terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bom dia!

Decidimos em nossa última Assembleia,que o caminho será realmente o Ministério Público!
Peço ajuda tb a todos os Acs que tem sofrido assedio moral em seus postos, que nos liguem!
Abs,
FATINHA

37 comentários:

  1. Aqui na Santa Clara já chegou o papel da Prefeitura dizendo q ñ estavam sabendo do ato no dia 08/08 e pra dar FALTA!
    Pra isso eles se mexem rapidamente!
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Não posso me identificar, pois minha enfermeira falou que iria nos dar faltas aleatórias em caso de participação nessas assembleias e marca nossas reuniões exatamente para o mesmo horário, nos obrigando a assinar lista de presença.
    Por favor, postem qual será o caminho para chegarmos ao ministério público. Será em grupo como da outra vez? Também quero estar junto com vocês nessa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não se identificar a gente até compreende, mas podia pelo menos dizer qual posto é e dar o nome da tal enfermeira. Essa máfia de enfermeiros tem que acabar.


      Mudando um pouco de assunto, alguém sabe se o pasep sai ou não no pagamento?


      Acs Maria

      Excluir
    2. ACS Maria ou Wllliam Santana ???? estranho dois nomes hein !!!!

      Dizem que vai sair o PASEP no pagamento que vem

      ACS: Márcio

      Excluir
    3. Boa tarde. Meu nome é WILLIANS ANDRADE e venho fazer essa postagem a título de esclarecimento, pois existem algumas pessoas associando meu nome a esse que fez a postagem.

      Sem mais, agradeço.


      Acs WILLIANS ANDRADE!!!!

      Excluir
    4. Se eu postar o nome da enfermeira, vão saber de qual equipe eu sou. Querendo ou não, estamos nas mãos dos enfermeiros. Um enfermeiro deu 30 dias de falta para um ACS e isso pode causar sua exoneração por abandono de emprego.
      É uma máfia.

      Excluir
  3. Está no Diário de hoje: Gratificação anual de produtividade para os ACE.
    Sairá até setembro e as próximas serão em janeiro, confiram:
    http://www.calameo.com/read/0025584350bcc3e3dea13

    ResponderExcluir
  4. Procuramos a Secretaria de saúde para falarmos sobre a falta e nos foi pedido pela Hosana,que tentássemos primeiro na At.Básica,com a Dra.Márcia,respeitando à hierarquia.
    Como a Dra Márcia não estava e nem a Andréia,retornaremos amanhã e saibam que lutaremos até o fim prá que essa falta não aconteça,o que sería uma grande injustiça com os corajosos ACS,que estiveram no Ato Público!

    ResponderExcluir
  5. Amigo ACS das 13:09, neste site está dizendo "AGENTES DE COMBATE À ENDEMIAS"(ACE) e não inclui ACS, confere?
    Acs Maria - Tinguá

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigos ACS! Sou do PACS LAGOINHA,e aqui está uma pouca vergonha! Hoje o ônibus da saúde esteve aqui e nós como ACS não fomos avisados! Aqui é assim ,quem tem voz não são os ACS,mas sim uma pessoa que não tem nada a ver com nosso serviço. O PSF Dom Bosco no qual estamos prestando serviço sabia,pois foram informados por uma "LIDER COMUNITÁRIA",eis LIDER que eu nem sabia que tinha aqui!!! Afinal que parceria é essa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, no PACS Cabuçu é a mesma coisa. De vez em quando vem ônibus da saúde e nós não somos avisados e depois saem falaram que os Agentes de Saúde têm má vontade. Em 3 anos nesse trabalho, apenas uma vez nos convocaram, e ainda em cima da hora. Avisaram um dia antes e, no dia mesmo, 'cagaram' pra gente, fizemos papel de idiota!!!
      Acs Cris - Cabuçu

      Excluir
  7. Boa noite! Hoje estou pasma com a cara de pau de algumas pessoas. O ônibus da saúde esteve aqui e nós ACS não fomos informados pelo PSF Dom Bosco. Pois segundo o próprio André Renato " Coordenador do PSF " (como auto se intitula), sabia desde de ontem e não nos comunicou porque a vinda do ônibus não tinha nada a ver com o PSF e muito menos com o PACs Lagoinha, que isso era coisa da Secretaria de Saúde. Acho que pertenço a outra secretaria. Cara sou da promoção social e não sabia!!!!!!
    O PACs Lagoinha é uma piada de mau gosto, eu devo estar aqui de enfeite.

    ResponderExcluir
  8. boa tarde amore,estou boba com essa política de N.I,pois só os ACEs receberão o incentivo,inclusive os atrasados e os ACSs não!!!!!eu hein....

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!Quem está informando que o PASEP sairá no próximo pagamento ou está equivocado ou é mto sortudo,pq acabei de ligar para o BB no 4004-0001,para me informar sobre o meu pasep e fui informada que ñ terei direito ao benefício pq minha RAIS Ñ FOI REPASSADA!!!!!E agora estou tentando ligar para a folha de pagamento e nenhum infeliz atende a desgraça do telefone,E quem atender com certeza ira ouvir mto pq essa pu...ria já está de mais!!!!!DE SACO CHEIO COM ESSA BOSTA!(DESCULPEM-ME OS TERMOS CHULOS,MAS É APENAS UM DESABAFO)....E OUTRA INFORMAÇÃO, Ñ ME CONSIDERO COVARDE EM Ñ TER IDO A MANIFESTAÇÃO PQ NO MESMO DIA E HORÁRIO TEVE REUNIÃO NA ESCOLA DA MINHA FILHA,MAS MESMO Ñ INDO TENTEI AJUDAR DA MELHOR MANEIRA QUE PUDE ACIONANDO OS CANAIS DE IMPRENSA QUE TENHO NO MEU FACE.....E ESSA NOVA GESTÃO E COM ALGUNS QUE SE DIZEM "PROFISSIONAIS" COM QUE MTOS TEM QUE LIDAR,IMPÕE TANTA PRESSÃO QUE MTO DOS ACSs QUE Ñ FORAM,FICARAM COM RECEIO DE IR E Ñ GARANTIREM NENHUM RESPALDO E NESSA HORA TBM ESTÃO SENDO PREJUDICADOS TANTO QUANTO.SEI QUE MTOS TBM Ñ FORAM POR ACOMODAÇÃO E Ñ TEREM DISPOSIÇÃO PARA POR A CARA A TAPA,MAS QUE DEIXEMOS PELA CONSCIÊNCIA DE CADA UM POIS ASSIM COMO EU,OUTROS TBM Ñ DEVEM TER COMPARECIDO OU POR ALGUM IMPREVISTO OU POR RECEIO DE SE PREJUDICAREM E TER SOMENTE ESSE TRABALHO PARA SE MANTEREM MAS TENTARAM AJUDAR AS SUAS EQUIPES DE ALGUMA FORMA ÚTIL MESMO QUE TENHA SIDO NA AJUDA PARA CONFECCIONAR OS CARTAZES!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos!

    Estive ontem na SEMAD e obtive a informação que a Rais já foi repassada sim e que o Banco do Brasil é que está passando informação errada,talvez por não ter se comunicado com o órgão competente do recebimento da Rais.
    Quanto à postagem da Tereza,sabemos perfeitamente que há os justificáveis,como é o seu caso amiga,que é uma pessoa de luta e coragem... há os que estão sofrendo "assédio moral" nos postos e ficam com receio de fato e infelizmente,há aqueles que se acomodam...Tenho certeza, que sairemos dessa,vitoriosos e de cabeç erguida porque nossa luta é legítima! Contamos com vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Fatinha,vamos sim com certeza!E sobre o PASEP,ontem depois de horas sem sucesso consegui falar com a Mari Paula e ela falou mais ou menos isso,só que ela falou que o problema foi no Ministério do trabalho(atraso de informações)e que no sistema do BB ñ aparece justamente por causa disso,mais ela me deu certeza de que irá sair agora no próximo pagamento,Vamos ter FÉ E aguardar!

      Excluir
  11. Uma pergunta nós ACS somos obrigados a participar de campanha de vacinação aos sábados e não ter direito a compensação?

    Thiago - Nova América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu já trabalhei em campanha de imunização tanto para humanos quanto para cães e a coordenadora e a minha enfermeira da época deram folgas para quem participou de ambas!

      Excluir
  12. Tem coisas que precisam ser ditas cara a cara... Se um deu folga e o outro não... que seja falado na assembléia!!!!

    Vamos falar sobre isso na Assembléia


    Renato Pac's

    ResponderExcluir
  13. Como fico sabendo se meu pasep ou seja é realmente agora em setembro que vai cair ??? E se cair o valor do pasep é no banco do Brasil,Santader ou na caixa??????

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Segundo a SEMAD sairá junto com o pagamento. No Banco do Brasil, é prá quem tem conta lá! Nós,servidores públicos recebemos Pasep!
    A caixa só paga o Pis e se porventura alguém ainda recebe pela caixa é porque ainda não migrou para o PASEP!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos. Não vou me identificar por medo de ser reconhecida, mas entrei em novembro de 2011 e até hoje não tirei férias. Pessoas que entraram comigo já caminham pra segunda, minha coordenadora todo mês diz que vai pedir minhas férias, porém, os meses vão passando e nada. Daqui a pouco, vai vencer minha segunda e eu como fico? Alguém sabe me informar se eu posso ir pedir minhas férias sozinha ou somente com a coordenadora? Porque, se puder ir sozinha, irei amanhã mesmo.
    Se alguém puder me orientar, serei muito grata.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Vc entrou em novembro de 2011? Isso é absurdo,realmente...fale com a sua coordenadora que existe um estatuto do servidor e que férias é um direito do trabalhador e que não pode vencer 2 férias,segundo o estatuto. Se não houver uma providência imediata,vá no RH e exponha seu caso à Magda.Se precisar de mim,vou com vc!
    Abraços,
    Fatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fatinha, uma vez liguei pro rh e um tal de felipe me disse que o que não pode é acumular 3 férias. Ponderei e disse que são duas, porém o msm seguiu dizendo que são 3. Irei hj na Magda e verei o que será feito e exponho aqui.


      Mais uma vez obrigada.

      Excluir
  17. Gostaria de fazer um comentário, pois tivemos a visita de uma pessoa da secretaria de saúde, e o mesmo saiu dizendo em alto e bom tom que não moramos em área de risco. Queria que esse cidadão passasse uma semana, só uma semana no km 32,para ele ver as coisas que acontecem por lá. Ontem,por exemplo, 2 mortos,3 baleados,2 presos,em plena tarde, está tudo fechado por ordem do tráfico, e nós não moramos em área de risco.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!!!!
    Recebi uma ligação de uma mulher chamada Elaine. Segunda ela, o BMG e a Prefeitura de Nova Iguaçu estão com uma parceria. Bem, o caso é que vão mandar cartão de crédito para os funcionários públicos. Gostaria de saber se algum de vc's receberam a mesma ligação. Fiquei preocupada pois me pediram para confirmar dados pessoais e documentação.
    Desde já agradeço!!!
    ACS Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Eu também recebi uma ligação do BMG, mas não confirmei dado nenhum e não quis cartão nenhum. A atendente insistiu mas eu falei que não queria que me mandassem nenhum cartão.
      Abraço,
      Michele.

      Excluir
    2. Elizabeth (COM. SOARES 2)30 de agosto de 2013 às 17:17

      Eu também recebi essa ligação. Mas como não quero mais cartões, recusei também. Mas, pelo visto a informação procede.

      Excluir
    3. eu tb recebi essa ligação , me informaram do atendimento dentro da prefeitura msm !!!

      Excluir
  19. Pois é pq ao invés de fazer parceria com bancos e essas empresas de empréstimos com juros altíssimos ,eles ñ fazem parceria com o banco do Brasil ou caixa econômica?????Que as taxas de juros são bem menores!E se eu ñ me engano é ilegal uma empresa ter os seus dados sem o seu conhecimento e prévia autorização se alguém souber e por um acaso eu estiver errada que me corrijam por favor!E aliás e a "tal"reunião com o digníssimo prefeito???E quando será dada entrada no MP?????Grande abç a todos!Acs Tereza!

    ResponderExcluir
  20. o BMG está atendendo dentro da prefeitura, fazendo cartão para funcionários estatutários. Segundo eles, o limite pode chegar a Sete mil e quinhentos reais... ACS Tiago

    ResponderExcluir
  21. Michele de Oliveira, obrigada pela resposta!!!!
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  22. Não sei se vc's já sabem, mas segundo minha enfermeira, a Secretaria abonou a falta do pessoal que esteve na MANIFESTAÇÃO do dia 08!!!!
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  23. HJ , fui a Semad e fui informado que o Pasep sai ate dia 15, mas não sai com o pagamento ...ACS Marcelo austin 1

    ResponderExcluir
  24. Cara Amiga, essa informação procede???? Se for verdade, a Manifestação deu resultado.
    Pessoal da Comissão, vc's estão sabendo disso?
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  25. Pessoal,estive na Secretaria com Martinha após solicitar o abono da falta do dia 8 comprovando através de ofício que havíamos comunicado o ATO nA SEMUS. Fomos atendidas pela Dra Marcia e pela Andréia e ela se comprometeu de abonar a falta,mediante a listagem que me foi solicitada dos que estiveram no ato!
    A Dra.Marcia,pediu ainda que comunicasse a todos que o uso do jaleco de trabalho durante atos e assembléias está expressamente proibido!!!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.