quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nota de pesar

É com grande pesar e tristeza que informamos que nos deixou no final da tarde de hoje, o amigo e companheiro Padre Agostinho Pretto, aos 87 anos.Durante mais de 20 anos foi o pároco da Catedral de Santo Antonio. Atualmente, Padre Agostinho era pároco da Paróquia São José Operário, no bairro Califórnia.
Lutador, visionário, solidário, humanista, libertador, incansável, corajoso, sonhador. Padre Agostinho Pretto esteve presente nas grandes conquistas do povo trabalhador da Baixada Fluminense, do Brasil e da América Latina. Estará sempre presente nos sonhos e na perseverança daqueles que lutam por mundo diferente, possível e necessário.


O corpo será velado na Igreja São José Operário - Rua Mucuripe, 325 - Califórnia - N.Iguaçu
15 horas - Haverá Missa de Corpo Presente.
17 horas - Sepultamento no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.


19 comentários:

  1. EU LÁ QUERO SABER QUE PADRE MORREU!!!!!! TOMARA QUE ELE TENHA SE CONVERTIDO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, vamos ter respeito c as pessoas, sua opinião vc deveria guardar p vc!!!! Vc sabe o q é RESPEITO?????

    ResponderExcluir
  3. É SEMPRE COM PESAR QUE DEVEMOS RECEBER A MORTE DE ALGUEM, CATOLICOS, EVANGELICOS, ESPIRITAS, ETC. JESUS PREGOU O AMOR INCONDICIONAL. COMO PODE SE DIZER CRISTÃO UMA PESSOA QUE È INCAPAZ DE AMAR O SEU IRMÃO, E JULGAR UMA PESSOA QUE NEM CONHECEU."QUEM JULGA AS PESSOAS NÃO TEM TEMPO PARA AMÀ-LAS" Madre Tereza de Calcutá.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o anônimo primeiro... Mas concordo da seguinte maneira: Este é um blog de ACS, para postagem de noticias da categoria e não para postagem de falecimento sejam catolicos, espíritas ou evangélicos! Assim acabam misturando as coisas! Cada segue sua religião, mas o blog é uma ferramenta de acesso independente disso!
    Digo isto com respeito ao falecimento e a pessoa falecida, Acho que aki não é lugar pra isso!

    ResponderExcluir
  5. Gente ele não tá errado não... ele não julgou só falou que ele não tem interesse... esse não é blog para postar qualquer coisa e sim noticias dos ACS!

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco vai tá postando horários de missas... gente fala Sério aqui não é lugar pra isso!

    ResponderExcluir
  7. LCSS
    Eu conheci muito este querido amigo. Um grande sábio, mais que padre ou qualquer outro título, sua experiência de vida o consagrou formado na escola da vida e não qualquer experiência ou qualquer escola e sim no dia-dia do trabalhador. Ele esteve preso nas épocas de chumbo por defender os trabalhadores (gostaria de poder falar mais sobre ele, sobre o que ele tem haver com o companheiro LULA , o que tem haver com muitas lutas e conquistas que hoje temos inclindo em N. I. mas aqui nã dá.)
    Bom seria que houvessem muitos padres, pastores e principalmente fiéis com a coragem que ele tinha. Não basta dizer "Senhor,"Senhor”
    Agradeço à Deus por ter estado com ele e ter na minha formação sua comtribuição. Uma frase que ele sempre pronunciou e gostaria de transmitir e que a gente possa assimilar: "nada acontece sem povo, sem povo não ha mudança”

    ResponderExcluir
  8. Fui eu quem postou o primeiro comentário. deixe-me explicar: Sempre que tenho tempo disponível, tento acessar o blog para obter informações inerente aos ACS, ou seja , NÓS ACS. Quando entrei no blog e vi a notícia que um padre morreu,fiquei me perguntando- não é possível, será que entrei no blog errado?! Constatando que estava no blog certo, senti-me compelido a deixar um comentário.

    Sinto muito pela perda de um líder católico de vocês, mas... Por Favor, leia o que está escrito no título do blog : BLOG COM INFORMAÇÕES SOBRE... notícias... REFERENTE AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

    alguém me perguntou se eu sei o que é respeito?
    responda-me: Será que todos os Acs são católicos?
    Então postar notícias relacionadas a católicos ,não sendo todos católicos, é respeitoso? MEU QUERIDO(A) SE VOCÊ DISSER QUE SIM, ENTÃO EU NÃO SEI O QUE É RESPEITO!!!!!!!

    Peço sinceras desculpas APENAS pela entonação das palavvras com que me expressei no primeiro comentário! H.C

    ResponderExcluir
  9. O ASSUNTO PODE NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O BLOG,MAS JÁ QUE FOI POSTADO. A QUEM NÃO INTERESSAR POSSA, APENAS IGNORE!!!! SE O ASSUNTO NÃO É INTERESSANTE PARA QUE POSTAR COMENTÁRIOS???? ACS

    ResponderExcluir
  10. Me perdoem as pessoas, mas o pesar ao falecimento do Padre, não é por ele ser religioso e sim por ter sido uma pessoa que esteve sempre presente nas conquistas do povo trabalhador iguaçuano e era um ser admirável, 10 minutos de conversa com ele era uma aula de solidariedade e fraternidade. Como me incluo " no povo trabalhador iguaçuano", fiquei sim muito triste com sua partida e francamente, reclamar porque postei essa nota é hipocrisia, depois de tantas pessoas ficarem ofendendo umas as outras, sem o menor respeito.

    ResponderExcluir
  11. Dinha, estou com vc nessa...
    Trata-se de um visionário e que fez muito por todos os trabalhadores brasileiros!
    E não é pq se trata de um padre, poderia ser de qualquer religião.
    Mas toda essa polêmica, mais uma vez, vem de um anônimo muito corajoso, que utiliza-se de sua "invisibilidade" para atacar os outros e plantar a semente da discórdia.
    Por favor, bato mais uma vez nesta tecla, proibam postagens anônimas, já que assim é facil demais expor opniões e criticar os outros...
    Obrigado e parabéns pelo trabalho que vcs comissão, especialmente Dinha, fazem por nós!

    ResponderExcluir
  12. Gente, Jesus nos ensinou AMAI-VOS e não ARMAI-VOS!

    ResponderExcluir
  13. Aff!!!
    Não se trata de ser um padre!!
    Mas de um ser humano...
    Que era conhecido, me sinto envergonhada com tanto egoísmo!!!!

    Abaixo o egoísmo, viva o compartilhismo!!!

    ResponderExcluir
  14. Se a informação não te interessa, por que abriu e perdeu tempo escrevendo um comentário?

    ResponderExcluir
  15. GENTE JÁ FOI!!!
    DÁ PRA VOLTAR AO ASSUNTO ACS.
    TEMPÃO QUE ABRO O BLOG,E SÓ TEM ASSUNTO QUE NÃO ME DIZ RESPEITO.
    VAMOS ACABAR COM HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente a notícia realicionada a este ser humano de coração invejável é de falecimento, pois ele era exemplo de pessoa que fazia a diferença entre muitos. só quem não teve a felicidade de conhece-lo pode criticar o que não sabe.Isto por ñ saber diferenciar o que é bom ou ruim, isso por ser ignorante e criticar o que não conhece, isso por não saber separar o que não é de seu interesse sem arrumar tumulto.
    É muito triste saber que alguém possa ficar tão incomodado com uma notícia que não é de seu interesse, lembre-se somos diferentes uns dos outros. Assim como não serviu para você, pode ter servido para outra pessoa (que é o meu caso), amigos sejamos flexiveis afinal de contas só podemos falar sobre pagamento, aumento, que blog é este? será que na frente deste computador existe alguém que se preocupa com outras coisas que não sejam apenas financeiras e combranças em cima dos outros... Infelizmente lemos muitas notícias que não gostamos ou que não é de nosso interesse, será que isso só não pode acontecer aqui, sejamos mais flexíveis.
    Gostaria muito que todos nós tenhamos cuidado ao escrever qualquer comentário, pois existem detalhes que podem ser evitados para não maltratarmos pessoas tão próximas de nós, afinal de contas, somos colegas de trabalho, estamos todos no mesmo barco e precisamos ter pelo menos respeito e tolerância.
    Um abraço à todos,

    ResponderExcluir
  17. Adorei André sua postagem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Tá certissímo o anônimo do dia 10 de outubro de 2011 09:17.

    ResponderExcluir
  19. catiademoura@hotmail.com17 de outubro de 2011 às 19:52

    Gostaria de agradecer a linda postagem a respeito do padre Agostinho,e dizer que a vida é assim mesmo, muitos sem noção ainda ñ entendem o que é este amor incondicional deixado por Jesus, mas fazer o que né, Jesus dou sua vida para o mundo e mesmo assim foi traído por Judas?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.