quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atenção!

Bom-dia!

Estou há algum tempo,sem postar nada devido aos problemas que tenho enfrentado....minha mãe já não anda direito,precisa do meu cuidado constante e meu irmão sofreu um inarto e está internado desde domingo.
Porém,a falta de resposta com relação ao "nosso" incentivo,me leva a refletir se já não demos realmente tempo demais...
Já sabemos que o parecer dos Procuradores não tem nos favorecido,no entanto nunca aceitamos tão facilmente uma negativa como resposta....sempre nos posicionamos po nossos objetivos e espero que agora não seja diferente!
Espero que não nos acovardemos porque o governo agora é outro...devemos sim, mostrar ao novo governo que somos uma categoria organizada,de luta e que esperamos "deles",no mínimo uma resposta para que possamos decidir que caminho deveremos tomar...Tudo,de forma educada,ordeira e combativos,como sempre fizemos!
Que Deus abençoe a todos!
Fatinha

27 comentários:

  1. Resumindo esta na hora da categoria em geral e peso ir até eles em busca de nossos interesses! Só marcar estou dentro

    ResponderExcluir
  2. Estive hoje na Semus e conversei com a Hosana se teriam alguma resposta sobre nosso incentivo...ela me pediu que aguardasse e retornou dizendo que o Dr.Sergio havía se comprometido com a diretoria da AACS que daría uma respota até o dia 10,na reuniao que teve com eles( nesse dia eu não fui pq minha mãe passou mal).
    Encontrei a Martinha na Prefeitura e decidimos ir na Procuradoria.Como o Procurador não estava na sala,a Rafaela nos atendeu e disse q ele já havia analisado e dado o parecer dele e q hoje mesmo ela pediria que ele retornasse o processo à Secretaria!

    ResponderExcluir
  3. Gente vou dar minha opinião esse incentivo esta um jogo de empurra empurra... Não sei qual é o objetivo deles mas com certeza não é nos pagar...

    ResponderExcluir
  4. O nosso incentivo está sendo tratado com muita má vontade. Acho que já esperamos demais. Tá na hora de irmos prás ruas reivindicar o que é nosso de direito.

    ResponderExcluir
  5. Olá à todos.
    Concordo com tudo o que dizem sobre o incentivo e tudo mais, porém, não podemos esquecer das nossas condições de trabalho.
    No meu caso e dos meus colegas por exemplo, não temos praticamente nada a oferecer aos cadastrados, o posto de saú de referência não tem sequer um único médico, com exceção é claro da pediatra que está de férias, e da fisioterapeuta, fora isso o posto está caindo aos pedaços, quando tem médico não dão prioridade aos agentes, etc.
    Claro que quero o que é de direito nosso que é nosso incentivo, mas sem condições de trabalho fica difícil trabalha pra população.
    Fora isso existem uma série de erros no sistema que ao meu ver são inaceitáveis.
    Acho que já passou do tempo de irmos para as ruas lutar pelos nossos direitos.
    Passeata já.
    Jaqueline acs - ubs Vila Jurema - Pacs Austin II

    ResponderExcluir
  6. não sei o que estamos esperando , porque nem guando a categoria era de coperativa a gente ficava com medo brigavamos de forma pacifica e civilizada mais por cauza de nossas pequenas manifestasões que chegamos honde estamos agora estamais do que na hora de mostrar a nossa forsa para o novo prefeito lourdes posto caiçara

    ResponderExcluir
  7. e o incentivo comissão nadaaaaa? alguma posição sobre? manifestação já!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente acho,que o dinheiro do nosso incentivo já foi "mamado",acho que ñ devemos mais esperar por "caridade" de quem já está com o seu garantido(pois sabe-se mto bem como é que funcionam as coisas aqui,quem ñ dança conforme a música "rala"),pois ñ estamos pedindo esmolas mto menos emprestado,o incentivo é um direito nosso que nos é concedido pelo governo federal(será que é do conhecimento deles que essa verba ainda ñ nos foi repassada????)Mtos falam das nossas condições de trabalho(que todos nós sabemos que é precária,até fichas de visita que era pra ser fornecida pela prefeitura temos que custear sem nenhum reembolso,em questão de atendimento a população no meu caso ñ tenho o que me queixar pq na UBS de nossa referência deu uma melhora considerável)Mas é por essa e outras que devemos sim manifestar,pq tudo aqui funciona na base do processo(que por mim é uma tremenda palhaçada),se a verba foi destinada aos ACSs pq então gerar processo que só faz gastar papel e ñ resolve nada,os grandões fazem do município uma verdadeira baderna onde somente eles são os privilegiados..dizem fazer isso,melhorar aquilo pra tapear a população e tentar reeleição,sendo que nós servidores que estudamos e estamos aqui pelos nossos méritos é que sofremos com a fanfarra que eles fazem!Na boa,NÃO DÁ MAIS PRA ATURAR ISSO...E DIGO POR MIM QUE A PACIÊNCIA JÁ SE ESGOTOU!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. ONDE SERÁ QUE FOI PARAR O INCENTIVO DO GOVERNO FEDERAL?!
    A VERDADE É QUE ESTAMOS ABANDONADOS EM TODOS OS SENTIDOS...
    CONDIÇÕES DIGNA DE TRABALHO,SUPORTE ADMINISTRATIVO E APOIO DA ASSOCIAÇÃO E,PRINCIPALMENTE,ESTAMOS ESQUECIDOS PELO SINDICATO.SOMOS UMA CATEGORIA MARGINALIZADA E DEIXADAS AO RELENTO.
    QUANDO FIZ CONCURSO PRA ACS OBJETIVAVA AJUDAR A POPULAÇAO ONDE MORO.HOJE,INFELISMENTE,SINTO MUITA VERGONHA DE ANDAR PELAS RUAS DO MEU BAIRRO DE UNIFORME.QUERO O INCENTIVO DO GOVERNO FEDERAL SIM E LÓGO.PORÉM,NÓS PRECISAMOS LUTAR MUITO POR C ONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO.FIZEMOS CONCURSO PRA PSF E,ATE HOJE,TRABALHO NUM PACS,NUM LOCAL CEDIDO.ISSO É VERGONHOSO DEMAIS.
    PACS JD PERNAMBUCO.ACS MONIQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, ta dificil mesmo de trabalhar. Também tenho vergonha de ir às ruas e dizer para o povo que não temos nada pra oferecer, realmente já chegou a hora de uma passeata reivindicando nossos direitos.
      Jaqueline acs - Pacs Austin II

      Excluir
  10. é lamentável.
    acs Monique
    pacs-jd pernambuco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, preciso tirar algumas duvidas com você sou acs do PACS Cerâmica II meu E-mail: ccs.ni@hotmail.com estou no Facebook tambem. Abraços ACS Ailana Scandian

      Excluir
  11. Vejam a noticia na integra, no blog, Noticias do Almeida.
    (CISBAF E UERJ FIRMAM PARCERIA PARA REESTRUTURAR A ATENÇÃO BÁSICA NA BAIXADA)
    Quem sabe?... uma luz no final do tunel....
    Andreza, Austin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite andreza,vc tem como deixar o link para que possamos ver,desde já agradeço Tereza Pacs Nova América 2.

      Excluir
  12. Boa tarde.alguém pode me informar como faço para chegar no Colégio Estadual São Jorge em Vila Operária,que ônibus tenho que pegar em Nova Iguaçu? Grata. Nilda-Cabuçu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nilda,

      Moro na rua desse colegio...vc pode pegar os seguintes onibus da viação blanco:xavante,miguel couto,vila de cava...eles sobem o viaduto da dutra e pegam a estrada iguaçu..vc pede pra descer no super marketing e igreja são josé operario e qualquer pessoa vai saber te dizer onde é a escola...qualquer coisa,me liga...85857102 bj
      FATINHA

      Excluir
  13. Gostaria de deixar claro q concordo que deveríamos cobrar sim...sem medo,sem covardia e lutando como sempre fizemos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fatinha, muito obrigada pela informação......minha filha vai fazer prova neste colégio.
    Obrigada mais uma vez.Bjs!

    Nilda- Cabuçu.

    ResponderExcluir
  15. Eu falei e continuo repetindo, MINISTÉRIO PÚBLICO, JÁ!!!!! Isso é roubo, a verba foi destinada aos ACSs, e não ao bolsos dos políticos dessa cidade. INCENTIVO JÁ.
    Vamos nos preparar para a guerra do próximo incentivo, antes que alguém se apodera deste ano também.
    Somos trabalhadores, temos nossos direitos, merecemos respeito.
    Abraços,Maria, Tinguá

    ResponderExcluir
  16. o momento em que o país vive ,demosntra que eh hora de manifestar-se pelo que está errado e reinvindicar o que se quer, então vamos nos unir ,mas uma vez e ir pra frente da prefeitura, da secretaria, ou seja onde for que disserem que nosso processo está e pedirmos pra VERMOS essa papelada, pq Eu começo a acreditar que isso não existe.ACS eduardo do pacs rancho novo 2 que funciona ateh hoje dentro do psf da viga, onde os fantasmas se divertem...

    ResponderExcluir
  17. Copiei, ai vai uma esperança!!!

    CISBAF E UERJ FIRMAM PARCERIA PARA REESTRUTURAR A ATENÇÃO BÁSICA
    NA BAIXADA


    Elaborar um projeto regional de reestruturação e ampliação da atenção básica na Baixada Fluminense. Este é o principal objetivo da parceria de cooperação técnica firmada entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Em reunião realizada na sede da universidade, secretários, coordenadores, técnicos da UERJ e do Cisbaf iniciaram o debate das principais questões e problemas que envolvem o setor. O projeto será levado pelos prefeitos da região à presidenta Dilma Rousseff.
    Baixa cobertura da Estratégia de Saúde da Família, poucos recursos de custeio, alta rotatividade de médicos, precariedade do vínculo empregatício, falta de estrutura e de condições de trabalho foram alguns dos problemas apresentados. Segundo avaliação dos gestores presentes, o maior desafio não é construir unidades de saúde ou equipá-las, mas manter o alto custo do serviço.
    O secretário de Saúde de Duque de Caxias, Camilo Junqueira, destacou que as prefeituras já estão no limite com os gastos públicos e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal inviabilizaria qualquer projeto de ampliação da atenção básica. “O custeio da atenção básica representa um enorme impacto no orçamento e os municípios precisam contar com o cofinanciamento das esferas estadual e federal para que estas estruturas funcionem adequadamente”, comenta.
    Na avaliação do secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Antônio Teixeira, uma das possibilidades para minimizar a dificuldade de investimentos é criar um projeto regional que seja padrão para todos os municípios. “Já conseguimos através do Cisbaf realizar um pregão para construção das clínicas da família no formato modular, a fim de baratear a obra. Além de construir uma unidade de saúde modular padrão, podemos também definir uma modalidade de trabalho e de salário que seja viável para toda a região.”
    A secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, há muitos anos acompanha de perto a realidade da Baixada e afirma que os prefeitos estão mais preocupados com a saúde. “Os prefeitos assumiram a atual gestão com um enorme déficit na área da saúde. Na Baixada faltam oito mil leitos e há 30 anos os investimentos significativos não chegam, ao contrário do município do Rio que, além de receber a maior parcela dos recursos, reclama do paciente oriundo da Baixada que procura atendimento na sua rede. A ESF é estratégica e ordenadora do sistema. Precisamos contar com unidades mais robustas e resolutivas. Outro grande desafio é fixar o médico, pois alguns municípios pagam um salário pouco competitivo. Quando o Rio oferece R$ 16 mil de salário, nossas equipes ficam esvaziadas”, argumenta Bello.
    Para elaborar o projeto regional, um grupo de trabalho foi formado com os subsecretários municipais de atenção básica, a secretária executiva do Cisbaf e a equipe técnica da UERJ.

    Tirada do blog, noticias do almeida.
    Andreza

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,alguém sabe informar como faço e aonde tenho que ir para tirar uma licença para fazer acompanhamento de um parente que está internado,se alguém puder me ajudar agradeço,preciso de uma urgente pois o acompanhamento já está liberado no hospital.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!Como ñ obtive resposta sobre minha pergunta acima,resolvi eu mesma procurar sozinha...Chegando na SEMAD(se eu ñ me engano é aonde pegamos o espelho do contra cheque)procurei o setor onde faço o pedido de Bim pra acompanhar parente adoentado e uma senhora no qual eu ñ me recordo o nome no momento,me perguntou se eu ainda estava no período probatório,eu respondi que já estava com quase 3 anos e 5 meses,então ela me perguntou se e já havia passado pelas avaliações e eu falei que já havia passado por 2,então ela foi comigo até uma outra sala no segundo andar para puxar no sistema e para minha surpresa ela me falou que "ñ constava nenhuma avaliação minha no tal sistema"!Ela me perguntou se a eu sabia se as mesmas haviam sido entregues e eu afirmei que sim.Agora vcs me respondam,será que sou a única com esse mesmo problema???pq tenho certeza que minha antiga enfa. entregou,pois bem pergunta que ñ deixa calar AONDE É QUE ENFIARAM AS AVALIAÇÕES QUE FIZ NOS ANOS ANTERIORES????Enfim vou tentar entrar em contato com ela para perguntar aonde e com quem ela deixou,para eu correr atras disso...galera procurem saber sobre isso pq são 3 avaliações e eu pelo menos já passei por 2,ou seja falta 1 para concluir o período probatório,se elas ñ constarem nesse tal sistema poderemos ter 5 anos que nossa matrícula vai constar sempre como probatória,e no meu caso só poderei tirar Bim se for eu quem esteja precisando de cuidados médicos,caso contrário,ñ poderei tirar licença para acompanhar nenhum parente que necessite!DIGO E REPITO QUE ZONA É ESSA QUE ACONTECE AQUI?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  20. complicado isso!!!!!!!!!
    administração péssima dá nisso mesmo...continuamos abandonados.
    cadê nossos representantes?!
    Monique.jd pernambuco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza,só hoje...depois de um tempão sem acesso à internet,estou aqui lendo os comentários...
      Sabe,minha mãe tem 85 anos e esteve internada no Hospital do Fundão...comuniquei à minha enfermeira, à atenção básica,peguei o cartão de acompanhante com a Assist,Social no Hospital e fiquei 9 dias direto com minha mãe.Não procurei saber sobre licença e portanto,ficaria te devendo essa resposta...no entanto,acho que isso não depende de estágio probatório e sim de boa-vontade!
      De qualquer forma,não falte à Assembléia porque precisamos falar com todos sobre Estágio Probatório...Bjs e espero que já tenha resolvido,sua situaçao

      Excluir
    2. BOM DIA Fatinha!Ñ resolvi nada até pq a nova enfa. adora dar uma falta,sem o papel da licença ñ iria rolar,meu irmão já havia arrumado o papel de acompanhante e tudo,mas enfim....Agora a minha maior preocupação é aonde estão as outras duas avaliações que fiz,pq nem no sistema consta isso é um absurdo...cada dia que passa dá mais desgosto de trabalhar nesse lugar!

      Excluir
  21. Vamos conversar sobre isso na Assembléia e é super importante a presença de todos!
    Cobraremos isso deles ou acionaremos o MP!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.