quarta-feira, 5 de maio de 2010

O trabalho continua...

Essa semana a Comissão iniciou um contato, via telefone, a um agente de cada área para fazermos um levantamento de quantas pessoas realmente foram empossadas, onde estão alocados, as dificuldades e sugestões.
O que realmente queríamos era visitar e conhecer a cada um, mas esperamos que isso ocorra em breve.
Eu, Dinha, Luís e Nilda em nome da comissão queremos agradecer a maneira carinhosa como estamos sendo tratados. A receptividade acolhedora dos ACS tem sido um verdadeiro aprendizado. A luta é árdua, há muita coisa a ser feita, mas a algum tempo atrás já arregaçamos as mangas de nossas camisas, lembrando toda a nossa luta pela nomeação, e estamos dando continuidade ao nosso trabalho, estamos firmes no propósito de conseguir melhorias para nós.
O contato com a nova gestão está sendo feito e levaremos todas as reclamações e sugestões.
Agradeço, portanto, a TODOS pela respeitosa e acalorada receptividade. Com certeza trabalharemos juntos, muito e muito... Cada vez mais...
Lembrando que o que vocês precisarem podem contar com a Comissão.

Abraço a TODOS.

12 comentários:

  1. O que eu realmente gostaria de saber é se o salário irá atrasar como todos estamos sabendo,eu ainda não recebi 1 salário sequer e corro o rísco de ficar sem o 3º recebimento.Ainda estamos sem secretário?Proponho uma passeata mas é no Centro do Rio para que eles da cidade grande fiquem sabendo do que esse Lindinho fez com Nova Iguaçú.Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Promotoria ajuíza ação contra Secretaria estadual de Saúde
    Além do escândalo das ambulâncias, a Secretaria estadual de Saúde acaba de ganhar outro problema com o Ministério Público. A instituição ajuizou ação civil pública para obrigar o estado a cumprir a lei 3.948 de 2002, que institui o plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da área da saúde. Na ação, que corre na 14ª Vara de Fazenda Pública, o MP diz que a falta de implantação do plano de carreiras, conforme determina a lei, deixa o estado em situação ilegal.

    Saiu no Extra de ontem.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Michele, Dinha, Nilda e Luis por não desistirem. Conte com a gente sempre, vcs tem o nosso apoio.
    Nilton

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a comissão, sempre procurando uma forma para nos ajudar!

    ResponderExcluir
  5. BAIXADA


    Câmara de Nova Iguaçu aprova projeto
    que garante auxílio funeral para servidores

    Foi aprovado na semana passada, por unanimidade, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu um projeto de lei que extingue o Fundo de Auxílio Mútuo dos Servidores Municipais (Fansermuni), uma antiga reivindicação da categoria. Além de acabar com o Fansermuni, o projeto de lei - que para entrar em vigor depende apenas da sanção da prefeita Sheila Gama - cria a Contribuição para Seguros de Vida em Grupo e Auxílio Funeral (Consegaf).
    O projeto, de autoria dos vereadores Fernando Nagi, Pastor Laranja e Marcos Rocha, foi desenvolvido a partir de uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e Mesquita (SindSMUNI).
    “O projeto inicial foi apresentado pela diretoria do Sindicato que me procurou para orientá-los nessa empreitada. Com o auxílio da Procuradoria da Casa chegamos até este projeto final que vai beneficiar centenas de famílias. Agora, só falta a sanção da prefeita, mas estamos certos que ela será solidária com a categoria”, disse o vereador Fernando Nagi, que é presidente da Comissão de Servidores Públicos.
    Na prática, a medida que é pioneira no país, é considerada um grande avanço na concessão de benefícios aos servidores públicos. Segundo a presidente do SindSMUNI, Elzi de Oliveira, a criação do Consegaf vai dar mais dignidade às famílias dos servidores. “No momento de dor e perda de um ente querida, tudo o que você não precisa é de burocracia. O atual modelo [Fansermuni] não oferece suporte financeiro imediato para que as famílias possam providenciar funeral. É preciso dar entrada com toda a papelada na Semad e todo o processo pode demorar anos. Com o Consegaf, além do seguro de vida, a família terá assistência imediata e a empresa responsável fará todo o procedimento para o funeral assim que for acionada”, explicou ela.
    De acordo com o projeto, a empresa será escolhida por meio de processo licitatório, e o valor da contribuição mensal com desconto em folha não poderá ultrapassar 1,5% do salário-base. Os serviços ofertados pela empresa prestadora devem compreender: urna de boa qualidade, ornamentação, coroa de flores, translado, remoção, serviços cartorais e o pagamento de um seguro de vida com o maior valor indenizatório permitido.
    A partir da data da publicação da lei, o processo licitatório deverá ser realizado em 90 dias. “Nesse período de transição, o antigo Fansermuni continuará valendo. Vale ressaltar ainda que a adesão ao Consefag não é obrigatória”, concluiu o vice-presidente do SindSMUNI, Antonio Peres Barbosa.


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a Comissão, vocês são mesmo fora de série !!
    Lembrando que a sua luta é uma luta de todos nós, e podem contar com a gente no que precisarem !

    ResponderExcluir
  7. Todos os integrantes da comissão estão de parabéns, por todas as iniciativas e lutas passadas e tds que ainda virão... contem comigo. Voces podem me dizer como esta sendo o controle das frequencias, pois meu grupo não assina nenhuma presença. Gostaria de saber como esta sendo em outros postos. Muito obrigada..
    Mallú

    ResponderExcluir
  8. Comissão conte comigo.
    Eu estava preocupada como seria recebida pelos moradores para o censo, mais fui recebida bem com direito a suco e aguá gelada porém com reclamação do Posto.
    Att. Sirlene.

    ResponderExcluir
  9. eu sou uns dos ACS que fi classificada na area um de Austin, mas na minha Area so foram chamados 18 e nao sei quantos desses 18 foram apossados, gostaria de saber se voces tem alguma informaçao se tera alguma outra convocaçao para os outros ACS que estoa aguardando.

    ResponderExcluir
  10. minha mãe pagou por 15 anos hoje ela se encontra com 64 anos como daço para saber os direitos dela? meu nome é cristiane meu e-mail khrys15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. meu nome é cristiane,gostaria de tirar uma duvida minha mãe pagou fansermuni há 15 anos hoje ela esta com 64anos gostaria de saber qual o direito dela?

    ResponderExcluir
  12. minha mãe pagou por 15 anos hoje ela se encontra com 64 anos como daço para saber os direitos dela? meu nome é cristiane meu e-mail khrys15@hotmail.com

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.