quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATENÇÃO!

Teremos que fazer uma tour para irmos em busca do Pasep....
A orientação é do SINDSMUNI.
Primeiro,devemos nos dirigir à Semad e com o noss CPF em mãos,pedirmos a declaração da Rais...de lá,irmos no MT  que tb nos dará uma declaração com a data certa de qd foi entregue e só então,irmos ao Banco do Brasil...
Na segunda-feira o Sindsmuni irá entrar com um pedido de captura online do Pasep para os filiados do sindicato e esse pedido será nominal,portanto à importância da filiação.!
Uma peregrinação que teremos que passar,por um erro que não foi nosso...

27 comentários:

  1. E quem não é filiado? Nem vai adiantar peregrinar??? Isso vale só para os filuados? Acs Ludimila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja fiz esse tour ,semad , mt e bb,chegando la o atendente fez a pesquisa e nao tinha nada pra receber.
      acs.Tina

      Excluir
  2. Companheiros, alguém de vocês estava com certeza de férias em novembro e não recebeu o 1/3 de férias?
    Minha enfermeira alega ter entregue minhas férias e a culpa de eu não ter recebido é da prefeitura que não está pagando férias.
    Se alguém tiver tirado férias em novembro me tire esta dúvida por favor.
    acs Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, tirei férias em Novembro e também não recebi. Como assim não estão pagando? Alguém lá dentro acha que isso é uma opção? Uma colega tirou em Outubro, se não me engano e, ainda não recebeu.

      ass Rafael

      Excluir
    2. Tirei em outubro e só veio agora no pagamento pago em dezembro, sei de colegas que foi assim tbm.
      boa sorte!
      AcsAna Lucia

      Excluir
    3. TIREI FERIAS EM OUTUBRO E RECEBI EM DEZEMBRO VALDETE AUSTIN

      Excluir
    4. TIREI EM OUTUBRO E ATE AGORA NADA. MARISA

      Excluir
    5. Colegas, obrigada pelos esclarecimentos. É realmente revoltante como esta gestão incompetente lida com os nossos direitos. Estou revoltada.
      Acs Beatriz

      Excluir
  3. Fatinha, minha pergunta é a mesma da Ludimila: Mesmo sem ser filiada posso dar entrada? Outra coisa, em qual setor da Semad devo me dirigir e o MT fica aonde?

    ACS CRis

    ResponderExcluir
  4. Duas ACS do meu Pacs de férias em novembro tbem nao recebeu... Foram na SEMAD e disseram q vão receber mes que vem. Acs Ludimila

    ResponderExcluir
  5. Maa quem e filiado ao sindicato nao precisa fazer essa peregrinação nao ne ?e ao esperar ?

    ResponderExcluir
  6. Eu tirei férias em outubro e não recebi até hj, achei que seria no pagamento de novembro mas não veio nada.

    ACS Andrea

    ResponderExcluir
  7. Quanto às férias,se não receberem no próximo pagamento,nos procurem que iremos juntos lá em cima tentar resolver esse absurdo!
    Quanto à peregrinação é pra todos,filiados ou não do Sindsmuni.
    Hoje,o Acs Rômulo pegou a declaração dele e viu que é a mesma que aparece no site da rais e q portanto podemos pegar essa declaração pela internet: www.rais.gov.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz hoje (06/12/13)a peregrinação e no final a resposta foi:prefeitura enviou a rais depois do tempo e com isso o banco do Brasil tem até junho de 2014 pra pagar é só esperar!!!!!! acs: Neli ,PSF Tres Henriques

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo!!!!! Não aceitaremos isso de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  10. Ok Fatinha então,o que faremos? Já que algumas pessoas já fizeram todo o trâmite e nada foi resolvido. O que deveríamos era parar o centro de Nova Iguaçu com uma manifestação para mostrar para este povo que o elegeu o exemplo de ingerência, e incompetência dos nomeados apadrinhados políticos que lá estão trabalhando.
    ACS Marilia Pacs Centro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cansei deste jogo de empurra, o pasep e o incentivo são nossos, trabalhamos honestamente para sermos tratados com tanto descaso. Convites para reuniões e encontro para café da manhã não interessam queremos respostas plausíveis e acima de tudo respeito. Somos uma categoria, não somos pedintes., acs Elenice esf Adrianópolis

      Excluir
  11. Galera, todo esse tour é em vão... a atendente do MT informou que enquanto nao estiver no sistema deles e do BB da entrega da RAIS é tempo perdido. Ainda não consta que a RAIS foi entregue. Eu até peguei o comprovante com a data que a prefeitura entregou a RAIS, mas pra eles não prova nada. Segundo o BB , o jeito é aguardar e ver quando o sistema vai Processar essa informação e blá, blá, blá. Então eu sugiro que não percam o tempo dde vcs. O negócio é ficar consultando a conta de pagamento e o BB pq uma hora esse PASEP vai ter cair.

    ACS Cris

    ResponderExcluir
  12. Sabe colegas, às vezes precisamos nos "fingir" de mortos prá não atrapalharmos situações que estamos prestes a resolver....Nosso incentivo adicional já foi votado 2 vezes e só falta a publicação no D.O após à sanção do Prefeito...
    O Pasep não é uma situação específica de Nova Iguaçu...prá quem não sabe,Rio de Janeiro,São Gonçalo e outros municípios estão vivendo esse mesmo problema....ninguém recebeu! Precisamos receber o nosso incentivo e aí sim,sairmos em luta pelo nosso Pasep,como guerreiros valentes!
    Precisamos de todos voces,nessa sexta-feira dia 13 às 8 hs no encontrão com o Secretário de Saúde no IESA(Colégio das irmãs)...é extremamente importante,a presença de todos nesse dia,pois poderemos cobrar diretamente do secretário inúmeras respostas e questionamentos nossos...já há quem queira desmobilizar esse dia e eu peço a todos vcs que participaram da luta desde o início e aos demais que se juntaram a nós fazendo a diferença,que atendam ao chamado do secretário...nesse dia,após o café não precisaremos voltar ao posto,pois conseguimos que esse dia fosse abonado... Precisamos falar do assédio moral que sofremos no dia-a-dia e precisamos de cada um de vcs do nosso lado!Divulguem e não faltem! Quanto ao Pasep,lutaremos com todas as nossas forças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Certeza estarei lá, só uma pergunta na mesa redonda com o secretário, cada um pergunta ou propõe na sua vez ?ou haverá alguém que intermediará e assim cada um pode trazer seus questionamentos, problemas, casos de assédio moral e propostas em um papel e a pessoa responsável cobrará as respostas? gerando maior organização e evitando repetição de perguntas e relatos de caso.


      Precisamos mostrar nossa força !!!!! Todos Devemos ir a hora é agora!!!!!!!!!

      Thiago - Nova América 1

      Excluir
  13. Mesmo chateada, desanimada pode contar com a minha presença e de alguns colegas. É um desabafo pelas coisas que vêm acontecendo... É a falta de comprometimento e responsabilidade que o Brasil está assim!

    ACS Cris

    ResponderExcluir
  14. Já que estamos sem o pasep e sem o incentivo, só nos resta a outra metade do décimo terceiro que não é muito, mas é o que nos resta por enquanto.Sendo assim alguém sabe a
    data que vamos receber o 13º?
    Aca Ana

    ResponderExcluir
  15. Eu estou disposta a ir à Defensoria Pública entrar com um processo contra a Prefeitura, até porque é direito nosso e a Prefeitura enquanto não receber um chamado judicial, não irá resolver nada. Segunda-feira estarei indo ao Fórum e conto com a presença de todos que queiram entrar na justiça junto comigo.
    Priscila PSF Dom Bosco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, na sexta a gente combina.

      Thiago - Nova América

      Excluir
    2. Priscila, por favor, diga horário e local de encontro que também gostaria de ir com vcs.
      Abs!

      Excluir
  16. Pessoal, fiquei sabendo que se formos ao Fórum junto à Defensoria Pública poderemos ser exonerados. Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito até pq quero muito meu Pasep pq é direito nosso mas não quero perder meu concurso. Aguardo resposta.
    Priscila PSF Dom Bosco

    ResponderExcluir
  17. Ser exonerado por buscar seus direitos, isso é assédio moral, e a mais grave afronta aos princípios da administração pública, desrespeitando a boa fé e o bem comum, ensejando assim ABUSO DE PODER.!!!!!!!

    Thiago - Nova América

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.