sexta-feira, 4 de abril de 2014

Agora,vamos falar do Incentivo...

Estivemos hoje na Procuradoria em reunião com o dr.do jurídico e ele nos disse que segunda feira ainda haverá uma reunião entre ele e o secretário de saúde e depois ainda haverá uma reunião entre ele e a dra Marcia,onde alguém da associação,deverá participar... Falamos da ansiedade de toda a categoria e ele disse que a preocupação dele é fazer a coisa certa...criar uma lei embasada no que é certo,pra não dar errado depois...
Disse que ainda esse mes,irá para a votação na câmara e já temos o comprometimento do Mauricio Moraes(presid.da câmara) que assim que chegar lá ele vota,imediatamente!
Nossa luta não tem sido fácil...mas temos a certeza,da vitória!

14 comentários:

  1. Será que a prefeitura já entregou nossa Rais para não acontecer igual ao ano passado. ...O prazo para a entrega era até o dia 21 de março. ...Se alguém souber de alguma informação,postem por favor. ..

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, alguém sabe responder se há algum respaldo (lei) para o ACS que faz faculdade ou curso técnico na parte da manhã ou tarde?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, que não, é por causa dessa e de outras, que estão pegando no nosso pé.

      Excluir
    2. Com essa nova gestão impossível, mas vc pode tentar com a sua propia coordenação ou então a enfermeira se fechar junto!!Vai no site do previni e se não me engano, lé tem o estauto do servidor público e dá uma olhada... Quem sabe algo lá de interessante...

      Excluir
    3. Obg meninas vou dar uma olhadinha lá!

      Excluir
  3. É permitido ,segundo o Estatuto dos servidores de Nova Iguaçu sair 1 hora antes do final do expediente e só!

    ResponderExcluir
  4. É possível sim Tereza. Eu mesmo estou fazendo faculdade amparado em um processo interno que imprentei há alguns anos. Esta flexibilidade no horário é prevista em lei, ainda mais se (como no nosso caso) o curso pretendido é na mesma área de o servidor atua. A lei é constitucional (está acima de lei estadual ou mesmo orgânica). Vá à Procuradoria Geral do Município que fica na Prefeitura e peça mais informações de como entrar com o processo interno. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Por favor, li e reli o decreto que fala sobre disciplina e avaliação .pois essa semana aki no psf jardim da viga fui avaliado (por perseguição) com as piores notas possiveis ,mesmo tendo passado em mais de um ano do prazo pra apresentação dessa avaliação. inclusive os funcionários fantasmas foram melhor avaliados que eu ,o cumulo da ironia. Gostaria de saber sobre este fato que alguns coordenadores ameaçam colocar um acs estabilizado à disposição da secretaria, onde está essa lei ou decreto? podemos ser relocados contra nossa vontade? a quem denunciamos assedio moral, mesmo que todos os outros acs se sintam coagidos a ficar ao lado da chefia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Vc pode sim pedir transferência, eu já pedi e consegui, eu e mais alguns colegas, vou te dar um conselho que eu não fiz pois não queria ir por esse caminho reúna possíveis provas e testemunhas e faça um boletim de ocorrência na delegacia, pois assédio moral é crime contra os princípios da administração pública, depois vá ao sindicato e exija que lhe defendam pois você os paga para isso, a qualquer momento vc pode ir na defensoria pública e mover uma ação indenizatória contra o agente agressor na vara de execução especial, fica no forum do outro lado da linha em frente a estação, e exatamente do lado deste está o ministério público lá só aceitam decisões de esfera coletiva, ou seja no ministério público vc terá que formular uma denuncia delatando com detalhes os mandos e desmandos e os fantasmas, etc, junto com o seu caso em particular no meio da ação. Depois ligue para alerj 0800 2823596 e faça a denuncia de assédio moral contra a prefeitura tem que pegar cnpj, endereço, etc. Se lhe for viável pode mover ação pelo seu advogado se não tiver um posso indicar ou pode procurar um defensor público.
      Ser colocado a disposição e sem motivo é abuso de poder, mas parece ser legítimo a possibilidade da coordenadora fazer isso, por isso para se mudar de lugar o inicial é pedir para a coordenadora que gentilmente lhe coloque a disposição, lá na atenção básica é que eles lhe devem destinar um local mais apropriado pra você, tente negociar com mudança de endereço e tal em último caso exponha os reais motivos, não se preocupe ficar a disposição significa que você vai ficar em casa recebendo até eles lhe indicarem um local mais apropriado, mas é bom de tempos em tempos ir lá e conferir por que do atraso, mas o início é a tal da disposição, simplesmente peça a disposição esse é o caminho para mudar de lugar. tente gravar o teor das conversas, filme, reúna provas documentais, testemunhas, isso vai te ajudar no processo, já passei por isso e sei como é, é duro e difícil, mas não faça apenas uma das coisas que indiquei faça todas inclusive ministério público do trabalho e tal, é muito importante que se faça todas essas coisas e não só uma, e a respeito da avaliação como já se passou 4 anos cabe mandado de segurança, e você tem que ter o seu direito de contraditório e ampla defesa, caso contrário isso é invalido. no mais no que puder ajudar tamos ai.

      Thiago - Boa Esperança

      Excluir
    2. a coordenadora já foi EXONERADA, ontem .é a gente colhe o que planta.

      Excluir
  6. Querida diretoria da AACS,
    gostaria de saber sobre o incentivo.
    Já aconteceu esta reunião?
    Alguém da AACS participou?
    Teve alguma decisão relevante?
    Vai ser mesmo votado este mês?
    Já estamos no dia 16, né?

    ACS Thiago Modesto
    ESF K11

    ResponderExcluir
  7. E a votação do incentivo? Sai ou não sai?

    ResponderExcluir
  8. O meu coordenador anda surtando, ou não sei se a arrogância e petulância dele que não deixa ele enxergar a realidade. Ontem , ele deu uma reunião onde disse que ELE estaria dando ponto facultativo no dia 22, quando todos nós sabemos que o prefeito ,pela primeira vez em seu mandato, que decretou o ponto. Mesmo eu tendo recolocado o que ele tinha dito, ele me negou várias vezes e disse que só teríamos ponto porque ELE deixou, não sei se rio ou se choro. Ainda complementou dizendo que iríamos trabalhar sábado, dia 26 o dia inteiro (das 8 as 17), assim, sem pedir, sem dizer o que teríamos em troca, como se o dia 22 deveria ser trocado pelo sábado. Mais uma vez contra argumentei, se éramos obrigados a ir trabalhar no sábado e ele não me respondeu, eu falei se teríamos folga , e ele disse que "depois", veria a "bonificação". Acho um abuso, quando nós já trabalhamos todos os dias, temos que ir a Unidade 3 vezes por dia, de 8 as 17, todos os dias, e ainda nos coloca um sábado como obrigação e pronto.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.