quinta-feira, 26 de junho de 2014

Olá,
Peço que vcs leiam o diário oficial do dia 17 de junho,a respeito de FGTS e se alguém estiver enquadrado, o último dia é amanhã! Só fiquei sabendo hoje....bjs

12 comentários:

  1. Aqui é RogérioLins Ex-ACS da viga.
    Saiu o almento de SALÁRIO dos ACS no Diário oficial do dia 18/06/2014. Sancionado pela presidente Dilma.
    no valor de R$ 1.014,00.
    ( não sei se o pessoal sabe. Achei interessante informa ao pessoal.
    abraços.
    segue:
    LEI N o - 12.994, DE 17 DE JUNHO DE 2014

    Altera a Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, para instituir piso salarial profissional
    nacional e diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e
    dos Agentes de Combate às Endemias.

    A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1o A Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, passa a vigorar acrescida dos seguintes artigos:
    "Art. 9o-A. O piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar o vencimento inicial das Carreiras de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias para a jornada de 40 (quarenta) horas semanais.
    § 1o O piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais.
    § 2o A jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta Lei deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territóriosde atuação, segundo as atribuições previstas nesta Lei."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. érogério vc tá fazendo uma falta aki na viga, tavam rolando altos desmandos a Sherry antes de vazar fez um monte de merda.Mas a pior de todas foi trair o cara q deu o emprego pra ela, falta de carater. mas os fantasmas continuam os mesmos, bruno ,marcela ,agora a egiane, e mais um monte.

      Excluir
  2. Somente uma ideia que gostaria de compartilhar, e a comissão podia pedir gentilmente isso

    http://jornaldosacsni.blogspot.com.br/2012/07/acs-e-o-fim-da-papelada.html

    Outra coisa, pensem comigo, como terá daqui a 2 anos nova eleição para vereador claro que nós ACS não podemos fazer campanha "legalmente", mas podemos indicar pelo menos um dos nossos para representar a categoria, sendo necessário se filiar a algum partido de escolha dos mesmo no prazo mínimo de 1 ano antes das eleições, ou talvez 5 por que não 10 vereadores todos ACS, assim fica fácil aprovar qualquer incentivo, insalubridade, condições de trabalho, etc.
    Cada ACS tem contato com em média 600 pessoas digamos que 1% disso votasse em nosso amigo ACS, teríamos 6 votos por ACS, isso bem modestamente, x 750 = 4500 votos, mas do que suficiente para eleger um ou 2 vereadores em Nova Laranja, se 10% votasse teríamos 45000 votos (quarenta e cinco mil) suficiente para eleger 10 vereadores ou uns três deputados, bastaria a comissão escolher um ACS por URGB e teríamos metade da bancada. Bom vou deixar minha ideia e me calar por agora

    Alexandre Padilha - ACS - KM32

    ResponderExcluir
  3. Éh meus caros companheiros, parece que a história volta a se repetir, já não bastassem sumir com o nosso incentivo, atrasarem com nosso pasep, agora é a vez do nosso "décimo" ser a próxima vítima...aff. Acabei de acessar minha conta e percebi que foi depositado o pagamento sem o décimo. Verificam o de vcs tbm e
    vejam se realmente isso procede, pq se não tiver será um verdadeiro absurdo. Podemos dizer que em sete anos de efetivação, nunca aconteceu de virar o mês de Junho e ficarmos sem o décimo terceiro salário. Isso é um cúmulo! Uma falta de respeito com o trabalhador! Um verdadeiro descaso! Revoltante! Vamos acordar companheiros!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia gente!!Ontem liguei para folha de pagamento para saber se nosso décimo sairia ontem e a menina quem me atendeu,disse que ñ e que ainda ñ teria uma data certa para o depósito,pois eles estavam dependendo da tesouraria que ainda ñ havia passado nada à eles.Sugiro que liguem pra lá para ver se vai bater a informação ou se eles vão começar a falar uma coisa diferente para todos que ligarem.Espero que ñ vire novela esse décimo terceiro!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pagamento na conta sem o décimo!

    Eliane Acs Vila Tania

    ResponderExcluir
  6. senhores sei que pela lei o acs não deve trabalhar dentro do posto com atribuições próprias deste como por exemplo abertura de prontuário ,didtribuição de senhas e etc , porem disseram que chegou uma ordem para trabalhar mos , gostaria de saber a quem devemos recorrer desta ordem e o amparo legal para possíveis interpelações ao TJ e MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, verifique nesse link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11350.htm quais são as atribuições do ACS e veja se tem isso que vc citou, se não não e pronto, você já está amparada pela lei que regulamenta a profissão, além do mais como trabalhar no posto e fazer as suas atribuições ou uma coisa ou outra afinal existem cargos chamados aux adm que tem fantásmagoricamente em cada posto e eles sim tem essas atribuições que você citou, mas os políticos preferem vingir que eles trabalham comer o dinheiro e botar o ACS desinformado ou "BOBÃO" para fazer o serviço dos outros e infelizmente tem colegas que aceitam ser capachos, isso é desvio irregular de função e/ou acúmulo ilegal de função você pode inclusive pleitear na justiça 2 salários pois teria mais funções acumuladas que não seriam suas, mas ao menor sinal dessas irregularidades sugiro ligar para ALERJ 0800 (não me lembro o resto) o google sabe, para o MP 157, 190 sim isso é crime pode fazer um BO, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho, Defensoria Pública, Procuradoria,enfim opções existem o que não existe é se acomodar e virar capacho e "BOBÃO".

      Alexandre Padilha - ACS - KM32

      Excluir
  7. Eu liguei para folha de pagamento e lá me informaram que a folha do décimo já estava fechada, mas dependia de autorização do prefeito para pagamento, e este ainda não havia autorizado. Minha amiga também ligou e deram a mesma informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu falo que cada,hora eles falam uma coisa pois quando eu liguei ñ foi isso que me foi passado.Mas enfim vamos esperar pra ver e torcer para ñ virar "mais uma"novelinha mexicana!

      Excluir
  8. Alguém sabe dizer se vamos ou não receber o décimo ???

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.