sexta-feira, 14 de junho de 2013

Amigos ACS...

Olá Companheiros!!

Como a Companheira Fatinha, Bem postou, estamos nos aproximando de uma nova Assembléia...
Não podemos de maneira alguma, desviar o foco agora, que é da construção de uma PAUTA de reivindicação.

Discutam com os colegas de unidade, e nos mandem, para que possamos ver a questão legal!

Nas Assembléias anteriores, alguns pontos sugeridos já estão presentes em nossa pré- pauta, são eles:

* Condições de trabalho;  ( façam sugestãoes diretas e postem aqui pq é um tópico amplo para discutir)

* Incentivo Adicional;

* Insalubridade:

*Formação Técnica;


Outro momento, acontecerá na semana que antecede a Assembléia, estaremos percorrendo as Unidades de Saúde, conhecemos  grande parte, mas pedimos, pricipalmente as Equipes do PACS e as Unidades que nunca receberam as nossas visitas, que postem aqui endereço, com ponto de referência, para que possamos chegar até vcs! Se preferirem, passem por telefone : 74038895, ou pra qualquer outro diretor da AACS.
Sabemos que nem todos tem aceso a NET, então, se além de suas unidades, vcs souberem de outras próximas, nos ajudem e postem.

 Na oportunidade convido cada Companheiro de trabalho e luta para enganjarmos em um movimento, que deve ser tarefa de casa a partir de hoje!!

" ACORDA ACS "


Já passou da hora, dos amigos descansados, continuarem dormindo no ponto, em quanto os outros, vão pra batalha!!
Vamos convidar nossos amigos pra conversar!!




Que possamos realizar nosso trabalho, acolher nossos cadastrados, mesmo que em alguns momentos venhamos nos sentir como aquele  beija-flor que mesmo pequeno, levava água no bico, tentando sem recuar, apagar o incêndio de uma floresta gigante!!
Acreditando que dias melhores virão, continuaremos a nossa luta, sempre pautados na legalidade, justiça e direitos!!
E que o desgaste do dia a dia, não enfraqueça nossos braços, que eles tenham a força necessária para levantar as nossas bandeiras, sempre que for necessário!!

A luta Continua!!


6 comentários:

  1. Minha reivindicação em relação a condições de trabalho são óbvias. Ter realmente oque oferecer aos cadastrados como: consultas, remédios, vacinas... Pois é impossível, até mesmo ridículo tentar levar orientação sobre saúde para uma comunidade que bebe água de poço, que convive com esgoto a céu aberto em praticamente todas as ruas, que mora a mais de 3 quilômetros do posto de saúde mais próximo e precisa sair de casa às 3 horas da manhã arrastando seus filhos a pé(porque a essa hora não tem transporte público) se quiser consultá-los, ainda assim, sem garantia de que írá conseguir. A situação é tão absurda que até bem pouco tempo, a água que abastecia a escola municipal do bairro chegava por uma ligação clandestina que passava por dentro da vala de esgoto que tem em frente a escola, vala esta que já teve muitas crianças caindo dentro ao tentar encontrar um cantinho para passar em dias de muita lama.

    ResponderExcluir
  2. Peço uma visita ao PACS Vila de Cava ficamos lotados na UBS de Nova Brasília Rua Zenaide n 345 ponto de referencia bar do Esfolabode . Quando estiverem aqui colocaremos as dificuldades e odeias que temos!


    ACS: Juliana

    ResponderExcluir
  3. Venha no PACS da Vila Nova. "Ficamos" na UBS Santa Clara, na rua Dom Pedro I, próximo a Marques Rollo...
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. MANIFESTO DE REPÚDIO ÀS INDICAÇÕES POLÍTICAS PARA GESTÃO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS E ÀS VOTAÇÕES FECHADAS NA CÂMARA DOS VEREADORES. CANAIS DE ‘NEGOCIATAS DE VOTOS’ E DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO.
    Aproveitando a convocação em redes sociais na internet para manifestação pacífica, organizada pelo Movimento Passe Livre, a população iguaçuana foi às ruas e avenidas do centro da cidade, dia 21/06/2013, não apenas para reivindicar a redução na tarifa dos ônibus.
    O povo se mobilizou para exigir dos vereadores e prefeito, ética em seus mandatos; transparência real dos gastos públicos exposta no site da prefeitura (e não encoberta por siglas e nomes que a população desconhece); canal de reclamações no site da prefeitura direto com a ouvidoria, gerando nº de protocolo de atendimento; corte no nº de vereadores suplentes e cargos comissionados; votação imediata e aberta na câmara para a redução em pelo menos 50% do salário do prefeito e vereadores, já que o 1º ato do atual mandato na câmara foi dobrar o salário do prefeito às custas do povo. Decisão que o prefeito teve o prazer de sancionar. E o povo, tem o prazer de custear?
    Também exige que todas as votações na câmara sejam em plenário aberto, com a divulgação dos votos de cada vereador, se favorável ou não, ao projeto em votação. Bem como, registrado em ata acessível para a consulta da população, que é a verdadeira detentora dos direitos decididos em plenário.
    Lembre-se que a câmara é lugar de legislar pelo povo e para o povo. Não em causa própria e/ou em conluio, com trocas de favores e benesses!
    Queremos o imediato fim das indicações políticas na gestão/coordenação de órgãos e setores públicos como da saúde e educação. Indicações que muitas vezes colocam em risco a qualidade da prestação de serviços, devido à carência de capacidade técnica dos ‘apadrinhados’. A escolha deve ser feita pelos beneficiários do serviço, pelos profissionais do órgão e pela população local, sempre em votação pública e aberta.
    Quando os vereadores cumprirão com transparência e honestidade o papel de legislar e fiscalizar somente para o povo e pelo povo e não nessa orgia de interesses próprios em que se transformou a política desse país?
    Não esperem ser reeleitos, prefeito e vereadores, se essa mudança não começar já! Daremos a resposta na rua e nas urnas! A nação acordou e com ela, a população iguaçuana, com fome de justiça social e respeito, em todas as esferas e órgãos públicos.
    Os vândalos que se misturaram à nossa manifestação com o intuito de destruir patrimônios públicos e privados, insultar policiais e trabalhadores cumpridores do dever de garantir o direito de ir, vir e se manifestar, deveriam ser coibidos e presos. Bem como todos que na câmara votaram pelo aumento do salário do prefeito, onerando em causa própria o trabalhador assalariado que não se beneficia em nada com esses atos abusivos e corruptos.
    ENTENDEU BORNIER?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.