segunda-feira, 12 de março de 2012

Temos respostas!!!

Estivemos hoje em reunião com o Secretário de Administração, Augusto Werneck  para cobrarmos respostas quanto ao incentivo adicional, estágio probatório e insalubridade...
Saímos de lá com a satisfação do dever cumprido pois, o Secretário se comprometeu conosco que vai pagar o incentivo adicional e que o mesmo será dividido para que todos os ACS sejam comtemplados!!!
Peço que cada um avalie a importância dessa divisão, pois sería muito injusto deixar de fora cento o poucos agentes que estão nesse mesmo barco... vamos pensar no coletivo!!! Somos equipe, categoría e ainda vamos avançar muito, acreditem!!!
O processo será encaminhado ao Secretário de finanças,Bacherine e acredito que em menos de 1 mes estaremos recebendo...(vejam bem: eu escrevi que eu acredito! não nos foi dada uma data!)
Também obtivemos respostas favoráveis quanto à nossa insalubridade...
E vamos continuar... há muito ainda, para conquistarmos!
Uma boa noite a todos...

45 comentários:

  1. Ótima notícia!

    C/ relação à insalubridade, quais são as respostas favoráveis?

    Caramba, não me deixe nesse suspense, Fatinha! kkk

    ResponderExcluir
  2. Fatinha Acsiguaçuana12 de março de 2012 às 20:17

    Bom, ele nos disse que é possivel nos pagar insalubridade, que nós vamos ter direito sim, mas que não podería nos falar ainda de prazo, de datas.... também vivemos esse suspense, entende?
    Só que eu, como sempre...acredito na possibilidade e assim temos alcançado vitórias!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,sobre o incentivo ser dividido tenho minhas dúvidas pois os agentes novos(chegaram em novembro)não querem nada não estão fazendo nada e se acham no direito de não trabalhar e a cobrança está em cima dos agentes de 2010,estou insatisfeita com a atitude de meu chefe (a) mas nada posso fazer aqui no blog tudo o que postamos vira confusão,andamos escutando coisas que não tem cabimento,arranca o couro dos antigos e dá moleza para quem chegou agora pois na realidade alguns enfermeiros só querem o dinheiro na conta e os agentes novos eles os chefes teriam que ensinar o trabalho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Vc está equivocado com suas afirmações. Nós prestamos concurso e estamos exercendo o nosso direito de trabalhar como acs. A secretaria ficou de fazer um treinamento para que nós os agentes novos pudessemos trabalhar com a nossa propria equipe. Acho que vc não pode falar de algo que não tem conhecimento e nem generalizar.

      Nós agentes que entramos em novembro estamos aqui pelo nosso mérito e não vamos aceitar que ninguém venha nos desrespeitar.

      Quando fizemos o concurso foi para trabalhar e não só para receber, estamos dispostos a realizar nosso trabalho com comprometimento e respeito a população. sabemos dos nossos direitos e obrigações.

      você deve se informar mais e cuidar um pouco mais da sua vida e do seu trabalho .

      um blog é um lugar democratico, mas as pessoas quando criticam ou expoem suas opiniões tem que ter embasamento, o seu comentário não tem. seja direta, não generalize.

      Excluir
    2. Caro companheiro, que em seu infeliz comentário afirmou que OS NOVOS AGENTES NÃO QUEREM NADA.Que ridículo!Sou agente nomeada em novembro e sou graças a Deus feliz com as funções a mim confiada. Tenho uma Gestora e uma enfermeira que integram a equipe com tal capacidade de nos sentir motivados a fazer o melhor por esta população, apesar é claro das dificuldades encontradas,como falta de remédios etc.Saiba você que seu comentário, não condiz com a realidade da minha equipe. Trabalhe um pouco mais, e então não terá tempo para observar a vida alheia.

      Excluir
  4. olha, eu achei o fato da divisao uma decisao acertada . Pois vejam tem equipe que ainda não está regualarizada e para estas não vem o incentivo. Então muitos estão criticando sem saber se realmente teriam o direito . mas gente, sempre disse desde o inicio se vc tem um caminho melhor vá por ele .... nada pode te impedir de lutar pelo seus direitos.. quem achar que tem um caminho melhor siga por ele .... sobre o fato de td virar polemica , isso infelizmente tb e desde o inicio . mas gente esse e o primeiro incentivo. os agentes que entraram agora, os que sao de equipes que ainda nao esta regularizada são vitimas dessa administração nao e culpa deles e pra ficar claro minha equipe esta desde o inicio regularizada .... então quem nao gostou e simples existe a justiça a defensoria publica .....

    ResponderExcluir
  5. Caro AnônimoMar 12, 2012 05:22 PM...

    Caso você não saiba os novos Acs não estão oficialmente em campo, devido a PREFEITURA não ter marcado o treinamento dos mesmos e PROIBIDO os enfermeiros capacitados a darem o mesmo.

    E a orientação da prefeitura é que os ACS novos acompanhem os ACS antigos em campo para ter uma noção do trabalho. Aliás como é o meu caso.

    Portanto, se na sua equipe, os novos Acs não "querem" trabalhar é porque não foram orientados pelo seu enfermeiro(a) chefe.

    ____________

    No mais, parabens comissão, por mais essa vitória !!! Como sempre um excelente trabalho, sem se importar com os "mimimis" dos demais.

    ResponderExcluir
  6. Novamente,pedimos a compreensão de todos os Acs quanto à divisão.
    Todos realizamos a mesma função, passamos pelos mesmos problemmas quanto às condições de trabalho e se alguns dos novos ainda não foram ao trabalho de campo, realmente não é culpa deles!
    Acho que já passou da hora de antigos agentes (também sou agente do tempo antigo) acharem que temos mais direitos e novos agentes acharem que não temos direito porque fomos efetivados...Somos todos ACS,funcionários públicos de nosso município e precisamos estar unidos para continuarmos conquistando vitórias prá nossa categoria.
    Espero que não fiquem chateados com meu desabafo, afinal todos sabem que é uma minoria que pensa assim... mas acredito que não seja por mal e que um dia vamos estar todos em perfeita sintonia!
    Outra coisa quanto à divisão, não é melhor termos quinhentos e poucos reais na mão agora do que 750 sabe-se lá quando? a justiça é morosa, lenta e nem sempre se tem ganho de causa...
    Abraços,galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse Fatinha, enquanto estamos discutindo a vida dos outros, perdemos tempo para lutar pelos nossos direitos .

      gente o sol nasceu pra todos, não vamos ser egoístas e querer puxar o tapete do outro, vamos melhorar o nosso trabalho e cada um cuide da sua vida.

      Excluir
  7. Já que estamos falando em direito e de Direito eu entendo já que faço Graduação nessa área, os ACSs que entraram em novembro têm sim um direito subjetivo de receber esse incentivo de 2011, embora tenham entrado no final do ano ou seja não trabalharam nem um terço de 2011 porem a Comissão e alguns ACSs reconhecem esse direito e que eles só não estão há mais tempo trabalhando por falha na administração. Mas agora qualquer ACS que se sentir lesado ou insatisfeito tem o direito de recorrer sim na Defensoria Pública mas lembre se que isso pode dificultar o recebimento do Incentivo de todos ACSs e creio tbm que os próximos incentivos não serão divididos então vamos nos contentar com isso por hora.

    ACS: Juliana

    ResponderExcluir
  8. Parece que tem gente q ainda não entendeu!!! O incentivo veio para quem está inscrito no CNES, tem pessoas q entraram antes d novembro de 2011 e ainda não tem seu nome no CNES! Seria justo eles ficarem sem o incentivo também, por conta de um erro d quem faz essa inscrição na prefeitura? Além do q a comissão foi bem clara na assembléia, ou recebe tds ou ninguém... Valeu comissão, obrigada por mais essa vitória! Agora mais uma baltalha... Que venha a insalubridade...

    ResponderExcluir
  9. Dizer que os novos acs não querem nada é, no mínimo, uma grande injustiça. No meu posto é o contrário, os antigos chegam 10 horas, dão bom dia,saem pra "lanchar" e não voltam, nós, antigos, chegamos no horário certo, pois nossa enfermeira nos cobra, estamos indo a campo sim, e sem ninguém ter nos ensinado nada, fizemos recadastramento de todo o bairro, inclusive das áreas dos antigos e os antigos não nos ajudaram nas nossas áreas, estamos atendendo nossos cadastrados c/ o maior carinho, mesmo sem termos conhecimentos teóricos. Nós não sabemos nem como é feita nossa produção, pois nenhum antigo tem a boa vontade de nos ensinar. Sem falar que ficamos quase 4 anos esperando convocação, enquanto certas pessoas só pensavam em manter suas efetivações sem concurso.

    Portanto, temos sim direito ao incentivo.

    ResponderExcluir
  10. Show de bola!!!
    Adoro o trabalho desta equipe,
    que Deus continue recompensando o esforço de vocês,
    do qual, aliás, todos nós (os gratos e os ingratos),
    colhemos frutos e bons frutos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o trabalho desta equipe,
    muito obrigado pelas vitórias.
    Que Deus continue recompensando o esforço de vocês,
    do qual, aliás, todos nós (os gratos e os ingratos),
    temos colhido frutos,
    e bons frutos.

    ACS Thiago Modesto (PSF K11).

    ResponderExcluir
  12. Galera, tem acs pra todos os gostos, velhos e novos, morcegos, lambões, fantasmas, fingidos, e etc, etc. Mas isso acontece em toda parte. Não vamos generalizar nem antigos e nem novos. Afinal de contas a maioria gosta do faz, e o faz com prazer. Tem o desejo que as coisas melhorem para todos, inclusive pra população. Mas tenham certeza de uma coisa: quem vai apontar a lambança de alguns acs futuramente, não será outro acs, mass sim a própria população, que aos poucos está se acostumando com a nossa presença, com o nosso trabalho, com a nossa ajuda a eles. Ai o jóio vai ser separado do trigo. Por isso não fiquem preocupados com os outros. Vamos agradecer a Deus pelas nossas conquistas e fazer parceria com os que partilham da mesma ideologia de trabalho, ok. Quanto aos enfermeiros que não fazem nada, isso também tem tempo contado, pode apostar. Vamos valorizar e ajudar aqueles que querem. Beijos e muita calma nessa hora. Quem vai fazer a diferença somos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Fatinha,vc disse algo sobre estágio probatório,como assim?

    ResponderExcluir
  14. Acho que as coisas deveriam ser mais transparentes, pois acabo desaber que os ACS antigos, ou seja, dessa turma de efetivados, não recebem o mesmo salário base que nós(recebem hoje em torno de 1.200,00) acho que a Fatinha dizer que somos todos iguais,não ébem assim!
    Será que alguém poderia esclarecer melhor?

    ResponderExcluir
  15. Gente acho muito justo que todos recebam e acho justo a divisão. Ludimila, Vila de cava!

    ResponderExcluir
  16. SE OS ACSs ANTIGOS RECEBEM R$1.200,00, E OS DIREITOS SÃO IGUAIS, PORQUE NOSSO SALÁRIO É DE R$850,00???????DIREITO DE QUEM É IGUAL?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou acs entrei em novembro e meu salário é 850,00 peço a Deus que chegue a R$ 1.200,00.

      Deus te ouça amigo!

      Excluir
  17. Há um ditado que diz: "Olho gordo não entra na China!"
    Lembro-me que os primeiros ACS (e não eram poucos) lutavam para que a prefeitura fizesse o repasse integral do valor do M. da Saúde nos vencimentos e nada conseguiam, o que só veio acontecer após a união com os que foram nomeados depois (e diga de passagem, estes com uma bagagem de luta inésquecivel). Será que se for preciso fazer uma manifestação não iremos querer contar com os recém chegados?
    Então,pensemos um pouco mais lá na frente!
    Mas, creio que todos estamos no caminho certo (nós e administração).
    É uma questão de tempo e sabedoria.
    Essa dicotomia, antigos e novos já não existe mais. Não podemos nos colocar de fora e achar que não estamos enseridos numa mesma engrenagem. Temos que nos ver como um conjunto e a Prefeitura com um dever de prestar contas (ou seja, com trámites que devem percorrer).

    Um abç.
    Luiz Carlos
    Sou ACS ou melhor, SOMOS ACS!

    OBS: Não reparem os erros (não revisei o que escrevi)

    ResponderExcluir
  18. Não entendi, quando eu for efetivado meu salário vai aumentar?
    Não entendi a diferença do salário.
    Alguém pode explicar!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas confundem ACE (Agentes de Combate a Endemias) e ACS (Agentes Comunitarios de Saude). NNNNAAAAOOOOO existe ACS recebendo R$ 1.200,00 à menos que este tenha algum cargo comissionado. Talvez quem falor esse valor pra vc, tenha se confundido com ACE, que deve receber mais ou menos esse valor, afinal todos já trabalham a mais de cinco anos e existe o triênio, que é um valor acrescentado ao pagamento a cada três anos trabalhados mase tb é bem pouco, acho que não passa de R$ 15,00 por cada 3 anos. Outra coisa, se existisse algum ACS recebendo R$ 1.200,00 podem ter certeza que já teríamos entrado com um processo de isonomia, que a grosso modo quer dizer igualdade. Portanto, quanto ao valor salarial nós somos mesmos iguais, salvo nesses casos em que descrevi acima.

    Em tempo, não são só os ACS que entraram em Novembro que não estão no CNES, existem companheiros que entraram em 2010 e que ainda não estão cadastrados. Então vamos parar de choramingar e vamos comemorar mais uma vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha,obrigado pela sua coerente resposta. Juro que fiquei preocupado em existir diferença em proventos. Mas agora você já esclareceu.Conto com a força desta comissão.

      Excluir
  20. vamos pensar na insalubridade que e todo pagamento incentivo não e vamos dividir sim valeu comissão vamos ser mais unidos médicos fecham entre eles enférmeiros támbém gente la´menor.

    ResponderExcluir
  21. R$ 1.200,00???

    Sei não, mas acho que nem ace ganha isso aqui em Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir
  22. Só deve ter medo de estágio probatório quem não gosta de trabalhar ou trabalha errado.

    Minha opinião.

    ResponderExcluir
  23. Só não consigo saber quanto vou receber quando o pccs começar a vigorar. Tenho nível médio. Alguém sabe me informar. Mandar eu baixar o plano não adianta, pois não tô conseguindo.


    Se alguém puder me ajudar, serei muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,
      quase todo temos nível médio.
      Sua pergunta é a mesma de todos nós.
      Um abraço.

      Excluir
    2. Gente, só terá aumento quem tiver terminado o Ensino Médio ou o Ensino Superior, ou até mesmo os dois, depois de ter tomado posse, ou seja, a maioria não vai receber nada por isso. Apenas quem terminou após virar ACS. Está bem claro no PCCS.
      Infelizmente...

      Excluir
  24. KKKKKKKKKKKKK Cuidado com as informações sem conhecimento de causa.Todos os acs tem o mesmo vencimento e isso se pode provar.que pena as pessoas ficarem no anonimato porque poderia ser chamada para provar o que diz. Quem dera que nosso vencimento já tivesse chegado a esse valor.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns comissão!!!!!! mais uma vitória, de muitas que virão.Nem Cristo conseguiu agradar a todos.....bjs .

    ResponderExcluir
  26. É isso aí dinha gostei da resposta, bem clara e objetiva.
    Querida comisão assim como o anônimo mencinou acima, não consigo entender meu salário com o próximo aumento. Meu salário terá alguma alteração tenho ensino médio.
    Obrigada pela RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  27. as pessoas falam de justiça,mas não é com uma injustiça que se faz justiça, o incentivo é enviado para as equipes cadastradas, para o MS equipes não cadastradas não existe. não interessa se alguém esqueceu, a Prefeitura é quem deve arcar com essa despesa e não os servidores, o dever dela é cadastrar as equipes,entrei em 2011 e gosto de dinheiro,quem não gosta? mas se é pra receber dinheiro que não é meu,prefiro não receber, o que for meu correrei atrás,façam o seguinte vá até a atenção básica no quinto andar da rua dom walmor e exijam que sejam cadastrados, foi isso que eu fiz e já estou cadastrado e vamos parar de pegar carona no direito dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado nós tivemos uma assembléia no esporte clube iguaçu para tratar sobre a divisão do dinheiro eu lembro que a maioria concordou com a divisão, foi uma decisão democrática, não há o que discutir, se não estiver satisfeito vá para a justiça e reclame.

      Excluir
  28. Não é mais fácil receber agora, mesmo faltando, e correr atrás da diferença depois?

    ResponderExcluir
  29. Eu era um pouco contra a divisão, mas agora já to até aceitando melhor essa idéia, afinal a diferença a receber é bem pequena em relação ao tamanho do sofrimento dos que estão entrando agora. Que façam bom proveito desse dinheiro tão questionado!

    ResponderExcluir
  30. "Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o".

    Buda

    ResponderExcluir
  31. PARA REFLEXÃO DE TODOS OS ACS.

    Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

    Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

    "Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

    No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

    - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
    - Ainda bem que esse infeliz morreu !

    Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

    A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

    No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

    O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

    Luís Fernando Veríssimo

    ResponderExcluir
  32. como assim sou agente antigo e não ganho 1200
    quem dera eu aceito essa benção kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Parabéns comissão mais uma vitória para nós

    ResponderExcluir
  34. GALERA,IMAGINEM VOCÊS PRESTAREM PROVAS PARA CONCURSO E NÃO SEREM CHAMADOS JUNTO COM OS DEMAIS QUE JÁ ESTÃO EXERCENDO DESDE 2010, COMO VOCÊS REAGIRIAM EM SABER QUE TAMBÉM SERIAM EXCLUÍDOS DOS DIREITOS ADQUIRIDOS? NÃO É FÁCIL, FICAR NO BANCO DE ESPERA,NA ANCIEDADE QUE ALGUM MOMENTO IRÁ SER CHAMADO.
    E OUTRA, NÃO SÃO OS ACSs NOVOS OS CULPADOS DE NÃO ENTRAREM EM 2010.
    PORTANTO SOU PLENA EM CONCORDAR QUE DIREITO DE TODOS É DE TODOS.
    ENTREI JUNTO COM VOCÊS EM 08/02/2010. FICO FELIZ POR ELES JUNTAR-SE A NÓS. M E R E C E D O R E S, GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  35. enquanto existir cavalo são jorge não anda a pé,diz o ditado,pagar pelos erros administrativo do governo é tudo o que querem, hoje é isso, e amanhã o que virá?!

    ResponderExcluir
  36. discussões a parte a criação desse blog é muito relevante. a monique, fatinha, dinha e os demais fazem um excelente trabalho nos representando. nosso blog tá em mais de 100 mil visitas parabens

    ResponderExcluir
  37. não é muita coisa mas...
    LEI Nº. 4.148, DE 14 DE MARÇO DE 2012
    “INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO AGENTE
    COMUNITÁRIO DE SAÚDE”.
    Autor: Vereadora Marli Silva Câmara de Freitas
    A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU/RJ, POR
    SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU
    SANCIONO A SEGUINTE LEI:
    Art. 1º - Fica autorizado o Poder Executivo Municipal a
    instituir o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde,
    que será comemorado anualmente no dia 27 de julho.
    Art. 2º - O Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde
    integrará o Calendário Oficial do Município de Nova Iguaçu,
    a Administração Municipal desenvolverá ações educativas,
    com o envolvimento da comunidade, informando sobre o
    importante trabalho dos agentes.
    Art. 3º - As despesas decorrentes da execução desta
    Lei correrão a conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua
    publicação, revogadas as disposições em contrário.
    Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 14 de março de 2012

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.