sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aos Não Convocados / Não Nomeados

Amigos...

Em meio de tanto descaso, encontramos uma pessoa que LUTA incansavelmente pela causa dos ACS concursados não convocados/não nomeados, sem medir esforços...
Temos muito que agradecer ao professor Jayme Soares por tudo que tem feito! É importante dizer que Jayme não tem nenhum vinculo com sindicatos e/ou políticos.
Para os que não sabem, Jayme reuniu um grupo de concursados, que luta paralelo a Comissão, que muito tem feito para a nomeação do pessoal com problema de área e a convocação dos demais.
Como já postei aqui no blog houveram muitos encontros de onde foi formado um grupo de não nomeados / não concursados que ficou responsável em fazer a comunicação entre concursados e órgãos responsáveis no município de Nova Iguaçu.
Em 19 de outubro de 2010 foram entregues ao Secretário de Saude Josemar Freire dos Santos e ao Vereador Presidente da Comissão de Saúde Wilson Carvalho, documentos com nossas solicitações, o que resultou em uma reunião com o Secretário de Saúde na sexta-feira dia 14 de Janeiro, onde foi exposto mais uma vez toda a problemática e foi pedido, pelo Secretário, um hitórico do problema de cada um envolvido no movimento.
O grupo também se organizou e é responsável pela materia que saiu no jornal extra de sábado passado (15 de janeiro).


http://i228.photobucket.com/albums/ee226/Cheleoliveira/Digitalizar0112-1.jpg
http://i228.photobucket.com/albums/ee226/Cheleoliveira/Digitalizar0111-1.jpg

Houve também uma manifestação na Igreja Santo Antônio da Prata no mesmo dia, na comemoração do aniversário de Nova Iguaçu.
Na terça-feira (18 de Janeiro), nos reunimos na praça nos fundos da prefeitura e fomos a Secretaria de Saúde protocolar os documentos solicitados por ele.
Gente, sabemos que a LUTA é dura, mas não podemos desanimar!!! As coisas são lentas, mas vão se encaminhar se nos mantivermos UNIDOS.
É importante citar o empenho de alguns concursados, que estão numa batalha com tamanha garra e vontade que é difícil encontrar palavras para descrever... Cristiane, Jaqueline, Alba, Clemildo... EU Michele, tomo a liberdade de falar em nome dos não nomeados / não concursados e AGRADEÇO a vocês por tamanho empenho e vontade... OBRIGADA!

Os não nomeados / não concursados que ainda não fazem parte do grupo e quiserem LUTAR pelos seus direitos entre em contato com o Jayme 9992-8685 ou 7856-4809 e acompanhem também a Comunidade Galera de Nova Iguaçu, onde sempre há troca de informações.

Jayme, obrigada por abraçar a nossa causa!
Abraço a TODOS.

24 comentários:

  1. Obrigado Michelle, Obrigado aprovados.

    É questão de Justiça, pois ninguém está errado nesta história, a não ser quem formatou um edital maluco que cria micro áreas dentro dos bairros. Depois de toda luta, que só acabará quando ocorrer as nomeações, ficou ajustado que ocorrerá um encontro com a Prefeita ASSIM que a Procuradoria do Município se manifestar, o que segundo o Ouvidor Jozé Antônio está encaminhado, estando a Procuradoria, buscando solução para por terra abaixo essa maldita questão de micro áreas. Por outro lado o Secretário Josemar também está analisando os casos individuais do grupo que estamos acompanhando e, é impossível que não veja a série de irregularidades que apontamos, inclusive com outros documentos, que não a carta de próprio punho. Ficamos combinados assim: A Procuradoria, de lá, e o Secretário, dalí, estão buscando ajustar as coisas E NÓS AGUARDAREMOS MAIS DUAS SEMANAS, dando tempo para que as coisas fluam. Vale lembrar que já estamos aguardando a três anos e, nunca, as coisas andaram para esse grupo como estão andando agora. Acreditamos na boa vontade do Secretário e da Prefeita e não daremos espaço para decepção pois vamos ficar em cima do lance !

    ResponderExcluir
  2. É Novo bairro da prata, não quero tirar as esperanças de vcs, tb não conhece as dificuldades da area em que vcs irão atuar, mas te digo uma coisa, se a area for muito carente vcs ainda conseguem trabalhar, mas se a area for de onde a maioria tem plano de saúde, te digo que será um desastre. E sinceramente não sei se vale a pena todo esse esforço pra ser ACS, porque a secretaria não dá nenhum apoio pra nós, não temos nem lugar pra nos encotrar com nossos enfermeiros,e esse aumento ........desculpe mas sou muito realista, procurem coisa melhor amigos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa esses acs só sabem reclamar fizeram o concurso porque? Não sabiam que iam trabalhar na rua? Não sabiam que o salário era esse? Por favor né acharam o que? que iam trabalhar dentro de um escritório com ar condicionado?Então fizeram o concurso errado e a solução é fácil peçam exoneração ninguém é obrigado a ficar.Lutar por aumento de salário e melhores condições de trabalho tudo bem agora reclamar desse jeito como se fosse o pior emprego do mundo é um exagero quem não quer cai fora é simples,entraram nessa porque quiseram ninguém foi enganado e nem obrigado, a exoneração tá ai pra isso.Francamente tanta gente desempregada nesse Brasil e ainda reclamam eita povo!

    ResponderExcluir
  4. olha , todo mundo tem direito de reclamar .
    esa fabula que tremos que aceitar o pior pq tem gente pior que nos e um " cabresto" para que não se faça nada que fiquemos " mansinho" do jeito que os que mandam querem . discordo do comentario acima pq tenho certeza quem esta aqui nãoé pq quer e sim por nessecidade ....
    agora se querem ser " mansinhos" e acham o melhor emprego do mundo ou são conformista ou tem alguma coisa a lucrar com a situação pifia dos outros .....
    seguindo o "brilhante" raciocinio de que tem pessoas em piores situação quem tem uma casa ruim não pode ter uma melhor pq tem gente que nem casa tem .... quem não tem um dedo não reclame pq tem gente que não tem a mão , quem não tem a mão não reclame pq tem gente que não tem o braço quem não tem o braço não reclame pq tem gente que não tem o outro braço , quem não ..............
    esse conformismo e que para o pais pq niguem luta por nada e aceita tudo .....
    no caso de concursos e esse conformismo que muitos : comissionados , tercerizados querem .... e pelo visto contam com o apoio dos " conformistas"

    ResponderExcluir
  5. Acho q a pessoa acima deve ter uma exelente condição de trabalho e deve adorar enganar a população, pq o q temos de concreto p oferecer???? Nada, a maioria das UBS, não funcionam e como vamos trabalhar assim??? acho q vc se conforma com muito pouco!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caros companheiros,

    Que sabíamos do salário,isso sabíamos! É doloroso chegar no final do mês e receber tão pouco! A partir do mês ue vem receberemos menos que um salário mínimo( o que de acordo com a nossa Constituição é crime!),haja vista que sairá o aumento do mesmo. Minha área é muito difícil. É um mix de baixada de ricos e morro de muito pobres. Há casas acima da cota cem. Agora o que mais me corrói, é de diante de tanto esforço não poder fazer nada por essas pessoas tão carentes. São pessoas que precisam de remoção, e a prefeitura não disponibiliza transporte. São pessoas que precisam passar pelo médico, mas não há onde marcar consultas. A lei para compra de medicamentos mudou, até um simples xarope agora é necessário ter receituário especial. E a população nao tem como se consultar. Um morador da minha área está morrendo, pois necessita de atendimento médico para compra de remédios, mas não há como ser removido, pois ele mora no pico do morro, e a prefeitura não pode fazer nada!!!!! Pergunto-lhes senhores, de que adianta nosso trabalho? De que adianta todo esse esforço? É frustrante perceber que não adianta absolutamente nada. Apenas para a prefeitura receber o repasse do Governo Federal (que não nos é repassado integralmente), e sabe-se onde são aplicados esses recursos. Se as coisas não mudarem para ambos os lados- população e ACS´s-, por uma questão de ética, brio e respeito aos meus valores, sairei.
    Agradeço a oportunidade

    ResponderExcluir
  7. A questão não é "só reclamar" querida,trabalho direito e como tal mereço local digno que não necessariamente precisa ter ar condicionado mas pelo menos uma mesa e uma cadeira,o que não ocorre.No posto o qual nos "encontramos" nem água tem,pois a copeira nos olha de cara feia o tempo todo e reclama de nos dar água.Ter que disputar 2 consultas de clinico e ver com os outros quem mais necessita delas é terrível pois a nossa fila de espera tem mais de 15 pessoas esperando e a marcação no posto acontece apenas de 15 em 15 dias temos nos virar literalmente e agora a emfermeira nos deu uma planilha para as pessoas assinarem para comfirmar nossa visita .Na verdade estamos indo nessas casas para dar bom dia e boa tarde! me sinto uma promotora de ilusões...vou sim pedir para sair pois trabalhar eu quero mas quero que esse trabalho me torne uma pessoa digna e saber que faço a diferença para algumas dessas pessoas,então querida não fale sobre o que você não sabe1desculpem o desabafo mas tem hora...

    ResponderExcluir
  8. quem lê entenda,quero ver ganhar o que ganha,pouco, mas, até agora certo, da maneira que ganha, muitos reclamam das condições,mas será que está mesmo disposto ao trabalho caso houvesse as condições? as pessoas estão lutando pelo direito delas, o que é desprezível pra vc é o sonho de muitos, não tente apagar isso, se não está satisfeito não cuspa no prato que come,pede pra sair, é seu direito, ou então, sente-se capacitado? estude pra algo melhor e seja feliz, tempo não te falta.

    ResponderExcluir
  9. Estamos dispostos ao trabalho sim ! Se tivessem mais respeito conosco e com a população.Porque não adianta chegar a casa de uma família e dizer:"ESTAMOS FAZENDO O CADASTRO DE VCS PARA ACOMPANHAMENTO " acompanhamento de quê gente???
    Hoje estive no morro onde um senhor precisa realmente de um xarope e le não tem dinheiro pra comprar e nemno posto tem. Esse senhor está morrendo realmente,morrendo sem dignidade,morrendo sem respeito da prefeitura,morrendo sua esperança como cidadão que paga seu imposto,morrendo porque não tem um médico , uma ambulancia para carrega-lo para um centro médico.. E tm gente que escreve quem LÈ ENTENDA, se vc não trabalha o problema é seu.Hoje trabalhei no morro nesse sol, fui pra casa almoçar e retornei ao morro para dar continuidade ao meu trabalho,porque as vezes as pessoas querem tb uma palavra de conforto, embora isso não seja o que eles realmente precisam, mas o que me envergonho é ter que mentir discaradamente pra eles, que eles terão remédio, que esse cadastro de hiperdia é pra prefeitura fazer levantamento para colocar remedio nos postos, tudo mentira gente....tudo enganação......sonho de ser ACS!!!!!qualquer emprego privado ou não ,paga um salário desse aí amigos!!! e ainda temos que inventar sonhos para a população, ou melhor,pesadelo!! deixe de ser egoista. cuspir no prato que comemos é ridículo, enquanto que nossos gestores tiram o remédio dessas famílias, e os seus pratos estão cheios de caviá.Nós temos tempo!mas será que esse senhor que eu vi no morro ,tem mais algum tempo???
    maria

    ResponderExcluir
  10. Postei um desabafo e uma pessoa me disse para sair pois tinha tempo para estudar e arrumar outro trabalho,gostaria de saber qual é esse tempo que ela nos fala pois trabalho duro e como uma colega postou esse sol está de matar.Qual esse tempo que ela sempre tem ,visto que deve ser ACS como eu?Agora temos que bater cota e nossos cadastrados assinar planilha de comprovação de visita ou seja estou trabalhando mais do que antes,será que você trabalha?Que cuspe é esse?Trabalho muito,quero meus direitos sim mas também quero os direitos dos meus cadastrados a quem tenho que mentir descaradamente sobre isso.
    Eliane

    ResponderExcluir
  11. se vc mente pra ele vc está em acordo com a corrupção do sistema,não minta fale a verdade.

    este tópico tem como objetivo divulgar a luta daqueles que querem suas vagas, pessoas que apoiaram nossa luta e agora lutam quase só, pois, muitos de nós já conquistamos a nossa e não nos importamos mais com quase alheia, as pessoas só pensam em si vivem reclamando do salário e condições de trabalho ou seja cada um vê o proprio umbigo, falam em ajudar o próximo,mas, não estão ne aí pela causa dos que um dia lutaram por elas...temos que ser verdadeiros de fato.

    ResponderExcluir
  12. FALAR A VERDADE NÃO CADASTRAREMOS NINGUÉM!!!NÃO CADASTRANDO, NOSSOS GESTORES VERÃO QUE NOSSO TRABALHO É DESNECESSARIO, ENTAO DEIXE DE SER IGNORANTE, JA LEVAMOS DIVERSAS PORTADAS NA CARA.,
    QUANDO FALO EM MENTIR, ESTAMOS PASSANDO A RESPONSABILIDADE PARA NOSSOS GESTORES.
    EM RELAÇÂO AQUELES QUE LUTARAM UM DIA PELA NOSSA CAUSA. EU ESTOU DESDE O PRINCIPIO COM A COMISSAO, DESDE O PCI DA CORNELIO, QUANDO MUNIC, ARTUR, GOSPEL.....COMEÇARAM,
    ENTAO SEI MUITO BEM O QUEE ESCREVO, PENSO, E FALO.
    MARIA

    ResponderExcluir
  13. ACHO VÁLIDA QUALQUER REIVINDICAÇÃO DE MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    SERIA ÓTIMO PODER LEVAR UM POUCO DE COMODIDADE ÀS PESSOAS DOENTES E TÃO TOLIDAS POR UMA SOCIEDADE EGOÍSTA.
    ACHO LASTIMÁVEL QUE COLEGAS "ACS" QUE PASSAM POR TANTAS DIFICULDADES PARA O EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES FICAREM SE AGREDINDO VERBALMENTE.
    FICA UMA FRASE PARA REFLEXÃO:" Critica o tolo e ele te odiará; critica o sábio e ele te amará ".

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos tem rarazão então nada mais de postagens,me despeço de todos e boa sorte pois infelizmente ainda somos divididos ...Sorte!
    eliane

    ResponderExcluir
  15. POR ISSO AS PESSOAS AO POSTAREM TEM QUE SABER O OUE IRÃO FALAR, POIS MUITAGENTE ESCREVE O QUE NÃO SABE. QUANDO ESCREVI RELATANDO NOSSAS DIFICULDADES, E DECEPÇÃO COM O CARGO, FOI PARA ALERTAR AOS NÃO CONVOCADOS QUE AINDA HÁ TEMPO DE MUDANÇAS EM SUAS VIDAS PARA MELHOR, PORQUE POR MAIS QUE EU GISTE DE DINHEIRO (ME REFERINDO A ESSE AUMENTO QUEA FATINHA DIZ QUE IREMOS RECEBER)
    EXISTE TB A VONTADE DE FAZER O MELHOR PELAS FAMILIAS QUE VISITAMOS.MAS COMO???AUMENTANDO NOSSO SALARIO NÃO QUER DIZER QUE DAREMOS COM ISSO, PRODUTIVIDADE EM RELAÇÂO A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS CARENTES.
    E ACHO QUE ISSO POUCA GENTE AQUI ENTENDEU.
    MARIA

    ResponderExcluir
  16. o foco do tópico é a luta de quem fez passou e até agora não foi chamada, muitos foram pulados na colocação por uma questão que sabemos que não existe,micro área,vamos parar com essa lamúria e ajudar o próximo que uma vez nos ajudou,toda vez que um tópico é aberto o pessoal vem fazer lamúrias em vez de falar do assunto do topico, ajudar não é só visitar sites, e estar juntos, maria, depois de ter tomado posse já esteve em alguma reunião ou ato dos que ainda não tomaram posse?

    assim como ninguém apagou seu desejo de tomar posse, sabendo das condições e salário, não busque apagar dos outros, cada um deve descobrir por si se é bom ou não, se descobriu que pra vc não é bom pede pra sair.

    obs, usar caixa alta é falta de educação!

    ResponderExcluir
  17. Desejo de tomar posse!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. acho que deveriam parar de postar colmentários de que escreve anonimamente. vcs tem medo de que?

    ResponderExcluir
  19. Qual a diferença de postar anonimo ou colocar Marta,Maria ou João as coisas não acontecem.
    Queremos melhores salarios,tomar posse e ser chamadas.

    ResponderExcluir
  20. Vocês também estão tendo que pegar assinaturas quando visitam seus cadastrados?
    Minha enfermeira disse que o Márcio da Atenção Básica orientou ela a fazer isso.
    Dessa prefeitura só vejo cobranças.

    ResponderExcluir
  21. O MINISTÉRIO DOS CONCURSEIROS INFORMA:ESPERAR SER CONVOCADO POR CONCURSO PODE ENLOUQUECER OU CAUSAR UM INFARTO.MAS FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
  22. Temos que pegar sim, a assinatura das pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Fico de boca aberta com os comentários nesse espaço,todos tem razão visto que nosso salário é baixo,nossa clientela é carente,nossos governantes são uma meleca,em fim,acho melhor nós nos unirmos para ficarmos forte e chegar um consenso.Pergunto a todos vcs,se fosse feita uma grande greve solicitando ao menos médicos e remédios ,será que teríamos apoio de todos.Vamos pensar ,mas não vamos brigar precisamos de todos,inclusive de vc q está desacreditado ,de vc q está com problemas pessoais , de vc q leva seu trabalho a sério ,em de todos , um grande beijo, vamos ter um pouco de esperança, um grande beijo a todos Nilza ,Miguel Couto

    ResponderExcluir
  24. CONCURSADOS NÃO NOMEADOS,

    SÁBADO, 10:30 hs ...

    REUNIÃO NO PADRÃO, BUSCANDO TRATAR DA NO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO COM REPRESENTANTES DO GOVERNO.

    ENTREM EM CONTATO.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.