sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

LULA PROMETE REGULAMENTAR PISO DOS AGENTES

Notícia que saiu hoje no site da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde)


Nessa tarde, em visita a Goiânia-GO, o Presidente Lula recebeu Ruth Brilhante, Presidente da CONACS, que entregou a Lula uma pasta contendo a reivindicação da categoria para regulamentar o Piso Salarial e o Plano de Carreira dos ACS e ACE.
Ruth Brilhante, acompanhada do Deputadeo Federal Pedro Chaves (PMDB/GO), teve a oportunidade de esclarecer ao Presidente Lula, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 63, e ainda, que tal regulamentação fosse da forma mais breve possível.
O Presidente Lula, ao ouvir as reivindicações da CONACS, afirmou com toda ênfase que "... isso não é problema", batendo as mão no ombro de Ruth Brilhante, completou dizendo que "... vocês são fortes!".
A presidente da CONACS, apresentou um ofício constando a vontade da categoria em ter um piso salarial equivalente a 2 salários mínimos e pediu ao Presidente e a Ministra Dilma um audiência com as lideranças da categoria.
Segundo Ruth Brilhante, "após ter terminado o ano de 2009 com chave de ouro, votando no último dia a nossa PEC, não poderiamo iniciar o ano de 2010 com uma notícia melhor do que essa... o Presidente Lula assumindo publicamente o seu compromisso de regulamentar o nosso Piso Salarial."
Como todos sabem, existem 2 projetos de regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE tramitando na Câmara de Deputados Federais, sendo certo que, a CONACS apoia o PL 6.111/09 da Senadora Patrícia Saboya (CE), e uma vez havendo o compromisso do Presidente da República em fazer a regulamentação do Piso Salarial, as expectativas da CONACS é que muito em breve chegaremos a vitória.

8 comentários:

  1. E isto ai so agente saude, fico feliz com esta afirmativa de nosso presidente por isto votei nele dias vezes e por isto votarei na nossa grande ministra, por penssar em nós que somos funcionarios do povo brasileiro , em resumo por penssar no povo brsileiro através de nós!

    ResponderExcluir
  2. Artur,
    estou na faze de pensar em escola, igreja, escola, associação mapa do bairro (enfermeira pediu) escola do filho, bicicleta pois o posto fica um pouco longe de casa e temos uma hora para almoço e você vem com esta notícia maravilhosa. Obrigada.
    At. Sirlene.

    ResponderExcluir
  3. falta pouco para a segunda leva dos nomeados
    como o DO não sai na segunda dia 22 acho que vai sair no sábado dia 20 como a primeira etapa.

    vamos lá
    com fé

    abraços a todos
    adr

    ResponderExcluir
  4. alguém sabe se saiu a nomeação hoje não consegui encontrar o ZM em lugar nenhum,por favor mandem notícias quem souber se saiu ou não!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu tbm estou aguardando alguma noticia por aqui
    quem puder ajudar...
    abraço

    a

    ResponderExcluir
  6. Saiu hoje a nomeação e postei os nomes dos nomeados

    ResponderExcluir
  7. vamos pedir para o lula assinar isso antes do dia 05/05/2010 se nao so depois de outubro e a dilma ma ganhar sabe quando nos vomos recever nunca

    ResponderExcluir
  8. Aqui em volta redonda /RJ o salario é de 590,00 (aparti de maio)sem insalubridade e sem vale refeição, gostaria de saber porque o nosso salario sempre foi inferior ao valor aprovado pela lei que é de 930,00 reais;Receberemos o aumento? havera retroativos?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.