quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Notícia da convocação de 2009 no site da Prefeitura

Notícias
Agentes Comunitários

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria municipal de Saúde, convocou 512 agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público de outubro de 2007. Os concursados irão se juntar aos 366 agentes, já em atuação na cidade, somando 878 profissionais. Com essas contratações, a prefeitura quer ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) na cidade. A idéia é de que a cobertura do programa, atualmente em 20%, aumente para 50% até o fim deste ano no município e em 100% nos bairros de Miguel Couto, Jardim Nova Era, Cerâmica, Jardim Pernambuco e Vila de Cava.

O edital de convocação dos agentes comunitários de saúde foi publicado no dia 26 de maio no Diário Oficial do município. Os convocados já apresentaram os documentos e estão em processo de avaliação médica, pré-requisito para a contratação. A data da posse dos profissionais ainda não foi divulgada.

O trabalho do agente comunitário de saúde é desenvolvido na rotina das comunidades. Como ele reside na micro-área onde é lotado (uma das exigências da seleção pública), este profissional conhece de perto as necessidades da população, estabelecendo um elo entre as pessoas e os profissionais de saúde da unidade mais próxima.

A proximidade entre o agente e as famílias faz com que a nova gestão da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com técnicos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) – da Fiocruz –, priorize o trabalho desses profissionais na promoção da saúde e na implementação de políticas públicas.


http://www.novaiguacu.rj.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=413&sid=20

Um comentário:

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.