quarta-feira, 3 de março de 2010

NOVOS RUMOS!

Bem pessoal, agora que se passaram as posses, temos que começar a obter respostas e é isso que a nossa comissão vai fazer a partir da próxima semana.
Temos alguns questionamentos :
Porque não recebemos o valor do repasse integral, que é de R$ 651,00 e claro mais a juda de custo?
Porque nós não recebemos insalubridade?
Peço que quem tiver alguma dúvida ou respostas sobre o trabalho, deixe um comentário aqui no blog que também colocaremos em pauta.
Só através dessa troca é que poderemos avançar. E pedimos também a todos que já estão trabalhando que divulguem o nosso blog para aqueles que não estiveram na luta, porque já podemos perceber que com mobilização, questionamentos e ação é que ficamos fortalecidos para novas conquistas.

NÃO ESQUECEMOS DA NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO DA VITÓRIA!!!!

10 comentários:

  1. Muito bom esse comentario,minhas duvidas são as mesmas de todos e ja q através do blog temos a voz queria saber as causas q nos foi tirado o direito ao plano de saúde (DIX).Náo podemos reverter isso?Aguardo resposta ,tomara q seja positiva.Bjs no Coração.

    ResponderExcluir
  2. um passo de cada vez tenho certeza de que da mesma forma que conseguimos nossa posse vamos conseguir ,tambem esses beneficios ,o importante é que continuemos todos em contato .todos os que participaram das reuniões e os que não participaram , afinal agora fazemos todos parte de uma mesma classe , portanto uni-mo-nos!!!

    ResponderExcluir
  3. ao pessoal das areas bairro da luz 2 e 3 e centro 1 2 e 4,quem tiver dificuldades de arrumar lugar para o curso ou se o grupo for pequeno e .quizerem se juntar a nos do bairro da luz 1 e centro 3, estamos realizando o curso no colegio elite(antigo GPI) em frente ao viaduto , conseguimos uma sala nesta escola no horario de 13:00 às 17:00 e na parte da manha ficaremos no posto medico julia tavora na igreja nossa senhora das cabeças.
    qualquer informação ligar para 99089551.
    katia

    ResponderExcluir
  4. Olá Dinha...
    Foi muito gratificante participar desta batalha e conseguir a vitória no final!!!
    Mas acredito q estamos esquecendo de uma coisa, q não se houve mais falar: a CONVOCAÇÃO dos demais companheiros q prestaram o concurso, como eu...
    É claro que se tem q lutar por melhor salário, planos d saúde e outros beneficios, é claro q devemos buscar sempre o melhor...
    Mas não nos esqueçamos dos demais!!!
    Michele

    ResponderExcluir
  5. Michele,
    fui convocada, estou fazendo o curso e na minha área de atuação passaram nove pessoas só que 6 foram convocadas e só 4 compareceram e as 2 não querem pois estão trabalhando, desta forma a prefeitura não pode alegar nada e um destes que passou e não foi convocado como você veio falar comigo e com meu colega e passamos informações sobre a união nossa e de vocês que é a mesma, fiquei de passar o telefone da minha amiga que já passou o telefone dela para vocês. Mais um motivo para que se organizem e que nossos colegas que estão atuando fiquem de olho e passem essas informações.
    Sou do Jardim Alvorada Área 1.
    Desculpe se não consegui explicar direito.
    AT. Sirlene

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal, o que fiquei sabendo hoje sobre o plano de saúde é que não existia desconto algum para os servidores da PMNI, era o mesmo que um plano particular. Essa informação peguei com a Luiza no sintsaude. Quanto a convênios com faculdade parece que temos desconto na UNIG e na Estácio, o melhor caminho é ligar para as faculdades e confirmar se existe convênio e o valor do desconto.
    Dinha

    ResponderExcluir
  7. Oi Sirlene!!!
    Por favor, passe o telefone e o nome dessa pessoa pra mim por e-mail.
    O meu e-mail é chele.nascimento@gmail.com
    Obrigada pelo apoio...
    Michele

    ResponderExcluir
  8. Michele,
    Vou tentar pegar o nome e telefone na segunda-feira.
    Att. Sirlene.

    ResponderExcluir
  9. Um dia, eu perdoei meu inimigo
    e fui forte…

    no outro eu pedi perdão
    e fui grande.

    Um dia, mostrei minhas razões
    e fui eloqüente…

    no outro, ouvi meu próximo
    e fui humano.

    Um dia, lutei pela minha causa
    e fui bravo..

    no outro, lutei pela causa alheia
    e fui gente.

    Um dia, batalhei pelo que queria
    e fui perseverante…

    no outro, dividi o pão
    e fui rico!

    Um dia, recebi aplausos
    e fui admirado…

    no outro, fiz o bem em silêncio
    e os anjos me aplaudiram.

    Um dia, usei a inteligência
    e fui respeitado…

    no outro, usei o coração
    e fui amado!

    Quando me dei conta minha vida mudou quando mudei minhas atitudes diante da vida e dos fatos.

    Não podemos desistir e muito seguir individualmente! conseguimos nossos objetivos unidos temos mais e não podemos nos afastar. um abraço Priscila A. S.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal,
    Acho que podemos contribuir em relação a essas dúvidas, já existe um pedido, para que haja um reajuste em cima desse repasse do Ministério da Saúde, mas trata-se de uma negociação, pois este repasse não está definido para salário e sim como incentivo de custeio...
    Bem sabemos que deveria ser tripartite, o Município, o Estado e o Governo Federal...
    Cada um dando a sua contra partida...
    Agora, na verdade, temos que nos focar é na nossa EC, ela sim, resolveria os nossos problemas!!!
    Estaremos com os ACS em uma atividade com o Lula, que ainda não tem data, mas já estamos convocando para tratarmos do nosso piso!!!
    Esperamos contar com vcs lá!!!!!!!!!!!!
    Um super abraço,
    Comissão dos ACS.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.