sexta-feira, 19 de março de 2010

SITUAÇÃO DOS ENFERMEIROS - NOTA TIRADA DO JORNAL EXTRA DIA 17/03/2010

Vou descrever na íntegra as notas: (Coluna Extra, Extra por Berenice Sales)

Ao Léu

Os profissionais do Programa de Saúde da Família em Nova Iguaçu estão sem contrato. na hora de receber, a prefeitura vai lá, dá o dinheiro e pronto,

Para piorar...

Não são só os terceirizados da enfermagem que sofrem naquelas terras. Tem enfermeiro efetivo da Prefeitura de Nova Iguaçu sem receber insalubridade, nem adicional noturno, desde 2005, embora tenha direito ao benefício.

O sindicato dos enfermeiros já entrou com ação contra a irregularidade. Só de profissionais da área são mais de 50 nesta situação.

A falta grave é alvo de outra ação do sindicato.


----------------------------------------------------------------------------------------------
Esse é o retrato da situação do nosso município. O que não queremos pra gente, também não queremos para os outros. Sentimos muito que os enfermeiros estejam passando por isso, podemos ver que as injustiças são generalizadas. E no que precisar estaremos juntos. Infelizmente hoje no evento de integração saiu rumores que a comissão ACS concursados estaria tentando tirar alguns enfermeiros. É M E N T I R A. Primeiro porque não vemos porquê. Segundo se tivéssemos esse poder estaríamos usando para mudar as condições de trabalho e principalmente pelo reajuste do salário e insalubridade que tanto nos é de direito e não fazer intriga com os enfermeiros que estão tentando fazer o seu trabalho (nas condições que pudemos ver É tudo improviso).

Um comentário:

  1. É a mais pura verdade; são muito mais de 50 nessa situação contando com todos Enfermeiros desde HGNI aos postos de saúde, parabéns por tdos os ACS, provam que tem força,garra, determinação .
    PS: infelizmente os Enfºsão contratados sem nenhum direito e tem medo de perder o emprego.talvez por isso se calem...

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.