quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como todos já sabem, nosso incentivo adicional o 14º, foi negado pela Procuradoria Geral do Município, então estamos convocando todos para uma ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, QUE SERÁ REALIZADA DIA 05/08/2013 ÁS 14HS NO MAB. A presença de todos é muito importante pois traçaremos nossos próximos passos. A Secretaria será avisada . Em anexo segue o documento com o PARECER DA PROCURADORIA.


Contamos com a presença de todos, vamos mostrar nossa força!!!



44 comentários:

  1. Obrigada associação, por mais uma vez nos representar em busca de nossos direitos.
    Não precisava ser assim, mas ... Que seja feito o necessário por nossos direitos.
    Que todos possam ir à reunião. (Neste horário somos abonados, temos o direito e dever de participar da reunião. Peço a colaboração de todos.)
    Mais uma vez : OBRIGADA PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE SEMPRE!!!
    Andreza- Austin

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo porque em vez de reunião, o grupo não vai direto para a porta da Prefeitura bater 'panela'. Ficam nessa lenga-lenga marcando reunião e perdendo tempo!!!! Vão dizer tudo que já sabemos!!! Grupo unido, jamais será vencido e tenho certeza que se fizermos isso, rapidinho o Sr. prefeito nos dará o que é nosso por direito. Ele não vai querer manchar sua reputação, mais do que já está manchada!!! Safado!!! Dobra seu salário na calada da noite e o que é nosso ele toma de chope!!!
    ACS Cris - Cabuçu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida ACS Cris - Cabuçu,
      entendo tuas palavras de indignação, mas creio que a assembléia é importante, por duas razões:

      1ª --> União boa é união organizada
      (é preciso decidir as ações através de uma reunião organizada, com a maioria dos ACS's);

      2ª --> Protesto no blog não é igual a protesto na rua
      (sei que não é o seu caso, mas infelizmente, muitos reclamam no blog, pedem mobilização, mas não vão nem pra assembléia, a reunião vai mostrar quantos realmente estão interessados em lutar por melhorias e quem só quer ficar reclamando sentado em casa diante do computador).

      Excluir
  3. eu estava no aguardo. Pra mim não restam dúvidas, teremos que ir para a porta da prefeitura! Vamos mobilizar a galera. A hora é agora! Todos a assembléia. Vamos lotar o MAB (ACHO QUE ESTE ESPAÇO SERÁ PEQUENO). Prá tudo tem limite!
    LCSS
    Luiz (Moquetá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!!!
      Sabe o que é triste?! Temos no município uns 800 Agentes de Saúde, e sabe quantos vão às reuniões?! Por volta de 150 ACS's. O interesse é coletivo, mas a maioria fica em casa esperando o colega de trabalho chegar da reunião para perguntar como foi, o que aconteceu... Se pelo menos a metade do grupo se reunisse e reivindicasse os direitos na porta da Prefeitura, tinha certeza de que esse dinheiro estaria em nossas contas!!!!
      ACS Cris - Cabuçu

      Excluir
    2. sou um dos 150
      vamos assim mesmo
      temos que pegar os prontuários de pacientes TB,HAN e acionar a justiça. se estamos em contato direto com a doença, devemos sim receber insalubridade!
      Quanto à ida até o Paço, acho correto. Aliás, já passou da hora.
      ACS RAFAEL

      Excluir
    3. Eu sei que é difícil. Nem todos conhecem a força que tem! Vamos mesmo assim conversar com eles e faze-los acordarem para a vida!
      LUIZ (Moquetá)

      Excluir
  4. Sinceramente acho que agora é hora de acionar o MP,pq essa sacanagem já passou dos limites!!!!!Indignada com isso !!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é rículo. Apoio totalmente protesto e paralização já. Não só pelo incentivo, e sim por tudo que há de errado com os acs. Principalmente a insalubridade que até hoje não vemos nem cor.

    Peço que copieem e colem isso no blog do almeida solicitando que ele poste isso como denuncia, pois o blog do mesmo possui muita visibilidade dos politicos de nova iguaçu.



    ------------------------------------------------

    Caro Almeida gostaria se possivel que postasse essa noticia no seu blog, para aumentar a visibilidade da injustiça realizada pela atual administração de Nova Iguaçu.

    Em dezembro, como é comum de vários cargos publicos adquiridos via concurso, os agentes de saúde recebem do governo federal um incentivo adicional que é popularmente conhecido como 14º salário.

    Pois bem, na portaria em que foi determinado essa verba, fica claro que esse dinheiro é destinado aos ACS.

    Nós ACS estávamos desde janeiro aguardando a resposta da administração de quando nos seria repassado essa verba e não foi a surpresa da categoria que nesse mês de julho, com 7 meses de atraso, a verba que com todas as letras é nossa (dos ACS) foi negada, porque não há lei municipal que obrigue o repasse da verba.

    É uma afronta a categoria, que apesar de lidar todos os dias, com pessoas doentes, fisica e muitas vezes mentalmente não recebe insalubridade. Que tem que tirar do proprio bolso, xerox de fichas porque não tem na secretaria, que tem que botar a cara a tapa de porta em porta sem ter nem consulta de clinico geral para oferecer.


    Queremos melhores condições de trabalho. Queremos o que é nosso por direito.

    Segue os links das imagens do parecer administrativo, onde fica claro que apesar de saber que a verba é nossa (dos acs) não será repassada apenas porque não há nada que os obrigue a repassar.

    http://2.bp.blogspot.com/-mgUb_9Mtboc/UeiawTY1j5I/AAAAAAAAAvI/hez6wBHzdmc/s1600/img9.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-ic-i1eFFTm0/Ueiaomq0BbI/AAAAAAAAAvA/q7VTRctGWTQ/s1600/img010.jpg



    ---------------------------


    VAMOS LUTAR PELO O QUE É NOSSO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,pessoal!

    Também concordo que já é hora de mobilizarmos...só que isso tem que ser decidido em Assembléia,por votação e maioria presente!
    Esperamos contar com a presença de "todos",porque juntos,somos mais fortes!Estarei lá para levantar meu braço em votação!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia fatinha sou o denilton acs da marfel estarei la com certeza dia 5.sabe me dizer se o pasep sai agora em agosto ?

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas a respeito deste parecer ,não seria o caso de fazermos uma denúncia ao Ministério Público por se tratar da violação de direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ existiria a possibilidade recorrermos ao próprio Ministério da Saúde? Denunciarmos todas essas irregularidades que vem acontecendo durante todos esses anos?Inclusive sobre o nosso incentivo? Pois aqui o provisório sempre ser torna o DEFINITIVO! Não aguento mais trabalhar como PACS, pois sei q o PSF nunca vai chegar....
      Bruna PACS Vila Nova

      Excluir
  9. Caros colegas estarei com vocês lá.

    ResponderExcluir
  10. Colegas ACSs mas uma noticia nada boa!!!
    Me chamo Juliana sou ACS de Vila de Cava

    Eu tenho conta no Banco do Brasil pois pedi portabilidade e tenho recebido por lá o PASEP mas esse ano até agora nada e já era pra ter recebido esse mês de julho...Então liguei hoje para o banco pois eles são os responsáveis pelo PASEP de todos , e para minha surpresa disseram que eu não receberia esse ano o PASEP pois não haviam entregue a minha RAIS e que eu deveria procurar a administração de meu trabalho ,imediatamente fui hoje de manhã ao SEMAD e lá me disseram para procura uma tal de Meri Paula na sala de Estágio e a mesma não foi trabalhar hoje..tudo bem outra pessoa me atendeu e sabe o que me informaram a RAIS de nenhum de nós funcionários foi entregue ,sendo que segundo o BB era para ter sido entregue até outubro de 2012. me disseram no SEMAD que ainda vão entregar a RAIS e para eu ligar em agosto para saber se já resolveram algo..

    Um absurdo o descaso com os servidores de Nova Iguaçu ,só aviso uma coisa não façam conta com o PASEP pois não há previsão de pagamento pois a RAIS de todos não foi entregue ainda!!!

    Ministério público neles!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que seria em agosto. E me disseram pra ligar para a folha de ponto e tentar alguma informação correta
      Tel: 26694971 - Folha de Ponto
      Bruna PACS Vila Nova

      Excluir
    2. Seria se saisse em agosto... Mas como.eu disse fui lá pessoal ,fiz telefonemas tbm se recebermos algo vai ser do cofre da Prefeitura pois a RAIS não foi entregue mesmo..
      Vamos esperar sair o pagamento ou quem quiser pode ir tbm no SEMAD se informar na Folha de pagamento para não termos informações vagas e depois sabermos que perdemos tempo.

      ACS : Juliana

      Excluir
  11. Isso é um absurdo!!!! Depois que entrou o novo governo, as coisas em Nova Iguaçu viraram uma grande bagunça!!! É muito descaso com os iguaçuanos e os funcionários deste munícipio. Não gosto de política, muito menos faça propaganda dos mesmos, mas na época da ex-prefeita Sheila Gama as coisas funcionavam... havia coleta de lixo, tínhamos garis trabalhando na Estrada de Madureira, recebíamos nosso '14º', e não tínhamos dor de cabeça com o PASEP.
    Galera, vamos acordar e tentar fazer algo, porque em casa não vamos conseguir nada. A vida é um luta e se queremos vencer, vamos nos unir!!!!!
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  12. Por essa do Pasep,eu não esperava!!!
    Temos muitos assuntos para tratarmos nessa Assembléia e coisas que não cabem serem ditas por aqui,portanto contamos com os 754 ACS de Nova Iguaçu!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí,agora eu pergunto: onde estão aqueles que tanto malhavam a Sheila e enalteciam o Bornier?
    Cadê vocês que votaram e pediram votos para ele?
    ACS Luciano,PSF Figueira.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a favor de nos organizarmos, e já que a própria procuradoria apontou um caminho, seguirmos em posse deste parecer e junto a câmara, iniciarmos um grande movimento, apontando a criação de um projeto de lei que torne efetivo e contínuo o repasse dessa verba anualmente, assim, acabaria cm essa lenga lenga, todo ano!!
    Aí sim, mobilização geral!!
    Para passar na câmara e não sofrer veto!

    ResponderExcluir
  15. Gente descobri pelo Banco do Brasil que quando a RAIS é entregue atrasada demora entorno de 120 dias para ser processada ou seja só em dezembro e não há nada quee se possa fazer a não ser aguardar... Pobre sempre fica em desvantagem nesse Brasil nada nos favorece!! Queria saber qual vai ser a postura da Prefeitura em relação a isso.

    ResponderExcluir
  16. Mas ano passado recebemos junto com o salario que sai no inicio de agosto . tomara que seja isso ACS .Pedro

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, vamos fazer uma ação conjunta sobre a questão do PASEP, pois todos que recebem se prejudicaram por incompetência da nossa Secretaria (SEMAD).Vamos nos organizar dia 05, e lá nós partimos para um advogado ou Ministério Público. Nós estamos muito pacientes pois eles estão arrastando com nosso processo de insalubridade, nosso dissídio, e agora, o nosso PASEP que é um dinheiro que não sai dos cofres da Prefeitura!!!!!
    Eu já falei e repito: Com esse novo Governo não dá para ser pacífico, temos de nos mobilizar e entrar logo na Justiça.
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,pessoal!
    Gostaria q essa postagem saisse na página principal só que não consigo postar lá de jeito nenhum...
    Obtive hoje na SEMAD, a informação de que devemos aguardar que o PASEP saia junto com o pagamento e caso isso não ocorra, aí sim deveremos procurar a Mary Paula,no setor de estágio!
    Então,vamos aguardar e torcer pra que saia!

    ResponderExcluir
  19. Tô esperando realmente q o Pasep saia junto c pagamento como foi nos outros anos, não quero pensar q o Bornier entrou só p bagunçar as nossas vidas.
    Edina Nova Era

    ResponderExcluir
  20. isso é realmente vergonhoso, mas fazer o que ? agora os cabos eleitorais que fizeram akela festa toda sumiram daki, neh? vamos assistir esse povinho ir lah falar com o amigo bornier, afinal quem tem uma relação tão estrita com o patrão deve conseguir isso pra gente...
    acs EDUARDO do pacs rnovo 2 que fica no psf da viga onde os fantasmas se divertem e o vereador reponsavel foi cassado mas continua mandando, ele foi o mais votado, muita gente deve gostar dele neh, talvez o mesmo povo que votou noo bornier.

    ResponderExcluir
  21. Por favor, qual é o local da Assembleia?

    ResponderExcluir
  22. Senhores , não vamos ficar aqui procurando quem é cabo eleitoral de quem seja qual for o governo teremos problemas parecidos no governo anterior recebemos sim o incentivo porem depois de muito sacrifício das meninas da comissão, ou seja, tivemos que pedir , pedir e é inadmissível implorar por um direito . Logo o que é realmente necessário e uma ação judicial para em que em qualquer governo seja de que corrente seja o direito seja assegurado . e não seja preciso implorar . acs thiago

    ResponderExcluir
  23. Ajuda da CONACS:http://www.conacs.com.br/index.php?acao=noticia&id=140"Dessa forma, a assessoria jurídica da CONACS orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial. Mais informações através do e-mail conacs2011@hotmail.com ou pelos telefones 62 3505-1315 (FAX) e 62 9949-8365."
    Marilia PACS Centro

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,mais uma provável bomba,hj na Ubs de referência rolou um comentário de que o pagamento de todos será agora todo dia 20.Alguém sabe informar se essa informação procede???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth (COM. SOARES 2)31 de julho de 2013 às 03:51

      Bom Dia! Eu acho dificil, pra se não me engano é lei que os servidores públicos tem que ser pagos até o 5° dia útil de cada mês.

      Excluir
    2. Boa noite Elizabeth,hj tornei a perguntar a coordenadora do posto se era sério que o dia do pagamento mudaria mesmo e ela falou que sim,disse que era informação do gabinete do prefeito!Mas vamos ver em que vai dar esta tranqueira!!!!Na mora,a ZONA TÁ ESCRACHADA!!!!

      Excluir
  25. Boa noite,
    O Mab fica na rua da antiga Nilopolitana,próximo ao Esporte Club Iguaçu.

    ResponderExcluir
  26. Se a gente não impor as coisas só tendem a piorar para nós servidores com essa nova gestão do Bornier e não estou falando só de nós ACSs e sim todos os funcionários da Prefeitura .
    A lei prevê que, em caso do pagamento mensal, este deve ser efetuado até 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Na hipótese do pagamento ser efetuado por quinzena ou semana, este deve ser feito até o 1º dia útil após a quinzena ou semana trabalhada-Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943.


    ACS Juliana

    ResponderExcluir
  27. Eu espero que caia hoje o dinheiro do PASEP, se não cair é mais um desrespeito conosco!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,acabei de entrar em contato com a folha de pagamento,e a menina me informou que ainda ñ tem previsão do PASEP mas que deve cair em setembro.Eu perguntei a ela se a RAIS foi passada para o BB e ela me falou que foi passada em dezembro,mas que a listagem do pagamento ainda ñ havia chegado. Ñ sei ñ mais sinto cheiro de merdelê no ar!Mas vamos ver em que isso vai dar!!!!Digo e repito,A ZONA TÁ ESCRACHADA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo com todas as letras que NÃO foi passada a RAIS!!! Pois o prazo era de 15 de janeiro a 08 de março ,como poderia ser entregue em dezembro ? fui na sala de Estagio e como informei eles mesmos disseram que ainda não haviam entregue a RAIS!!! Um absurdo isso é responsabilidade deles lá na SEMAD a incompetência deles mostra tbm o prefeito que temos!

      Ah mais uma informação todos que quiseram podem pedir uma cópia do comprovante de entrega de sua RAIS lá no SEMAD,é uma lista que deve conter seu nome a partir dai sim a responsabilidade é do Banco do Brasil. Mas como a RAIS não foi entregue não há comprovante óbvio, temos que ficar em cima da Prefeitura mesmo e se for o caso recorrer a Promotoria Pública!

      ACS : Juliana

      Excluir
  29. Liguei para folha de pagamento e fui informada que a folha não foi fechada "ainda", e que é para ligar para lá amanha pra saber o dia do pagemento. Somente a Secretaria de Saúde não recebeu,segundo eles.

    ResponderExcluir
  30. Até agora nada do pagamento e ai gente ? Minhas contas já venceram, to na dureza. E outra vez a gente servindo de palhaço. Os agentes de endemias receberam ontem ou seja o problema da folha não é com a secretaria de saúde. Acs Tânia-Tancredo Neves

    ResponderExcluir
  31. O pagamento já está na conta.

    Acs Fernanda

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.