quinta-feira, 31 de março de 2011

CONVOCAÇÃO - Dia 04 de abril de 2011 às 13 hs no Paço Municipal

Bom-dia,


A comissão representativa dos ACS,convoca todos os profissionais da categoria a estarem no Paço Municipal(PMNI) na próxima segunda-feira,dia 04 de abril de2011 para comporem conosco a luta pelas reinvindicações a seguir:
- Dignidade salarial
-Condições de trabalho
-Repasse específico ao ACS segundo portaria do Governo Federal
-Reajuste salarial com a máxima urgência,devido à grande defasagem salarial( desde 2008 o mesmo vencimento)
-Descaso da nossa Exma. Prefeita em nos receber,visto que tentamos por diversas vezes...
-Respostas reais quanto à convocação e nomeação dos ACS concursados de 2007
-E enfim, que a Prefeita se posicione com todos os servidores municipais quanto ao tão esperado PCCV,simplesmente para termos uma resposta se a implantação acontecerá ou não conforme uma conversa informal dela com alguns servidores no mês de dezembro no Paço Municipal.

Esperamos fazer um ato organizado, mostrando acima de tudo nossa educação e toda a garra para lutarmos por nossos objetivos!
Contamos com a presença em massa de todos os Agentes Comunitários de Saúde e convidamos para fazer parte dessa mobilização todos os servidores da Saúde que se encontram insatisfeitos com tanto descaso.
 Ass: Comissão dos ACS

18 comentários:

  1. Aleluia!!!
    Agora sim,eu apoio.
    Porque só tava vendo nesse blog discurssão,que não levava á nada,enfim algo concreto.
    Agora só espero que aqueles que só viviam aqui criticando que apareçam em peso para fazerem sua parte(COM ORDEM E DECÊNCIA),porque ficar só em casa criticando é mole,lembrando que estarmos todos no mesmo barco.
    Ass.Uma ACS com muito orgulho

    ResponderExcluir
  2. Sou um dos não nomeados
    e estarei lá.

    ResponderExcluir
  3. Manifestação com dez pessoas !

    ResponderExcluir
  4. Nossa ato público acontecerá com dez pessoas ou com 100, agora chegou a hora de mostrarmos que somos uma categoria unida. Afinal de contas até aqui nunca conseguimos nada que não fosse com muita luta e tenho certeza que desta vez não vai ser diferente e confio muito nos amigos de trabalho que fizemos durante todo esse tempo. Muitos de nós sabe o que é ficar esperando por horas pra ser atendido e tenham certeza mesmo com todas as decepções não vamos desistir.

    ResponderExcluir
  5. COM certeza estarei lá, agora é a hora daqueles que criticam mostrarem sua cara!!

    ResponderExcluir
  6. Agora conto com aqueles que adoram fazer críticas e reclamações que se junte a nós para ter logo o que é nosso por direito. Afinal, se somos todos acs, estamos todos no mesmo barco.
    Conto com a presença de todos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse é o nosso momento!!
    Tem gente que vai fazer biquinho com certeza!!!!
    Mas uma coisa é incontestável...
    Somos muito fortes juntos!!!
    E garanto a vcs, que essa última semana foi de trabalho intenso!!!
    Muita espera, muita andança, muita conversa...
    Eu, pessoalmente, me encontro muito frustrada!!
    Tenho certeza, que este é o sentimento dos companheiros que fizeram tmbm este trabalho!
    Chega!!!!!
    É hora de mostrarmos a população, que o pouco que é feito, é feito por nós, os trabalhadores que estão na ponta!!!!!!
    Que temos feito um trabalho ASSISTENCIALISTA, pq somos humanos, mas onde entra o governo???
    Vamos as ruas,
    vamos ao paço,
    essa é a hora!!!!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. so mais informação sobre o auxilio alimentação
    http://www.ufsj.edu.br/manualserv/auxilio_alimentacao.php

    ResponderExcluir
  9. Só espero que todos os ACS tenham pulso firme, pq muito se fala e se discute aqui, mas qd chegam lá batem palma pra macaco dançar.
    Assim não dá!!!
    Vamos lembrar que quem está errado não somos nós são eles, que não vamos lá pedir favor algum, mas reivindicar o que é nosso.

    Parem com esse medo de serem "mandado embora" se formos contra o que as cabeças querem. Para isso acontecer tem que ser aberto um processo que dura anos e o que eles alegariam?

    Sinceramente sabe o nós parecemos ?
    E-S-C-R-A-V-O-S
    Somos maioria, mas ao invés de lutarmos juntos nos deixamos ser separados... assim como eles.
    Os escravos eram mais fortes e a maioria, mas deixavam ser dominados pq ñ se uniam a seu favor, hoje estamos nesse mesmo impasse só fazemos o que nos deixam fazer. Pq essa manifestação foi liberada por isso vamos. Quero ver chegar lá sem ngm esperar ae sim vamos poder dizer que tivemos atitude. Pq por enquanto só estamos dando mais tempo para eles.

    Vou estar lá.
    Abraços de uma ACS indignada com seu salário, suas condições de trabalho e principalmente com o governo.

    ResponderExcluir
  10. Vamos prá esse ato,mostrar nossa força e capacidade de mobilização. É importante fazermos um ato de forma educada,porém firme. Antes que alguém diga alguma coisa,ser educado não significa ser medroso e covarde e sim ser inteligente prá não acabar piorando o que já está ruim. Estarei lá comissão.

    ResponderExcluir
  11. VIII - licença:
    a) à gestante, à adotante e à paternidade;
    b) para tratamento da própria saúde, até 2 (dois) anos;
    b) para tratamento da própria saúde, até o limite de vinte e quatro meses, cumulativo ao longo do tempo de serviço público prestado à União, em cargo de provimento efetivo;
    c) para o desempenho de mandato classista, exceto para efeito de promoção por merecimento;
    c) para o desempenho de mandato classista ou participação de gerência ou administração em sociedade cooperativa constituída por servidores para prestar serviços a seus membros, exceto para efeito de promoção por merecimento;
    d) por motivo de acidente em serviço ou doença profissional;
    e) prêmio por assiduidade;
    e) para capacitação, conforme dispuser o regulamento
    f) por convocação para o serviço militar;
    IX - deslocamento para a nova sede de que trata o art. 18;
    X - participação em competição desportiva nacional ou convocação para integrar representação desportiva nacional, no País ou no exterior, conforme disposto em lei específica;
    XI - afastamento para servir em organismo internacional de que o Brasil participe ou com o qual coopere.
    A concessão do auxílio-alimentação e feita em pecúnia e tem caráter indenizatório.
    O auxílio-alimentação não será incorporado ao vencimento, remuneração, pensão ou vantagem para quaisquer efeitos, não se constituindo salário-utilidade, não sofrendo incidência de contribuição para o Plano de Seguridade Social - PSS, nem se configurando como rendimento tributável.
    O auxílio-alimentação concedido a servidor cuja jornada de trabalho seja inferior a 30 horas semanais correspondera a cinqüenta por cento.
    No caso de acumulação de cargos cuja soma das jornadas de trabalho seja superior a trinta horas semanais, o servidor perceberá o auxílio pelo seu valor integral, a ser pago pelo órgão ou pela entidade de sua opção.
    É vedada a concessão suplementar do auxílio-alimentação nos casos em que a jornada de trabalho for superior a quarenta horas semanais.
    Considerar-se-á para desconto de auxílio-alimentação, por dia não trabalhado, a proporcionalidade de 22 dias. (Art. 22, § 6º da Lei nº 8.460/92)
    O servidor cedido ou requisitado poderá optar por receber o benefício-alimentação pelo órgão ou entidade de origem ou por aquele onde estiver prestando serviço. (Ofício Circular nº 09/94)
    Considera-se como dia trabalhado a participação do servidor em programa de treinamento regularmente instituído, conferências, congressos, treinamentos, ou outros eventos similares, sem deslocamento de sede. (Art. 102 da Lei nº 8.112/90)
    As diárias sofrerão descontos correspondente ao auxílio alimentação a que fizer jus o servidor, exceto aquelas eventualmente pagas em finais de semana e feriados. (Art. 22 da Lei nº 8.460/92)

    FUNDAMENTO LEGAL
    1. Art. 81, inciso III, IV, VI, Art. 84, § 1º e Arts. 94, 95, 96 e 147, da Lei nº 8.112, de 11/12/90 (D.O.U. de12/12/90)
    2. Art. 22, da Lei nº 8.460, de 17.09.92 (D.O.U. de 17/09/92), com nova redação dada pela Lei nº 9.527, de 10/12/97 (D.O.U. de11/12/97).
    3. Decreto n.º 3.887 de 16/08/201 ( D.O.U. de 17/08/2001).
    4. Oficio Circular 3/SRH/MP/2002.

    ResponderExcluir
  12. Auxílio alimentação


    INFORMAÇÕES GERAIS
    Benefício concedido ao servidor efetivo, ao contratado para prestação de serviço temporário e ao ocupante de cargo em comissão sem vinculo com a União, com a finalidade de subsidiar as despesas com refeição do servidor.
    O servidor que acumula cargo ou emprego na forma da Constituição fará jus à percepção de um único auxílio-alimentação, mediante opção.
    O benefício é devido a todos os servidores, independentemente da jornada de trabalho, desde que efetivamente em exercício nas atividades do cargo.
    São considerados como efetivo exercício:
    I - férias;
    II - exercício de cargo em comissão ou equivalente, em órgão ou entidade dos Poderes da União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal;
    III - exercício de cargo ou função de governo ou administração, em qualquer parte do território nacional, por nomeação do Presidente da República;
    IV - participação em programa de treinamento regularmente instituído, ou em programa de pós-graduação stricto sensu no país, conforme
    V - desempenho de mandato eletivo federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, exceto para promoção por merecimento;
    VI - júri e outros serviços obrigatórios por lei;
    VII - missão ou estudo no exterior, quando autorizado o afastamento;
    VII - missão ou estudo no exterior, quando autorizado o afastamento, conforme dispuser o regulamento

    ResponderExcluir
  13. NA BOA, NÃO ESTAMOS AQUI DISCUTINDO SE TEMOS OU NÃO DIREITO A AUXILIO ALIMENTAÇÃO. "PESSOAL DO BLOG COLOCA UM TOPICO PARA DISCUSSÃO DO AUXILIO".
    ESTAMOS AQUI PARA NOS ORGANIZAR PARA UM ATO PUBLICO, PARA CONQUISTARMOS ALGO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Helena.
    E tem mais voces acham que se auxilio alimentação fosse direito nosso realmente os mais de trezentos mil acs do Brasil inteiro estaríam parados? ah, fala sério! vamos focar na realidade e depois sim, lutar pelas demais coisas...

    ResponderExcluir
  15. Quero ver chegar lá conforme a coleguinha falou sem ninguém saber e garantir o ponto de mais de 600 acs!
    Vamos parar de pirraças e nos unirmos com quem luta realmente

    ResponderExcluir
  16. o auxilio alimentação é para todo servidor efetivo
    se vc não é me desculpe!

    ResponderExcluir
  17. Hoje na manifestação me fiz uma pergunta. Cade os ACS? calculo em que somos aproximadamente 650 e hj tinha aproximadamente 100, onde foram parar os outros 550 ? ficaram com medo do coordenador colocar falta? sem união estamos fu....., temos que mostrar nossa força.

    Hoje fui pedir meu atestado de pobreza (contra cheque) temos um novo beneficio o chamado complemento de vencimento no valor magnifico de R$ 5,00.

    Kd os palhaços que ficam como anônimo só falando besteiras?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.