domingo, 13 de julho de 2014

INCENTIVO ADICIONAL SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA,ÀS 18 HS NA CÂMARA DOS VEREADORES!
A CONVOCAÇÃO É PRA TODOS VOCÊS,AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE....AOS QUE SEMPRE ACREDITARAM NA "NOSSA" LUTA... AOS QUE NÃO ACREDITARAM...ESSA VITÓRIA É DE TODOS NÓS!!!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cliquem no link q enviei e vejam que o novo valor do incentivo já foi aprovado, e ainda continuamos com essa agonia, correndo atrás de um direito que todo ano teria que ser repassado para recebermos. Revolta total!!!

    ResponderExcluir
  3. MINISTÉRIO DA SAÚDE
    Nova Portaria do Incentivo dos ACS: Portaria 314/2014

    GABINETE DO MINISTRO

    DOU de 05/03/2014 (nº 43, Seção 1, pág. 44)

    Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

    O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

    considerando a Portaria nº 2.488/GM/MS, de 21 de outubro de 2011, que aprova a Política Nacional da Atenção Básica e dispõe como responsabilidade do Ministério da Saúde, a garantia de recursos financeiros para compor o financiamento da atenção básica; e considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde, resolve:

    Art. 1º - Fica fixado em R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS) a cada mês o valor do incentivo financeiro referente aos ACS das Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família.

    Parágrafo único - No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no "caput" deste artigo.

    Art. 2º - Fica definido que os recursos orçamentários, de que trata esta Portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.2015.20AD - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família (Plano Orçamentário 0006 - Piso de Atenção Básica Variável - Saúde da Família).

    Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência janeiro de 2014.

    ARTHUR CHIORO

    ResponderExcluir
  4. Boa noite alguem sabe dizer se receberemos os 2 incentivos e quando ?? Ass ANDERSON OURO FINO

    ResponderExcluir
  5. Alguém informem sobre o resultado do incentivo. Parece que estão com medo.

    ResponderExcluir
  6. Aí gente, o decimo terceiro cai no dia 21 de julho. Fonte no site da prefeitura da mesma.

    ResponderExcluir
  7. Amigos ACS décimo na conta!!! abçs

    ResponderExcluir
  8. E aí pessoal já está tudo certo para recebermos nosso incentivo ou fomos enrolados de novo ?

    ResponderExcluir
  9. Segundos informações de alguns colegas, que foram na reunião, disse que só teremos direito ao incentivo 50% e colocaram algumas condições para recebermos.

    ResponderExcluir
  10. Já fazem 10 dias da votação , alguém da comissão poderia passar uma informação oficial do que foi votado ?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se o incentivo vai sair ou não? Caso a resposta seja negativa eu gostaria de convidar a todos para entrarmos com uma ação coletiva através da defenssoria pública, pois eu e muitos ACSs em 2009 tutelamos a nossa vaga conquistada no concurso de 2007 e isso chamou a atenção do ministério público que obrigou a prefeitura a chamar todos de uma vez. Então decidimos fazer a mesma coisa agora pela conquista do incentivo se necessário for e quem quiser é só manifestar interesse e deixar contato.
    Obs Gostaria de pedir que dessa vez não tirem a minha publicação, pois vou entender que a associação tem interesses que não sabemos e vou então publicar em outros blogs e no nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue meu e-mail para fazer parte dessa ação conjunta: Criscardosoml@gmail.com Devemos o quanto antes acionar o MP e mostrar para essa corja de políticos que não estamos mendigando favores e sim, exigindo o que temos direito!!! Pode demorar o tempo que for. Mas, é melhor do que toda eleição ter que renovar súplicas aos prefeitos... quando o juíz bater o martelo, ninguém nos tira!!!

      Excluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.