quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


(F
onte: blog do Sindsmuni postado por Antonio)


E A LUTA CONTINUA

Companheiros,

Me dirijo a vocês para informar que nossa luta continua, a atual situação do tão sonhado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV é a seguinte:
  1. O SindSMUNI cumpriu sua parte na elaboração e confecção do PCCV, não tendo mais nada a apreciar, sugerir e discutir;
  2. O PCCV foi entregue no final do mês de Dezembro/2010 nas mãos da Prefeita Sheila Gama e, segundo informações que obtivemos, ela o encaminhou para o Secretário de Planejamento Sr. Bacherini para emitir parecer quanto ao impacto financeiro;
  3. Pelo que sabemos, esta tudo dentro da normalidade e que no momento a Prefeita aguarda somente o final do recesso da Câmara Municipal para encaminhar o PCCV à aquela casa Legislativa.
Sendo assim, tudo esta nas mãos da Prefeita Sheila Gama. Seria leviano da parte do SindSMUNI afirmar que em tal data o PCCV estará implantado. Nós acreditamos que a implantação ocorrerá no dia 1º de maio por diversos fatores: Por já ter transcorrido o tempo necessário para se realizar os ajustes financeiros necessários no inicio do exercício de 2011, por se tratar do dia consagrado nacionalmente ao trabalhador; por ser realizada neste dia diversas festividades e, principalmente, por ser uma excelente oportunidade para a Prefeita de divulgar a implantação do PCCV

10 comentários:

  1. Dinha Pinheiro, acho que está tudo correto com relação ao que você escreveu sobre o PCCV, exceto a data prevista para a implantação.
    Acredito na data que um passarinho me informou, isto é: Julho de 2011.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. vamos confiar!!! eu ñ tô conseguindo sobreviver com esse salário!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita q assine o PCCV, ela vai tentar a reeleição, se ñ aprovar , ñ vai ganhar nada. O marido dela foi o pior prefeito q Nova Iguaçu já teve!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa prefeita esta assinando qualquer papel,pelo que já fui informada.

    ResponderExcluir
  5. É anônimo, do jeito que as coisas caminham em Nova Iguaçu, só acredito no PCCV quando sair no DO, fóra isso, não me comove nada saber se a assinatura será em maio, julho ou qualquer outro mês do ano, se é que irá sair em 2011.
    Já estou desmotivado mesmo. O certo seria a prefeitura liberar o 2º vínculo para não faltar alimento dentro de casa. Porque pedí demissão onde trabalhava porque não podia ter outro vínculo emprecadício em Nova Iguaçu, Agora falta tudo... Só não falta nervosismo e lamentações. Poxa, se a prefeitura de Nova Iguaçu não se garante em pagar adequadamente seus funcionários, Porque não aceitam a inclusão de prestação de serviço??

    ResponderExcluir
  6. Gente não se iludam!!!!!!caiam fora dessa !!!!!
    ser ACS em Nova Iguaçu é furada!!!!!!Estamos somente cadastrando familia, nesse sol de 40°...
    A prefeita está dentro do Ar condicionado....somos café pequeno pra ela!!!vamos deixar de se inocentes, fragéis...IDIOTAS!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa esses acs só sabem reclamar fizeram o concurso porque? Não sabiam que iam trabalhar na rua? Não sabiam que o salário era esse? Por favor né acharam o que? que iam trabalhar dentro de um escritório com ar condicionado?Então fizeram o concurso errado e a solução é fácil peçam exoneração ninguém é obrigado a ficar.Lutar por aumento de salário e melhores condições de trabalho tudo bem agora reclamar desse jeito como se fosse o pior emprego do mundo é um exagero quem não quer cai fora é simples,entraram nessa porque quiseram ninguém foi enganado e nem obrigado, a exoneração tá ai pra isso.Francamente tanta gente desempregada nesse Brasil e ainda reclamam eita povo!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Tenho dúvidas em relação a nossa base de trabalho.Somos obrigados a fazer trabalhos na base onde estamos,vou explicar nós da área 1 e 2 ficamos na casa do menor,lá as enfermeiras fazem atendimentos em várias áreas até preventivos e escalam os agentes para ajuda-las preenchendo as fichas,não estou reclamando porém como temos que fazer o nosso trabalho na rua ,nesta caloria toda é praticamente um dia perdido.Com todo o respeito devido agradeço e aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  9. Caros companheiros de luta,o que vcs estão achando dessa novidade onde temos que realizar nossas visitas e pedir assinaturas dos pacientes atendidos.

    ResponderExcluir
  10. O dúvida cruel!!!As enfermeiras tem ou não tem que visitar TODOS OS DOENTES COM PA E DIABETES?Aqui onde estou minha enfermeira só visita depois de muito pedir ,e tenho q ir com ela.Essa é minha dúvida

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.