terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Boa-noite!

Quero compartilhar algo com vcs...
Há 11 anos trabalho como Agente Comunit.de Saúde no PSF de Vila Operária e há 10 anos represento nossa categoria com muito orgulho...
Ao lado da Fernanda e Martinha,que de uma comissão maior, foram as que caminharam comigo até aqui,vivemos uma grande história à frente de nossa categoria,que culminou com nossa efetivação em 2007!Essa história,ninguém jamais conseguirá apagar de nossas vidas...cada um de nós que a viveu lembramos com certeza de cada mobilização em frente à Prefeitura,à secretaria de saúde...com apitos,faixas e todos acenando para nós,se juntando à nossa luta... naquela época, mesmo sendo "precários",coperativados,sem direito a nada...não tínhamos medo de enfrentar qualquer "gigante"...mesmo sendo "assediados" com a típica frase:cuidado!vcs podem ser mandados embora,sem direito a nada...e podíamos,mesmo...mas ainda assim,lotávamos todos os espaços na nossa luta que era maior que o assédio moral que sofríamos... 
Hoje,já não somos 3...juntaram-se a nós a Gessey, Michele, Tania, Ana Yara, Artur, Davidson e conseguimos mais uma conquista: a fundação de nossa AACS...Dinha e Marcela,hj licenciadas tb fizeram parte dessa conquista...
Agradeço de todo meu coração a cada um de vcs que confiou em mim para representá-los, que me tratou com carinho nas vezes em que precisei de "afago"...quantas vezes eu me sentía tão frágil e era a confiança que vcs depositavam em mim,que me encorajava a continuar...
Quantas vezes saía de casa tão cedo pra ir no gabinete "ora dos prefeitos" em gestão, "ora,dos secretários".. e só voltava a noite,deixando meus pais e meu filho,que hj tem 15 anos,mas que na época era só um menino,querendo ficar mais tempo com sua mãe... meu pai,se foi...há 1 ano e 6 meses...minha mãe,tem 85 anos...
Cheguei à conclusão,que não posso mais deixar minha mãe,para continuar nessa luta em prol à nossa categoria...   Na sexta-feira,ela levou um tombo,sem consequências,graças a Deus..mas e se eu não estivesse,por aqui....
Também resolvi tomar essa decisão por conta de uma "minoria" de pessoas que tentam denigrir nossa imagem com insinuações maldosas...  ando à pé, dura, passei muita necessidade em casa depois q perdi meu pai,ao ponto de receber doações de cestas de Agentes de Corumbá,Marfel, da Marcinha do Cacuia, do Ebinho de Rodinlândia, do Pastor Isáias, da Igreja Congregacional do Caioaba, Assembl.de Deus do Caioaba....só Deus sabe o que eu passei junto à minha mãe e meu filho...então,ouvir "maldade" de quem não sabe nada de voce,dói e dói demais!!!
Essa decisão é  a mais difícil que já tomei em minha vida...
Obrigada,queridos Acs! Tive muitas alegrias representando vcs e vou sentir muita saudade de tudo isso...
Por favor,respeitem o trabalho da nossa diretoria... são pessoas honestas,que largam suas famílias para representá-los...
Tô aqui,comissão...prá cada convocação que vcs fizerem,seja prá assembléias...atos...pro q for...contem comigo,sempre! Amo todos vcs...
Não julguem minha decisão como um ato de covardia,pessoal.. tô muito cansada!
Meus cadastrados me esperam,agora com mais tempo prá eles...
E agora,"diretoria" sou eu quem vou ligar pra vcs,prá perguntar: Kd,meu Pasep??? rsrs...
Bjs....
FATINHA



30 comentários:

  1. Poxa Fatinha, sei que os outros da Comissão são tão competentes e tem garra como vc, mas sei que não vai ser mais a mesma coisa... Vc agita de uma maneira com esse seu jeitinho de falar, com firmeza, decidida... Sinto muito por vc não mais nos representar... Mas de qualquer forma, te desejo tudo de bom, que Deus olhe do céu para baixo e veja essa pessoa especial que vc é!!!!! Bjão!!!



    ACS Cris

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo fatinha, eu tenho 10 anos de psf e sei como vcs defenderam a gente, deram a cara a tapa sem remuneração nenhuma para isso, as pessoas que as vezes criticam e pq nao conhece a história. Tem gente que chegou agora e ja qr sentar na janela mas nao botam a cara igual vcs fizeram eu so posso falar isso pra vc nesse momento OBRIGADO E SEJA FELIZ COM A SUA FAMÍLIA PQ VC MERECE. ASS .DENILTON marfel

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELA GARRA, EMPENHO E FORÇA POR TER NOS REPRESENTADO TÃO BEM, SERIA EGOÍSMO PEDIR P NÃO SAIR POIS SABEMOS QUE TEMOS LIMITAÇÕES E QUE NECESSITAMOS DE DESCANSO, CUIDAR DE QUEM DEPENDE E PRECISA DE NÓS.
    MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADA.
    ACS MARIA

    ResponderExcluir
  4. ACS Maria falou tudo. Obrigada Fatinha por tudo o aaue vc fez a categoria!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras de força e carinho Cris,Denilton e Maria!bjs

    ResponderExcluir
  6. Fatinha, pra nós é um lamento saber de uma notícia como essa, mas tbém não podemos ser egoístas de pedir pra vc não fazer isso apesar desse ser o desejo do nosso coração, rs! Mas peço que Deus abençoe sua vida, que vc possa se dedicar a sua família com a mesma EXCELÊNCIA que vc se dedicou a nossa classe. Vc é um grande exemplo de garra e determinação a ser seguido. Muito Obrigado por tudo! ACS Ludimila - PACS Vila de Cava.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fatinha,
    sempre haverão aqueles que ficarão sentados em frente à seus computadores, só lendo o Blog (e quando lêem) e querendo resultados.
    Quando o mesmo não lhes é favorável, ou pelo menos, não na hora que desejam, começam a reclamar de quem sempre corre atrás, não apenas com o dedo no teclado, mas com os braços e pernas, o ano inteiro.
    É mais fácil acusar ou inventar mentiras, do que arregaçar as mangas e fazer metade do que vocês fazem.
    Acho que você deve realmente dar esta parada, não por causa das pedras que te lançam, pois se você juntá-las e subir sobre elas, notará que chegarás cada dia mais alto e ficarás mais forte, enquanto aqueles que as lançam, apenas ficarão cansados e frustrados, ao ver que seu esforço para te derrubar foi em vão. Deves parar por tua mãe, por teu filho e, principalmente, por você.
    Acredite, não haverá 100% de reconhecimento, mas como já viste nos comentários acima, sempre tem quem reconheça (valorize estes).
    Não tenho muito tempo de ACS, vou para o meu 3º ano, mas reconheço as muitas vitórias obtidas neste pequeno período de tempo (PCCS, piso salarial e agora, o Incentivo Adicional), portanto:
    Muito obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  8. fatinha vc sempre esteve presente nas nossas lutas e. sei que nem sempre foi facil por isso estou com. vc sempre conte comigo pro que precisar. bjs. Elenice psf Adrianopolis

    ResponderExcluir
  9. PREFEITOS RECEBEM INCETIVO ADICIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.

    CONFIRA: http://bioacs.blogspot.com

    As Prefeituras do Brasil recebem o INCETIVO ADICIONAL AO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, Onde os Prefeitos que tem compromisso com a saúde, com categoria e trabalhar na honestamente, Repassar integralmente para os Agentes de Saúde como 14º Salário, Que hoje é de R$: 950, 00.
    PREFEITOS RECEBEM INCETIVO ADICIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.

    CONFIRA: http://bioacs.blogspot.com

    As Prefeituras do Brasil recebem o INCETIVO ADICIONAL AO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, Onde os Prefeitos que tem compromisso com a saúde, com categoria e trabalhar na honestamente, Repassar integralmente para os Agentes de Saúde como 14º Salário, Que hoje é de R$: 950, 00.

    ResponderExcluir
  10. RJ
    NOVA IGUACU
    FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE
    10.497.795/0001-49
    25000.232023/2013-35
    650
    Set/2013
    844775
    475.000,00

    ResponderExcluir
  11. Obrigada,Thigo,Ludmila,Elenice...suas palavras me dão a certeza de que valeu a pena!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal eu estava pesquisando sobre o tempo em que o Chefe do Poder Executivo (Prefeito Municipal) tem para sancionar ou vetar um projeto de lei e descobri que ele, assim como nós todos sabemos, tem 15 dias úteis para se manifestar, como nosso projeto foi votado no dia 3 de dezembro e hoje é dia 25, já se passou mais de 15 dias úteis, vale lembrar que feriado é só dia 25, dia 24 não é feriado, então descobri que se o Chefe do Poder Executivo (Prefeito Municipal) não se manifestar após esse prazo fica considerado que ele,o Chefe do Poder Executivo (Prefeito Municipal), concorda com o projeto e esse é Sancionado Tacitamente, ou seja, é sancionado automaticamente. E se isso acontecer fica nas mãos do Presidente da Câmara dos Vereados sancionar e publicar no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  13. Ótima informação, Artur!!!
    Mudando de assunto, alguém já conseguiu pegar o PASEP no BB?

    ACS Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, na sexta fui em busca de respostas sobre o Pasep .Estive no Sindismuni conversando com a Elzi e a mesma me informou que temos até julho de 2014 pra receber e este foi o prazo do BB. Sabendo diso Elzi me informou que foi aberto um processo no MT pra agilizar este problema já que a prefeitura já fez a sua parte

      Excluir
    2. será, por acaso, sem querer ofender, que eu posso fazer uma pergunta: até quando vamos aceitar promessas vazias e respostas vagas sobre os nossos direitos??? ACS Elenice

      Excluir
    3. Estava na esperança de sair até o fim do ano...
      Mesmo assim, obrigada pela informação!!!!

      ACS Cris

      Excluir
  14. Fechando mais um ano de muito descaso. Não esqueçam que ano que vem teremos eleições! A pressão sobre os ACS crescerá. Não podemos deixar de lado nossa dignidade e nos sujeitarmos aos abusos e coações!!! Já temos 2 incentivos para receber e 1 pasep, o que dá pouco mais de 2Mil Reais e faria muita diferença em nossas vidas. Desejo a todos um 2014 de muita serenidade e sabedoria. CJS

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe do pagamento ?ass rafael nova era

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe do pagamento ?ass rafael nova era

    ResponderExcluir
  17. Alguém tem alguma informação a respeito do incentivo. Afinal o prefeito sancionou ou vetou.
    Acs Ana

    ResponderExcluir
  18. Comissão, vcs sabem informa se a prefeitura ja entregou a Raiz de 2013? porque agora é preciso ficar de olho e acompanhar para que não ocorra esse ano o que ocorreu o ano passado. esse ano temos que receber dois pagamentos de PIS. alguém sabe informar se foi a duplicata de entrega da RAIZ que vimos no site é referente a mesma do ano passado ou é a do ano retrasado e a do anos passado?

    ACS MARIA

    ResponderExcluir
  19. A rais só é entregue no mes de março ou maio, referente ao ano anterior. Não existe pagamento de 2 paseps. Ou recebemos logo este até junho, ou não receberemos nada

    ResponderExcluir
  20. E AGORA SERA QUE A COMISSÃO VAI CONTINUAR POIS ACABEÇA DA COMISSÃO SAIU PERDEU A FORÇA POIS QUEM FASIA E ACONTECIA ALI ERA A FATINHA POIS Ñ VEJO MAS NEM UMA POSTAGEM SOBRE NADA A Ñ SER COBRANÇAS ACHO MELHOR NOS FILIARMOS A UM SINDICATO PELOMENOS TEREMOS PESSOAS DE CATEGORIA PRALUTAR POR NOS ,Ñ SEGNIFICA QUE VOCES NUM ESTÃO LUTANDO MAS FATINHA E FATINHA ORESTO ESTAVA NA ABA DELA E AGORA ASSOCIAÇAO;ACS MARIA

    ResponderExcluir
  21. Nossa gente, ja começou as picuinhas? acredito que se a comissão ainda não se manifestou é porque ainda não há nada de concreto a se dizer.
    em fim, voltando ao meu questionamento ao Pasep anteriormente, eu me referia a esse ano a gente ter que receber 2 pagamentos de PASEP, o 1ª referente a 2012 que nao foi pago em 2013 e o 2º referente a 2013 o qual foi informado agora que a RAIS só seria entregue em março ou maio. agora, mesmo com a RAIZ de 2012 ter sido entregue tão tarde, é possível que o Banco do Brasil não repasse o dinheiro comissão?

    ACS MARIA

    ResponderExcluir
  22. acabei de ver uma postagem do jornal dos agentes de saúde que afirma que em Trindade- Pe já foi depositado em conta, o incentivo dos agentes de saúde. Fico feliz pelos companheiros nordestinos e espero sinceramente que nossos vereadores e prefeito se sintam envergonhados, pois no nordeste realmente existe pobreza extrema, aqui em Nova Iguaçu, o que existe é o descaso extremo, para dizer o mínimo. acs Elenice

    ResponderExcluir
  23. Quero agradeccer a Fatinhaa pela sua dedicacao a categoria, e desejo tudo de bom em sua vida. Felicidades Fatinha!
    Acs:Raphael

    ResponderExcluir
  24. Meus companheiros da comicao quem estar a frentete de vcs? Quero lembrar que estamos diante de uma oportunidade que nao podemos deixar passar , essa questao do insentivo ao ser aprovada nos dara a garantia de que i iremos receber algo que nosso direito, e nao presizaremos mas faser manifestacoes e evitarar vcs ficar subindo morrau. Nos deixem informados, por favor.Acs:Raphael

    ResponderExcluir
  25. E verdade que o pasep saiu? Ass João

    ResponderExcluir
  26. Gente pasep saiu liga pra esse numero pra ver se o seu ja esta na conta 4004-0001 assim que atendente falar digite 6 e depois 6 de novo e de seu numero do pasep pra atendente. Ass denilton carlos marfel

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.