sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

As primeiras 27 equipes

Por: Artur Siqueira

Foi dito desde o início para nós que o maior motivo das nomeações não terem acontecido foi a falta de médicos no município, pois Nova Iguaçu não consegue contratar esses profissionais devido ao baixo salário pago para eles,está tudo sendo preparado legalmente para aumentar o salário dos médicos e vamos acompanhar de perto esse processo que já está sendo feito, com isso ok, as 27 equipes já aprovadas pelo conselho entram no programa. Já o restante a Secretária pretende resolver com outro programa que está sendo elaborado o PACS (Programa Agente Comunitário de saúde), no qual não é preciso o médico para que se formem as equipes, o enfermeiro é o responsável e com ele pode ser colocado até 30 agentes de saúde, o que resolveria de forma rápida esses problemas das nomeações.Estamos acompanhando tudo de perto para que tudo seja feito, e de forma mais rápida possível.No dia 09/12/09 ás 14hs teremos uma assembléia no Sindicato dos Metalúrgicos,é muito importante a presença de todos,abaixo estão as 27 equipes que já foram aprovadas pelo conselho e serão as primeiras implantadas:


URG Centro:

Jardim Viga - 1 ESF (Equipe saúde família)
Prata – 2 ESF

URG Posse:

Jardim Ocidental – 1 ESF
Cerâmica – 2 ESF
Carmary (Lino Vilela) – 1ESF

URG Comendador Soares

Jardim Alvorada – 2 ESF
Jardim Palmares – 2 ESF
Ouro Verde (Vila Tânia) – 1ESF

URG Cabuçu

Ipiranga – 2 ESF
Lagoinha – 2 ESF
Marapicu – 1 ESF

URG Austin

Austin (Vila Jurema) – 3 ESF
Rodilândia – 1 ESF

URG Vila de Cava

Rancho Fundo – 2 ESF

URG Miguel Couto

Parque Ambaí – 1 ESF
Boa Esperança – 2 ESF

URG Tinguá

Parque Estoril – 1ESF


*Lembrando que os 13 que foram nomeados no dia 18/11/09, estavam incluídos nessas 27 equipes já aprovadas pelo conselho.

3 comentários:

  1. Estive na sexta com médica que fez concurso após o nosso ,e ela me informou que ainda tem médico conhecido dela aguardando ser convocado, e quando eu lhe informei sobre a questão do salário ela disse é ruim, eles pelo jeito tão na mesma situação que a gente, passei a data e o dia da reunião para ela, e a mesma ficou de informar aos médicos conhecidos, sim se precisarem de jornal no dia 09 teremos que nos comunicar dois dias antes, foi o que me informaram um abraço

    ResponderExcluir
  2. Será amanha mesmo dia 9 a reunião as 14 horas?

    ResponderExcluir
  3. É PRECISO INTENSIFICAR AINDA MAIS NOSSA MOBILIZAÇÃO!

    Na reunião com a secretária adjunta da atenção básica srª Carla foram apresentadas promessas, delimitações e entraves.
    A falta de médicos e a questão salarial dos mesmos a prefeitura estaria resolvendo com a publicação de Edital convocando-os (já com aval da PGM - Procuradoria Geral do Município).
    Que assim feito, estariam implantando as 27 equipes que foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde para em seguida solucionar a situação dos demais agentes comunitários convocados.
    Com a promessa feitá, é preciso que todos os convocados tomem conhecimento e percebam a importância de reunirem-se conosco. Que os moradores dos bairros abrangidos pela promessa também tomem conhecimento e um dos meios é o ABAIXO-ASSINADO. É importante conversar com as lideranças locais (de associações, igrejas evangelícas, católicas, etc). Muitos estão percorrendo casas fazendo orações pela aproximação do Natal.
    A conscientização e organização são pilares para lembrar a palavra empenhada: "A saúde seria prioridade no segundo mandato". E na proporção, o povo saberá retribuir!

    Adaptando uma palavra de ordem dita na porta da prefeitura,

    CHEGA DE BLÁ,BLÁ.
    SAÚDE, JÁ!

    ATÉ Á REUNIÃO DIA 09 14h NOS METALURGICOS.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.