sexta-feira, 14 de maio de 2010

Percebi que ainda tem muita gente com dúvida quanto a folha de ponto. Ontem na reunião com a Andres na Atenção Básica, ela disse que não precisamos ficar preocupados porque a folha de ponto será validada e que o nosso pagamento e principalmente o nosso vínculo não será comprometido. Levando em conta que a folha será fechada na próxima quarta feira dia 20, a comissão na terça feira irá até o Pam para obter uma resposta mais contundente. A preocupação de todos procede, mais fiquem certos que todos nós ACS estamos atentos a tudo o que está acontecendo e não deixaremos passar nada que possa nos prejudicar.

30 comentários:

  1. ESTIVE HOJE NA SECRETARIA E A PRISCILA NOS DISSE QUE SÓ FOI ACEITA A NOSSA FOLHA DE PONTO ATÉ ONTEM ( 13-05 ).NEM ELA SABE COMO FICARÃO ESSES OUTROS DIAS.

    ResponderExcluir
  2. quem e pricila voce quer enloquecer a quem.

    ResponderExcluir
  3. Estive hoje na atenção básica, e uma funcionária chamada Priscila, informou que a tarde (hoje) a Andres teria ído para uma reunião com o secretário,para saber de nossa situação, o que eu percebi é que elas (da atenção básica) tb estão sem saber nada como a gente, e o que a Sandra Salvato escreveu acima,está correto, que a nossa folha de ponto é de até o dia treze , é , para ligarmos a partir de terça-feira para saber se teremos alguma resposta mais concreta
    o telefone que a PRISCILA NOS DEU É 2698-2061
    bOA SORTE PRA TODOS NÓS,

    ResponderExcluir
  4. ninguem sabe de nada. pra isso o secretario pediu que nomeasse uma comissao. por sinal muito eficiente

    ResponderExcluir
  5. Olá,Bom Dia!


    Depois de todo esse rebuliço na Prefeitura de Nova Iguaçu fui buscar mais informações sobre o nosso cargo de ACS e vejam o que encontrei:

    Lei nº 3.844, de 11 de junho de 2007
    “Cria cargos públicos de agentes comunitários de saúde e dá outras providências”.

    A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU
    SANCIONO A SEGUINTE LEI:
    Art. 1º - Ficam criados 1.373 (um mil, trezentos e setenta e três) cargos públicos de Agentes Comunitários
    de Saúde.
    § 1º - O regime jurídico aplicável aos detentores dos cargos criados por esta Lei é o estatuário,
    regulado no Estatuto dos Funcionários da Prefeitura do Município de Nova Iguaçu (Lei nº 2.378/92),
    exceto o disposto nos artigos 8º, 9º, 10 17, 18, 19, 43, inciso I, alínea “b” e inciso II, alíneas “a” e “b”
    e 165, e pelo que dispõe esta Lei.


    AGORA VAMOS AO QUE DIZ ESSAS EXECEÇÕES DA LEI 2378/92 EM SEU ARTIGO 18 E 19(ESTATUTO DE NOVA IGUAÇU):

    Seção V
    Da Estabilidade
    Art. 18 - O funcionário habilitado em concurso público e empossado em cargo de provimento efetivo,
    adquirirá estabilidade no serviço público ao completar 2(dois) de efetivo exercício.
    Art. 19 - O funcionário estável, só perderá o cargo, em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou
    de processo administrativo disciplinar no qual lhe seja assegurada ampla defesa.



    PELO QUE ENTENDI,NÓS,ACS,NÃO TEMOS ESTABILIDADE E SE PEGARMOS O RESTANTE DA LEI,VEREMOS QUE DIANTE DAQUELAS OUTRAS EXCEÇÕES ALGUMAS OUTRAS PECULIARIDADES NÃO NOS FORAM ACRESCENTADAS.


    GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDASSE A ESCLARECER ESSE DECRETO DO PREFEITO DE 2007.HAJA VISTA TODA ESSA EM RELAÇÃO A NÃO CONTINUIDADE DO PACS.


    OBRIGADA,CARLA

    ResponderExcluir
  6. CORROGINDO: GOSTARIA QUE ALGUÉM ME AJUDASSE A ESCLARECER ESSE DECRETO DO PREFEITO DE 2007.HAJA VISTA TODA ESSA INSEGURANÇA EM RELAÇÃO A NÃO CONTINUIDADE DO PACS.

    ResponderExcluir
  7. Deem uma lida nessa lei que criou os cargos dos agentes e prestem atenção nas exceções logo no Art 1°

    http://www.cmni.rj.gov.br/legislacao/leis_mun/lei_3844.pdf


    Depois comparem com o estatudo de Nova Iguaçu:

    http://www.cmni.rj.gov.br/legislacao/leis_mun/lei_2378.pdf

    ResponderExcluir
  8. MAS TODO FICA DIZ QUE NÃO PODEMOS SER MANDADO EMBORA

    ResponderExcluir
  9. Carla se vc prestar atenção no Diário Oficial que nos nomeou, vai perceber que fomos nomeados pela lei 2378/92. Em momento nenhum é citada a lei 3844 que cria os nossos cargos. Portanto vale o que está no edital de nomeação. Concluindo, estamos firmados pelo estatuto do funcionário público do município, portanto não precisamos ficar alarmados e mais o problema que aconteceu não é conosco e sim com os contratos que foram feitos de forma irregular e irresponsável, tanto que os enfermeiros serão recontratados na forma legal. Agora como sabemos, a equipe de PSF ou PACS tem uma carga horária de 40h, tanto que alguns ACS que tinham algum vínculo com outros municípios ou mesmo NI tiveram que optar, isso vale para toda a equipe. Eu imagino que como agora o contrato será na forma da lei os enfermeiros que tiveram outra matrícula ficará impedido de retornar ou terá que optar assim como fizemos, senão teremos problemas com o repasse pois o CNES cruza as informações. Vou dizer mais uma vez, não precisamos ficar preocupados com a nossa situação, nós já somos ESTATUTÀRIOS e com todas as obrigações garantidas. Outro detalhe, grande parte dos ACS que foram empossados na primeira etapa de convocação já está cadastrado no CNES é só conferir no link na postagem do dia 22 de abril onde está escrito (CLICAR AQUI).
    Beijinhos, tranquilidade e paz a todos.
    Dinha

    ResponderExcluir
  10. Oi Dinha.. gostaria que vc me desse o site em que vc entrou, pois não consigo ver se ja tenho cadastro no CNES. Pois entro no site: cnes.datasus.gov.br e so vejo na pagina que o site tem atualização de 22 de março. Aonde acho essa postagem que vc falou de 22 de abril. Por favor poste para mim o site certo em que devo procurar . Obrigada.. bjs Malú

    ResponderExcluir
  11. Oi Malú, aqui mesmo no nosso blog nas postagens de abril tem a data de 22, assim que vc ler, lá no final da postagem tem um link para a listagem do cnes como escrevi acima. Se continuar com dúvidas eu te mando uma outra forma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sim,no edital do PROCESSO SELETIVO diz que somos estatutários.

    O NOSSO CARGO É ESTATUTÁRIO DE ACORDO COM A LEI QUE O CRIOU,PORÉM,O NOSSO CARGO TEM RESSALVAS. E SÃO ELAS QUE ME PREOCUPAM.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ESTATUTÁRIOS NÓS SOMOS,MAS NÃO TEMOS TODAS AS GARANTIAS.É O QUE DIZ A LEI QUE O CRIOU!

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  13. Carla não deixe de olhar o Diário Oficial da sua nomeação. O doc. que assinamos no RH também só nos atrelava a lei 2378/92 que é o estatuto. Não fique preocupada. Se quiser pode me ligar. 9834-5505. Se continuar com dúvida podemos ver juntas.
    Beijinhos.
    Dinha

    ResponderExcluir
  14. Dinha... valeu... encontrei a listagem , ainda não estou lá mais as minhas duas colegas da área ja estão cadastradas ...vou aguardar.. obrigada de novo pela sua atenção(como sempre) bjs.. fique com Deus ..Malú

    ResponderExcluir
  15. Carla , quem nos dá estabilidade é a constiuição e não uma lei seja ela qual for .
    se alguma lei for contra a constiuição ela e considerada nula , mais se vc voltar algumas postagens esta lei já foi debatida aqui....
    o nosso vinculo e ESTATUTARIO .. se fosse de outro modo estaria claro que seriamos temporarios ou coisa parecida .... mais pode ficar calma oq vale e a constituição não lique para estas leis daqui de N.I

    ResponderExcluir
  16. dinha te adoro amiga muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. OBRIGADA DINHA POIS SUAS DECLARAÇÕES ACALMOU NOSSOS CORAÇÕES
    UM BEIJO P/ VC E AO PESSOAL DA COMISSÃO UM FORTE ABRAÇO E FORÇAS POIS A LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  18. OLÁ, AQUI É A FATINHA DA COMISSÃO DOS ACS ESFETIVOS...
    QUERO DIZER QUE ESTAMOS JUNTOS, QUE LUTAMOS PELOS MESMOS OBJETIVOS EM RELAÇÃO À NOSSA CATEGORÍA E TRANQUILIZAR OS CORAÇÕES DE CADA UM DE VCS, QUE HOJE SÃO FUNCIONÁRIOS ESTATUTÁRIOS DA PCNI E QUE NADA E NINGUÉM PODE INTERFERIR NAQUILO QUE FOI CONQUISTADO!
    ESTAREI, ESSA SEMANA QUE SE INICÍA INDO À BRASÍLIA COM NOSSO SINDICATO E A FERNANDA, TB DA COMISSÃO,PARTICIPAR DA MARCHA NACIONAL PELO NOSSO PISO SALARIAL E PEÇO À VCS QUE ESTEJAM TORCENDO, ACOMPANHANDO PELOS SITES DA CÂMARA,DO SINTSAÚDE E DA CONACS...
    MERECEMOS UM SALÁRIO DIGNO E RESPEITOSO E VAMOS CONQUISTAR ISSO COM NOSSA LUTA, MOBILIZAÇÃO E UNIÃO!
    TAMBÉM JÁ ENTREGAMOS UM OFÍCIO AO NOSSO SECRETÁRIO DE SAÚDE,COM A PAUTA DE:REAJUSTE SALARIAL E CONDIÇÕES DE TRABALHO E ESTAMOS AGUARDANDO QUE ESSA REUNIÃO SEJA AGENDADA.
    QUANDO RETORNARMOS DE BRASÍLIA, MARCAREMOS UMA GRANDE ASSEMBLÉIA E ESPERAMOS CONTAR COM VCS!
    APROVEITO PARA PARABENIZAR A DINHA,A MUNIC, OARTUR, O VAGNER E A GUERREIRA MICHELE, POR REPRESENTÁ-LOS TÃO BEM...
    UM GRANDE BEIJO! COM MUITA SINCERIDADE...FATINHA

    ResponderExcluir
  19. O que precisamos fazer daqui em diante? Pegar o contra cheque e aguardar em casa o resultado do que será feito da gente? Estou meio perdida e insegura mesmo com as postagens e comentários. Dinha por favor passa uma orientação... Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Vcs são muito burros, é só esperar a reunião, não sabem interpretar não, quantas vezes a Dinha vai ter que esplicar que temos que esperar a reunião e não ficaremos com falta, esse maldito ponto não vai precissar ser assinado. Etá que povo burrinho é por isso que elegem prefeitos e vereadores com esse!!!!

    ResponderExcluir
  21. É gente dá um tempo por favor,a comissão não é o quarteto fantástico não tem que esperar a reunião com o secretário,vocês acham que eles tem super poderes ou são advinhos. Deviam agradecer pelas informações e aguardar, já não disseram que vão trazer mais respostas dá um tempo né,que chato.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou cadastrada no site do cnes como regime estatutário e minha colega que entrou junto comigo não.O dela está como contrato por tempo determinado.
    Alguém poderia me explicar isso???

    ResponderExcluir
  23. Oi Celiane, me passa o nome dessa pessoa que vamos imprimir o CNES e levar até a atenção básica junto na reunião.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. contrato por tempo determinado. como assim prestei concurso como todos. dinha por favor aguardo ansiosamente por uma resposta sua. meu nome e marisa fernandes de lima e o tel e 37666638.

    ResponderExcluir
  25. Olá Dinha na minha equipe são: EDIVANIA JERONIMO PAULO e MARCIO MARQUES HENRIQUES de Jardim Palmares que faz parte da Unidade básica de Nova Era.

    Para quem quiser conferir também é só procurar o próprio nome e clicar.
    http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Profissional_Listar.asp?Vcbo=515105&VListar=1&VEstado=33&VMun=330350

    Muito obrigada por sua atenção.
    ****Dinha, sou sua fã*****

    ResponderExcluir
  26. Cadê a moderação do blog?
    É só liberar pra virar bagunça.
    Comissão vcs estão de parabéns, mas acho que infelizmente o blog não tem como ficar sem moderação!
    O nível está abaixando novamente!
    Por favor comissão não vamos deixar o blog instrumento de informação ser avacalhado novamente.
    Peço que volte a moderação...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
    Confúcio

    ResponderExcluir
  28. Dinha,a nova comissão é composta por quem,pois vcs só citam alguns nomes é o restante que lutou o tempo todo com vcs,ficaram esquecidos.

    ResponderExcluir
  29. oi Dinha meu nome e Adriana Cristina LOurenço de Paula e meu nome nao consta no CNes. Area Austim 1

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.