sábado, 15 de junho de 2013

Bom-dia,

Ontem recebí uma ligação à tarde  do Alexandre,da assessoria do Secretário de Saúde, me solicitando o num.do nosso processo do Incentivo...sabe quando,vc quer muito uma coisa e de repente,some o num.que estava no seu telefone,some a pasta de documentos,etc...? recorrí à Gessey(diret.da AACS) que prontamente interagiu comigo e passei o num pra ele,que me respondeu que o processo havía chegado na Procuradoria ontem e eu disse ser impossível por estarmos acompanhando todos os tramites desse processo na Procuradoria e até já havíamos falado com a  Procuradora.Então,ele disse que iria ontem mesmo na Procuradoria e me retornaria com uma resposta.
Deixei claro que essa verba é "nossa",específica! E que está no município desde dezembro de 2012 e que a categoria aguarda uma resposta imediata! Ele se mostrou solícito e creio que, na segunda-feira teremos nossa resposta. Vale ressaltar que,quando o Alexandre ligou ele disse que estava atendendo uma soilicitação do "Luiz Antonio",Secret.de saúde.
Abraços,
Fatinha


36 comentários:

  1. Olha , não sei o que será resolvido quanto ao incentivo. Mesmo assim venho expressar minha gratidão como ACS pelo esforço da comissão que sempre tem se empenhado arduamente para resolver não só essa questão , como outras muito importantes !!
    Conto com vcs sempre !!

    ResponderExcluir
  2. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, passa a oferecer mais três novos cursos gratuitos de qualificação profissional na área da Saúde, com duração média de 20 semanas. Serão 240 vagas e os interessados poderão se inscrever a partir do dia 25 de junho pelo site www.faetec.rj.gov.br.
    A Escola Técnica Estadual (ETE) de Saúde Herbert José de Souza, em Quintino, na Zona Norte do Rio, terá as seguintes formações: Atualização em Saúde do Idoso, Agente de Combate às Endemias e Shiatsuterapia. Além destes, os candidatos também podem optar por: Imunohematologia Clínica, Auxiliar de Saúde Bucal, Agente Comunitário de Saúde e Aconselhador em Dependência Química.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei o site, e tem tantos links e cursos q não consegui achar este pra fazer a inscrição. Poderia ajudar?
      Bruna Vila Nova

      Excluir
    2. Respondendo a colega, as inscriçoes do faetec foram prorrogadas para 01/07. Eu entrei em contato para saber porque não estavam abertas e els me deram esta informação. Andrea PSF São Francisco II

      Excluir
  3. Que legal,Vinny!
    Agradecemos a confiança e pode ter certeza que, opiniões como a sua nos estimulam a tocarmos "nossa" luta,com mais garra ainda!

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos a postagem informando os cursos da Faetec... vale a pena,galera!

    ResponderExcluir
  5. Feliz por mais esse avanço na torcida para que dê tudo certo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Feliz por mais este avanço,que venham boas notícias!!!!!!!Vlw comissão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Raphael PACS NOVA ERA18 de junho de 2013 às 09:14

    Quero pedir uma ajuda ao pessoal da comissão, que por favor respondam essa postagem , a nossa enfermeira não saiu na listagem de que continuaria a trabalhar conosco como enfermeira. Na experiência de vocês, tem alguma coisa que possamos fazer, para trazer a excelente profissional que é nossa enfermeira de volta?

    ResponderExcluir
  8. Raphael, nós de Cabuçu estamos com o mesmo problema minha enfermeira também não está na listagem gostaria de saber o que fazer em relação a isto.Como pode um município brincar com os agentes e cadastrados,este troca troca,quando acostumamos com a enfermeira eles simplesmente tiram e não dão a mínima satisfação.Comissão nos respondam por favor!

    Nilda Acs.

    ResponderExcluir
  9. Com relação a manifestação de sexta 21/06 em Nova Iguaçu, vcs irão se pronunciar?
    Bruna Vila Nova

    ResponderExcluir
  10. É verídica a informação de que haverá troca-troca de novo entre as Enfermeiras, devido à listagem q vem saindo no Diário Oficial?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,aos amigos que estão na mesma situação que minha equipe gostaria de informar que estaremos indo falar com a Flávia na Atenção Básica na sexta-feira(21/06/13),não sabemos se dará resultado,porém vamos pedir pela nossa enfermeira.Acs Nilda- Cabuçu

    ResponderExcluir
  12. Será que esta saga de incentivo terminará antes de 2013?
    Por favor, vamos começar reivindicar os incentivos para os anos seguintes. Quem sabe receberemos no tempo certo?
    Abraços,
    Maria tinguá

    ResponderExcluir
  13. Boa noite comissão,acho que se a árdua resposta sobre o incentivo ñ sair concreta na segunda-feria,acho válido fazermos uma manifestação,pois acho já está passando da hora essa resposta que por sinal terá de ser positiva,pois é um direito nosso!!!!!até pq viram os próximos e já estamos vendo com esse o rolo que está sendo e quem sabe realizando essa tal manifestação eles acordem e parem de nos enrolar!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Rafhael,poderia me informar como encontro essa listagem, ou poderia colocar aqui no blog,porque eu gostaria de saber sobre meu enfermeiro?
    Obrigada!
    MARIA

    ResponderExcluir
  15. Uma vez postei aqui sobre a passividade dos acs, não adianta marcarmos uma manifestação e de 600 comparecerem 100, todos quem que botar a cara para tapa. vamos aproveitar a oportunidade para fazermos barulho, vamos fechar a via-light para sermos notados, tem que ser todos e não só ficar aqui postando isso ou aquilo. VAMOS PARA A RUA. COMISSÃO É SÓ MARCAR O DIA E A HORA PARA O PROTESTO. Pois do jeito que as coisas andam sabe quando sai o incentivo NUNCA.

    ACS ANDRE ALIANÇA

    ResponderExcluir
  16. Apoiado... marca comissao... estamos cansaaaaaaaados de esperar melhorias e nada... fecharemos via light... marca dia e hora

    Tatiane palhada

    ResponderExcluir
  17. PRO CLIMA FICAR PESADO...TÔ DENTRO. APOIADO ANDRÉ.A CLASSE TRABALHADORA DEVE ESTÁ UNIDA NA LUTA. EGUIBERTO-AMBAÍ...

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,
    alguem sabe do décimo?
    Ass.: Piter ACS PdP.

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe informar alguma coisa sobre o nosso 13º que deveria ter sido depositado no dia 20/06 como em todos os outros anos?
    Primeiro somem com o incentivo e agora atrasam o nosso décimo...
    Sinto falta das "Mãos Limpinhas".
    Carlos - Tinguá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado foi depositado no dia 22/06, no entanto a data certa do pagamento é dia 30/06.

      ACS Tiago

      Excluir
  20. Décimo sairá no dia 25/06...CONFIRMADO.

    ♥AMIGA♥ACS

    ResponderExcluir
  21. Bonita a manifestação de sexta dia 21 em Nova Iguaçu e nós ACS, o que fizemos? NADA

    André PSF Aliança

    Fatinha e comissão vcs apoiam o governo BORNIER ? Pois pela passividade é o que parece.

    ResponderExcluir
  22. De acordo com uma fonte de dentro da Tesouraria, será no dia 26/07/2013, próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  23. Olá Daniel, vc que é sempre tão atuante por aqui,poderia esclarecer uma dúvida para mim quanto ao pedido de exoneração,porque informação naquele setor é impossível.
    Pedi minha exoneração hoje, como faço para saber do resultado? Sei que tenho que esperar o processo que são 30 dias.
    Mas receberei algum dinheiro,como férias, 13º......
    Desde já agradeço,
    No aguardo de uma resposta
    Mariana

    ResponderExcluir
  24. A tempos que não uso meu Titulo de eleitor na hora votar uso identidade, não acho meu titulo será que vai dar problema na hora de recadastrar no PREVINI?

    ResponderExcluir
  25. Oi, Mariana. Vc tem direito sim a receber o que você trabalhou. Por exemplo: a nossa folha salarial fecha todo dia 21 (ou 20, não me lembro agora), então, dependendo de até q dia vc trabalhou, vc receberá. Digamos que o mês tenha 20 dias úteis. Se dividirmos nosso salário (R$1138) por 20, dará R$56,40 por dia trabalhado. Agora, vc vê quantos dias vc trabalhou e multiplica por R$56,40. Será o que vc vai ganhar. Quanto ao 13º, vc receberá o equivalente aos meses trabalhados. Pelo o que entendi, vc trabalhou praticamente todo o mÊs de Junho (até o fechamento do ponto), então, vc tem direito a, mais ou menos, 80% a 90% da metade do 13º, que é a parcela q receberemos agora, dia 26.

    Lembrando que esses valores são aproximados, mas já dá pra vc ter uma base.

    Boa sorte em sua nova jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Daniel Bom dia!
      Nosso salário é dividido por 30 e não por 20 nossas folgas sábado e domingo são remuneradas, sobre o 13º a mariana vai receber a metade agora pois como ela deu entrada agora o setor de pagamento não deve ser avisado a tempo sobre o corte da servidora.

      André Aliança

      Excluir
    2. Na verdade, se vc parar pra fazer as contas, as de 20 e de 30 darão no mesmo, já q cada dia na de 20 vale mais do q na de 30, correto? (ficou difícil mas dá pra entender! kkkk)

      E sim, ela vai receber quase metade. Hoje que foi fechada a folha de pagamento do 13º. Mas, provavelmente, foram avisados, isso, dependendo do dia em q ela pediu exoneração.

      Mas, enfim, será algo muito próximo à metade do 13º.

      Obrigado pela dica, André! Abraço!

      Excluir
  26. Muito obrigada Daniel e André!
    Que Deus os abençoe e que logo vcs possam conseguir algo melhor para vcs tb.
    Até um dia
    mariana

    ResponderExcluir
  27. ALGUMA NOVIDADE SOBRE O INCENTIVO ? QUAL O PROXIMO PRAZO QUE NOS SERÁ DADO PRA TESTAR NOSSA PACIENCIA EM RECEBER O QUE É NOSSO POR DIREITO ?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,pessoal!
    Não estou conseguindo postar nada,pq estou com minha mãe de cama e a luta tem sido grande!
    Antes de passar algumas coisas para vcs,devo me dirigir ao André de Aliança,que pensei q me conhecesse melhor...Companheiro,em primeiro lugar,vc esteve na manifestação do dia 21?Porque eu estive!!!Como brasileira,cidadã iguaçuana e como ACS e encontrei por lá poucos Acs e alguns dos nossos cartazes,perguntavam sobre o nosso incentivo...vc viu?estava lá?
    Perguntar pra mim, justo prá mim se sou Bornier?Faça-me o favor!!! Temos lutado,incansavelmente pelo nosso incentivo e acho sim,que já é hora de nos posicionarmos! Não sou mulher de 2 caras e coloco a "Minha" aqui prá dizer que desse governo,nós os ACS temos que ficar de olhos bem abertos,unidos e respaldados no nosso trabalho e prontos prá qualquer solicitação que nossa diretoria faça,
    Quer protestar,companheiro? Vamos prá rua! Não faça como os arruaçeiros que atacam quem não tem culpa! Desculpe a sinceridade,mas s vc realmente me conhecesse,jamais falaria algo assim! Um abraço,companheiro da Fatinha de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha Boa tarde!

      Sempre acreditei que vc luta pelos acs, sobre dia 21, não fui pois estava trabalhando e não fui dispensado (porém não sabia que teria acs protestando nesta data), sempre soube que vc era lindinho, porém o que me incomoda é essa passividade que estamos tendo! Não fique chateada,só queria saber se vc continua sendo a fatinha de sempre!!
      Um abraço André Aliança.

      Excluir
  29. Pessoal,boa-noite!
    A última notícia que tivemos é que devemos aguardar o parecer conclusivo do Procurador Geral,Tiago quanto ao nosso incentivo e espero sinceramente,que ess resposta seja dada até amanhã,afinal estamos há menos de 1 semana do mes de julho...

    ResponderExcluir
  30. A informação sobre os enfermeiros é verídica sim, infelizmente!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.