aconteceu algo muito constrangedor, humilhante e triste, mas antes de relatar o que houve, evidenciaremos certos pontos. A Secretaria de Saúde não nos fornece cracha de identificação, dizem que nossa identificação é o jaleco. nos pressionam com metas e prazos sem se importar com as necessidades de cada área e cada agente. não nos fornecem material de trabalho temos que pagar xerox do proprio bolso, ninguem hoje em sã conciencia sabe qual é a verdadeira atribuição das equipes PACs e o por que dessa divisão ridícula ainda existir assim como o PACs. bom o mais ridículo no momento é ter que fazer o censo, ou seja ir de casa em casa perguntando quantas pessoas moram, será que ninguem percebeu que o morador ficaria desconfiado e isso ia dar merda? Bom e isso o IBGE tem é só pedir, mas a secretaria não tem coragerm de assumir que não tem controle sobre sua gestão e prefere arriscar os agentes a fazer esse trabalho em vão de contagem por contagem.

    Pois bem não vou dizer nomes por não saber se a pessoa gostaria de divulgar, mas vou relatar o fato que poderia acontecer com todos nós. Ao fazer o tal censo a colega que estava apenas de jaleco e sem identificação válida pois não lhe foi fornecido. perguntando a uma moradora quantas pessoas moravam em sua residencia a moradora lhe disse que seu marido responderia, conclusão o tal marido era PM e questionou da funcionária a tal identificação por que das perguntas e tal, chamou duas viaturas, que quase levaram a funcionária à delegacia, imagine o constrangimento e falta de respaldo e segurança que passou, quando foi acusada de estar colaborando para com os assaltantes da região lhes fornecendo esse tipo de informação, como os outros colegas chegarão e a funcionária se recusou a entrar na viatura pois não tinha sido pega em flagrante não podiam algema-la e leva-la. foram até a UBS conferir. a amiga provavelmente passou um trauma muito grande e não sei se volta ao trabalho.
    Agora pergunto quem nos defende em um caso como esse?
    A quem podemos recorrer?
    Que situação estamos espostos?
    e de quem é a culpa do ocorrido?

    acredito que a culpa seje da secretaria pois não informa a população previamente que iriamos fazer esse tipo de consulta. não pode simplismente pegar esses dados com o IBGE. não fornece material de trabalho. não se interessa pelos riscos que corremos. não se importa com as necessidades do trabalho / trabalhador. e não vai resolver nada pra população.

    É lógico que isso daria errado com tanto crime acontecendo por ai chega uma pessoa que tu não conhece e pergunta quantas pessoas moram na casa, pô, se ainda fosse pra fazer o tal cadastro , mas não apenas contagem, francamente é ...............
    Se bem que esse tal cadastro poderia ser feito de outra maneira, mais planejada menos invasiva e tal, mas eles não querem pensar nem ter trabalho. e sobra tudo pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levarei este assunto pra comissão e tentaremos solucionar os problemas.

      Excluir
  4. Se a distribuição de profissionais fosse correta, e os acs fossem moradores da area, seriam conhecidos e nao haveria esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega anonimo sua argumentação não procede em nada eu sou ACS inclusive da minha própria rua e mais algumas outras e existem pessoas que eu não conheço nessas outras ruas e tbm na época foi difícil fazer o senso por causa da disconfiança. Gostaria de pedir aos administradores do blog que continuem a não aceitar comentários de ANÔNIMOS por favor pois muitos usam isso de maneira duvidosa!

      Excluir
  5. Que esse relato lamentável do colega acima sirva de exemplo para todos nós. Afinal de contas quem tá de frente com a situação somos nós. Devemos tomar o máximo de cuidado. ACS ANA

    ResponderExcluir
  6. O assunto desse "documento" ja ta rendendo.

    "Suposto documento oficial favorecendo enfermeiros causa polêmica
    Anda circulando por aí um suposto documento oficial, onde consta a carga horária dos profissionais que trabalham no PSF. Tal documento, que seria proveniente da atenção básica, diminui de 40 para 30 horas semanais a carga horária dos enfermeiros, contrariando o que foi divulgado em edital pela secretaria de saúde, quando da abertura do processo seletivo, onde foi especificado que enfermeiros do PSF têm carga horária de 40 horas semanais.
    Estamos em maio e sabemos que ainda existem laranjas podres da gestão anterior na atenção básica, onde, segundo informações de funcionários lotados nas unidades de saúde, foi criada uma verdadeira máfia de enfermeiros, e se esse documento realmente tiver vindo de lá, nos parece que estão tentando a todo custo manter o esquema, mesmo passando por cima das determinações vindas do RH da SEMUS, pois o blog já averiguou que a determinação que vem da secretaria é que todos os funcionários da atenção básica têm carga horária de 40 horas semanais. Há, inclusive, a orientação de que os diretores das unidades cortem o ponto e coloquem os profissionais que não cumprirem tal determinação à disposição da secretaria.
    Se fossem todos da mesma gestão isso não estaria acontecendo, pois teoricamente falariam a mesma língua.

    Por que mantêm pessoas da gestão passada na atenção básica, sendo que é sabido que o prefeito encontrou a saúde do nosso município em estado de calamidade pública? Isso é, no mínimo, uma tremenda incoerência.

    E para terminar, que poder é esse que alguns enfermeiros têm ou pensam ter que, mesmo mudando a gestão, os fazem insistir em ter privilégios, mesmo que, para isso, tenham que passar por cima de tudo e de todos? Querem implantar as 30 horas semanais que reivindicam em nível nacional na marra em nosso município?

    Com a palavra, a secretaria de saúde e sua assessoria."

    link: http://www.entrelinhasbyluhcianamesquita.blogspot.com.br/2013/05/suposto-documento-oficial-favorecendo.html#.UYWaLaLFWQw

    Maria

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.