sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bom dia a todos!

O recadastramento do qual eu venho postado,não tem nada  ver com o Previni...
Esse recadastramento é aquele da At.Básica,que temos que enviar nossos dados e não esquecer de forma alguma do comprovante de residência em nosso nome.
Segundo a dra.Márcia,o pagamento dos agentes que não enviarem seus dados o mais rápido possivel,poderá ficar suspenso e segundo a At.básica,mais de 200 não se recadastraram até o momento.
Ela alegou,estar pedindo "nossa"ajuda por representarmos a categoria!
A Andréia me pediu que ligasse para lá hoje,pra ver se consegue nos passar as equipes que estão pendentes.
Bjs

34 comentários:

  1. Que recadastramento é esse que não nos foi informado por nossa enfermeira?
    ACS Cris

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! O pagamento já está na conta.
    Acs Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Há alguns meses,chegou nos postos uma determinação da secretaria que enviássemos nossos dados com xerox de documentos e o comprovante de residência tinha que ser obrigatoriamente no nosso nome. Procure a enfermeira e pergunte se ela recebeu ou não essa determinação da secretaria...caso contrário,peçam a ela que entre em contato imeditamente com a At.básica ou postem aqui prá que tentemos ajudar....O telf.de lá é 2698-2061..Andréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, nós fizemos esse recadastramento!!!! Obrigada pelo esclarecimento!
      ACS Cris

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. e o pasep... disso ninguem fala..... só cobrança, ai ateh eu

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao incentivo,a mensagem já passou pelo Ccj,pela comissão de orçamento e agora se encontra na comissão dos servidores públicos,cujo presidente da comissão é o vereador Henrique Neves(ACS)...tão logo,fiquemos sabendo a data da votação,convocaremos vcs imediatamente!!! A casa vai ficar pequena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Com relação ao Pasep,não estou gostando nada do que se desenha...eu já havía ligado para o MT em Brasília e fui informada que por atrazo na entrea da Rais por nossa Prefeitura,só ìamos receber dia 2 de dezembro.Só que essa semana,umas meninas do meu posto(vila operária) foram na Semad e não encontraram os nomes delas na listagem...de lá foram pro BB e nada!!!!Segundo o BB não houve qualquer ratificação da Prefeitura quanto ao atraso na entrega do Rais...sendo assim,ligamos novamente pra Brasília e dessa vez foi o Rômulo(Acs do meu posto)quem falou.Eles confirmaram que a Prefeitura de NI entregou fora do prazo e que os nomes que foram enviados receberão "a partir" de dezembro!!!! Já liguei para a Semad e por incrível que pareça fui atendida pelo próprio secretário Celso Valentim e solicitei um agendamento urgente com nossa diretoria e ele pediu que eu ligasse hoje por volta de 10hs.Mostrarei a ele que temos todos os informes de Brasília e só sairemos de lá com uma resposta definitiva.Fiquemos atentos,porque podemos precisar de todos a qualquer momento...desde já,antecipo que nossa assembléia já está marcada para o próximo dia 14 e breve postaremos o local!Abraços

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Perdemos o PASEP, Incentivo e estamos perdendo o controle da situação.
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Com tanta correria para o MT, o BB e a SEMAD sem solução, não está na hora de correr em direção ao MP? A premissa da justiça diz que temos o direito de exigir nossos direitos e, só a partir de então, poderemos ser representados legalmente e embasados. Não estou dizendo para que não seja tentado outras vias, no entanto, no mínimo, o dano moral já ocorreu! E caso, nos enrolem até a virada do ano, sem receber nada! Sabe o que vai ocorrer? Perderemos o prazo de recorrer em qualquer instância... Por favor Fatinha, vocês representantes dos ACS de Nova Iguaçu têm as ferramentas para correr atrás de nossos direitos. No entanto, deve-se dar o passo inicial, caso contrário viveremos de migalhas e favores. Pois é isso que o Secretário e toda a SEMAD dirá após for resolvida essa situação. Eles não lembram das cagadas que fazem. Só das migalhas que dão, como se fossem favores! MP já, enquanto há tempo!!!!!!

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí uma ideia sensata! Concordo plenamente.

      Excluir
    2. Fernando, até que enfim alguém está vivendo a realidade. PARABÉNS!
      O MINISTÉRIO PÚBLICO, é o único órgão capaz de nos defender desta corrupção. Se não obtivermos respostas satisfatórias, devemos apelar pela imprensa televisionada. Nova Iguaçu só funciona no tranco.
      Abraços,
      Maria

      Excluir
  12. Por favor alguém sabe me informar se exoneração apedido demora?
    Pois há 4 meses que pedi ainda não saiu e oprotocolodiz que está na
    secretaria de saúde.
    tem alguém lá que eu possa saber informações e o telefone?
    obrigada
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Eu pedi a minha exoneração há dois dias me deram um prazo de 60 a 90 dias.
    Renata PSF Engenho Pequeno

    ResponderExcluir
  14. Devemos acionar o MP todos os ACS que estejam presentes na próxima assembleia, antes que ocorra o recesso judicial... Acordem comissão! Acordem ACS's... Nada ocorrerá se não for na luta. Fora a justiça, as coisas só acontecem em período eleitoral!

    Fernando / Cabuçu

    ResponderExcluir
  15. Alguém poderia me esclarecer uma coisa, referente ao incentivo de 2012, pois o mesmo pelo que entendi foi depositado em cofres da prefeitura e não foi realizado o repasse aos ACS. O mes de dezembro já esta chegando, e provavelmente será feito o deposito de 2013. A minha dúvida: depois que for resolvido as questoes na Camara, receberemos os dois , ou a ente perde o do ano passado? alguém sabe me responder.
    Grata, ACS Andrea

    ResponderExcluir
  16. Com certeza,eles terão que nos pagar o de 2012 imediatamente! Quanto ao de 2013,será depositado em dezembro e nossa luta continuará!!!Perder o do ano passado,de forma alguma!!!
    Bjs Andrea

    ResponderExcluir
  17. Quanto as perguntas sobre o pdido de exoneração,amanhã estaremos com a Guaciara na SEMAD e buscaremos essas respostas....é lamentável,alguém chegar a pedir exoneração e só Deus sabe os porques....Desejo tudo de melhor nas vidas da Renata e da Maria!

    ResponderExcluir
  18. Espero de coração que na próxima Assembleia todos os ACS se façam presentes prá que as decisões tomadas,não sejam cobradas depois por quem só sabe reclamar e não está junto na hora da "briga".Precisamos de todos vcs!Já fiz inúmeras denúncias no MT,nas ouvidorias da Saúde e do Mt,etc....e se tivermos que ir pro MP,iremos tb,mas juntos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha, depois do que ocorreu (as faltas que os ACS's presentes na manifestação e que não foi abonada, pelo menos de meus colegas), sinceramente, ficamos com o pé atrás para participar de Assembleias, reuniões, etc. Queremos muito comparecer, mas estamos receosos... É legal comparecermos a Assembleia e termos a garantia de que não levaremos falta?

      ACS Cris

      Excluir
  19. Prezada,



    Agradecemos o seu contato com o FNS.



    O FNS faz o repasse de acordo com o que a área técnica determina e envia via processo. Desta forma, solicitamos que entre em contato com a Coordenação do Programa - PACS e verifique estas pendências.



    Contato: (61) 3315.9037/9060.

    e-mail: dab@saude.gov.br



    Atenciosamente,



    Central de Atendimento do FNS

    0800.644.8001

    falecomfns@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  20. Sr(ª). Noticiante,



    Essa não é a via adequada para que vossa senhoria apresente sua denúncia na Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pois o e-mail ouvidoria@mp.rj.gov.br destina-se apenas ao uso interno da Instituição, não estando disponível ao público externo.

    Dessa forma, solicitamos que vossa manifestação seja renovada no portal da Ouvidoria do Ministério Público (www.mp.rj.gov.br), no link OUVIDORIA, ou no número telefônico 127. Outrossim, informamos que a denúncia também poderá ser entregue no Protocolo-Geral do MPRJ, que fica localizado à Av. Marechal Câmara, nº 370, Centro, Rio de Janeiro.



    Atenciosamente,



    Ouvidoria-Geral do MPRJ

    ResponderExcluir
  21. ouvidoria@​mp.rj.gov.b​r
    31/01/2013
    [Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada]
    Para: fatinhadasaude.pt@hotmail.com
    Imagem de ouvidoria@mp.rj.gov.br

    Rio de Janeiro, 31/1/2013.

    Ref. Protocolo nº. 221330.

    Sr(ª). Noticiante,

    Estamos encaminhando o seu documento por e-mail

    ao CAO 6 - SAÚDE.

    Atenciosamente,

    Ouvidoria-Geral do MP/RJ.

    ResponderExcluir
  22. Esses são alguns dos emails que recebi,tão sómente pra vcs verem que nós lutamos por nossas causas de verdade e que isso sim é colocar a "cara"pra bater... E agora,convoco todos pra estarmos juntosde verdade!!! Amanhã,estaremos na Semad em busca de respostas concretas e traremos até vcs tdo o que for falado...o que estão fazendo quanto ao Pasep é indmissível!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Fatinnha pela atenção em relação a minha pergunta sobre a demora da exoneração.Quanto a minha saída, graças à Deus saí para uma melhor, fui chamada para um outro concurso.O período (anos) que passei com vcs foi muito bom.
    Se vc puder me dar um telefone direto sem ser o protocolo para eu saber mais sobre essa informação agradeço.
    Outra coisa que queria saber de vc é se com o pedido de exoneração, ainda tenho direito ao incentivo que se refere a 2012, ano em que trabalhei, e como posso recorrer a isso.
    Desde já agradeço,
    Boa sorte para todos vcs,
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Fatinha, olha o que o Jornal dos Agentes de Saúde vem dizendo.
    Os Agentes de Saúde também têm o direito de receber, uma vez por ano, o Incentivo Adicional previsto na citada portaria, o chamado 14º salário. De acordo com a Portaria nº 260/13, do Ministério da Saúde, cada Agente tem direito a receber o valor de R$ 950,00. Lamentavelmente muitos municípios brasileiros tem desviado esse recurso extra para outras finalidades. Hoje, já existe consenso de que todos os ACS tem direito ao recebimento desse INCENTIVO ADICIONAL no mês de Dezembro, mesmo que já tenha percebido o seu 13º salário. O que não é consenso, mas que a MNAS defende, com base na Portaria nº 1.007, é que os ACE também tem direito aos mesmos benefício.

    ResponderExcluir
  26. Então Raphael,temos tocado essa luta não é de hoje porque sabemos que essa verba é nossa! E vamos continuar na luta,amigo!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.